Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Internacional demite técnico Dorival Júnior


O Internacional surpreendeu e anunciou, nesta sexta-feira, a demissão do técnico Dorival Júnior. A decisão foi divulgada por meio de uma nota no site oficial do Colorado, que informou ainda o afastamento dos auxiliares Ivan Izzo e Lucas Silvestre e do preparador físico Celso de Rezende. O time gaúcho disse ainda que já está trabalhando para encontrar um substituto para o treinador. O anúncio vem dois dias após a derrota por 3 a 1 para o Atlético, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dorival deixa a equipe na oitava colocação do Nacional, com 16 pontos, sendo quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. Apesar da "surpresa", após a derrota para o Atlético, em Belo Horizonte, a diretoria colorada deu indícios de que poderia promover mudanças significativas na equipe. No Inter desde 2011, Dorival fez 63 jogos com a equipe, sendo 33 vitórias, 18 empates e 12 derrotas.



Fonte: O Tempo

Paraíso Futsal busca mais um título na Taça Eptv


Após conquistar o tricampeonato da Copa TV Alterosa, a equipe do Paraíso Futsal volta à quadra para defender o título de campeão na Taça EPTV, cuja abertura aconteceu no último sábado (14/06), no Ginásio Poliesportivo “Antônia Lourenço Rosa Silva”, na cidade de São Tomé das Letras. Esta será a 23ª edição do campeonato que reúne as melhores equipes de todo oo sul de Minas Gerais. Em 2011, São Sebastião do Paraíso conquistou pela segunda vez o título da Taça EPTV de Futsal Sul de Minas após empatar em 1 a 1 com Areado. A equipe de Andradas conquistou o 3º lugar ao vencer Conceição dos Ouros. Além de conquistar o troféu Fair Play Panathlon International como equipe mais disciplinada, São Sebastião do Paraíso conquistou todos os prêmios individuais: o de melhor técnico para Elias Ronei Magalhães, melhor goleiro para João Nivaldo Souza e artilheiro do torneio para David Santos Silva. David desfalcará a equipe pois se transferiu para o Kwait, onde irá disputar um torneio e poderá se transferir em definitivo ou retornar para as semifinais da EPTV. O primeiro jogo de Paraíso na competição será na segunda-feira, 23/07, contra a equipe de Monte Santo de Minas, na casa do adversário. Depois Paraíso enfrentará Passos também fora de casa. Passando a próxima fase, Paraíso poderá receber um jogo do mata-mata seguinte, na segunda fase da competição. Além da equipe que disputou a Copa TV Alterosa, Paraíso também contará com dois reforços, Cazuza e Buiú, que já disputarão os jogos classificatórios.


Fonte: Correio dos Lagos

Reuniões entre Anatel e operadoras pretendem resolver falhas da telefonia celular


Representantes da operadora de telefonia celular Oi estão reunidos na manhã de hoje (20) com a Superintendência de Serviços Privados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Esta é a terceira reunião após a agência reguladora ter determinado a suspensão da venda de novos chips e modems de três operadoras a partir da próxima segunda-feira (23), entre elas a Oi, proibida de fazer as vendas em cinco estados. Na segunda-feira, estão programadas (sem horário definido) reuniões com a TIM e com a Claro, que também foram alvo da suspensão. Além das três operadoras, a Anatel promete reunir-se com outras empresas que estão cumprindo medidas cautelares, no caso a Vivo, CTBC (que opera no norte de São Paulo e em Minas Gerais) e a Sercomtel (que opera no Paraná). A Anatel informa não ter sido notificada, até o momento, de qualquer pedido de mandado de segurança contra a suspensão aplicada à TIM. A operadora anunciou que pretende recorrer à Justiça para manter as vendas em 18 estados e no Distrito Federal. As suspensões estipuladas pela Anatel se aplicam apenas à venda de novos chips e modem. Os aparelhos e linhas antigos continuam funcionando normalmente. Em caso de falhas e problemas com os serviços, o consumidor deve procurar a operadora, a Anatel e o Procon estadual ou municipal. A Anatel suspende as vendas por causa do baixa qualidade dos serviços prestados pelas empresas em vários estados, que vem gerando grande volume de queixas dos clientes. As operadoras reclamam de dificuldades para ampliar e melhorar a qualidade dos serviços, entre elas a burocracia imposta pelas prefeituras e a resistência dos moradores das cidades para instalação de novas antenas. Cada tipo de serviço em operação, 2G (segunda geração) e 3G, exige uma antena diferente, conforme o setor.



Fonte: Agência Brasil

Somatória de pena de 130 anos é uma das maiores em Paraíso


A condenação de 13 réus acusados de envolvimento com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em São Sebastião do Paraíso totalizou mais de 130 anos de prisão. A soma das sentenças proferidas pela juíza da Vara de Execuções Criminais da Comarca, Edna Pinto, é uma das maiores da história do município. A quadrilha formada por mais de 30 pessoas foi investigada e presa pela Polícia Civil, no início do ano passado, durante as operações especiais denominadas de “Jericó”, “Frog” e “1533”. Na época, várias ações foram desenvolvidas com o cumprimento de mandados de busca e apreensão em diferentes bairros da cidade, onde os mandantes e os principais membros do bando foram detidos. De acordo com a polícia, vários deles teriam ligação com a facção criminosa do Primeiro Comando da Capital (PCC), que possui forte atuação no estado de São Paulo, montando em Paraíso um ponto de manipulação, comercialização e de drogas. Depois de algum tempo detidos nos presídio local, vários integrantes do grupo foram transferidos para outros presídios de Minas Gerais, como o de Formiga e a penitenciária Nelson Hungria, na região metropolitana de Belo Horizonte. Em maio deste ano, durante a realização de audiências, o grupo formado foi novamente juntado e trazido até Paraíso. Durante os três dias em que os acusados foram ouvidos pela justiça, um forte esquema de segurança foi montado no entorno do Fórum.


Fonte: ClicFolha

quinta-feira, 19 de julho de 2012

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE BELEZA

Ter uma pele bonita e jovem requer inúmeros cuidados e dedicação. Assim, se faz necessário ter uma rotina equilibrada, ou seja, uma alimentação adequada e exercícios, para favorecer os cuidados com a beleza da pele e a saúde de forma geral.

Para obter uma pele super bonita, você deve incluir frutas e legumes que possuem pigmentação vermelha, pois estas apresentam altas taxas de antioxidantes, que ajudam a prevenir o enrugar precoce da pele.

Alguns alimentos como as batatas-doces, tomates e o melão, podem ajudar a manter a sua pele firme e brilhante. No preparo de salada para o lanche, acrescente umas fatias de tomate e troque as batatas fritas ou salgados por fatias frescas de melão.

As frutas cítricas são ideais para o consumo diário, pois ajudam a manter a sua pele hidratada, colaborando na prevenção às rugas. A vitamina C é um antioxidante muito poderoso, que pode manter o colágeno na estrutura do rosto e impedir a flacidez. Porém a vitamina C é solúvel na água, os níveis desta vitamina, que podem ser armazenados no seu corpo, são reduzidos, o que indica que terá de fortalecer o seu armazenamento natural todos os dias. As laranjas são uma das melhores fontes de vitamina C, mas as toranjas, limões e limas são, também, excelentes escolhas para manter os níveis de vitamina C no organismo. O colágeno começa a desaparecer a partir dos 30 anos – comece a armazenar desde já.

Os chás também são excelentes, porque possuem antioxidantes que atuam contra os danos causados por exposição solar, inflamações de pele e outros. Chás, como o chá verde, chá preto ou chá branco são as melhores formas de se beneficiar dos efeitos dos antioxidantes em sua pele. Substitua gradualmente o café diário por chá, pois, os antioxidantes presentes serão poderosos em aumentar a saúde de todo o corpo.

Saiba que a vitamina A é considerada de suma importância para a conservação e beleza da pele. Seus nutrientes são capazes de atuarem combatendo o envelhecimento precoce, a formação de escamas e desidratação. A vitamina A é essencial para a renovação celular e promove o crescimento de uma nova pele. Mas onde encontrá-la?

Os espinafres e brócolis são excelentes fontes de vitamina A, sejam frescos, crus ou cozidos. De modo geral os legumes de folha verde são excelentes, porque suas propriedades são ricas nesta substância e em outras como minerais e fibras.

Assim, é essencial incluir na dieta, alimentos ricos em vitamina A, pois assim, a sua pele permanecerá sempre saudável e com vigor.


http://www.mundodastribos.com

Mano faz ajuste ofensivo na seleção para 'não pagar preço alto'


Na véspera do único amistoso de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, contra a Grã-Bretanha, o técnico Mano Menezes comandou um treino tático com o objetivo de acertar o posicionamento ofensivo da seleção brasileira. A principal preocupação do treinador, como ele explicou logo depois, em uma entrevista coletiva, é evitar que a equipe fique muito exposta ao perder a bola. Para isso, segundo o técnico, um ponto fundamental é alternar a ida dos laterais ao ataque - Mano considera perigoso ter os dois na frente ao mesmo tempo. Mano acredita que a partida contra a Argentina, em Nova Jersey (Estados Unidos), no dia 9 de junho, é um ótimo parâmetro para seu trabalho. Naquela ocasião, seu time jogou muito bem, apesar da derrota por 4 a 3, e o treinador espera ver um desempenho semelhante no amistoso desta sexta-feira e também na estreia nos Jogos Olímpicos, no dia 26, contra o Egito. Segundo ele, isso tem tudo para acontecer porque seus jogadores querem muito fazer a equipe melhorar.


Fonte: Estadão Espn

Galo bate o Inter e continua no topo do Brasileirão


Com o começo do período de jogos também no meio de semana, os elencos dos times ganham importância na disputa do Campeonato Brasileiro. O Atlético, segundo o técnico Cuca, montou um grupo pequeno, mas qualificado. Líder isolado do Brasileirão, o Galo, que completou cinco vitórias seguidas ao bater o Internacional por 3 a 1, volta a campo já neste sábado. A equipe vai a Recife enfrentar o Sport. Com a maratona de jogos, o treinador revela que pretende ter conversas com os atletas para saber que está em plenas condições físicas. Segundo Cuca, o time precisa estar preparado para enfrentar também momentos de instabilidade durante a competição.


Fonte: O Tempo

Cruzeiro derrota a Portuguesa por 2 a 0 e espanta a crise


O Cruzeiro reagiu no Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira ao derrotar a Portuguesa por 2 a 0, no Canindé, pela décima rodada da competição nacional. Depois de um primeiro tempo muito ruim, a Raposa voltou melhor na etapa complementar e construiu o placar com os gols de Wellington Paulista e Diego Renan.

Com o resultado, o clube celeste, além de espantar a crise, chegou aos 17 pontos e se aproximou do G4. Já a Lusa permanece com oito e começa a “flertar” com a zona do rebaixamento. Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Flamengo neste domingo, no estádio Independência. No dia anterior, a Portuguesa vai ao Pacaembu encarar o Corinthians.




Fonte: Superesportes

Estado adota novas medidas para tratamento de H1N1


A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) realizou na quarta-feira (18) uma reunião técnica com representantes de várias associações que agregam médicos com o objetivo de adaptar o protocolo clínico de atendimento para Síndrome Respiratória Aguda Grave e Influenza A H1N1 à situação epidemiológica atual. Segundo o Subsecretário de Vigilância e Proteção à Saúde, Carlos Alberto Pereira Gomes, o protocolo tem como objetivo definir o fluxo de atendimento para pacientes com quadro suspeito para síndrome gripal aguda e H1N1. Sobre a presença de uma referência técnica em cada município do Estado para descentralizar as informações, o Subsecretário de Políticas e Ações de Saúde, Maurício Rodrigues Botelho, esclarece que: “a referência será responsável pela orientação sobre a doença. Em municípios maiores já existe atendimento 24h, mas em cidades menores haverá um profissional que poderá ser contatado a qualquer momento para orientar às pessoas em caso de suspeita”, explicou Maurício Botelho. O tratamento tardio ou incorreto pode ser o maior responsável pelas mortes por gripe A, por isso a principal modificação no protocolo será a disponibilização do tratamento com o Oseltamivir a todos os pacientes que apresentarem sintomas. O médico infectologista da SES, Frederico Figueiredo, esclareceu que com o novo protocolo qualquer paciente com quadro clínico suspeito de gripe pode receber tratamento com oseltamivir, desde que haja indicação médica.

Medicamentos e informações

Renata Macedo, Superintendente de Assistência Farmacêutica, informou que para facilitar o acesso imediato aos tratamentos, os municípios terão estoques próprios dos medicamentos. “Antes o município, em caso de suspeita da doença, solicitava o tratamento para o Estado. Agora, os medicamentos estarão estocados no próprio município. Isso irá agilizar a disponibilização do tratamento aos pacientes”, disse.

Para o presidente da Sociedade Mineira de Infectologista, Carlos Starling, a facilidade de acesso aos medicamentos é essencial, para estimular o tratamento precoce e eficaz, evitando a evolução da doença a óbito.


Fonte: Agência Minas

Anac vistoria aeroportos do Sul de Minas


Uma equipe da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está vistoriando alguns aeroportos do Sul de Minas. Na tarde desta quarta-feira (18), os inspetores do órgão visitaram o Aeroporto de Passos.
De acordo com o órgão, o local já possui balizamento noturno e, por isso, existe a possibilidade de credenciar o local para voos durante a noite. As vistorias em Passos terminam nesta quinta-feira (19).

Na sexta-feira (20), os inspetores da Anac vistoriam o Aeroporto de Guaxupé.


Fonte: G1 Sul de Minas

Sebrae realiza Meu Primeiro Negócio em Paraíso


O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae/MG) realizará a segunda edição da feira “Meu Primeiro Negócio” em São Sebastião do Paraíso. O município está entre as oito cidades mineiras que sediarão o projeto neste ano. O evento acontece no período de 31 de julho a 02 de agosto, no estacionamento da arena Olímpica João Mambrini Filho, e oferece capacitação gratuita para quem quer abrir ou melhorar a gestão dos negócios. No dia 30, o consultor Waldez Ludwig ministrará a palestra de abertura da Feira Meu Primeiro Negócio, no Ouro Verde Tênis Clube, com o tema “A economia no mundo, baseada no conhecimento, na inovação e nos talentos”. De acordo com Eucília Paulineli, técnica da microrregião do Sebrae, a feira Meu Primeiro Negócio reúne serviços de orientação para abertura e formalização de empresas, consultorias gerenciais de marketing, legislação, recursos humanos e finanças, orientação sobre oportunidades de negócio e crédito, palestras gerenciais, oficinas de artesanatos, clínicas tecnológicas e mostra de ideias de negócios. “O evento não se limita apenas àquelas pessoas que desejam abrir seu primeiro negócio, mas se expande também para àqueles que já têm um negócio montado e querem implementar ou tirar dúvidas quanto a parte de gestão ou qualquer outro setor de sua empresa”, explica.


Fonte: ClicFolha

quarta-feira, 18 de julho de 2012

PROGRAMA TARDE TOTAL: MOMENTO SAÚDE


INFLUENZA A – H1N1

Gripe suína - Influenza do Tipo A
O surto atual da gripe suína, ou influenza A, é provocado pelo vírus H1N1 da influenza do tipo A. Ele é resultado da combinação de segmentos genéticos do vírus humano da gripe, do vírus da gripe aviária e do vírus da gripe suína, que infectaram porcos simultaneamente.
O período de incubação varia de 3 a 5 dias. A transmissão pode ocorrer antes de aparecerem os sintomas. Ela se dá pelo contato direto com os animais ou com objetos contaminados e de pessoa para pessoa, por via aérea ou por meio de partículas de saliva e de secreções das vias respiratórias.
Segundo a OMS e o CDC (Center for Deseases Control), um centro de controle de enfermidades, nos Estados Unidos, não há risco de esse vírus ser transmitido através da ingestão de carne de porco, porque ele será eliminado durante o cozimento em temperatura elevada (71º Celsius).
Experiências recentes mostram que ele não é tão agressivo quanto se imaginava.

Sintomas
Os sintomas da gripe suína são semelhantes aos causados pelos vírus das outras gripes. No entanto, requer cuidados especiais a pessoa que apresentar febre alta, acima de 38º, 39º, de início repentino, dor muscular, de cabeça, de garganta e nas articulações, irritação nos olhos, tosse, coriza, cansaço e inapetência. Em alguns casos, também podem ocorrer vômitos e diarréia.

Diagnóstico
Existem testes laboratoriais rápidos que revelam se a pessoa foi infectada por algum vírus da gripe. No caso do H1N1, como se trata de uma cepa nova, o resultado demora aproximadamente 15 dias. No entanto, nos Estados Unidos, já foram desenvolvidos “kits” para diagnóstico, que aceleram o processo de identificação do H1N1.

Tratamento
Os princípios ativos fosfato de oseltamivir e zanamivir, presentes em alguns antigripais (Tamiflu e Relenza) e já utilizados no tratamento da gripe aviária, têm-se mostrado eficazes contra o vírus H1N1, especialmente se ministrados nas primeiras 48 horas, que seguem ao aparecimento dos sintomas.
É de extrema importância evitar a automedicação. O uso dos remédios sem orientação médica pode facilitar o aparecimento de cepas resistentes à medicação

Recomendações
Para proteger-se contra a infecção ou evitar a transmissão do vírus, o Center Deseases Control (CDC) recomenda:
• Lavar freqüentemente as mãos com bastante água e sabão ou desinfetá-las com produtos à base de álcool;
• Jogar fora os lenços descartáveis usados para cobrir a boca e o nariz, ao tossir ou espirrar;
• Evitar aglomerações e o contato com pessoas doentes;
• Não levar as mãos aos olhos, boca ou nariz depois de ter tocado em objetos de uso coletivo;
• Não compartilhar copos, talheres ou objetos de uso pessoal;
• Suspender, na medida do possível, as viagens para os lugares onde haja casos da doença;
• Procurar assistência médica se surgirem sintomas que possam ser confundidos com os da infecção pelo vírus da influenza tipo A.

Vacina
Já existe vacina contra a gripe H1N1, distribuída pela rede pública. As pessoas que necessitam são: adultos acima de 60anos, gestantes, crianças de 6meses a 2anos, profissionais da área de saúde, pacientes com doenças crônicas ou imunodeprimidos portadores receita do SUS, detentos e indígenas. Nesta ano, 2012, a vacina está sendo tríplice, ou seja, protege contra gripe mais comum e contra a H1N1 também.

Atlético pode repetir seqüência feita em 1997


Uma vitória nesta quarta-feira, contra o Internacional, no Independência, manterá o Atlético na liderança do Campeonato Brasileiro e fará o time repetir uma sequência de vitórias que não alcança desde 1997. Naquele ano, quando era treinado por Emerson Leão e disputou a fase final, o Galo venceu cinco partidas seguidas no Brasileirão. A sequência começou sobre o Coritiba (3 a 1), no Mineirão, pela 19ª rodada. Depois, o Atlético superou o Bahia (2 a 0, na Fonte Nova), Grêmio (3 a 1, no Mineirão), União São João (5 a 3, em Araras) e América-RN (3 a 2, no Mineirão). Agora, o Galo vem de quatro triunfos seguidos que deixaram o time na liderança isolada do Campeonato Brasileiro: 5 a 1 no Náutico, no Independência; 1 a 0 no Grêmio, no Olímpico; 2 a 0 na Portuguesa, no Independência; e 4 a 3 no Figueirense, no Orlando Scarpelli.



Fonte: Superesportes

América negocia com Rodrigo Pimpão e aguarda posicionamento do Vasco

O América segue em busca de reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. A bola da vez no Clube do Horto é o atacante Rodrigo Pimpão, ex-Vasco e que atualmente está emprestado à Ponte Preta. De acordo com informações, o jogador teria se desvinculado da equipe campineira para acertar sua transferência para o Coelho.

Em entrevista ao SuperFC, o diretor de futebol do América, Jair Albano Félix, confirmou as negociações com o jogador. De acordo com o dirigente, a situação ainda depende de uma definição do Vasco da Gama, clube que detém seus direitos econômicos. Jair não quis entrar em mais detalhes quanto a negociação, mas afirmou que caso o negócio seja concluído, Pimpão viria para o América por empréstimo. O jogador de 24 anos seria uma opção para o técnico Givanildo Oliveira após a saída de Bruno Meneghel para o futebol chinês. Apesar da pouca idade, Pimpão, que foi revelado pelo Paraná Clube, possui passagens pelo futebol japonês onde atuou com as camisas de Cerezo Osaka e Omiya Ardija.


Fonte: O Tempo

Basquete sub-19 paraisense conquista título nos jogos regionais de São Paulo

A equipe do Paraíso Basquete sub-19 participou na última semana dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo, em sua 56ª edição. Os Jogos Regionais são disputados pelas representações municipais do estado de São Paulo e realizados anualmente pela Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, em conjunto com os municípios–sede. A equipe paraisense disputou o Regional na cidade-sede de Bebedouro, na categoria até 21 anos, em parceria com o clube Polônia, da cidade de Brodowsky. A estreia foi no dia 09/07 diante da cidade de Colômbia e os atletas de Paraíso venceram por 111 x 26.
No dia 11/07 enfrentou Altinópolis e venceu por 83 x 44. A seguir derrotaram Pirangi por 78 x 22 e na grande final, no dia 13/07, bateram Cravinhos por 70 x 55, ficando com o título de campeão da regional de Bebedouro. Com esta conquista, Paraíso está nas finais dos 76º Jogos Abertos de São Paulo, que serão disputados em novembro na cidade de Bauru.

Matrículas para aprovados da 2ª chamada do Sisu vão até hoje


Termina hoje (18) o prazo para que os estudantes aprovados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) compareçam às instituições de ensino para as quais foram selecionados e façam a matrícula. O processo seletivo para o segundo semestre deste ano ofereceu 30 mil vagas em 56 universidades públicas e institutos federais de educação profissional.

A recomendação é que os candidatos entrem em contato com a instituição para saber o local, o horário e os documentos necessários para fazer a matrícula. Os estudantes que não foram aprovados nem na primeira nem na segunda chamada ainda poderão participar de uma lista de espera que será usada pelas instituições de ensino para preencher as vagas remanescentes. Os candidatos deverão manifestar o interesse em participar dessa lista pelo próprio site do Sisu, até amanhã (19).

O sistema foi criado para unificar a oferta de vagas em universidades públicas e institutos federais de educação profissional, em substituição aos vestibulares. As vagas são preenchidas de acordo com a nota do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


Fonte: Agência Brasil

Encontro discute melhorias no acesso à saúde pública

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) recebeu, nesta terça-feira (17), a visita do secretário Nacional de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro, para uma reunião sobre o detalhamento do Decreto 7508/2011, que regulamenta a Lei 8.080, de 19 de setembro de 1990, conhecida também como Lei Orgânica da Saúde. O encontro teve o objetivo de discutir melhorias no acesso à rede pública de saúde em Minas.

O Decreto nº 7.508, de junho de 2011, destina-se a detalhar a lei que instituiu o Sistema Único de Saúde (SUS), de forma a conduzir a sua boa execução, dispondo sobre a sua organização, assim como o planejamento da saúde, a assistência e a própria articulação interfederativa. O objetivo é ampliar, por meio das novas formas de gestão e dinâmica, o acesso aos serviços públicos de saúde para toda a população.

Na apresentação estiveram presentes a chefe de gabinete da SES-MG, Martha Souza Lima, o subsecretário de Inovação e Logística em Saúde, Jorge Luis Vieira, além de demais membros da SES-MG e do Colegiado dos Secretários Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems-MG).


Fonte: Agência Minas

Paraíso começa a receber recursos para a construção da UPA

A indefinição sobre o porte da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que São Sebastião do Paraíso receberá chegou ao fim. Nesta semana, o Governo Federal enviou a primeira parcela do recurso para construção de uma unidade do tipo um. O projeto de uma UPA Hospitalar ou do tipo dois para o município não foi aprovado pela Secretaria Estadual de Saúde.

São Sebastião do Paraíso é um dos sete municípios mineiros que receberão uma Unidade de Pronto Atendimento. Outros 19 receberão recursos para ampliação e reforma de unidades já existentes. Os recursos são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2).

O investimento total do Ministério da Saúde na construção da unidade e na compra de equipamentos do município será de R$ 1,4 milhão.


Fonte: ClicFolha

terça-feira, 17 de julho de 2012

Montillo completará 100 jogos pelo Cruzeiro no duelo com a Portuguesa


Um dos craques e ídolos da torcida do Cruzeiro, o meia Walter Montillo vai completar, nesta quarta-feira, na partida contra a Portuguesa (SP), às 20h30, no Canindé, uma marca expressiva com a camisa celeste. Desde agosto de 2010 defendendo as cores da Raposa, o argentino fará o seu jogo de número 100 pelo Cruzeiro. Para comemorar o feito, Montillo, no entanto, espera que o time celeste consiga bater a equipe paulista e retome o caminho das vitórias neste Brasileirão. A primeira partida do argentino com a camisa celeste foi no dia 15 de agosto de 2010. Na ocasião, a Raposa empatou em 2 a 2 com o São Paulo, no estádio Morumbi, pela 14ª rodada do Brasileirão. De lá para cá, foram 99 jogos, 33 gols e um título de Campeão Mineiro (2011). Durante esse período, o jogador passou por vários momentos e situações marcantes, como, por exemplo, a briga pelo título no Nacional de 2010. Montillo aproveitou ainda para falar sobre o carinho e apoio recebido dos torcedores e também das pessoas com quem convive no dia a dia de trabalho na Toca da Raposa II. Agora, o argentino espera retribuir tal atenção ajudando a equipe a reverter a situação adversa que tem passado na temporada. Neste ano, o Cruzeiro ficou fora da final do Campeonato Mineiro e deixou a Copa do Brasil ainda nas oitavas de final. Neste Brasileirão, a equipe celeste chegou a ocupar a liderança, mas amargou três derrotas seguidas, que fizeram o time mineiro perder várias posições, indo parar em 10º lugar, com 14 pontos.


Fonte: O Tempo

Cobiçado por outros clubes, André, do Atlético, está fora do jogo de quarta-feira

A semana é decisiva para o futuro do atacante André, do Atlético. Em pauta, estão duas situações diferentes. A primeira é o acerto da compra que clube e o parceiro, Grupo Sonda, fazem junto ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia. A segunda é a possibilidade de ele mudar de clube. A única certeza em relação a André é que ele está fora do jogo de quarta-feira, entre Atlético e Internacional, no Independência. Jô está suspenso e o camisa 9 poderia ser uma alternativa para o técnico Cuca.
Quem confirma a ausência de André no jogo é Thiago Ferro, empresário do Grupo Sonda. Não haverá tempo hábil para a resolução do imbróglio entre os clubes, jogador e investidor. Mas Atlético e o Sonda tem prazo definido para finalizar a compra de 80% dos direitos de André: sexta-feira, quando a janela internacional de transferências se fecha. Segundo Thiago Ferro, esta negociação está próxima de ser concluída. O empresário de André, Jean Neto, confirma que o jogador vai assinar com o Galo até 2016.


Fonte: superesportes

Paraíso faz sua melhor campanha no Joju 2012


Entre os dias 11 e 15 de julho a cidade de Poços de Caldas foi palco para as finais de uma das maiores competições do interior de Minas Gerais, o JOJU, Jogos da Juventude do Sul e Sudoeste de Minas Gerais. As finais das modalidades esportivas de quadra contaram com a participação de mais de 40 municípios do Sul e Sudoeste de Minas. Neste ano, São Sebastião do Paraíso conseguiu chegar às finais com as seis equipes do município que estava inscritas na competição. Esta é a maior delegação que a cidade já conseguiu levar para as finais de uma edição da competição, sendo aproximadamente 80 pessoas, entre atletas e comissão técnica, das modalidades Basquetebol Masculino, Vôlei Feminino, Handebol Masculino, Handebol Feminino, Futsal Masculino e Futsal Feminino. Na fase de classificação para as semifinais as equipes paraisenses atingiram uma marca jamais alcançada pela cidade, levando cinco de suas seis equipes para as semifinais da competição. As equipes de basquete masculino, futsal masculino, handebol feminino e handebol masculino garantiram suas vagas nas semifinais já no segundo jogo, deixando o último jogo apenas para definir posição dentro do grupo. Já o futsal feminino teve um pouco mais de dificuldade para garantir sua vaga, mas se garantiu vencendo a terceira partida. São Sebastião do Paraíso alcançou 64 pontos no Ranking Geral do JOJU, ficando com a 4ª Colocação, atrás de Varginha, com 117 pontos, Poços de Caldas, com 106 pontos e São Lourenço, com 69 pontos. Com o encerramento do JOJU as equipes voltam às competições da ligas regionais de cada modalidade, mas já com o foco no JOJUNINHO, competição para a categoria sub 15, que acontece no segundo semestre.

Jovens são presos com arma no bairro São Judas


No final da tarde deste sábado, dia 14, dois jovens foram presos com uma arma de fogo no bairro São Judas Tadeu, em São Sebastião do Paraíso. Os suspeitos tentaram fugir, mas foram detidos pela Polícia Militar. Por volta das 16h, policiais militares estavam em patrulhamento pelo Bairro São Judas Tadeu, quando avistaram dois jovens em atitude suspeita em uma motocicleta. Ao perceber que seria abordado, o condutor da moto, Danilo Rocha Neres Jacinto, de 21 anos, tentou fugir, se recusando a obedecer à ordem de parada dos militares. Na moto também estava o passageiro R.C.A.S.G., também com 21 anos. A PM iniciou perseguição e fechou cerco e bloqueio no bairro. Na fuga, os suspeitos sofreram uma queda da moto e ainda tentaram correr, mas foram alcançados e detidos pelos militares. Durante busca pessoal foi localizado com o condutor da moto um revólver cromado calibre 38, com cinco munições intactas.



Fonte: ClicFolha

Eleições municiais terão quase 140 milhões de eleitores


No dia 7 de outubro, 138.492.811 eleitores de 5.568 municípios irão às urnas para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Até ontem (16), o sistema do órgão registrou 464.701 candidaturas para os três cargos. De acordo com a legislação eleitoral, nas cidades com mais de 200 mil eleitores e onde a disputa pela prefeitura tenha mais de dois candidatos, há possibilidade de segundo turno. Nesse caso, a nova votação está marcada para o dia 28 de outubro com os dois candidatos mais votados no primeiro turno. Pelo calendário eleitoral, até o dia 4 de agosto poderá ser feito o pedido de impugnação de candidaturas. Isso, contudo, não impede que um candidato participe do pleito. Ele poderá concorrer sub judice até que a Justiça decida o caso. No entanto, se ao final do processo a impugnação for confirmada e o candidato tiver sido eleito ele terá que deixar o cargo. No dia 21 de agosto começará a propaganda eleitoral gratuita na rádio e televisão. A propaganda se estende até o dia 4 de outubro – três dias das eleições. Os partidos e candidatos poderão fazer campanha paga até o dia 5 de outubro. Segundo o calendário eleitoral, a conclusão de processo de apuração deve ocorrer até o dia 12 de outubro. No entanto, desde a implementação do sistema informatizado de votação, com o uso da urna eletrônica, é possível conhecer o resultado da eleição na noite do dia da votação. Nos municípios onde houver a necessidade de segundo turno, a partir do dia 13 de outubro começa a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, que se estenderá até o dia 26.


Fonte: Agência Brasil

Nova Rezende recebe mostra itinerante de filmes nacionais


Durante uma semana os moradores da cidade de Nova Resende (MG) recebem a 3ª edição do Gira Brasil – Mostra Itinerante de Filmes Nacionais John Deere. Voltada ao público infanto-juvenil, a mostra exibe filmes brasileiros em sessões gratuitas dentro do cinemóvel um caminhão adaptado, que recria o ambiente de uma sala de projeção convencional.

O projeto beneficia comunidades sem acesso a cinemas. Em Nova Resende as sessões vão acontecer na Escola Estadual Professor Caio Albuquerque, no centro da cidade e traz os filmes ‘Eu e meu Guarda-Chuva’, ‘O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes’, ‘Rio, o filme’, ‘Turma da Mônica’, ‘Cine Gibi 5: Luz, câmera, ação’, ‘Uma professora muito maluquinha’, ‘O menino da porteira’, ‘As melhores coisas do mundo’ e a super produção ‘Tropa de Elite 2’. Nesta edição do projeto são esperados 13,5 mil espectadores em 450 sessões programadas nos 41 municípios de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Rio Grande do Sul, por onde o caminhão passa.


Fonte: G1 Sul de Minas

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS PARA DONA DE CASA

Como tirar manchas e cheiros

· Mancha de café: esfregue um cubinho de gelo ou um paninho embebido em água bem quente sobre a mancha, de preferência assim que o problema ocorrer.

· Mancha de vinho: deixe a peça de molho em água quente antes de colocá-la na máquina de lavar.

· Mancha de batom e graxa: esfregue um pedaço de sabonete branco sobre a mancha antes de colocar a peça na máquina.

· Mancha de gordura e molho de tomate: esfregue um pouco de detergente neutro de lavar louça nos pontos manchados antes de colocar a roupa na máquina.

· Cheiro de cigarro da roupa: deixe a peça no sol por 12 horas. Ou use produtos específicos para este fim, como o Shout, que elimina odores. Basta umedecer o tecido e esperar secar.

· Cheiro de alho e cebola das mãos: coloque as mãos sob água corrente por alguns minutos e, na sequência, seque-as. Usar sabonete fará o cheiro grudar mais.

· Gosto de alho ou cebola da boca: mastigue folhinhas de hortelã.

· Cheiro de fritura na cozinha: ponha um pouco de canela em pó para esquentar numa frigideira. Ou ferva pauzinhos de canela e cravo-da-índia.



Fonte: mdemulher.abril.com.br

segunda-feira, 16 de julho de 2012

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE SAÚDE

Gengibre, remédio para a enxaqueca

As enxaquecas são dores de cabeça crônicas que se manifesta regularmente, uma vez por semana ou a cada 15 dias. Pesquisas científicas comprovaram que o gengibre pode ser um excelente remédio no combate a enxaquecas.

O gengibre possui propriedades antiinflamatórias, que aliviam as dores. O gingerol, um dos componentes do gengibre, é o agente ativo que se comporta quimicamente semelhante à aspirina. Na verdade, o gengibre funciona de forma bastante semelhante à aspirina, bloqueando a síntese de prostaglandina e levando à redução da inflamação e da dor.

O seguinte estudo feito com pacientes norte-americanos comprova os benefícios do gengibre. Os pacientes ingeriram 500 a 600mg (aproximadamente um terço de uma colher de chá) de gengibre em pó misturado com água pura. Após um tempo entre 30 e 40 minutos percebeu-se o efeito no alívio da dor de cabeça. Nos três ou quatro dias seguintes os pacientes continuaram a ingerir o preparado (5x ao dia) trazendo resultados no combate da enxaqueca.

Uma ótima dica é o chá de gengibre, basta ralar 25 gramas de gengibre fresco, misture a 500ml de água e ferva por 15 minutos. Após ferver, coe o gengibre, deixe esfriar (ou mesmo morno) e beba. De preferência não adicione açúcar ou adoçante. O chá de gengibre pode ser consumido diariamente.

O gengibre é um excelente remédio no combate a enxaquecas, além de ser um ingrediente barato e saudável.
 
Fonte:www.dicasdesaude.net

Internacional contrata o zagueiro Juan por dois anos

O Internacional confirmou, na noite desse domingo, a contratação do zagueiro Juan, da Roma. Aos 33 anos, o defensor assina contrato com o Colorado por duas temporadas e desembarca no final da tarde desta terça em Porto Alegre, quando deverá ser apresentado oficialmente como novo reforço do clube. Juan vestirá a camisa 18 no Internacional. Revelado pelo Flamengo, em meados dos anos 90, o defensor quase foi repatriado pelo Rubro-Negro, mas preferiu Colorado por conta da duração do contrato (o Fla ofereceu vínculo de um ano ao jogador). O beque tem no currículo participações nas Copas do Mundo de 2006 e 2010 pela seleção brasileira, ambas como titular.

Juan chega para ser titular, mas ainda não tem uma data de estreia definida. Resta saber quem o técnico Dorival Júnior sacará do time titular para sua entrada: o veterano Índio, 37 anos, ou Rodrigo Moledo, 24.
 
 
Fonte: Superesportes

Primeiros atletas do Brasil começam a chegar a Londres

A saltadora Keila Costa e o nadador Marcelo Chierighini foram os primeiros atletas brasileiros a desembarcar em Londres, nesta segunda-feira, e a estrear o centro esportivo Crystal Palace, base exclusiva de treinos da equipe nacional na Olimpíada. Ambos terão a companhia da delegação da natação, que chega à capital inglesa no fim da manhã, no horário de Brasília. Keila, que está classificada para o salto triplo, disputará a etapa de Mônaco da Diamond League na próxima sexta-feira. Já Marcelo, que competirá no revezamento 4x100m livre, veio dos Estados Unidos para Londres. Ele estuda na Universidade de Auburn, no Alabama, seguindo os passos do campeão olímpico César Cielo. A "estreia" brasileira na Vila Olímpica, que abriu oficialmente nesta segunda-feira, ocorrerá um pouco mais tarde que o previsto. A canoísta Ana Sátila, que tem 16 anos e é a caçula da delegação, só entrará no alojamento dos competidores no fim da noite, ao contrário do que havia sido divulgado anteriormente pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

Fonte: Estadão Espn

Seleção Brasileira viaja nesta segunda-feira para a capital britânica


A seleção olímpica do Brasil viaja nesta segunda-feira a noite para Londres, onde vão em busca da inédita medalha de ouro. Os jogadores estão em regime de concentração e treinamentos há uma semana, no Rio de Janeiro.

Para o técnico Mano Menezes a disputa dos Jogos Olímpicos será decisivo sob seu futuro, afirmando se ele continuará ou não comandante do time brasileiro, já que o presidente da CBF, José Maria Marín, disse que treinadores vivem de resultados.

Além de Mano, os olhares estarão voltados para Neymar, já que em jogos fora do país, tanto com a amarelinha quanto com a camisa do Santos, o atacante de 20 anos, tem um histórico de fracassos. A seleção irá participar do seu último amistoso no dia 20 de julho, contra a Grã-Bretanha. Após o jogo preparatório, o Brasil fará seu primeiro jogo nas Olimpíadas contra o Egito, no dia 26 de julho, depois contra a Belarus, no dia 29 e a Nova Zelândia, em 1° de agosto.



Fonte: O Tempo

Idec alerta consumidor quanto ao reajuste de plano de saúde coletivo


O consumidor deve tomar certos cuidados ao contratar um plano de saúde coletivo. No primeiro momento, os planos coletivos aparentam ser mais vantajosos que um plano individual, por não exigir carência, mas podem acabar saindo mais caro. O alerta é do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec). O instituto chama a atenção para o fato de que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) não regula os reajustes dos planos coletivos, somente dos individuais. Para a advogada do Idec, Joana Cruz, o governo também deveria intervir no mercado coletivo, que responde por cerca de 80% dos usuários de planos de saúde no país. Segundo Joana Cruz, ao buscar um plano coletivo, o consumidor deve buscar saber os percentuais de reajustes nos últimos anos e de quanto deverá ser o próximo aumento, para não ser pego de surpresa com valores bem acima da inflação. De acordo com a ANS, os reajustes dos planos coletivos não são regulados pela agência por tratarem - se de relações entre pessoas jurídicas (operadora e empresas, por exemplo), que têm grande poder de barganha e negociação, ao contrário do usuário individual. Além disso, segundo a agência, a modalidade coletiva não exige prazo de carência, possibilitando ao usuário migrar para outra operadora que apresentar mensalidade menor.

Outro alerta do Idec é sobre os reajustes dos planos individuais acima da inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o que acarretaria, a longo prazo, um comprometimento cada vez maior da renda dos clientes. “Temos estudos mostrando que, em 30 anos, o plano de saúde vai absorver 50% da renda do usuário”, frisou a advogada do instituto.

A ANS reconhece que os reajustes dos planos individuais são mais altos que o IPCA, porém argumenta serem abaixo do rendimento nominal médio do trabalhador e dos índices de variação de preços de produtos e serviços médicos, odontológicos e laboratoriais.


Fonte: Agência Brasil

Bandidos amarram idosa de 82 anos durante assalto em residência


Uma idosa de 82 anos foi agredida e amarrada durante um assalto dentro da própria casa no Centro de Pratápolis. De acordo com a Polícia Militar, dois homens entraram na casa da vítima, que fica na Praça Farid e um outro ficou do lado de fora, acompanhando o movimento na rua. Ela foi agredida e amarrada, enquanto os bandidos reviraram a casa. A ação levou cerca de três horas e os assaltantes levaram cerca de R$ 250 em dinheiro, um celular, pulseiras de ouro italiano e joias avaliadas em R$ 50 mil. Após roubarem, os homens disseram à idosa que voltariam para buscar o veículo.
A vítima só conseguiu se soltar após meia hora e então acionou a polícia. Ninguém foi preso.

 
Fonte: G1 Sul de Minas

Patrimônio declarado pelos candidatos à prefeito passa dos R$ 50 mi


Passa dos R$ 50 milhões a soma dos bens pessoais declarados pelos candidatos a prefeito na região. A Folha realizou o levantamento com base nas informações divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em sua página na internet, através do DivulgaCand. De um total de 51 candidatos registrados, o maior patrimônio regional é o de Wilson Marega Craide, o Craidinho (PRB), que disputa a Prefeitura de Piumhi. A reportagem selecionou 19 cidades da região para fazer a pesquisa. Conforme o TSE, 51 candidatos efetuaram o registro no último dia 5 de julho. Craidinho, que concorre pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), declarou bens pessoais que chegam a R$ 16.772.000,00. Abaixo dele, com patrimônio avaliado em R$ 4.456.000,00 está o candidato Adênio Siqueira Danziger (PMDB), de Bom Jesus da Penha. O terceiro maior patrimônio na região é de outro concorrente de Piumhi, Rafael Alves Tomé (PTB), o Juninho Tomé, com R$ 3.077.583,67. Depois de Craidinho, Adênio e Juninho Tomé, chega a vez de José Geraldo Franco Martins (PSDB), o Zezé Martins, candidato a prefeito de Delfinópolis, garantir o seu quarto lugar. Ele também tenta a reeleição e declarou R$ 3.003.000,00 em bens pessoais. Outros candidatos da região também são milionários segundo os números apresentados ao TSE. São eles: Márcio Calafiori Rezende (PMDB), candidato a prefeito em São Sebastião do Paraíso (R$ 2.791.570,22); Evandro Alves da Silva (PSC), de Capitólio (R$ 1.999.791,00); João Alves Passos (PRB), de São José da Barra (R$ 1.637.000,00); Adeberto José de Melo (PMDB), o Deco do Stalo, de Piumhi (R$ 1.333.313,71); Leonaldo Cândido da Silveira (PPS), de Alpinópolis (R$ 1.299.813,54); João Batista Vilela, da Barra (R$ 1.215.000,00); Luciano Maciel (PSDB), concorrente de Guapé (R$ 1.062.500,00); Pedro Paulo Pinto (PMDB), de Delfinópolis (R$ 1.039.800,00).


Fonte: ClicFolha