Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Euller anuncia aposentadoria

A velocidade sempre foi aliada do atacante Euller na hora em que ele entrava em campo. Mas na manhã desta sexta-feira, o Filho do Vento precisou de muito tempo para conter as lágrimas e relembrar os detalhes da carreira para anunciar oficialmente a despedida como jogador profissional. O contrato do atleta com o América se encerra neste sábado. Mesmo com o fim do vínculo com o Coelho, o agora ex-jogador deve continuar no time com algum cargo no departamento de futebol. A nova função deve ser exercida a partir da temporada 2012. A despedida do atleta ainda não tem data oficial, já que será marcada após a reabertura do Estádio Independência. Como jogador profissional, Euller disputou 728 jogos e marcou 264 gols. Revelado pelo América em 1988, e com duas passagens no currículo, o Alviverde é a equipe em que o atacante representou mais vezes: 236 jogos.


Fonte: Superesportes

Caratecas glorienses conquistam medalhas em circuito regional

Cinco caratecas de São João Batista do Glória receberam medalhas em disputas realizadas no dia 04 de setembro, em Elói Mendes, no circuito regional Sul e Sudeste de Minas da Federação Mineira de Karatê. Ao todo, a cidade conquistou dez medalhas através de seus atletas. Os jovens glorienses são treinados pelo professor Reinaldo Alves do Nascimento, em aulas oferecidas no Ginásio Poliesportivo Geraldo Ferreira Rodrigues, numa parceria entre Departamento de Esportes e Secretaria Municipal de Assistência Social de São João Batista do Glória. Cerca de 40 participantes frequentam as aulas de karatê, que acontecem nas terças e quintas-feiras.


Fonte: Passos News

Perrella minimiza fase ruim do Cruzeiro

Apesar da fase muito ruim, o Cruzeiro não será rebaixado no Campeonato Brasileiro 2011. Quem garante é o presidente do clube e senador Zezé Perrella. Ele não se arrepende de ter negociado Dudu, Gil, Thiago Ribeiro e Henrique no decorrer do Brasileirão e acredita que o atual elenco tem condições de brigar por uma vaga na Libertadores, apesar das fracas atuações recentes. Perrella afirmou que troca de nome, se o Cruzeiro cair. Segundo ele, sete pontos (de distância para a zona do rebaixamento) é muita coisa, é quase a mesma distância para o quarto colocado. A possibilidade do Celste cair é a mesma de esta daqui duas rodadas na zona de classificação para a Libertadores.


Fonte: Superesportes

Apresentações teatrais movimentam Paraíso neste fim de semana

No próximo final de semana, dias 10 e 11 de setembro, acontecerá no Teatro Municipal Sebastião Furlan a apresentação da peça “Três é Demais”, comédia que será apresentada pelo grupo Coliseum, humoristas da cidade de Passos, que tem feito bastante sucesso, com várias exibições com casa cheia em toda a região. Já no dia 24 de setembro quem se apresenta no palco do Teatro Municipal será o humorista Paulinho Gogó. O artista é conhecido nacionalmente pela atuação no programa humorístico “A Praça é Nossa” do SBT e vem atraindo grande público por o­nde se apresenta em todo o Brasil. O espetáculo no estilo stand up provoca muitas gargalhadas com as situações narradas pelo humorista, levando os espectadores a aplaudirem de pé a performance de Paulinho Gogó, que usa um bordão famoso: “Quem não tem dinheiro, conta histórias.” Além destas apresentações, ainda estão previstas mais 12 peças teatrais até o final do ano, incluindo “A Era d Rádio”, que será apresentada em comemoração aos 190 anos de São Sebastião do Paraíso, reunindo, aristas e cantores paraisenses com um enredo que conta parte da história da antiga rádio paraisense ZYA4 (antiga Rádio Difusora Paraisense, hoje Rádio da Família 820 Khz).



Fonte: Assessoria de Imprensa

Obras de Monteiro Lobato são expostos no Museu Municipal

A Casa da Cultura de São Sebastião do Paraíso recebe de 12 a 30 de setembro a exposição itinerante “Reinações da Emília”, do escritor brasileiro Monteiro Lobato, popularmente conhecido pelo conjunto educativo de sua obra de livros infantis, que constitui aproximadamente a metade da sua produção literária. De acordo com Lucas Cândido de Oliveira, do Departamento de Cultura, o objetivo da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo é verificar a contribuição da literatura infantil no desenvolvimento social, emocional e cognitivo da criança. A exposição “Reinações da Emília” está na Casa da Cultura, à Avenida Oliveira Rezende, nº 509, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, sendo que as escolas deverão agendar a visita antecipadamente, pelo telefone 3531-7634. O público alvo da exposição são crianças, por tratar-se de Literatura Infantil.



Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

Cooparaiso realiza mais uma Campanha Hora Certa

Começa na próxima terça-feira a Campanha Hora Certa 2011 na Cooparaiso. Na feira de agronegócios o produtor rural pode planejar o ano agrícola, adquirindo insumos, fertilizantes e máquinas através de linhas de crédito ou opção de troca. Palestras, cursos e treinamentos também são atrativos, aprimorando os conhecimentos da família cooperativista. Agendada para os dias 13, 14 e 15, o evento pretende reunir mais de 5 mil visitantes. Mais de 80 fornecedores vão expor seus produtos e serviços distribuídos em estandes de fertilizantes, defensivos, máquinas e implementos agrícolas, entidades parceiras do agronegócio café, entre outros. A Campanha Hora Certa inicia às 07h30 e termina às 17h30, na matriz da cooperativa, que fica à Rua Carlos Mumic, 140, Vila Alza. A programação completa você confere em nosso site.


Fonte: Cooparaiso

PROGRAMA TARDE TOTAL: RECEITA DE HOJE

Rocambole de carne moída



Ingredientes
  • 1/2 kg de carne moída
  • 1 pacote de sopa de cebola
  • presunto fatiado
  • queijo fatiado
  • tempero verde
  • sal a gosto
Modo de Preparo
  1. Tempere a carne moida com a sopa de cebola, os temperos verdes e o sal
  2. Coloque a carne temperada sobre uma folha de papel laminado ou papel manteiga e abra a massa com um rolo na espessura de 1 cm mais ou menos
  3. Forre a carne com o presunto e o queijo, pode-se colocar também milho verde, ervilha e requeijão
  4. Enrole a carne com a ajuda de folha de papel laminado ou manteiga, em forma de rocambole
  5. Leve ao forno em temperatura alta por mais ou menos meia hora, ou no microondas por 15 minutos
  6. Bom apetite

Fonte: Tudo Gostoso

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Passos lidera ranking do ICMS do Esporte na região Sudoeste

A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude de Minas Gerais divulgou o Relatório dos Indicadores Definitivos do ICMS Solidário – Critério Esportes, no qual Passos aparece em 22º lugar no Estado, e em primeiro lugar na região Sudoeste. Conforme o relatório, Passos atingiu 308 pontos; o primeiro lugar no Estado (Uberlândia) atingiu 657,75 pontos. Embora o valor a ser repassado pelo Estado ao município varie a cada mês, Passos receberia, em valores de hoje, cerca de R$ 7 mil. A classificação considera não apenas a existência do Conselho Municipal de Esportes, mas também os programas e projetos de esporte desenvolvidos no município.


Fonte: Prefeitura de Passos

Handebol paraisense é vice no campeonato mineiro

Foi realizado neste final de semana na Arena Olímpica o quadrangular final do campeonato mineiro de handebol, categoria cadete, sub-15 anos. A final foi disputada por quatro clubes: Belo Horizonte, Montes Claros, Martinho Campos e o Minas Olímpica/São Sebastião do Paraíso em sistema todos contra todos, após duas fases classificatórias. Paraíso estreou com vitória diante da ABESC, pelo placar de 28 x 24. No sábado foi a vez dos garotos paraisenses enfrentarem Montes Claros que venceu a partida por 34 x 24, apesar do esforço dos atletas da casa. No domingo na rodada final Montes Claros voltou a vencer, desta feita a equipe de Belo Horizonte, por 32 x 21, ficando com o ouro, enquanto Paraíso ficou com a segunda colocação, com duas vitórias no quadrangular final. Após a conquista do vice-campeonato mineiro, os meninos paraisenses voltam suas atenções para o JOJUNINHO 2011, competição onde defendem o título de campeão.


Fonte: emersondaprefeitura.blogspot.com

Taça Paraíso tem 2 líderes na Série A

A rodada do último domingo da Taça Paraíso 2011, campeonato que reúne 32 equipes do futebol amador de Paraíso, teve muitos gols e também punições, em uma rodada movimentada que terminou com dois líderes invictos na Série A, Santa Cruz e Operário, enquanto o Mambrini lidera na Série B, em suas chaves. Pela Série A, o Nacional venceu o Juventude no estádio Com. João Alves e mantém a sua boa campanha, com a equipe mostrando entrosamento e já chega aos 6 pontos, buscando a classificação em seu grupo. Enquanto isso, na Praça de Esportes o Santa Cruz goleou o Ipiranga e consolidou a liderança de seu grupo, juntamente com o Operário, que venceu em casa o Paraíso dos Tratores. Já a partida entre Marques e Unidos do Alto, foi marcada por uma tremenda confusão quando o dirigente e técnico do Unidos do Alto e o goleiro da equipe ofenderam o árbitro e instigaram a torcida. Como o estádio do Seniors não possui alambrado, o árbitro encerrou a partida aos 17 minutos do segundo tempo, por motivos de segurança, quando o placar apontava 4 x 0 para a equipe dos Marques. O caso foi julgado pela secretaria de esportes, organizadora do campeonato e o dirigente do Unidos do Alto foi punido com 360 dias de suspensão, enquanto o goleiro sofreu uma punição de 180 dias de suspensão.


Fonte: emersondaprefeitura.blogspot.com


Paraíso comemora a Independência do Brasil com desfile cívico

Em clima de civismo e patriotismo, escolas municipais, clubes de serviço, entidades, Tiro de Guerra, polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e outros segmentos convidados, desfilaram na praça comendador João Alves nesta quarta-feira, 7 de setembro, feriado nacional, em comemoração aos 189 anos da Independência do Brasil. O prefeito Mauro Zanin e o vice Márcio da Silveira estavam presentes no palanque, juntamente com o deputado estadual Antônio Carlos Arantes e demais convidados. O público presente recebeu bandeirinhas do Brasil. Às 8h, após o hasteamento das Bandeiras, execução de hinos e o acendimento da pira com o fogo simbólico da Pátria, houve o desfile cívico-militar. O próximo desfile será dia 25 de outubro, terça-feira, feriado municipal, quando se comemora os 190 anos de fundação de São Sebastião do Paraíso. Uma programação especial está sendo preparada para comemorar a data, com shows, inaugurações, exposições, entre outros eventos que serão divulgados nos próximos dias.



Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

Comerciante é esfaqueado em Paraíso

Um bar foi assaltado na madrugada desta quarta-feira no bairro Lagoinha, em Paraíso. Segundo a polícia, o proprietário foi rendido por dois homens armados com faca e revólver, mas reagiu, agredindo os bandidos com uma barra de ferro. O dono do bar tentou fugir, mas acabou sendo atingido na perna por um golpe de faca. Os assaltantes fugiram levando a bolsa do dono do bar, onde estavam cerca de R$ 2 mil. Um dos suspeitos foi encontrado no bairro Morumbi. Segundo a polícia, além da choperia, o suspeito já tniha assaltado nesta semana uma padaria e uma casa de milk shake. Os proprietários foram até a delegacia e reconheceram o rapaz, que está preso na delegacia local. O dono do bar que foi atingido sofreu ferimentos leves na perna e no cotovelo, e passa bem.


Fonte: Eptv

Distrito de Guardinha começa a ser asfaltado

A Construtora Centege iniciou nesta semana o serviço de imprimação das ruas do Distrito de Guardinha que vão receber pavimentação asfáltica. Ao todo serão nove ruas beneficiadas naquela localidade. Os investimentos estão avaliados em R$ 2, 7 milhões para recuperação e colocação de pavimento novo em ruas e avenidas do município. Antes desta etapa foi necessário que a Prefeitura realizasse a preparação da infraestrutura através da implantação de rede de captação de água pluvial profunda e superficial, drenagem, base e sarjetas. Além do pavimento asfáltico também serão construídas rampas de acessibilidade e sinalização vertical, horizontal e viária. Além destas vias no Distrito, também deverão ser trabalhadas ainda neste ano a Rua La Salle e as duas pistas com quatro faixas da avenida José de Oliveira Brandão Filho, que dá acesso ao SESC, além da Praça dos Três Poderes que também receberá os serviços preliminares e pós-pavimentação.



Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

PROGRAMA TARDE TOTAL: MOMENTO DA MELHOR IDADE

A arte de Envelhecer

Viva, viva, viva o momento presente.
Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje.
Observe-se o bastante para não se enganar sobre si mesmo.
Corrija as sua falhas com diligência e coragem.
Ria de si mesmo.
Seja equânime e justo.
Seja Verdadeiro e cuidadoso com as pessoas.
Dê sem pensar em retorno, nunca.
Prepare-se para ser o professor em vez do aluno.
Tenha compaixão pelo sofrimento alheio.
Sempre tente ajudar.
Sua linguagem agora é a paciência.
Mesmo que não queira, ela nasce numa determinada idade...
Limpe o Seu carma e o de sua família praticando boas ações
e dedicando o mérito para o benefício de todos os seres;
Assim você estará preparando o seu futuro,
sua velhice, sua madurez.
Prepare-se para morrer um dia,
pergunte-se o que vai responder quando for indagado:
"-O que você tem para nos mostrar da sua vida?"
Porque você será indagado, seja ateu ou devoto.
Você dará vários nomes a isso. Essa energia:
Buda, Cristo, Deus, Energia, Vida, Mente, Psique, Eu mesmo.
Mas ela estará lá, dentro/fora de você,
como sempre esteve e estará.
Observe a natureza, o tao.
Tudo nasce, tudo morre, tudo tem um ciclo.
Viva os seus ciclos com paixão, sem medo. É a sua vida!!!


Fonte: www.saudevidaonline.com.br

terça-feira, 6 de setembro de 2011

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS PARA DONA DE CASA

Almeirão, o amargo que faz bem

Com a proximidade dos dias quentes, o organismo pede uma alimentação mais leve e saudável. Neste contexto as verduras são aconselháveis e não podem faltar. Uma verdura que as pessoas costumam torcer o nariz só em ouvir falar é o almeirão, devido ao gosto amargo, e acabam não aproveitando as propriedades benéficas dela. Mas, com algumas dicas, é possível comer sem fazer careta e, o melhor, aproveitar o que ela fornece.

Originário da Europa o almeirão é cultivado em todo o mundo, tanto para a alimentação humana, como de animais. Embora pertença à mesma família da chicória comum, elas são plantas que diferem na forma, no sabor e na quantidade das propriedades. O almeirão tem folha lisa, comprida e estreita, de cor verde. "A confusão é que no nordeste a chicória e o almeirão são consideradas as mesmas verduras. Já no sudeste, são diferentes", explica Vanderli Marchiori, nutricionista, fitoterapeuta e diretora da Associação Paulista de Nutrição.

O almeirão é fonte de vitamias E e A, ferro, muita fibra e pequena quantidade de cálcio. Além de ácido fólico, "muito útil para mulher na idade fértil e durante a gestação, pois auxilia na boa formação do tubo neural do bebê", afirma a nutricionista.

Essa verdura é usada em tratamentos do fígado, vesícula biliar e baço, pois ajuda a liberar o excesso de gordura, fumo e álcool. "Ele estimula a função hepática, principalmente a desintoxicação do fígado feita pelo componente que dá o sabor amargo", afirma. Como a icterícia é provocada pelo mal funcionamento do fígado, a verdura também é recomendada no processo de cura dessa doença.

Outro papel funcional do almeirão é em relação ao colesterol. "O consumo frequente auxilia na diminuição das taxas de colesterol. Isso já comprovado com a chicória", diz. "Como a grande maioria das verduras, o almeirão melhora o movimento intestinal. É bom pra quem tem prisão de ventre", completa.

Diante de tantos benefícios vale a pena incluir o almeirão no cardápio, "pelo menos uma vez por semana; mas duas vezes é uma boa quantidade". As folhas podem ser consumidas cruas em saladas, picadas bem fininhas e temperadas a gosto. Acompanham muito bem, quando refogadas, comidas como feijão, grão-de-bico, soja, lentilha e assados. Os temperos que combinam são: azeite, cebola, alho, pimenta, vinagre, limão e cheiro-verde. Para quem prefere sair um pouco da verdura refogada, a dica da nutricionista é substituir o espinafre pelo almeirão nas receitas de tortas com queijo e ricota, por exemplo.

Compra, limpeza e Armazenamento


Na hora da compra, escolha os maços com cuidado, sem amassá-los e sem rasgar as folhas. As folhas devem estar verdes, firmes, sem sinais de murchamento e sem pontos escuros. Dê preferência às folhas menores, que são mais novas, e consequentemente mais tenras e menos amargas. Folhas que estão começando a ficar amareladas são velhas e não têm boa qualidade. Se for comprar o almeirão já lavado, picado e embalado, preste atenção se o produto está sob refrigeração. Verifique também o prazo de validade e coloque-o em geladeira logo ao chegar em casa.


Lembre-se que todo cuidado é pouco para higienizar folhas. Lave-as antes em água corrente, deixe-as de molho por 20 minutos em um litro de água filtrada misturada a uma colher (sopa) de água sanitária; em seguida enxagüe em água filtrada. A água sanitária pode ser substituída por produtos específicos para higienização de hortaliças, vendidos nos supermercados.

O ideal é consumir o almeirão bem fresco, principalmente em saladas. Caso seja necessário guardá-lo, lave as folhas, escorra bem, coloque em saco plástico ou em vasilha de plástico tampada e guarde na geladeira. Dessa maneira, ele se conserva por 2 ou 3 dias. Em temperatura ambiente, as folhas devem ser mantidas com a parte de baixo numa vasilha com água, e em lugar fresco; mesmo assim a durabilidade será menor que um dia.


Fonte: cliqueagosto.com.br

Gilberto volta atrás e desiste de encerrar a carreira

O meia Gilberto pensou melhor e decidiu não encerrar a carreira. Ao fim da partida contra o Palmeiras, no último domingo, o jogador falou da possibilidade de abandonar os gramados por conta da perseguição da arbitragem. Após se reunir com a diretoria, ele voltou atrás e apenas pediu para ficar de fora do próximo compromisso do Cruzeiro. Essa não foi a primeira vez que Gilberto falou em deixar o Cruzeiro. Em outras oportunidades, ele já deixou claro seu desejo de voltar ao futebol do Rio de Janeiro, até para ficar próximo da família. No entanto, o gerente de futebol do clube, Valdir Barbosa disse que o meia não usou esse argumento durante a conversa desta segunda-feira. O dirigente também não acredita em desmotivação. Para ele, o Gilberto é um dos jogadores mais constantes e sua experiência é muito importante para o time.



Fonte: Globoesporte

Paraíso Basquete estreia nesta sexta contra o Minas TC

Começa na próxima sexta-feira, dia 09, na Arena Olímpica, o Campeonato Mineiro de Basquetebol 2011, categoria adulto. Paraíso Basquete recebe o Minas Tênis Clube em casa. Para este jogo, o técnico Jefferson contará com todos os atletas de sua equipe, inclusive o pivô Fernando "Bala", que era dúvida. A equipe paraisense vem se preparando intensivamente para o campeonato e todos consideram esta partida inicial como um bom desafio. O Minas Tênis Clube é o atual vice-campeão mineiro e chegou na última segunda-feira, 05, de uma excursão à China onde disputou torneio amistoso. O jogo de sexta-feira na Arena Olímpica terá início às 19h30 e terá entrada franca.


Fonte: emersondaprefeitura.blogspot.com


Reunião define fase final do JIMI 2011

No último sábado, 03 de setembro, foi realizada em Patos de Minas a reunião preparatória para a fase final dos Jogos do Interior de Minas-JIMI 2011. Representantes dos municípios finalistas discutiram questões sobre a disputa e sortearam os grupos e equipes para a grande final dos Jogos, que serão realizados em Patos de Minas, entre os dias 06 e 16 de outubro. São Sebastião do Paraíso disputará as finais do basquete masculino e futsal masculino, além do atletismo, ciclismo, judô, natação e xadrez. Será a maior delegação da história de Paraíso no JIMI e o secretário de esportes do município, Mariano Bícego, esteve na reunião em Patos de Minas, buscando as melhores condições para os atletas paraisenses na disputa deste ano.


Fonte: emersondaprefeitura.blogspot.com


Governo de Minas investirá R$ 24mi em UTI neonatal

O Governo de Minas Gerais ampliará a criação de novos leitos de UTI neonatal. A Secretaria de Estado de Saúde investirá cerca de R$ 24 milhões, por ano, para criação de aproximadamente 240 leitos desta modalidade no estado. Os primeiros 80 leitos devem ser instalados e credenciados ainda no primeiro semestre de 2012. De acordo com a coordenadora estadual de Terapia Intensiva, Renata Melgaço, os projetos serão executados por hospitais que são referência para o atendimento à gestante de alto risco em Minas Gerais. Segundo dados já concluídos em relação ao ano de 2009, dos 3.537 óbitos infantis registrados, 56,3% aconteceram na primeira semana de vida. A empreendedora pública Diana Martins Barbosa destaca que a implantação de leitos de UTI neonatal em conjunto com a realização de um bom pré-natal são medidas que impactam para redução destes números.



Fonte: Agência Minas

Prefeitura prevê orçamento de R$ 110 milhões para 2012

Na última semana, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso encaminhou para o Legislativo municipal a proposta orçamentária para o exercício de 2012. O Projeto de Lei número 4056 estima receitas e fixa despesas para o próximo ano. A previsão do Orçamento para o ano que vem é de R$ 110.109.320,00. O valor é 7% maior em comparação com o montante aprovado em 2010 para o exercício de 2011. O orçamento é elaborado de acordo com a previsão de arrecadação do município. Além dos gastos com saúde e educação, a administração está garantindo recursos também para obras. Desde 2005 o orçamento vem sendo feito por partes, cada diretoria faz suas próprias estimativas. A medida tem sido adotada porque cada diretoria sabe da sua realidade e elabora cada uma seu orçamento de acordo com o que se planeja para o ano seguinte.


Fonte: Folha da Manhã

Agricultura Familiar é tema de debate público em Paraíso

Na próxima quinta-feira, 08, às 14h, acontecerá um debate público no Teatro Municipal da prefeitura promovido pelo presidente da Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial, deputado estadual Antônio Carlos Arantes sobre Agricultura Familiar, segmento responsável pela maior parte produção dos alimentos que são disponibilizados para o consumo da produção brasileira. Além dos palestrantes, o evento contará com inúmeros produtores, associações do segmento, lideranças políticas da região, imprensa, entre outros. Arantes está trabalhando para a aprovação de um projeto para a promoção da Agricultura Familiar. A intenção é que o Governo se comprometa a comprar parte da produção dos beneficiados pelo projeto.


Fonte: Correio dos Lagos


segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Brasil encara Gana hoje no retorno de Ronaldinho Gaúcho

Hoje, a seleção brasileira tenta voltar a mostrar bom futebol, em jogo amistoso contra Gana, em Londres, às 15h45 (horário de Brasília). O técnico Mano Menezes mexeu em todos os setores da equipe e a grande novidade é o retorno de Ronaldinho Gaúcho. Contudo, para a torcida, quem precisa achar o caminho das vitórias é o próprio treinador. O tropeço nas quartas de final da Copa América e o fato de não ter vencido nenhuma seleção de ponta impôs clima de pressão no grupo. Especialmente após a derrota do Brasil para a Alemanha, por 3 a 2, no mês passado.O time que entra em campo hoje traz Marcelo na lateral esquerda, estreando como titular. No meio-de-campo, Fernandinho será o outro volante, ao lado de Lucas Leiva, no lugar que era de Ramires. No ataque, Neymar e Leandro Damião jogam ao lado de Ronaldinho. Os dois, que já tiveram chances antes com Mano, agora voltam às vagas que o técnico sempre reservou para Robinho e Alexandre Pato.


Fonte: O Tempo

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE SAÚDE

Beba mais água.

O conselho de Hipócrates para combater cálculos renais, conhecido há dois mil anos, ainda prevalece entre os médicos, independentemente da causa ou tipo de cálculo. Um estudo revelou que homens que bebem muito líquido diminuem em 29% o risco de apresentar o problema. Outros indicam que a propensão ao aparecimento de cálculo renal entre as pessoas que eliminam menos de um litro de urina por dia é muito maior do que entre as que eliminam do dobro dessa quantidade. O consumo de grande quantidade de água neutraliza o dano potencial provocado pelo cálcio, pelo oxalato e por todos os outros minerais formadores de cálculos na urina. A razão: a água dilui a concentração dos minerais que podem cristalizar, transformando-se em cálculos. Os líquidos são especialmente benéficos aos indivíduos que não consomem proteínas, sódio, oxalato e cálcio em excesso, mas têm uma sensibilidade adicional que promove altas concentrações de minerais na urina. Infelizmente, a maioria das pessoas acha que bebe mais líquidos do que realmente bebe. O mínimo indispensável deve ser o equivalente a oito copos por dia. Nos dias quentes, recomenda-se o dobro dessa quantidade, devido à eliminação de líquidos pelo suor. Manter uma média de 12 copos de 250ml de água por dia vai deixar seu corpo hidratado, e você notará sensiveis diferenças no funcionamento renal, além de diminuir consideravelmente a ingestão de líquidos durante as refeições.


Fonte: www.saudedicas.com

Paraíso conquista bicampeonato da Taça EPTV de Futsal

A equipe do Paraíso Futsal viajou neste último sábado para a cidade de Poços de Caldas, onde foi disputada a grande final da Taça Eptv de Futsal. O jogo contra Areado, foi bastante disputado, com o Paraíso Futsal abrindo o placar logo no início do primeiro tempo com gol de Deivid. Ao longo da partida, Paraíso teve várias chances de gol, mas as bolas insistiam em bater na trave. A primeira etapa terminou com 1 a 0 para Paraiso. A equipe de Areado reagiu no segundo tempo e empatou logo no começo, ficando aberto o jogo, podendo ser Campeã qualquer uma das duas equipes. O jogo permaneceu empatado em 1X1 até o final. Paraíso que fez a melhor campanha durante o campeonato, jogava pelo empate, conquistando assim a Taça EPTV 2011.


Fonte: emersondaprafeitura.blogspot.com

Foi dado o pontapé inicial da 1ª Copa Ameg de Futebol

Começou neste fim de semana, a primeira Copa Ameg de Futebol de Campo. O campeonato é uma promoção da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande e tem por finalidade a integração entre as cidades e seus moradores, além de desenvolver o espírito de equipe e descobrir novos talentos do esporte. Participam da competição equipes de Capitólio, Carmo do Rio Claro, Claraval, Delfinópolis, Fortaleza de Minas, Guapé, Ibiraci, Itaú de Minas, Passos, Pratápolis e São José da Barra. Na primeira fase as equipes jogam entre si, dentro de suas respectivas chaves, em turno único classificando do primeiro ao quarto colocados para as quartas de final. Nas quartas de final e nas semifinais serão disputados jogos de ida e volta, sendo que os vencedores dos confrontos seguem na competição. Já a final será realizada em jogo único a ser realizado na cidade de Itaú de Minas.


Fonte: Correio dos Lagos

Projeto para ciclovia em Paraíso fica em 1º lugar

Aconteceu nesta sexta-feira (2), a entrega do Prêmio Soluções para Cidades 2011 para os alunos Gustavo Morasco e Thaila de Melo Veronesi, orientados pelo professor Luiz Guilherme Rovera de Castro, da Universidade Presbiteriana Mackenzie. O concurso teve o objetivo de estimular o desenvolvimento de soluções criativas para a melhoria da mobilidade nas cidades e o uso de transporte não motorizado. Os participantes, futuros arquitetos e urbanistas, apresentaram propostas de sistemas cicloviários para o município de São Sebastião do Paraíso, cidade-piloto do Programa Soluções para Cidades, da ABCP. O prefeito Mauro Zanin, que participou da cerimônia de premiação, afirmou que o concurso aconteceu em boa hora e não descarta a possibilidade do projeto sair do papel. O concurso destinou R$ 5 mil ao melhor projeto. Os 2º e 3º lugares ficaram com estudantes de instituições de ensino do Sul do País.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

Pavimentação prossegue em parceria com a comunidade paraisense

A Secretaria Municipal de Obras de São Sebastião do Paraíso, prossegue com os trabalhos de pavimentação em diversas ruas do município. Atualmente, as obras acontecem nos bairros Vila Maria Italiana e São Sebastião, onde várias ruas estão sendo asfaltadas. Na próxima semana a Rua Piauí deverá ter o asfaltamento concluído. Na pavimentação em parceria, a prefeitura entra com os serviços de base e confecção de guias e o morador negocia diretamente com a empresa somente o pavimento, barateando o custo final da obra. Em algumas situações, a Prefeitura realiza até mesmo o serviço de drenagem e captação de água pluvial, fazendo a colocação das cabeças de redes evitando que haja o corte superior da via após a colocação do pavimento. Conforme afirma José Cintra, o modelo utilizado é a forma que a Prefeitura encontrou para realizar este tipo de obra e atender a população mais carente. O Plano Comunitário tem vigência até 2012. Os interessados em aderir ao plano devem procurar a Secretaria Municipal de Obras, localizada na Rua José Osias de Silos, 889, Jardim Morada do Sol ou pelos telefones: 3539-1038 ou 3531-4138.



Fonte: Assessoria de Imprensa

AMEG discute Conferência Regional da Criança e do Adolescente

Representantes das cidades de São Sebastião do Paraíso, Capetinga, Capitólio, Delfinópolis, Itaú de Minas, Passos, Pratápolis, São João Batista do Glória, São José da Barra e São Tomás de Aquino estiveram reunidos na quinta-feira, 1º de setembro, na sede da AMEG para tratar da elaboração da 8ª Conferência Regional da Criança e do Adolescente, marcada para o dia 20 de outubro em Passos. O tema deste ano é “Mobilizando, implementando e monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos da Criança e do Adolescente nos Estados, Distrito Federal e Municípios”. Representantes de Paraíso irão coordenar o grupo que vai discutir o controle social e a efetivação de direitos. Uma comissão organizadora foi formada para elaborar todas as etapas do encontro. A próxima reunião do grupo acontece dia 15 de setembro. São Sebastião do Paraíso deve enviar 10 pessoas para a Conferência, onde serão escolhidos entre estes indicados, as pessoas que irão para a etapa estadual em Belo Horizonte, agendada para 2012. As propostas apresentadas na fase regional devem ser encaminhadas até 15 de dezembro.



Fonte: Assessoria de Comunicação