Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Encontro discute melhorias no acesso à saúde pública

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) recebeu, nesta terça-feira (17), a visita do secretário Nacional de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro, para uma reunião sobre o detalhamento do Decreto 7508/2011, que regulamenta a Lei 8.080, de 19 de setembro de 1990, conhecida também como Lei Orgânica da Saúde. O encontro teve o objetivo de discutir melhorias no acesso à rede pública de saúde em Minas.

O Decreto nº 7.508, de junho de 2011, destina-se a detalhar a lei que instituiu o Sistema Único de Saúde (SUS), de forma a conduzir a sua boa execução, dispondo sobre a sua organização, assim como o planejamento da saúde, a assistência e a própria articulação interfederativa. O objetivo é ampliar, por meio das novas formas de gestão e dinâmica, o acesso aos serviços públicos de saúde para toda a população.

Na apresentação estiveram presentes a chefe de gabinete da SES-MG, Martha Souza Lima, o subsecretário de Inovação e Logística em Saúde, Jorge Luis Vieira, além de demais membros da SES-MG e do Colegiado dos Secretários Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems-MG).


Fonte: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário