Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de março de 2013

RECEITA DE HOJE


Lasanha de pão e molho branco


Ingredientes 
 
1 pacote de pão de forma
500 g de presunto
500 g de queijo mussarela
100 g de parmesão ralado
500 ml de leite
2 colheres de amido de milho dissolvido em 1/2 copo d'agua
1 colher de margarina
1 cebola picadinha
1 caldo de bacon ou de sua preferência
1 caixinha de creme de leite

Modo de Preparo

Molho branco: 

Frite a cebola na margarina até ficar douradinha
Coloque o leite e o caldo de bacon a deixe ferver
Acrescente o amido de milho e mexa até engrossar
Apague o fogo e misture o creme de leite 
Montagem:

Em um refratário retangular ou tabuleiro untado, coloque 6 fatias de pão
Regue com uma concha de molho branco e espalhe bem sobre as fatias
Coloque uma camada de presunto, outra de queijo e polvilhe queijo ralado
Alterne novamente as camadas
Termine com o presunto e a mussarela
Jogue o creme branco que sobrou cobrindo todo o pão, com fartura
Polvilhe o queijo parmesão e leve pra gratinar em fogo alto
Obs Não é necessário retirar a casca, pois com o molho branco fica imperceptível 
Fonte: Tudo Gostoso

quinta-feira, 14 de março de 2013

ANOTE A DICA

5. Inclua brócolis em suas saladas.

O brócolis é rico em cálcio, ácido fólico, selênio, potássio e vitaminas A e C. Esse vegetal tem propriedades antioxidantes e anticancerígenas contra o câncer de pulmão, cólon e mama. Além de ser rico em fibras e reduzir o colesterol, ele ajuda a acelerar a eliminação do estrogênio do organismo.

6. Não deixe de comer arroz e feijão.

Esses alimentos são uma combinação perfeita para o organismo: possuem uma excelente fonte proteica, propriedades antioxidantes, vitaminas, minerais, fibras e aminoácidos.

101 Dicas de Beleza e Saúde • belezaesaude.dae.com.br 4

7. Tome vitamina C diariamente.

A Vitamina C é um poderoso antioxidante e combate a formação dos radicais livres. Ela ajuda as células do organismo a crescer e permanecer sadias — principalmente as células dos ossos, dentes, gengivas e dos vasos sanguíneos. Combate infecções atua na absorção do ferro, reduz o nível de triglicerídeos e de colesterol, além de fortalecer o sistema imunológico.

quarta-feira, 13 de março de 2013

ANOTE A DICA

1. Coma sempre em pequenas quantidades.

Seu corpo precisa de calorias e nutrientes durante todo o dia para funcionar bem. Se você pular refeições, estará mais propenso a compensar nas outras refeições. Uma forma saudável de perder peso é comer pequenas quantidades de comida divididas em cinco refeições, que devem incluir uma variedade de alimentos nutritivos e com pouca gordura.

2. Água: sua fonte diária de vida.

A água é extremamente importante para a nossa saúde, pois mantém o organismo em equilíbrio. Ela também ajuda a digerir e absorver alimentos com mais facilidade. Recomenda-se em torno de 2 litros diariamente, ingerida entre as refeições e ao longo do dia.

3. Consuma uma colher de sopa de linhaça diariamente.

Na casca da linhaça encontra-se uma mistura de minerais, proteínas e vitaminas. A vitamina E ajuda no funcionamento celular, por isso afasta o envelhecimento precoce e as doenças degenerativas. Possui componente antioxidante e anticancerígeno. Além disso, é um poderoso desintoxicante.

4. Não economize no azeite de oliva.

Além de reduzir o colesterol, o azeite ajuda a prevenir doenças cardiovasculares. O azeite de oliva é também uma fonte rica em vitamina E, que ajuda a proteger contra o câncer. Os melhores a serem consumidos são os extra virgem, com acidez não maior que 0,8%.


Fonte: www.ebah.com.br

terça-feira, 12 de março de 2013

MOMENTO SAÚDE

PARA LIMPAR PANELAS E FORMAS QUEIMADAS: Cubra a área com uma fina camada de bicarbonato de sódio e água e deixe descansar por algumas horas antes de lavar.

OUTRO LIMPADOR PARA JANELAS: Misture meia xícara de álcool, 2 xícaras de água e uma colher de sopa de amoníaco. Coloque luvas e aplique a solução com um pedaço de pano.

JANELAS E ESQUADRIAS DE ALUMÍNIO: Para manter janelas e esquadrias de alumínio sempre brilhando como novas, é só limpá-las uma vez por mês com uma mistura de óleo de cozinha e álcool, em partes iguais. Em seguida é só passar um pano macio ou flanela.

LIMPADOR PARA PISOS DE CERÂMICA: Misture no seu balde de limpeza, aproximadamente 3,5 litros de água com três quartos de xícara de vinagre branco e meia xícara de amoníaco. Lave o piso como de costume.

NO LUGAR DA NAFTALINA: A naftalina afeta o fígado e os rins, utilize saches com flores de lavanda em seu lugar.

DESODORANTE DE AMBIENTE: Pode ser substituído por uma solução de ervas com vinagre ou suco de limão. Além de gastar menos dinheiro, você vai evitar produtos responsáveis pelo aumento de doenças respiratórias e alergias."

MOMENTO SAÚDE

Hepatite

Hepatite é o termo genérico que designa a inflamação do fígado, seja ela conseqüente de agressão direta ou parte de um processo sistêmico. As mais comuns são as virais e as tóxicas. Dentre os processos tóxicos distinguem-se a hepatite medicamentosa, causada por ingestão excessiva ou inadequada de medicamentos; a hepatite decorrente de uso de drogas e a hepatite alcoólica. Esta última, que pode ser aguda ou crônica, se dá por lesão direta à célula hepática e é a causa mais freqüente de cirrose.

Hepatite A – A contaminação se dá por água e alimentos. Não é transmitida pelo sangue, a não ser durante o período agudo. A taxa de mortalidade é muito baixa. Existe vacina, mas só é disponível para pacientes “especiais” – imunodeprimidos, portadores de HIV, portadores de Hepatite B e C, etc...

Hepatite B – É transmitida por contato com sangue ou produtos sanguíneos infectados, por via sexual ou pela chamada transmissão vertical, isto é, da mãe infectada para o recém-nascido no momento do parto. Os grupos de risco incluem profissionais do sexo, usuários de drogas intravenosas, pacientes em hemodiálise e profissionais da saúde. A hepatite B pode evoluir para a cura completa, para uma hepatite fulminante ou para câncer de fígado (hepatocarcinoma). Existe vacina disponível nos postos de saúde. São 3 doses, sendo a segunda dose após 30dias da primeira e a terceira dose após 6meses. Tem que tomar as três para ficar imunizado. A primeira dose é nos primeiros dias de vida do bebê.

Hepatite C – Sua incidência é alta entre usuários de drogas intravenosas. São desse tipo 80% dos casos de hepatite contraída por transfusão de sangue. Sabe-se hoje que a maior parte dos casos da chamada hepatite não A e não B são de hepatite C, que evolui, na maior parte dos casos, para a hepatite crônica. A transmissão via sexual é rara. Ela pode permanecer por anos no organismo do indivíduo por anos sem se manifestar. Ainda não existe vacina

Diagnóstico e quadro clínico
 
A identificação dos diferentes tipos de hepatite viral aguda se faz pela detecção, no sangue do paciente, do próprio vírus ou pela dosagem de imunoglobulinas. O quadro clínico é extremamente variável: há desde casos completamente sem sintomas, só detectados por exames de laboratório, até quadros de morte em poucos dias (hepatites fulminantes).
A doença se manifesta por sintomas gerais de mal-estar, fadiga intensa, perda de apetite, náuseas e vômitos, febre e dor na região do fígado, que se apresenta de tamanho aumentado, fezes esbranquiçadas e urina escura. Cinco a dez dias depois do aparecimento dos sintomas tem início uma fase ictérica, em que a pele e as conjuntivas se apresentam amareladas.

Tratamento e prevenção

O tratamento das hepatites virais consiste basicamente em repouso na fase inicial de aparecimento dos sintomas. É dispensável o repouso absoluto, com retorno gradual das atividades à medida que a doença regride. A dieta deve ser leve para evitar as náuseas, com progressiva normalização acompanhando a melhora clínica. Recomenda-se a abstinência total de álcool e outras drogas que possam lesar o fígado já comprometido.

Para bloquear o desenvolvimento da doença em pessoas suspeitas de contaminação recente pelos vírus A e B usa-se globulina hiperimune. Aos grupos de alto risco recomenda-se a vacina contra hepatite B, que protege aproximadamente por nove anos.

Em muitos casos de hepatite B e C usa-se o Interferon, que é uma substância antiviral que pode eliminar o vírus B com sucesso. Já para hepatite C, a taxa de cura é de 30-70% dos casos tratados e faz-se uma associação com um medicamento chamado Ribaverina, que auxilia muito no processo de cura.

MEMÓRIA SERTANEJA

Carmen Sebastiana de Jesus (Carmen Silva), nasceu em Veríssimo, no Triângulo Mineiro, em 22 de março de 1954, e é conhecida carinhosamente pelos fãs como "A Pérola Negra".
Iniciou sua carreira ainda muito jovem. Participou de vários programas de calouros. Venceu o concurso "Um Cantor Por um Milhão, um Milhão Por uma Canção", da Rede Record.
Seu primeiro sucesso foi a música "Adeus Solidão", no seu primeiro disco pela gravadora Philips, um compacto duplo. Ganhou diversos prêmios e troféus, como o "Roquete Pinto" e o "Chico Viola".
No início de sua carreira sofreu pressão por parte da indústria fonográfica para gravar sambas, ritmo com o qual não se identificava e pelo qual não queria ser estigmatizada, posto que preferisse interpretações românticas, o que criou polêmica entre muitos críticos.
Seus principais sucessos foram "Adeus Solidão", "Fofurinha", "Sapequinha", "Espinho na Cama", "O Destino nos Separou", "Amor com Amor se Paga" e "Ser tua Namorada".
Atualmente Carmem Silva é cantora gospel e faz parte do casting da gravadora Graça Music.