Powered By Blogger

terça-feira, 20 de novembro de 2012

PROGRAMA BOM DIA FAMÍLIA: ANOTE A DICA

Como melhorar o desempenho do cérebro

O cérebro é um órgão complexo que emite muitos sinais. Cabe a nós saber decifrá-los e usufruir dos estudos científicos a nosso favor.
Sendo assim, vamos dar uma olhadinha no que podemos fazer para exercitar o cérebro e melhorar o seu desempenho? Veja a seguir:

Leia. Leia tanto quanto for possível e sobre muitos assuntos diferentes. Aprender coisas novas é uma das melhores maneiras de manter o cérebro atualizado e, consequentemente, em “expansão”. Isso porque ela exercita aspectos como memória, raciocínio e imaginação.
Cultive hábitos como palavras-cruzadas, quebra-cabeças e xadrez. Essas atividades exigem raciocínio e manter o cérebro ativo é uma das principais formas de cuidar dele, e melhorar seu desempenho.
Exercite-se, pois estas atividades aumentam a oxigenação no cérebro e melhoram seu desempenho. Sugestão: Exercícios Aeróbicos.
Mantenha hábitos de alimentação saudáveis, pois doenças como obesidade e colesterol alto podem aumentar as chances de desenvolver doenças neurodegenerativas. Sugestão de alimentos: Sardinha, linhaça e abacate.
Durma corretamente. Enquanto isso a memória seleciona os eventos que devem ser gravados e aqueles que serão esquecidos.
Busque novas informações. Sempre que você aprende algo novo, está aumentando a rede de associações disponíveis para serem usadas.
Se depreenda dos produtos eletrônicos e use mais a mente.
Fonte: www.umadicapordia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário