Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Programa Tarde Total: Receita de Hoje

Mineiro de Botas
 
Ingredientes:

3 xícaras de chá de açúcar cristal
1 dúzia de bananas (nanica)
1 l de leite
4 colheres de sopa de amido de milho
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
3 ovos

Modo de Preparo:

Derreta 2 xícaras de açúcar numa panela e depois espalhe bem num refratário (como se você estivesse untando)
Depois descasque as bananas e arrume em cima deste açúcar
Reserve
Dissolva o amido de milho no leite para não empelotar, junte o leite condensado, o creme de leite e as gemas e leve ao fogo para engrossar
Despeje este creme em cima das bananas
Bata as claras em ponto de neve e junte a terceira xícara de açúcar, formando um glacê e coloque por cima do creme
Depois leve ao forno pré-aquecido para dourar por 3 minutos
Espere esfriar e coloque na geladeira até servir

Marin prefere Del Nero a Zagallo na CBF


José Maria Marin diz que não vai interferir na briga entre Rio e São Paulo pelo cargo de vice-presidente da Região Sudeste da CBF, procurar definir a disputa como "uma questão apenas política'', mas ontem à tarde acabou dando uma pista de sua preferência no embate entre Zagallo, indicado pela Federação do Rio de Janeiro, e Marco Polo Del Nero, que seu autoindicou pela Federação Paulista: ele disse admirar a competência administrativa de seu padrinho. Foi Del Nero quem colocou, em 2007, Marin para a vice-presidência da CBF. Os dois são afinadíssimos e o atual presidente da CBF não dispensa a ajuda e os conselhos do amigo. O presidente da CBF não quis comentar a guerra verbal entre os presidentes das duas mais importantes federações estaduais do País. Também não respondeu se houve quebra do acordo que o levou à CBF em 2007. O dirigente aproveitou a visita feita ontem à AACD - a CBF ajudará a partir de agora a difundir o trabalho feito pela entidade - para fazer mais um afago em Romário, de quem tenta se aproximar. Como deputado, o Baixinho tem lutado pela melhoria das condições oferecidas aos deficientes.
 
 
Fonte: Estadão Espn

 

Cruzeiro pedirá liberação de Roger, para semifinal de domingo

O meia Roger, suspenso por quatro jogos devido a uma cotovelada em Danilinho no clássico contra o Atlético, há duas semanas, pode ser liberado para disputar a fase decisiva do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro entrará com recurso pedindo efeito suspensivo nesta sexta-feira e espera retorno no mesmo dia para confirmar a presença do armador no clássico contra o América, domingo, às 18h30. Se o pedido não for acatado, o técnico Vágner Mancini terá dificuldades para encontrar o substituto de Wellington Paulista, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Isso porque o reserva imediato Walter está lesionado. Roger seria a segunda opção, mas depende do efeito suspensivo para jogar. Sem os dois o provável substituto seria o jovem Élber. 

Fonte: Estadão Espn

Definidos árbitros para as semifinais do Campeonato Mineiro


Estão definidos os árbitros para as partidas de ida da semifinal do Campeonato Mineiro 2012. A Federação Mineira de Futebol divulgou na tarde desta quinta-feira a relação de árbitros e auxiliares que irão apitar os duelos entre Tupi e Atlético, no domingo, às 16h, e América e Cruzeiro, no mesmo dia, às 18h30. Em Juiz de Fora, no duelo dos Galos, caberá a Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF) o poder do apito. Ele será auxiliado por Márcio Estáquio Santiago (FIFA/FMF) e Celso Luiz da Silva (CBF/FMF). Já o clássico entre Coelho e Raposa terá arbitragem de outro estado, atendendo ao pedido feito pelas duas equipes. O gaúcho Leandro Pedro Vuadem (Fifa/RS) foi sorteado, tendo como auxiliares Altermir Hausmann (Fifa/RS) e Dilbert Lira do Rosário (CBF/ES).


Fonte: Superesportes

PM prende assaltantes em Bom Jesus da Penha


A Polícia Militar de S.S. Paraíso prendeu na tarde desta quinta-feira em Bom Jesus da Penha, quatro suspeitos acusados de terem cometido vários assaltos na região. Um assalto em um supermercado de Jacuí, motivou o desencadeamento de uma Operação Policial nas cidades pertencentes a área da 20ª Cia PM Ind. O veículo usado no roubado foi localizado pelos militares nas proximidades de Bom Jesus da Penha. O motorista fugiu em alta velocidade e só parou quando o automóvel bateu em um barranco. Dentro do carro, que havia sido roubado em Altinópolis, foi encontrado 01 revolver calibre 38, uma faca, diversas toucas balaclava, uma porção de maconha, 03 celulares, 01 micha, R$598,00. Diversas denuncias anônimas dão conta da participação dos indivíduos em diversos delitos na região.

Bairros de Paraíso recebem pavimentação


A Secretaria Municipal de Obras segue em ritmo acelerado com os trabalhos de pavimentação, através do Plano Comunitário de Melhoramentos, em diversas ruas de São Sebastião do Paraíso. Até o momento foram finalizados os asfaltamentos das ruas Batista Bícego, no Jardim São José 1 e Antônio Miranda de Souza, no Residencial Santa Tereza. Outras ruas estão sendo preparadas para receber o pavimento, nos bairos Santa Tereza, São Sebastião, Jardim das Paineiras, Jardim Mediterranèe e Vila Helena. O Plano, lançado em 2010 , já possibilitou o asfaltamento de dezenas de ruas do município, através de um modelo de parceria entre a Prefeitura e os moradores, que possibilita agilização da execução da obra com preço mais acessível, sendo necessário adesão de pelo menos 60% dos interessados de cada rua que ainda não conta com o benefício. O cadastro para adesão ao Plano Comunitário é feito na Secretaria Municipal de Obras, à rua José Ozias de Silos, nº 889, no Jardim Morada do Sol. A pessoa deve levar documentos pessoais e comprovante de residência ou entrar em contato pelo telefone 3539-1038 ou 3531-1469.

Receita Federal aperta fiscalização contra fraudes em declarações de IR




A Receita Federal anunciou que vai fiscalizar pelo menos 200 mil declarações de Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) este ano. Até o ano passado, foram intimados 158 mil contribuintes com indícios de infração praticados na declaração de IRPF. Segundo a Receita, em 2011, as atividades mais fiscalizadas foram proprietário e dirigente de empresa, profissional liberal, profissional técnico, funcionário público e aposentado, entre outros. A dez dias do encerramento do prazo (30 de abril), balanço da Receita aponta a entrega de 12 milhões de declarações de imposto de renda – o que representa 48% do total.



Fonte: O Tempo

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Programa Tarde Total: Dicas de Beleza

Hidratantes caseiros para o Corpo

Image


O inverno está chegando e nada como se prevenir, cuidando da pele para deixá-la bem macia e suave.
Para isso preparamos para você duas receitas caseiras de hidratante para o corpo todo, muito fácil de fazer e que vai deixar a sua pele bem hidratada e protegida do ressecamento do frio, com produtos naturais e fáceis de encontrar.
A hidratação durante o outono e o inverno é fundamental para a pele, pois além de mantê-la longe do ressecamento, previne também a pele de escamações.

Hidratante de abacate e cenoura

1/2 abacate maduro
1 colher (café) de óleo de semente de uva (à venda em lojas de produtos naturais)
1 cenoura crua, lavada e descascada
1 xícara (chá) de leite frio

Bata todos os ingredientes no liquidificador.Aplique, com uma gaze, sobre a pele do corpo.Deixe agir por 20 minutos e retire com água fria.

Hidratante de iogurte e mel

1/2 copo de iogurte natural
2 colheres (sopa) de mel

Misture tudo e aplique sobre a pele.Deixe descansar.Lave com água fria.

Fonte: almanaquefeminino.com.br

Cruzeiro vence de virada e avança na Copa do Brasil

Mais uma vez as substituições surtiram efeito e sacramentaram uma vitória do Cruzeiro na temporada. Nesta noite de quarta-feira, depois da entrada de Roger e Élber e o acerto da equipe, os mineiros golearam a Chapecoense por 4 a 1 e passaram para as oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de sair atrás do placar com gol de Fabiano, a equipe celeste virou o marcador com tentos de Thiago Carvalho, Wellington Paulista (2) e Anselmo Ramon. O próximo compromisso do Cruzeiro na temporada será neste domingo diante do América pela semifinal do Campeonato Mineiro. No mesmo dia, a Chapecoense também joga pela semi de seu Estadual contra o Avaí. Pela Copa do Brasil, a equipe mineira terá pela frente o Atlético-PR, que venceu o Criciúma.



Fonte: O Tempo

Diretoria do Atlético nega negociação com Diego Forlán

A notícia do interesse do Atlético pelo atacante uruguaio Diego Forlán, da Inter de Milão, divulgada nesta quarta-feira pelo jornal argentino Olé, foi desmentida pelo diretoria alvinegra, via assessoria de imprensa. O Galo nega qualquer negociação com o atleta, que não se encaixaria no perfil desejado pelo clube. O Atlético está à procura de um camisa 10. Além disso, o valor pedido pela Inter - cinco milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões) - é considerado alto para um jogador que completará 33 anos em maio.



Fonte: Superesportes

Jogos de Minas serão realizados em Passos

Passos vai sediar a etapa micro regional dos jogos de Minas (antigo Jimi), promovido pela Secretaria Estadual de Esportes através do IBDEEC (Instituto Brasileiro para o Desenvolvimento do Esporte, Educação e Cultura). De acordo com o congresso técnico realizado no palácio da Cultura em Passos, nesta terça-feira, 17, ficou definido que cerca de 300 atletas, com idade acima de 16 anos, representando as cidades mineiras de Passos, São Sebastião do Paraíso, São Tomaz de Aquino, Muzambinho, Poços de Caldas, Botelhos e Extrema, vão disputar quatro modalidades esportivas: basquete masculino, vôlei masculino e feminino, futsal feminino e masculino e handebol masculino. Conforme o Departamento de Esporte da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Passos (Secel), os jogos dessa etapa serão realizados entre os dias 27 de abril e 1º de maio, nos ginásios Elzo Calixto Mattar e Barú de Pádua, a partir das 15 horas. A abertura oficial será realizada no Ginásio Elzo Calixto Mattar (Barrinha), no sábado, 28 de abril, às 20 horas.



Fonte: Correio dos Lagos

Estarão abertas as inscrições para o vestibular IFSULDEMINAS

A partir do dia 23 de abril, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abre as inscrições do Processo Seletivo/ Vestibular 2012 para ingresso no 2º semestre. O edital oferece cursos em quatro campi da instituição. Em Muzambinho, estão abertas 361 vagas em cursos técnicos e superiores, sendo 40 delas para Capetinga, cidade onde existe um polo de rede. Para se inscrever, o interessado deve acessar o site www.ifsuldeminas.edu.br/~vestibular, preencher a ficha de inscrição e imprimir o boleto para pagamento da taxa de ingresso, no valor de R$ 20 (cursos técnicos) e R$ 40 (cursos superiores). A isenção do pagamento pode ser solicitada entre 23/04 e 04/05. Para se candidatar a qualquer um dos cursos técnicos ou superiores é necessário ter o Ensino Médio completo ou equivalente. As inscrições podem ser realizadas até o dia 27 de maio. A prova de seleção ocorre no domingo, 17 de junho, pela manhã, entre 8h e 12h.

Estelionatários que aplicavam golpes na região são presos em Guaranésia

A Polícia Militar de Guaranésia prendeu na tarde de ontem, dia 18, cinco suspeitos de estelionato. Várias companhias próximas à Guaranésia receberam queixas dos estelionatários. Os envolvidos ludibriavam os moradores dizendo que a água da Copasa não era potável, com isso os estelionatários afirmavam que o Governo do Estado havia sorteado a família para receber o filtro, relatando que após assinatura do contrato apenas 50% do valor seria cobrado. As vítimas assinavam o contrato e após assinarem, o numero de parcelas era alterado de duas para vinte e duas, sem contar, que todas as informações prestadas pelos estelionatários eram falsas. Uma operação policial foi desencadeada e os suspeitos foram localizados no Bairro Bom Jesus. A Operação se estendeu em toda região, já que a informação partiu de Arceburgo. Os estelionatários eram todos de São Paulo e juntamente com eles foram apreendidos sete filtros de água, sete rádios transmissores, três carregadores de baterias, três fontes de alimentação para carregadores e outros diversos materiais. inclusive os contratos das vítimas e o veiculo utilizado pelos suspeitos.


Entidades receberão R$ 159 mil da Prefeitura

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso fará na próxima sexta-feira, 20, às 9 horas, o repasse de R$ 159 mil sob forma de subvenção social para 18 entidades que atendem pessoas do município. A iniciativa contempla instituições que realizam a prestação de serviços essenciais de assistência social, médica, hospitalar, educacional, cultural e desportiva. Também estão inclusas entidades voltadas para o incentivo à geração de empregos e que também possibilitem o aumento da receita tributária no município. Das 18 entidades relacionadas apenas uma, a Adevirp (Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto) está com pendência na entrega da documentação necessária, que já está sendo providenciada. Conforme Marcelo São Julião, “a verba tem origem em receita da própria Prefeitura. É uma que é oferecido para o custeio de materiais”, observa. Ele ressalta que para a escolha das entidades beneficiadas leva-se em conta como critério a inscrição regular no cadastro do município e estar com atividades ativas e atuantes.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Programa Tarde Total: Momento da Melhor Idade

DIARRÉIA - VIROSE
Desinteria, Diarréia ou Infecção Intestinal- é uma doença comum que ataca principalmente crianças, mas ocorre em adultos também. Sua mais grave conseqüência é a desidratação. Pode ter várias causas, uma delas é um vírus – ROTAVÌRUS – famosa “virose”.
Este vírus foi identificado recentemente, por volta de 1970, e é considerado uma das principais causa de gastroenterites (diarréia e vômito) em crianças, principalmente quando ocorre em “surtos” em escolas, creches, hospitais. Como as crianças desidratam com mais facilidade, a infecção por rotavírus é causa de muitas mortes.
1- Principais sintomas:
O principal sintoma é a diarréia que pode durar até 7 dias. Mas pode ser seguida de vômito, febre, dor no corpo, tosse, nariz entupido, coriza, dor de garganta. É bom observar se não há sinais de desidratação:
- Boca seca, lábios secos e/ ou língua seca;
- Prostração, irritabilidade; - Olhos fundos;
- Moleira deprimida em bebês;
- Febre acima de 38 graus;
- Rigidez do pescoço;
- Dor abdominal insistente;
- Não urinar ou não molhar a fralda por mais de 8 horas. Estes sintomas requerem avaliação médica urgente.

2- Transmissão – como se “pega” esta virose:
Através da água, alimentos e objetos que tiveram contato com indivíduos contaminados. E também pelas vias respiratórias, como a gripe. E é difícil detectar se uma criança esta infectada, pois, o vírus fica incubado até 3 dias, sem aparecer a doença. E continua a eliminá-lo até por 21 dias após ter melhorado da diarréia.

3- Freqüência em que se pode ter infecção: Diferente das infecções por bactérias, que atinge as pessoas que têm pouco acesso água tratada e esgoto, o rotavírus atinge todas as camadas sociais e em qualquer época do ano. Pode se repetir várias vezes ao ano.

4- Como é diagnosticado: A diarréia provocada pelo rotavírus é mais aquosa, já a provocada por bactéria pode apresentar muco e sangue. Mas só um exame de fezes pode identificar com certeza qual o tipo. É um exame simples e rápido.

5- Prevenção: Higiene corporal e de alimentos. Dicas úteis e práticas:

- Aleitamento materno até pelo menos 6meses, fornece a criança anticorpos para defesa contra vírus e bactérias;
- Lavar as mãos antes e após usar vaso sanitário, da mesma forma lave as mãos dos filhos;
- Lavar e desinfetar frutas, verduras, deixar escorrer para secar
– Hidrosteril; - Lavar e desinfetar objetos, utensílios e brinquedos que filho leva a boca – Hidrosteril- Secar com pano exclusivo para isso;
- Ter cuidado com o lixo de fraldas e dejetos.

6- Tratamento:

- Fazer hidratação oral com soro caseiro ou comprado na farmácia. Se estiver vomitando, oferecer o soro em pequenas quantidades e principalmente após cada evacuação. Se persistir, procurar atendimento para fazer hidratação venosa – soro;
- Nos caos leves, pode-se usar medicamentos probióticos – repõem a flora intestinal. São bactérias que não fazem mal ao organismo e auxiliam a recuperação da flora intestinal.

IMPORTANTE: não tomar medicamento para “cortar” a diarréia sem orientação médica. A diarréia é uma forma de se eliminar o vírus. Só em casos extremos, com orientação médica, que é feita. - Manter a alimentação habitual, no caso de bebês, MANTER a amamentação e evitar: chocolates, refrigerantes (tem açúcar e piora diarréia), feijão, alimentos com muita fibras, pois, estas facilitam o trânsito intestinal e piora diarréia; - Oferecer alimentos como: maçã, suco de caju, carne magra cozida, batata, chuchu, beterraba, cenoura – cozidos, arroz, pão, biscoito salgado e massas (macarrão). No entanto, se a criança estiver desidratada, o tratamento inicial deve visar a recuperação da hidratação e posteriormente a sua manutenção. Na dúvida quanto a presença de desidratação, procure o médico ou pronto socorro mais próximo. Mas quando não houver sinais de desidratação, mantenha a alimentação, pois, evita a desnutrição, auxilia a manutenção e a renovação das células intestinais agredidas.

7- Vacina: Já existe vacina contra rotavírus, mas ainda está em teste. Seria em duas dose e aconteceria nos primeiros meses de vida. Em breve estará disponível e fará parte do calendário público de vacinas

SORO CASEIRO: - 1 litro de água filtrada ou fervida
- 1 colher de chá de sal (rasa)
- 1 colher de sopa de açúcar (rasa)

Ana Cláudia C. Soares – Farm.Resp. pela Farmácia Ana Terra unidade II

Paraíso Basquete sub-15 enfrenta Araraquara na P.E.C.B

Em rodada da Liga Regional Paulista, duas categorias do basquete de base de São Sebastião do Paraíso entrarão em quadra no próximo sábado, 21 de abril, em jogo a ser realizado no Ginásio Castelão, da Praça de Esportes Castelo Branco. Os jogos serão diante das equipes do SESI/Araraquara. O primeiro jogo da rodada será o da categoria sub-15, a partir das 10h30. A equipe paraisense vem bem na competição, com duas vitórias ( Recreativa de Ribeirão Preto e ASPA-B de Franca) e uma derrota (ASPA-A), ocupando a segunda colocação na Liga sub-15. Logo a seguir acontece a estreia do sub-16 na competição. O adversário é um forte candidato ao título nas duas categorias e o técnico Jefferson sabe das dificuldades que seus atletas encontrarão: “Araraquara é um adversário de tradição e respeito no basquete paulista, mesmo os times de base tem um padrão de jogo e jogadores de boa técnica, estamos nos preparando para o desafio e quem for à Praça de Esportes na manhã do feriado verá bons jogos de basquete.” Os jogos terão início às 10h30 e terão entrada franca.

Integrantes do Vida Ativa participam de encontro em São Lourenço

26 integrantes do Programa Vida Ativa de São Sebastião do Paraíso Viajaram na segunda feira com destino a São Lourença, no sul de Minas Gerais, onde participam do 28º Encontro da Feliz Idade, evento que reúne na cidade-balneário integrantes de todo o Brasil, que durante o evento poderão acompanhar os shows de Wanderlei Cardoso e Almir Sater, participar do Baile Cores do Brasil e do Baile da Amizade, assistir a palestras de Ana Fariman, Tiê Rodovalho e Rogério Toledo Brandão, viajar no Trem das Águas, além de integrarem programas específicos de ginástica, caminhada, yoga, hidroginástica, missa e outras recreações. O grupo é comandado pela Professora Leni Soares, que juntamente com Lívia Sales coordena o programa da prefeitura municipal para a melhor idade, o Vida Ativa, que hoje conta com mais de mil integrantes espalhados em diversos núcleos da cidade.


Fonte: Correio dos Lagos

Paraíso tem bons resultados na Rio Pardense

Em rodada da Liga Rio Pardense de Futsal, realizada no último sábado, dia 14/04, no ginásio do Centro Social Urbano 2, as equipes de São Sebastião do Paraíso-MG, jogando em casa conseguiram bons resultados, com as equipes de base de Paraíso enfrentando Vargem Grande do Sul/SP. No Sub-15, a equipe paraisense alcançou sua primeira vitória na competição pelo placar de 3x0, não dando chances para a equipe paulista que em nenhum momento ameaçou os paraisenses. Os gols de Paraíso foram marcados por Rodrigo(02) e Breno. No sub-17, a equipe teve a vitória em suas mãos até 3 segundos do final, quando sofreu o empate. Paraíso e Vargem fizeram um grande jogo e os 4x4 no placar foram justos pelas situações do jogo. Os gols paraisenses foram de Juninho e Diego Caveira(02). A próxima rodada acontece no sábado dia 21/04 na cidade de São José do Rio Pardo-SP, onde as equipes paraisenses enfrentam os donos da casa.


Fonte: emersondaprefeitura.blogspot.com

Brasil quer produzir célula-tronco em escala comercial

O Ministério da Saúde anunciou investimento de R$ 15 milhões em pesquisa e produção de células-tronco em escala comercial. Parte dos recursos - R$ 8 milhões - irá para a conclusão de oito centros nacionais de terapia celular. O restante será aplicado em pesquisas na área, com editais previstos para este ano. A idéia do governo é ampliar o uso terapêutico das células-tronco em pacientes da rede pública de saúde, como em casos de recuperação do coração, movimento das articulações e tratamento de esclerose múltipla. Outro objetivo é dar condições aos centros nacionais de produzir quantidade suficiente para abastecer os hospitais públicos e particulares, que dependem, na maioria dos casos, de material importado. Três centros já funcionam - em Curitiba (PR), Salvador (BA) e Ribeirão Preto (SP). O trabalho mais avançado é o da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná, que já tem células-tronco adultas e aguarda o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para produzir em escala comercial. O uso de células-tronco derivadas da médula óssea apresenta bons resultados no tratamento de doenças no sangue, como leucemia e anemias, de acordo com o Ministério da Saúde.


Fonte: Agência Brasil

Conselheiras representam Paraíso em Conferencia Estadual

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) de São Sebastião do Paraíso, enviou três conselheiras delegadas para representarem o município na Conferencia Estadual, ocorrida em Belo Horizonte, no Sesc Venda Nova, nos dias 10, 11 e 12 de abril. As conselheiras representantes foram eleitas na Conferencia Municipal, ocorrida em dezembro de 2011, sendo Patricia Aparecida Dutra Leal e Aline Mariane Andrade, representando o governo, e Magda Aparecida Busti Souza, representando o Conselho Tutelar. A Conferência contou com cinco eixos: 1 Promoção dos direitos da criança e adolescente, 2- Proteção e defesa dos direitos, 3 Protagonismo e participação de crianças e adolescentes, 4-Controle social da efetivação dos direitos, 5 Gestão da política nacional dos direitos humanos de crianças e adolescentes. As propostas vindas das Conferencias Municipais foram lidas e os grupos votaram em cinco propostas de cada eixo para serem enviadas à etapa nacional, prevista para ocorrer no mês de junho, em Brasília/DF. As reuniões do CMDCA em Paraíso acontecem mensalmente na Gerência de Ação Social da Prefeitura, à rua Pimenta de Pádua, 1836, Lagoinha, e são abertas a toda população. Maiores informações através de 3539-1029.

Funcionário público paraisense aumentou o poder de compra em 120%

Pesquisa realizada pela Secretaria de Planejamento e Gestão da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso aponta que o poder de compra de parte dos servidores municipais subiu até 129,28% nos últimos oito anos. Enquanto isso, conforme dados médios dos três principais índices que medem a inflação no Brasil (INPC do IBGE, ICV da Dieese e IPC da Fipe/USP), o índice de inflação acumulada no Brasil no mesmo período foi de 50,23%. Isso significa que o poder aquisitivo ou poder de compra de parte dos servidores públicos paraisenses foi mais que 2,5 vezes o valor da inflação no mesmo período, explica o secretário de Planejamento e Gestão, Pedro Henrique Zanin Junior. É considerado poder de compra o salário líquido do servidor, ou seja, o dinheiro recebido sem os descontos com a Previdência Social. Em 2004, por exemplo, o piso salarial da Prefeitura era de R$ 340,39 e os funcionários que recebiam esse valor tinham poder de compra de R$ 302, 95. Atualmente, o município paga o mínimo de R$ 649,52. Soma-se a esse valor o auxílio-alimentação de R$ 116,52, criado pelo prefeito Mauro Zanin em 2005 com o objetivo de diminuir a diferença entre o maior e o menor salário pagos pela Prefeitura. Dessa forma, os trabalhadores da faixa salarial em questão passaram a ter poder de compra de R$ 694,59.



terça-feira, 17 de abril de 2012

Programa Tarde: Dicas para dona de Casa


Limão

Substitui a água sanitária. Quando as roupas estiverem amareladas, coloque-as de molho em água com pedaços de limão. Elas ficarão brancas e cheirosas. A fruta também é ótima para limpar as bocas do fogão: com uma esponja de aço, esfregue suco de limão com sal ou bicarbonato de sódio.

Vinagre de álcool branco

Limpa tapetes e carpetes. Para cada litro de água, coloque 2 colheres (sopa) de vinagre. Também serve como desinfetante.
-Remove o mofo do rejunte dos azulejos. Com o auxílio de uma escova de dentes velha, passe uma boa quantidade de vinagre puro. Deixe agir por duas horas e, depois, lave com água e sabão.

Sal

Lustra panelas. Quando não tiver sabão, coloque um punhado de sal na bucha, esfregue e deixe os utensílios de metal brilhando.

Óleo de Soja

Mantém janelas e esquadrias de alumínio sempre brilhando. É só limpá-las uma vez por mês com uma mistura de óleo de soja e álcool em partes iguais. Em seguida, passe um pano macio ou flanela.

Cravo-da-Índia

Perfuma a cozinha. Dentro de um borrifador, coloque álcool e um punhado de cravos. Deixe descansar por alguns dias. Depois, borrife no ambiente. Além de perfumar, afasta os insetos.

Pasta de dente

Tira manchas de líquidos em móveis. Passe um pano umedecido com um pouco de pasta branca. Depois, dê polimento com uma flanela.

Fonte: mdemulher.abril.com

Federações pedem para CBF acabar com a Série D

Os presidentes de federações, reunidos em assembleia na sede CBF nesta segunda-feira, no Rio, pediram o fim da Série D do Campeonato Brasileiro. As entidades defendem que a formula antiga de disputa da Série C, abrangendo 64 clubes, era mais interessante e rentável. Presidente da CBF, José Maria Marín pediu um prazo de 30 dias para analisar o pedido das federações. Se a solicitação for aprovada pelo dirigente, a Série D deverá ser extinta até 2014. A edição de 2012 está confirmada, com a CBF inclusive tendo divulgado a tabela. Para Francisco Noveletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, os times não possuem condições financeiras de jogar a quarta divisão brasileira.


Fonte: superesportes

Paraíso Basquete assume liderança do Campeonato Paulista

A equipe do Paraíso Basquete chegou à terceira vitória seguida no Campeonato Paulista de basquete masculino, categoria sub-19, assumindo a liderança no grupo B da competição, com 100% de aproveitamento em seus jogos até o momento. A vitória mais recente foi conquistada no primeiro jogo em casa da equipe mineira, que joga o campeonato sub-19 paulista como convidada da federação daquele estado, em parceria com o clube ECP de Brodowsky. A quadra da Arena Olímpica foi o palco de uma partida equilibrada entre o Paraíso Basquete e o Automóvel Clube de São José do Rio Preto. No primeiro quarto os atletas de Paraíso conseguiram impor uma vantagem de 12 pontos, que fez a diferença no final. A partida terminou com a vitória do Paraíso Basquete sobre o Automóvel Clube pelo placar de 73 x 61. O próximo jogo do Paraíso Basquete será no domingo, 22 de abril, diante de Presidente Prudente, na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso. A partida terá início às 16 horas e a entrada é franca.


Fonte: emersondaprefeitura.blogspot.com

Tubarão conquista título no sub-17

O Campeonato Municipal de Futebol de São Sebastião do Paraíso, categoria sub-17, teve seus últimos jogos disputados no final de semana, dias 14 e 15 de abril, no Estádio Municipal Irmãos Capatti. No sábado as duas equipes que lideravam a competição até então foram surpreendidas pelos seus adversários e ficaram fora da final. No primeiro jogo, a Praça de Esportes Castelo Branco entrou em campo como favorita a passar às finais, já que enfrentaria o Santa Cruz, adversário que derrotara no jogo anterior, com direito a goleada por 6 x1. No entanto o Santa Cruz, comandado pelo técnico Rodrigo, deu a volta por cima, surpreendendo a Praça de Esportes, eliminando-a ao vencer por 3 x 1. A seguir entraram em campo o SESI/ACISSP, segunda melhor equipe da fase de classificação, e o Tubarão. O jogo entre ambos foi muito equilibrado, terminando com o placar em branco e a decisão foi para a cobrança de penaltis, vencida pelo Tubarão por 5 x 4. A final do campeonato sub-17 foi então disputada entre Tubarão e Santa Cruz, no domingo à tarde. Como toda final o jogo foi tenso, com os jogadores mais cautelosos e seguros. O primeiro gol só foi marcado ao final da primeira etapa pela equipe do Tubarão, que anotou mais um gol, finalizando o placar em 2x0, consagrando-se assim, campeão do sub-17

Cristo do Instituto Monsenhor Felipe volta ao seu lugar de origem

Após passar por um minucioso processo de restauração, a imagem do Cristo crucificado foi recolocada em seu local de origem: o Instituto Monsenhor Felipe. Em Julho de 2011, o Instituto situado na Avenida Ângelo Calafiori, foi alvo de uma ação de vândalos que retiraram a imagem do Cristo da cruz de madeira, acabando por derrubá-la no chão, o que ocasionou danos em todo o corpo da obra. Foram 8 meses de restauração coordenada pela artista plástica Maria Zélia da Silva, que realizou um trabalho surpreendente retirando todas as trincas e remodelando o pé que foi totalmente perdido no ato de vandalismo. De acordo com Maria Zélia a fase de maior dificuldade foi a reconstrução do pé, tendo em vista, que a mesma foi baseada somente em fotos e mais nada. Contudo o esforço valeu a pena, pois o resultado foi aprovado por todos. De acordo com o responsável pelo Departamento de Cultura e secretário do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Lucas Cândido de Oliveira, “a imagem do Cristo crucificado faz parte do entorno de tombamento e não pode ser retirada ou removida para outro local. Ela é fixa naquele lugar desde sua fundação, e trata-se de um símbolo religioso, haja vista que os cristãos fazem suas orações e ornamentam-a com flores. O Departamento de Cultura trabalha todos os anos com o Projeto de Educação Patrimonial, direcionado aos jovens, com o intuito de conscientizá-los para que não ocorra tal fato futuramente”.

Bairro São Judas ganha espaço esportivo

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso realizou no último domingo, 15 de abril, no bairro São Judas, a segunda edição do programa Comunidade Ativa deste ano. O evento também foi marcado pela reinauguração da quadra poliesportiva Brandina Rezende, que recebeu cobertura e foi toda reformada. Na oportunidade também aconteceu a entrega de equipamentos de uma academia ao ar livre que servirá à população do bairro e também das imediações. Durante os eventos locais aconteceu uma rua de lazer com atividades de recreação, entretenimento, distribuição de pipoca e algodão doce às crianças. Também foram prestados gratuitamente serviços como corte de cabelo e medição de pressão entre outras ações, além de apresentações musicais com artistas locais com atrações sertanejas, pagode e pop e rock. A população, presente em grande número, participou ativamente das atividades até o final da tarde do domingo. A quadra será usada pela comunidade em atividades monitoradas, as chamadas escolinhas de iniciação esportiva e em atividades livres, pelas equipes do bairro e a população em geral. A academia ao ar livre também ficará à disposição da população e será a sede do núcleo do bairro do Programa Vida Ativa, cujos integrantes da melhor idade também receberam uma biblioteca em sala anexo à academia.

Prefeitura realiza 3ª Audiência Pública do Plamob

Acontecerá no próximo dia 18, em São Sebastião do Paraíso, a 3ª Audiência Pública do Plano de Mobilidade Urbana do município (Plamob). Nesta fase, serão apresentadas as diretrizes gerais apontadas no diagnóstico efetuado na segunda etapa Plamob. O evento será realizado no Anfiteatro do Ceduc, às 19h. O secretário de Planejamento Urbano, Cassius Malaguti, declara que a participação da comunidade para ajudar na coleta de informações e construção de propostas para o enfrentamento das questões em debate que afetam diretamente a própria sociedade é de fundamental importância. Também afirma que, mesmo em pequeno número, essas pessoas agregaram muito ao projeto. O próximo passo a ser dado será a institucionalização do Plano de Mobilidade, que deverá ser apresentado em formato final em uma última audiência e, em seguida, encaminhado para a Câmara de Vereadores, onde será transformado em lei.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Programa Tarde Total: Dicas de Saúde

As castanhas, também conhecidas como frutas oleaginosas, são fontes de fibras, ricas em vitaminas e minerais como potássio, selênio, magnésio e zinco.

As castanhas são compostas de gordura saudável, as do tipo insaturadas como ácidos graxos monoinsaturados e poliinsaturados. Essas gorduras são responsáveis por efeitos benéficos como diminuição do LDL (colesterol ruim) e pelo aumento do HDL (colesterol bom), prevenindo, assim, doenças cardiovasculares.

Elas repõem a quantidade do nutriente necessária para combater o envelhecimento celular causado pela formação natural de radicais livres.

Estudos indicam que, quando parte de uma dieta balanceada, as castanhas auxiliam na perda de peso, pois são ricas em gorduras monoinsaturadas, responsáveis por manter o nível de açúcar no sangue estável e por ativar o metabolismo na queima de gorduras.

Castanha do Pará

Castanhas, Nozes e Amêndoas

A castanha do Pará tem ação tonificante, fortalecedora e nutritiva para o corpo. É indicada principalmente contra desnutrição e anemia. São também muito eficazes para ativar o cérebro e para aliviar constipações intestinais.

A castanha é rica em selênio, vitamina E, ácido fólico, cálcio, fósforo, magnésio e ácido graxo ômega 3.

O selênio — principal componente da castanha — é um mineral importantíssimo para uma vida longa e saudável. Ele é essencial para acionar enzimas que combatem os radicais livres. O selênio ajuda a formar enzimas antioxidantes, além de fortalecer as defesas do organismo.

O mineral também está intimamente associado à capacidade de o organismo se livrar de substâncias tóxicas, ajudando-o inclusive a expulsar possíveis metais pesados que estejam alojados nas células.

Quantidade recomendada: 1 unidade por dia.

Noz

Castanhas, Nozes e Amêndoas

É rica em vitaminas A, C, E e potássio. A noz é capaz de beneficiar suas veias e artérias. Taxas elevadas dessa substância no sangue ajudam a diminuir o colesterol alto. As nozes também apresentam um grande conjunto de antioxidantes, como ômega-3 e os polifenóis.

As nozes são uma boa opção uma vez que possuem maior concentração da vitamina E alfa-tocoferol — a forma da vitamina E que o corpo melhor absorve e utiliza.

Os antioxidantes existentes nas nozes possuem papel significativo contra os agressores das macromoléculas como DNA, proteínas, lipídeos e lipoproteínas. Incluir uma noz na dieta ajuda na prevenção de doenças crônicas degenerativas e desta forma proporcionar uma vida longa e de qualidade.

Quantidade recomendada: 1 unidade por dia.

Amêndoa

Castanhas, Nozes e Amêndoas

Contém ácido fólico, niacina, potássio, vitamina E, magnésio, fósforo, gorduras monoinsaturadas e proteínas. Para quem quer usufruir dos benefícios das oleaginosas e ainda perder peso, a amêndoa é mesmo a melhor opção. Tonifica o sistema nervoso, diminui o colesterol e melhora as afecções cardíacas.

A gordura monoinsaturada contida na amêndoa tem efeito benéfico na circulação e no colesterol, e também contribui na redução dos radicais livres por seu potente efeito antioxidante.

As amêndoas são excelentes restaurativas, tonificantes, nutritivas e ótimos tônicos para os nervos. A ingestão diária ajuda a proteger os rins e os órgãos reprodutores, fortalece os ossos, e ainda restabelece a força física e mental.

Quantidade recomendada: 4 unidades por dia.

E você, costuma consumir as castanhas? Qual é a sua preferida?


Fonte: belezaesaude.dae.com.br

Cruzeiro vence de virada e manda Uberaba para o Modulo II

Em Nova Serrana, na Arena do Calçado, na tarde deste domingo, a Raposa teve muito trabalho para vencer o Zebu, de virada, por 3 a 2. Os gols do duelo foram marcados por Araújo e Marcos (contra), a favor do time do Triângulo. Wellington Paulista, duas vezes, e Victorino, garantiram o triunfo celeste. Agora, o Cruzeiro pegará o América nas semifinais. Por ficar à frente do Coelho na tabela de classificação, os cruzeirenses terão a vantagem de jogar por dois empates. A primeira partida será no próximo fim de semana, na Arena do Jacaré. O empate entre Atlético e Tupi, em Juiz de Fora, impediu que o time azul terminasse a fase classificatória em primeiro. Ao fim das 11 rodadas, os azuis somaram 28 pontos, um a menos do que o arquirrival. O Uberaba fez só seis pontos e terminou como o lanterna.


Fonte: O Tempo


Atlético adquire 50% dos direitos econômicos do lateral Carlos César

O Atlético anunciou, neste domingo, que comprou 50% dos direitos econômicos do lateral-direito Carlos César. O atleta estava emprestado ao Galo pelo Boa Esporte até o final do Campeonato Mineiro. A assessoria de imprensa do Atlético não informou o valor pago pelo clube para contar com Carlos César e nem o novo tempo de contrato do lateral com o Galo. Especula-se que o Alvinegro tenha desembolsado R$ 600 mil. Carlos César chegou ao Galo no final de setembro de 2011 e assumiu a lateral direita na reta final do Campeonato Brasileiro. Este ano, começou como titular, mas acabou fraturando o nariz e perdeu a vaga para Marcos Rocha. Recuperado, briga para reconquistar a posição. Com a camisa atleticana, Carlos César já disputou 18 jogos e marcou um gol.


Fonte: Superesportes

Seleção Brasileira sub-15 de basquete se apresenta sábado em Paraíso

Neste sábado (21 de abril), o técnico Ricardo de Araújo Oliveira, técnico da seleção brasileira sub-15 masculina, receberá os 26 atletas convocados para fase de preparação do 25º Campeonato Sul-Americano da categoria. O torneio será disputado nas cidades de San Carlos e Maldonado, no Uruguai, no período de 14 a 19 de maio deste ano. Os jogadores convocados irão se apresentar no dia 21 de abril, às 19h, em São Sebastião do Paraíso, onde irão realizar a preparação na Arena Olímpica até o dia 12 de maio, data do embarque para o Uruguai. A competição classifica três seleções para a Copa América sub-16. A Seleção sub-15 é a primeira seleção a treinar este ano na Arena de Paraíso, que sediará em junho a disputa da Copa América sub-18 masculino e em julho a Liga de Desenvolvimento sub-22, além da preparação de outras seleções ao longo do ano.


Fonte: emersondaprefeitura.blogspot.com


Caminhoneiro morre e 15 ficam feridos em acidente na Cândido Portinari

Um acidente entre uma carreta e um ônibus da Viação São Bento na Rodovia Cândido Portinari, neste domingo, provocou a morte de um caminhoneiro e deixou outras 15 pessoas feridas. A colisão ocorreu por volta das 13 horas próximo a Brodowski. O ônibus fazia o trajeto entre Altinopólis a Ribeirão Preto. De acordo com o assessor de imprensa da Autovias, Fernando Bueno, a Polícia Rodoviária de Ribeirão Preto acredita que o caminhoneiro tenha perdido o controle do veículo e tombado no acostamento. A pista estava molhada. O motorista do ônibus não teria conseguido desviar e colidiu contra a cabine do caminhão, arremessando o caminhoneiro que teve morte instantânea.


Fonte: ClicFolha


Contibuição de segurados s e empregadores domésticos devem ser pagos até hoje

Os segurados individuais, os facultativos e os empregadores domésticos têm até segunda-feira (16) para pagar a contribuição previdenciária referente ao mês de março. A partir dessa data, será cobrada multa diária de 0,33%, regida pela taxa Selic mensal. A dona de casa de família de baixa renda também deve respeitar esse prazo. Já o recolhimento da contribuição do empreendedor individual pode ser feito até o próximo dia 20. O recolhimento com base no salário mínimo em vigor (R$ 622) é R$ 124,40, referente à alíquota de 20%. Para empregadores domésticos, 12% referem-se à contribuição do empregador e 8% à do trabalhador. Os contribuintes que escolheram o plano simplificado de contribuição previdenciária pagam 11% sobre o salário mínimo, o equivalente a R$ 68,42. Se enquadram nessa categoria os trabalhadores autônomos, as donas de casa ou trabalhadores que não têm renda fixa. Nessa categoria é permitido deixar de pagar a contribuição em um mês em que não tenham obtido renda suficiente, mas isso vai ser deduzido na contagem do tempo de contribuição quando, no futuro, apresentarem o pedido aposentadoria, esclarece o Ministério da Previdência Social.


Fonte: Agência Brasil


Polícia prende 03 suspeitos de tráfico de drogas


A Polícia Militar prendeu no final de semana na cidade de Guaranésia, três suspeitos envolvidos no tráfico de drogas. Durante uma operação policial na Av. Dep. Humberto de Almeida, os militares abordaram um veículo onde estava um rapaz de 32 anos, sua amasia de 29 anos e RAS de 22 anos. Durante as buscas no interior do veículo, foi localizada uma bolsa contendo 205 gramas de cocaína e R$ 2.524,00, mais três aparelhos celulares. Ao pesquisar a ficha criminal dos envolvidos, foi constatado que o rapaz possuía diversas passagens pela polícia por tráfico de drogas e havia em seu desfavor um mando de prisão. A Policia Militar vem realizando operações diárias para manter a ordem pública, retirando os infratores das ruas.