Powered By Blogger

terça-feira, 14 de junho de 2011

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS PARA DONA DE CASA


Para não sujar o forno de microondas, coloque os recipientes pequenos dentro de filtros de papel para café. Se o alimento derramar vai ser absorvido sem problemas.

Para limpar panela queimada, salpique com bicarbonato de sódio e umedeça. Depois de algumas horas, lave. O queimado sairá facilmente. E, se a comida grudou, encha a panela com água quente e duas colheres de sal ou bicarbonato. Deixe algum tempo e limpe.

Não alimente as bactérias da pia:Esponja e sabão em barra molhados sobre a pia são inimigos da limpeza.Depois de usar a esponja, torça bem e ponha para secar ao sol. E nunca deixe acumular água no recipiente do sabão, esse caldo que fica com o sabão derretido é uma cultura de bactérias. O paninho usado para enxugar a pia nunca deve ficar molhado. É uma fonte de contaminação. Depois de usar, torça e deixe secar sobre a torneira, por exemplo. A lixeira sobre a pia da cozinha pode até ser prática, mas é um foco de contaminação. O ideal e manter o lixo no chão, longe do lugar onde você lava e cozinha alimentos.

Caiu catchup, maionese ou refrigerante no tapete? Para limpar, tire o excesso com um pano ou colher. Em seguida, borrife uma mistura de uma parte de multiuso e 10 partes de água. Esfregue um pano seco, de fora para dentro. Repita isso até sair bem a mancha. Em seguida, borrife uma mistura de vinagre com água, também na proporção de um para 10. Passe o pano. O vinagre cortará a ação do produto químico.

Use água morna e bicarbonato de sódio para limpar fogão. Use um pano umedecido com álcool para remover manchas de água do aço inoxidável.

Para retirar gordura do forno, ligue-o ao máximo, deixe esquentar bem e depois desligue. Na parte de cima, coloque uma panela com amônia e, na de baixo, outra panela com água fervente. Deixe ficar de um dia para outro. Depois é só passar um pano com sabão neutro e lavar com água.

As juntas dos azulejos da casa de banho ou da cozinha que ficam escuras retomarão o seu aspecto de novas se as limpar com um pincel umedecido em lixívia pura.

Fonte: www.tutomania.com.b


Nenhum comentário:

Postar um comentário