Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de junho de 2011

ACISSP destaca importância de feira para lojistas

A Associação Comercial de São Sebastião do Paraíso e a unidade da Microrregião do SEBRAE da cidade realizarão uma nova Missão Empresarial para a 43ª FRANCAL – Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios, que será realizada em São Paulo, no Anhembi, entre os dias 27 e 30 de junho. Segundo o presidente da ACISSP, Ailton Sillos, “a FRANCAL é a maior feira de moda e negócios do setor na América Latina. Os empresários que frequentam as feiras do seu segmento ampliam as oportunidades de novos negócios lucrativos e exclusivos, fazendo a diferença no concorrido mercado”. Os participantes da Missão Empresarial da ACISSP poderão conhecer todas as tendências do setor calçadista. A feira ocorre uma vez por ano e é aberta somente a lojistas, importadores, industriais, empresários, representantes comerciais e estilistas. As inscrições podem ser feitas pelo site www.feirafrancal.com.br. A saída dos interessados para o evento está programada para o próximo dia 28, terça-feira, às 5h00, da ACISSP, e o retorno previsto para às 17h00. As passagens devem ser adquiridas até o dia 24 de junho pelo telefone 3539-4400 ou e-mail relacoespublicas@acissp.com.br.


Fonte: Central de Marketing Acissp

Vôlei disputa Circuito Sul Mineiro em Boa Esperança

O vôlei feminino de São Sebastião do Paraíso joga nos 17, 18 e 19 de junho, na cidade de Boa Esperança, o Segundo Circuito do Campeonato Sul Mineiro Unimed de Vôlei. Os jogos são válidos pela Liga Esportiva do Sul e Sudoeste de Minas Gerais. O técnico Ludovico Ferreira Júlio está viajando com duas categorias, infanto-juvenil e mirim. Estas equipes são as mesmas que foram campeãs da Liga Pró-Voleibol no ano passado. E este ano disputam o Campeonato Sul Mineiro pelo alto nível da competição, como comentou o técnico. Agora as meninas tem pela frente a missão de acumular bons resultados para a competição nos três jogos que cada equipe fará no fim de semana. Este campeonato garante vaga para as finais estaduais da modalidade.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP


Apesar de susto em coletivo, Gilberto joga no clássico com o América

O segundo coletivo do Cruzeiro na semana corria normalmente, com a mesma formação de quarta-feira. Mas um imprevisto preocupou comissão técnica, médicos e jogadores na parte final. Gilberto se chocou com o lateral Gil Bahia, caiu no gramado reclamando de muitas dores no tornozelo esquerdo e precisou sair mais cedo. Trata-se do mesmo tornozelo que já tirou Gilberto de várias partidas devido a uma tendinite. Superado o susto, Gilberto passou tranquilidade a Cuca e se colocou à disposição para o clássico. Cuca escalou o time titular no coletivo com Fábio; Pablo, Gil, Leo e Gilberto; Marquinhos Paraná, Fabrício, Henrique e Montillo; Anselmo Ramon e Wallyson. Se não houver nenhum imprevisto, esse será o time para enfrentar o América na Arena.


Fonte: superesportes



Equipes de Futsal e Basquete têm jogos decisivos em Guaxupé


Guaxupé recebe neste final de semana, os pré-jogos das modalidades basquete e futsal do JOJU 2011. Está é a segunda etapa da competição, considerada a fase mais difícil, pois somente o líder de cada chave se classifica para as finais do torneio que, este ano, acontecerão em Poços de Caldas, de 11 a 16 de julho. São Sebastião do Paraíso estará representada pelas equipes de futsal, masculino e feminino, que farão três jogos cada uma em busca do índice para chegarem às finais. O basquete paraisense já está automaticamente classificado para as finais por ter sido campeão da última edição dos jogos. O futsal é considerado a modalidade onde existe mais equilíbrio entre as equipes, e assim o favoritismo fica de lado. Nesta sexta-feira a equipe masculina joga contra Andradas, a partir das 18h, no Ginásio Municipal de Guaxupé, e a equipe feminina joga contra as 17h, no Clube Operário, contra Soledade de Minas. Os jogos do sábado e domingo serão definidos conforme resultados de sexta-feira.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP


quinta-feira, 16 de junho de 2011

Seleção Brasileira sub-17 se apresenta ao técnico Demétrius


Os 12 jogadores convocados pelo técnico Demétrius Ferraciú para a Seleção Brasileira masculina sub-17 se apresentaram ontem à noite, no Centro de Treinamento e Desenvolvimento da Base de Basquete, em São Sebastião do Paraíso. Os atletas treinam no CT até o dia 20, na Arena Olímpica, onde na sequência embarcam à Argentina para disputar o Torneio Internacional Formativo, nos dias 22 a 24 de junho. No torneio os brasileiros vão enfrentar a Argentina, Uruguai e um time de São José de Morón, próximo de Buenos Aires. Para Demétrius, o campeonato curto servirá de preparação para o Sul-Americano da categoria.


Fonte: Basket Brasil


Operários das obras do Mineirão mantêm greve

Os operários que trabalham nas obras do Mineirão, decidiram, em assembleia na manhã desta quinta-feira, manter a greve. Na manhã de quarta, cerca de 500 trabalhadores cruzaram os braços reivindicando melhores salários e condições de trabalho. Hoje os funcionários foram ao canteiros de obras apenas para a reunião e voltaram para casa após decisão pela continuidade da paralisação. Na noite de ontem, segundo a Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), a Minas Arena propôs aos operários fornecimento de cesta básica, pagamento de participação nos lucros proporcional ao tempo de serviço na obra, abono do dia de paralisação, apresentação de uma proposta de plano de saúde até o fim de junho, bem como a apresentação, num prazo de cinco dias, de reajuste salarial e valor das horas extras. Porém, os operários esperavam uma proposta salarial imediata. De acordo com o sindicalista, Osmir Venutto enquanto as empresas não falarem em dinheiro os operários vão continuar em greve.


Fonte: Estado de Minas


Ex-detento rouba sítio e volta pra cadeia


Um rapaz foi preso na tarde de ontem pela Polícia Militar, após ser flagrado roubando em uma propriedade rural de São Sebastião do Paraíso. O furto ocorreu no Sítio São José, região rural da Serrinha. De acordo com informações policiais, Stivin Carvalho, de 20 anos, arrombou a porta da cozinha da casa e furtou um kit de peças de acabamento para banheiro, além de um desodorante corporal. O filho do proprietário do sítio e uma testemunha correram atrás do autor e conseguiram detê-lo em um cafezal próximo, localizado às margens da rodovia BR-265. Com ele foram encontrados os materiais furtados, além de duas armas brancas, sendo uma tesoura e uma faca de uso doméstico, segundo informou o Cabo Iuri. Além de furtar os materiais, o autor ainda vasculhou todos os pertences da vítima, deixando a casa em desordem. Durante o flagrante, a PM foi assessorada por policiais do Grupo de Investigações Rurais da Polícia Civil.


Fonte: Folha da Manhã


Segunda fase do Minha Casa, Minha Vida vai priorizar obras de saneamento básico, diz ministra

O governo federal quer priorizar obras de saneamento básico na segunda etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida. Foi o que afirmou ontem a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, depois de reunião com representantes estaduais do setor de saneamento. Segundo a ministra, essa mudança de foco é necessária em função da demanda. O ministro das Cidades, Mário Negromonte, disse que a iniciativa vai beneficiar as concessionárias estaduais, uma vez que, o setor de saneamento básico é prioridade deste governo. O Plano Nacional de Saneamento Básico trará diretrizes para os próximos 20 anos, informou o ministro.


Fonte: Agência Brasil

TVs receberão verba por transmissão do Jornal Minas

O deputado Antônio Carlos Arantes se reuniu nesta terça-feira (14) com o subsecretário de Estado de Comunicação Social, Nestor Franscisco, em busca de apoio para os veículos de comunicação da região Sudoeste de Minas. Antigamente, as emissoras afiliadas da Rede Minas recebiam uma ajuda de custo do Governo do Estado, no entanto, tal verba deixou de ser disponibilizada pela Secretaria de Estado de Comunicação em função da existência de uma Associação de TVs Educativas, que apresentou problemas no repasse dos recursos. Há uma expectativa de que no prazo de cerca de 20 dias, o setor da área de Comunicação do Governo entre em contato com as redes de televisão educativas e comunitárias, entre as quais, emissoras de Sudoeste de São Sebastião do Paraíso, Guaxupé, Passos, Carmo do Rio Claro e Formiga, com o objetivo de assinar um contrato com cada emissora. De acordo com este contrato, as emissoras serão obrigadas a retransmitir o Jornal Minas, produzido pela Rede Minas de Televisão, e receberão, em contrapartida, uma ajuda de custo do Governo do Estado. As emissoras terão, ainda, que comprovar a exibição do jornal para terem direito aos recursos do Governo de Minas.


Fonte: Assessoria de Imprensa


PROGRAMA TARDE TOTAL: MOMENTO DA MELHOR IDADE

Extrato de leite de soja



Ingredientes:

3 xícaras (chá) de grãos de soja escolhidos e sem lavar
4,5 litros de água
1 colher (chá) de sal
6 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo:

Ferva um litro e meio de água, coloque os grãos e conte cinco minutos a partir da nova fervura. Escorra a água e lavar os grãos em água corrente. Coloque o restante da água (3 litros) para ferver, cozinhe os grãos por cinco minutos. Não descarte a água.

Quando estiver morno, bata os grãos e a água no liquidificador por três minutos. Cozinhe a massa obtida em uma panela aberta por 10 minutos, reduzindo a chama após a fervura, mexendo sempre.

Quando estiver morno, coe em pano de algodão limpo e esprema bem, com o auxílio das mãos, através do pano. O líquido filtrado é o extrato de soja (leite) e a massa restante, o resíduo ou "okara".

Leve o extrato novamente ao fogo e ferva por dois minutos. Adicione o açúcar e o sal ao extrato. Para obter sabores diferentes, basta acrescentar chocolate em pó, canela, baunilha ou outro extrato a seu gosto.


Fonte: www.maisde50.com.br

quarta-feira, 15 de junho de 2011

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE BELEZA

CUIDANDO DOS PÉS



Resolvemos falar um pouquinho, de uma maneira geral dos cuidados que devemos sempre ter com nossos pés, afinal são eles que nos transportam para todos os lugares.

Não basta visitar a pedicure, é necessário que você também tenha um cuidado diário com eles, assim ele estará pronto não só para ser mostrado no verão com aquelas lindas sandálias, mas é também uma questão de bem-estar.

Portanto anote alguns cuidados que vão te ajudar.

Lixe os pésNão é novidade que a pele dos pés é mais espessa e resistente do que muitas outras áreas do nosso corpo.

Na verdade isso contribui para que a sola fique facilmente com calosidade e com células mortas.

Portanto é necessário lixar semanalmente, a região dos calcanhares e a sola com uma lima própria para os pés ou com uma pedra-pomes. A melhor hora para fazer isso com os pés é depois do banho, já que a pele está mais mole. Pés maciosNada mais gostoso do que seu parceiro ou parceira sentir a maciez de seus pezinhos, não é mesmo?, já que para alguns isso é até um fetiche.

Pois bem, para amolecer a pele do pé, o ideal é que fique de molho durante aproximadamente 10 minutos, em água morna com vinagre (para cada litro de água dilua cerca de meio copo de vinagre).

Após este tempo massagei-os com com óleo de amêndoas ou com um creme hidratante. Faça isto uma ou duas vezes por semana.Unhas impecáveisAs unhas dos nossos pés devem ser cortadas quinzenalmente e de preferência depois do banho.

Na hora de cortá-las, tome cuidado para não cortar demais, pois podem causar inflamação e te trazer alguns probleminhas.

E lembre-se, o fato de estarem cumpridas contribui para o acúmulo de sujeira e resíduo.CutículaNa verdade para se ter unhas apresentáveis e com isso ter também um pé apresentável, o ideal é empurrar a cutícula delicadamente com uma espátula própria.

O excesso de pele, que nada mas é que a cutícula, pode ser removido com alicate, sempre com muito cuidado, pois pode ocorrer o risco de inflamação.

Agora se você não tem o costume de tirar o excesso de cutícula o ideal é que você só a empurre e deixe um profissional capacitado fazer o resto. Lave os pésNa hora da higienização não basta apenas deixar a água cair sobre seus pés enquanto toma banho, o ideal é que você passe a esponja sobre eles e entre os dedos, lembrando que é fundamental enxugá-los muito bem, pois a umidade acumulada pode dar origem a micoses.

Protetor solar
Pois é, aplicamos por todo o nosso corpo, pelo menos é assim que deveria ser, e não podemos esquecer dos nossos pés.Apesar de terem a pele mais resistente, não devem ser esquecidos de forma alguma, já que além de evitar que a pele fique ressequida, está igualmente a prevenir o cancro de pele.

Na verdade estas são apenas algumas dicas que passamos para você usar no seu dia a dia, mas lembre-se ninguém melhor do que um profissional capacitado para lhe ajudar da melhor maneira possível.


Fonte: beleza.wa3.com.br

Operários que trabalham no Mineirão paralisam obras

Os operários que trabalham nas obras do Estádio Mineirão, fizeram uma paralisação na manhã desta quarta-feira reivindicando melhores salários e condições de trabalho. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Constrição de Belo Horizonte, Osmir Venuto, cerca de 500 funcionários cruzaram os braços nesta manhã. Os trabalhadores querem aumento salarial para pedreiros de R$ 925 para R$ 1200 e de R$ 605 para R$ 1000 aos ajudantes. Eles pedem horas extras a 100%, cesta básica de 30 quilos. Além dessas reivindicações, os trabalhadores exigem participação nos lucros das empresas. Muitos funcionários reclamaram da comida fornecida pelas empresa. Segundo eles, o arroz e as carnes da feijoada chegam crus nas marmitas. Outros operários relataram que dos 20 chuveiros, apenas três tem água quente. Ainda de acordo com Venuto, há operários que não recebem salários há 60 dias. Os responsáveis pelas obras, estão negociando com uma comissão de cinco operários.


Fonte: Superesportes



Cruzeiro precisa de 68% de aproveitamento para conquistar Título

O mau início de Campeonato Brasileiro, com duas derrotas e dois empates, obrigará o Cruzeiro a ter um aproveitamento próximo de 70% nas 34 rodadas restantes para tentar ser campeão. Para atingir 71 pontos, o Cruzeiro precisará somar daqui pra frente 69 pontos em 102 possíveis. Uma eficiência de 67,64%. Com Cuca, no ano passado, o Cruzeiro somou 60 pontos em 93 possíveis entre a 8ª e a 38ª rodada. O rendimento dele foi de 64,51%. Dos campeões nos pontos corridos, o Cruzeiro de 2003 foi o clube que teve melhor aproveitamento: 72,46, seguido pelo São Paulo de 2006 com 68,42%. No ano passado, o Fluminense teve rendimento geral de 62,28%, desempenho melhor apenas que o do Flamengo de 2009, que foi de 58,77%.


Fonte: Superesportes


Paraíso disputará finais do JOJU 2011

Nos dias 10, 11 e 12 de junho, a ASSESMIG realizou a fase de pré-jogos das modalidades handebol e vôlei dos Jogos da Juventude (JOJU 2011), na cidade de Muzambinho. São Sebastião do Paraíso esteve representado pelas equipes masculino e feminino de handebol e feminino de vôlei. As equipes de handebol, tanto feminina quanto masculina, conquistaram a classificação ficando em segundo lugar em suas chaves. O vôlei paraisense também obteve um bom resultado nos pré-jogos, conquistando a segunda posição da chave. Apesar do bom resultado, as atletas não alcançaram o índice técnico para as finais do JOJU 2011. Paraíso já está classificado para as finais do JOJU 2011 nas modalidades handebol, masculino e feminino e basquete masculino, por ter sido campeão no ano passado. O futsal, masculino e feminino, joga no próximo final de semana na cidade de Guaxupé, buscando a classificação para as finais.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP


Começam preparativos para 7ª edição do prêmio” Professor Aprendiz”


A Secretaria Municipal de Educação de São Sebastião do Paraíso iniciou os preparativos para a 7ª edição do “Prêmio Professor Aprendiz”, com o objetivo de valorizar o trabalho dos profissionais que estão desenvolvendo as melhores experiências pedagógicas de qualidade, contribuindo para a aprendizagem dos seus alunos. Esse ano o evento de premiação está marcado para o dia 7 de outubro e será realizado no Teatro Municipal Sebasitão Furlan. Os prêmios serão distribuídos por categoria, sendo 1º lugar R$ 3 mil, 2º lugar R$ 2 mil e 3º lugar R$ 1 mil. Nesta edição foram inscritos 33 trabalhos, que serão avaliados por um grupo formado por pessoas ligadas à área da Educação Municipal. Os avaliadores visitarão as escolas de junho a setembro para verificar in loco o andamento e o desenvolvimento dos trabalhos na prática da sala de aula e a participação efetiva dos alunos envolvidos. Em setembro acontecerá também a próxima etapa do julgamento, quando a comissão se reunirá para a análise dos projetos. Serão selecionados aqueles que tenham adequações didáticas entre a proposta e o resultado a ser alcançado, especialmente na aprendizagem dos alunos.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP


Jovens de 16 anos poderão doar sangue

Portaria do Ministério da Saúde divulgada nesta terça-feira (14) autorizou que jovens entre 16 e 17 anos possam doar sangue, desde que tenham uma autorização dos pais. Pelas regras anteriores, a doação só era possível para maiores de 18 anos. A nova regra foi anunciada pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante o lançamento da Campanha de Incentivo à Doação 2011, lançada nesta terça, Dia Mundial do Doador de Sangue. Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos e comparecer a um hemocentro com documento com foto e válido em todo território nacional.


Fonte: Hoje em Dia


Vacinação contra pólio deve imunizar 4 mil crianças paraisenses


O departamento de Vigilância em Saúde de São Sebastião do Paraíso, iniciou na última segunda-feira (13), a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Mais de 4.000 crianças menores de cinco anos do município devem tomar as duas gotinhas para prevenir a paralisia infantil. Pais ou responsáveis devem levar as crianças em um dos cinco postos selecionados para aplicarem a dose. Até 22 de junho, a vacinação acontece na zonal rural, abrangendo estradas, bairros e fazendas da região. Já a partir do dia 20, são os centros municipais de educação infantil que recebem as gotinhas. Neste sábado (18), “dia D” da campanha, a Prefeitura Municipal promoverá uma carreata pela cidade com a presença do Zé Gotinha, para alertar a população sobre a necessidade de prevenção. A segunda etapa da campanha começa no dia 13 de agosto, quando as crianças retornam aos postos para receber a segunda dose. Neste ano, o Zé Gotinha vem acompanhado da vacinação contra sarampo. Todas as crianças entre um ano e menores de sete anos devem se vacinar contra o sarampo – mesmo que já tenham sido vacinadas antes. Só em São Sebastião do Paraíso, a meta é imunizar 5.990 mil crianças.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

terça-feira, 14 de junho de 2011

Fabrício reestreia bem e pensa em deixar marca contra o Cruzeiro

Depois de voltar a vestir a camisa do América, no empate diante do Avaí, por 2 a 2, na Ressacada, o meia-atacante Fabrício já pensa em nova oportunidade para sentir novamente o gosto de disputar o clássico mineiro contra o Cruzeiro, na próxima rodada. O jogador, mesmo sem ritmo de jogo, gostou do rendimento enquanto esteve em campo e ainda lamentou uma chance perdida de marcar o gol logo na reestreia. Fabrício substituiu Rodriguinho no segundo tempo e por muito pouco não fez o gol que poderia garantir o triunfo do Coelho, que virou o placar e sofreu o empate nos minutos finais. Mesmo com a ausência de vitória, o jogador aprovou o desempenho na reestreia. O pensamento de Fabrício já está voltado para o clássico contra o Cruzeiro, no próximo sábado, na Arena do Jacaré. Ele espera ser novamente acionado pelo técnico Mauro Fernandes, para ajudar o América a vencer depois de três rodadas de jejum. Um alento para o meia é o fato de sempre se dar bem em confrontos importantes pelo Coelho.


Fonte: Supereseportes


Brasil sub-19 inicia amistoso com vitória na Europa

A seleção brasileira sub-19, venceu a Letônia pelo placar de 68x61, no último sábado dia 11 em Riga. O primeiro amistoso, foi marcado pelo nervosismo das duas equipes, que irão disputar a partir do dia 30 de junho, o Campeonato Mundial da categoria. Os atletas brasileiros, comandados pelo técnico José Neto, fez valer a preparação de 4 meses em São Sebastião do Paraíso e mesmo nos domínios do adversário mostrou força nos rebotes, marcação forte e jogadas bem treinadas, estabelecendo o domínio no marcador ao final do primeiro tempo: 34 x30 para o Brasil. Na volta da segunda etapa o técnico Letão cobrou mais determinação dos seus atletas e sua equipe chegou a passar à frente do marcador, mas os brasileiros não deixaram a diferença abrir muito e logo recuperaram a frente do placar e seguraram até o final, vencendo por 68 x 61, com destaque para o ala Bruno, que anotou 13 pontos e o pivô Cristiano, autor de 10 pontos e 6 rebotes. O Brasil enfrenta nesta terça em Liepaja, o sub-20 da Letônia.


Fonte: emersondaprefeitura.blogspot.com


Zezé Perrella mantém Cuca, mas admite interesse em Joel

O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, justificou, na tarde desta segunda-feira, a permanência do técnico Cuca na equipe celeste, que tem o pior início de Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos. Segundo admitiu o mandatário da Raposa, caso Cuca quisesse deixar o clube, Joel Santana seria a opção da diretoria azul. De acordo com o presidente, o que tem faltado ao Cruzeiro é um pouco de sorte, pela falta de gols. Ainda segundo ele, os jogadores querem a permanência de Cuca. Para Perrella, os resultados não vieram, mas o Cruzeiro não jogou mal. Às vezes, o que falta é um pouco de sorte.


Fonte: O Tempo


Professores recorrem ao MPF para regularização salarial

A direção do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) protocolou uma representação no Ministério Público Federal, com o objetivo de cobrar a regulamentação imediata do Piso Salarial Profissional Nacional. A categoria exige o pagamento do piso salarial de acordo com a lei 11.738/08, que prevê R$ 1.597,87, para 24 horas semanais, nível médio de escolaridade. Na última sexta-feira, dia 10, o Sind-UTE protocolou representação junto à Procuradoria Geral do Estado. A decisão foi aprovada por cerca de cinco mil trabalhadores em assembleia no dia 8 de junho, primeiro dia de greve da categoria. Uma nova reunião será realizada pelo Sindicato na próxima quinta-feira. A categoria está em greve por tempo indeterminado.


Fonte: O Tempo



Fundação Hemominas comemora Dia Mundial do Doador de Sangue

A Fundação Hemominas comemora, nesta terça-feira, o Dia Mundial do Doador de Sangue. Para a comemoração deste ano, a Organização Mundial da Saúde estabeleceu o tema “Mais sangue. Mais vida”. A OMS também promove a campanha “Pintando o mundo de vermelho”. O objetivo é conscientizar a população, por meio de ações culturais, sobre a importância e a necessidade de hemocomponentes seguros. Segundo a OMS, 93 milhões de pessoas doam sangue, anualmente, em todo o mundo. Delas, cerca de 46 milhões estão em países desenvolvidos. Ainda segundo a organização, 62 países relataram que coletam mais de 99% de sangue de doadores voluntários, ou seja, pessoas que não recebem nada em troca para realizar a doação. Em 2007, apenas 57 países tinham esse procedimento. Na Fundação Hemominas, o Dia Mundial do Doador de Sangue é lembrado anualmente e as unidades celebram o dia com uma programação diversificada.


Fonte: Agência Minas


S.S. Paraíso ganha mais 4 Km de 3ª Faixa

Os motoristas que trafegarem pela BR-265 poderão utilizar, a partir desta terça-feira, 14, mais 4,15 quilômetros de terceira faixa. A Concessionária Nascentes das Gerais, parceira do Governo de Minas na operação e administração do Sistema MG-050/BR-265/BR-491, informa que a liberação ocorrerá em dois dias. Na terça, será a vez do trecho entre o quilômetro 645,85 e 647,85. Na quarta-feira (15/6), a empresa entregará a terceira faixa do quilômetro 655,45 ao 657,6. O investimento realizado pela Nascentes das Gerais nas obras foi de R$ 1,83 milhão. O gestor de engenharia da Concessionária Nascentes das Gerais, Alex Melo, destaca que as intervenções contribuirão para aumentar a fluidez do tráfego e a segurança dos usuários que utilizam a BR-265. Ao todo, já foram investidos R$ 316 milhões em obras de melhorias e na operação da estrada sob concessão.


Fonte: Assessoria de Imprensa


PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS PARA DONA DE CASA


Para não sujar o forno de microondas, coloque os recipientes pequenos dentro de filtros de papel para café. Se o alimento derramar vai ser absorvido sem problemas.

Para limpar panela queimada, salpique com bicarbonato de sódio e umedeça. Depois de algumas horas, lave. O queimado sairá facilmente. E, se a comida grudou, encha a panela com água quente e duas colheres de sal ou bicarbonato. Deixe algum tempo e limpe.

Não alimente as bactérias da pia:Esponja e sabão em barra molhados sobre a pia são inimigos da limpeza.Depois de usar a esponja, torça bem e ponha para secar ao sol. E nunca deixe acumular água no recipiente do sabão, esse caldo que fica com o sabão derretido é uma cultura de bactérias. O paninho usado para enxugar a pia nunca deve ficar molhado. É uma fonte de contaminação. Depois de usar, torça e deixe secar sobre a torneira, por exemplo. A lixeira sobre a pia da cozinha pode até ser prática, mas é um foco de contaminação. O ideal e manter o lixo no chão, longe do lugar onde você lava e cozinha alimentos.

Caiu catchup, maionese ou refrigerante no tapete? Para limpar, tire o excesso com um pano ou colher. Em seguida, borrife uma mistura de uma parte de multiuso e 10 partes de água. Esfregue um pano seco, de fora para dentro. Repita isso até sair bem a mancha. Em seguida, borrife uma mistura de vinagre com água, também na proporção de um para 10. Passe o pano. O vinagre cortará a ação do produto químico.

Use água morna e bicarbonato de sódio para limpar fogão. Use um pano umedecido com álcool para remover manchas de água do aço inoxidável.

Para retirar gordura do forno, ligue-o ao máximo, deixe esquentar bem e depois desligue. Na parte de cima, coloque uma panela com amônia e, na de baixo, outra panela com água fervente. Deixe ficar de um dia para outro. Depois é só passar um pano com sabão neutro e lavar com água.

As juntas dos azulejos da casa de banho ou da cozinha que ficam escuras retomarão o seu aspecto de novas se as limpar com um pincel umedecido em lixívia pura.

Fonte: www.tutomania.com.b


segunda-feira, 13 de junho de 2011

Dorival Júnior reclama da arbitragem, mas critica postura da equipe

O técnico Dorival Júnior, do Atlético, saiu satisfeito com o empate com o Bahia neste domingo, em Salvador. Apesar disso, o comandante afirmou que o Galo poderia ter tido uma sorte maior na Arena Pituaçu, se não fossem os erros da arbitragem e também de seus atacantes, que abusaram do desperdício na hora de finalizar a partida. Sobre o apito de Marcos André Gomes da Penha, o atleticano não acredita que ele tenha agido de má fé. Para ele, os juízes estão indo à campo mal preparados para a importância de um compromisso de Série A de Campeonato Brasileiro. O treinador reclama principalmente dos erros de arbitragem, cruciais, que podiam ter decidido um jogo como o de ontem do Atlético. Outro problema foi a postura do galo, que deixou muito a desejar, precisando evoluir muito ainda, concluiu Dorival.



Fonte: O Tempo


Seleção Brasileira sub 19 já está na Europa para Amistosos


A seleção brasileira de Basquete sub-19 masculina já se encontra em Riga, Letônia, para os seis amistosos na Letônia e Lituânia, antes das disputas do Mundial da categoria. Estes jogos serão a última preparação da equipe antes do 10° Campeonato Mundial Sub-19 que será disputado de 30 de junho a 10 de julho, em Riga, na Letônia. O presidente da CBB, Carlos Nunes, e o consultor de marketing da entidade, José Carlos Brunoro, fizeram uma visita a São Sebastião do Paraíso, onde puderam conversar com os jogadores antes da viagem, sobre determinação e a responsabilidade de representar as cores da nossa bandeira no campeonato. O secretário municipal de Esporte, Mariano Bicego, que acompanha a Seleção na viagem, a convite da CBB, como administrador de seleção, mandou as primeiras notícias de Riga, após a chegada da Comissão Brasileira à Europa. Segundo ele, apesar da viagem longa e do cansaço, o grupo chegou bem animado para os amistosos. O grupo que compõe a Seleção é formado por vários jogares que já defendem as seleções de base do nosso país.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP


Acomarp recebe novos equipamentos


Durante as comemorações da Semana do Meio Ambiente em São Sebastião do Paraíso, a Acomarp (Associação dos Coletadores de Materiais Recicláveis de Paraíso) recebeu novos equipamentos, garantindo assim, melhores condições de trabalho e aumento na sua capacidade de produção com o material que foi adquirido e destinado a eles. Foram entregues à Associação, containeres, um caminhão adaptado e uma balança mecânica. Para o secretário de Planejamento Urbano, Cassius Malaguti, a colaboração das pessoas da comunidade no processo de separação do lixo, é fundamental. “São ações conjuntas que evitam a contaminação do nosso meio ambiente”, ressalta. Desde que foi implantada em outubro de 2009 a Acomarp vem ampliando a sua capacidade de produção. No início recolhia-se cerca de seis toneladas de material, volume que hoje ultrapassa 30 mil quilos, ao mês. E agora, com esses equipamentos, a expectativa é que haja um crescimento linear de volume de material.



Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP


Cadastramento escolar é prorrogado até o dia 17

A Secretaria de Estado de Educação prorrogou o prazo do Cadastramento Escolar 2012 dos alunos da rede pública de ensino de Minas Gerais. Agora, pais e responsáveis têm até a próxima sexta-feira (17) para realizar o cadastramento e garantir vaga em uma escola próxima à residência. Devem ser cadastradas crianças com seis anos completos ou a completar até o dia 31 de março de 2012 (inclusive na Educação Especial), alunos que estão se transferindo de outras localidades ou vindo de escolas particulares e os interessados em retornar aos estudos em qualquer ano do ensino fundamental (1º ao 9º ano). Os interessados em retornar aos seus estudos ou alunos de escolas particulares que desejam se transferir para a rede pública também devem apresentar, além da certidão de nascimento e do comprovante de residência, o comprovante de escolaridade (original e cópia). Para informações sobre a localização dos postos de cadastramento, os interessados devem procurar as secretarias municipais de educação. Aquele candidato que não fizer o cadastramento não ficará sem uma vaga, mas a matrícula em uma escola próxima a sua residência ficará condicionada à existência de vaga na instituição de ensino.


Fonte: Agência Minas


PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE SAÚDE

Dica de saúde - Espante a sonolência que ataca durante o dia

A sensação de sono é comum, mas pode ser controlada

Sonolência durante o dia

A sonolência durante o dia é um problema que afeta mais de sete milhões de brasileiros. Esse problema traz malefícios para o bem-estar e saúde dos indivíduos, já que o desânimo prejudica, e muito, a execução de tarefas diárias.

Os jovens sofrem ainda mais com a sonolência. Isso acontece porque entre 14 e 22 anos, o ciclo do sono tende a ser mais vespertino.

"O corpo do jovem está mais disposto a dormir tarde e acordar tarde. Quando uma pessoa de até 22 anos passa a conviver com a rotina de trabalho, ela passa a ter um déficit de sono".

Além disso, como a vida social é muito comum nessa faixa etária, e o jovem não quer gastar o tempo livre dormindo, é comum que ele durma apenas cinco horas por noite. Com tão poucas horas de sono, o resultado é você caindo pelas tabelas em plena luz do dia. Mas dá para vencer a batalha contra a sonolência. Logo abaixo, você confere algumas dicas, mas a regra número 1, e mais eficiente, e tentar passar melhorar a qualidade do seu sono.

Prato saudável

Prato saudável

Uma vida mais regrada diminui a fadiga durante o dia.

"Estabelecer um horário para fazer as refeições, atividades físicas, leitura e, principalmente, uma hora para dormir, regula o ritmo hormonal e faz com que o sono chegue na hora certa".


No entanto, o isso não é o bastante para acabar com a sonolência. Outro fator importante é a alimentação. Fazer as refeições em um horário pré-determinado é uma das principais aliadas contra a sonolência. É ela que vai regular o ritmo da produção de hormônios no organismo.

"Além disso, exagerar na comida pode levar a um quadro de obesidade, que prejudica ainda mais a sensação de sonolência, já que pessoas com sobrepeso têm mais dificuldade para dormir".

Fazer as refeições em um horário pré-determinado é a principal aliada contra a sonolência. É a alimentação que vai regular o ritmo da produção de hormônios no organismo.

Vale o cuidado para o consumo de alimentos ricos em carboidratos simples, como pães, massas e doces. O nosso organismo leva muito mais tempo para digeri-los, o que significa que o corpo irá gastar mais energia no processo digestivo, muito menos nas outras funções. Isso deixará a pessoa mais cansada. Invista em alimentos como nozes, legumes e frutas ricas em vitamina C, como laranja, limão, tangerina e caju, que deixam o corpo com mais energia durante o dia.

Efeito rebote

Cafeína

Café, refrigerantes do tipo cola e alguns chás: eles são ricos em cafeína, um poderoso estimulante que faz o corpo reagir assim: o sistema nervoso é acionado, glândulas liberam adrenalina, o coração bate mais rápido e o sangue ganha mais glicose. Por isso, a cafeína é conhecida como uma grande aliada para aumentar a disposição, melhorar a concentração e aplacar o sono.


Mas, quando é consumida em exagero, ela acelera o ritmo cardíaco, faz a pressão subir e os rins trabalharem mais, aumentando a vontade de urinar. O ideal é consumir, no máximo, 300 mg de cafeína por dia, o que equivale a três xícaras de café. Porém, esse limite pode variar (para menos ou para mais), já que cada pessoa tem um grau diferente de sensibilidade à cafeína.

Principalmente as bebidas que contém cafeína na composição agem como um estimulante, deixando a pessoa mais disposta por algumas horas e pronta para realizar tarefas. No entanto, uma vez que o efeito passa, o problema da sonolência pode permanecer e até piorar. Tomar bebidas estimulantes causa um efeito cumulativo, ou seja, no dia seguinte é bem provável que a pessoa sinta mais sono e cansaço do que antes.

Na hora de dormir

A qualidade do sono é essencial para evitar a sonolência no dia seguinte.

"Dormir em um lugar escuro, com temperatura amena e sem muito barulho é um ótimo método de evitar a sonolência no dia seguinte".

Essa dica é importante, principalmente para as pessoas que não podem aumentar o número de horas dormidas.


"O que importa nem sempre é a quantidade, e sim a qualidade do sono."

Uma medida simples que ajuda a acabar com a insônia e previne a sonolência no dia seguinte é uma das mais populares: tomar leite quente.

"O leite não faz diferença, o que ajuda a pessoa a dormir é elevar a temperatura do corpo. Quando o corpo está "morno" há uma série de reações que servem como sinais para que o organismo diminua o ritmo e sua temperatura. Por isso que bebidas como leite, chá ou qualquer outra com a temperatura mais elevada, ou até mesmo um banho quente, ajudam a pegar no sono por causar uma resposta termorreguladora".

Terapias

Existem alguns tratamentos que podem ajudar a controlar o sono e diminuir a sonolência durante o dia. Dois delas são a ioga e a aromaterapia. A ioga pode auxiliar nos problemas do sono relaxando músculos tensos, liberando a tensão e colocando o corpo em um profundo estado de relaxamento.


Os exercícios de respiração e alongamento são feitos para diminuir a ansiedade e o estresse. Fazer esse exercício um pouco antes de dormir melhora o sono e a disposição no dia seguinte. Depois de um tempo, as aulas de ioga servem como estimulantes e ajudam a regular o metabolismo.

A aromoterapia também pode atenuar e até acabar com a sonolência e regular a produção de hormônios que regulam o sono. O aroma de canela reduz a sonolência, a irritabilidade e a frequência de dores de cabeça. Além da canela, aromas de limão e menta são usados para reduzir a sonolência no meio do expediente de trabalho.

Mesmo que essas terapias consigam resultados satisfatórios a maioria das vezes, o paciente que procurar esse tipo de tratamento deve ficar atento a alguns detalhes. Existem dois tipos de classificação para as pessoas em relação ao sono: as pessoas de sono longo, que precisam dormir aproximadamente 10 horas para recuperar as energias, e as pessoas de sono curto, que ficam satisfeitas e revigoradas depois de cinco horas de sono.

"O tratamento contra a sonolência deve levar em conta o perfil de cada pessoa. Por isso, indicar receitas para tirar ou aumentar as horas de sono antes de saber qual é o tipo de sono de cada paciente é pouco eficiente e pode até piorar a vida da pessoa".

Se a pessoa tiver algum tempo livre durante o dia, uma boa dica que é recomendada por todos os terapeutas é praticar algum tipo de exercício físico. Além de regular a produção de hormônios e deixar o metabolismo funcionando de um modo mais acelerado, a prática de atividades físicas faz o corpo gastar muito energia, que precisa ser recuperada durante o sono. E, depois de uma boa noite de sono, não há quem não fique mais disposto.

Fuja deles

Outros dois maus hábitos grandes causadores da sonolência são o tabagismo e o consumo de bebida alcoólica. O álcool e o cigarro alteram o funcionamento de nosso corpo, deixando-o mais ativo, quando deveríamos estar dormindo, e sem energia, enquanto deveríamos estar alerta.

Fonte: http://yahoo.minhavida.com.br