Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Barcelona exige 2,2 milhões de euro para jogar com o Corinthians


A diretoria do Corinthians vai descobrir hoje se a ideia de enfrentar o badalado Barcelona após o encerramento da temporada europeia é sonho ou realidade. Uma conversa entre dirigentes dos dois clubes está agendada para discutir detalhes. Os dois principais são o custo para contratar o melhor time do mundo e a data do amistoso. Para viajar com o time principal, o clube catalão cobra 2,2 milhões de euros. A princípio, o jogo seria marcado logo depois do final da Copa dos Campeões. Patrocinadores bancariam o cachê. A personagem central do encontro é Ronaldo. O atacante receberia homenagem pela passagem vencedora nos dois times. De acordo com o projeto, o Fenômeno jogaria alguns minutos com cada uma das camisas.



Fonte: Estadão/Espn



Carpegiani é demitido pelo São Paulo

Só resta o anúncio oficial. O presidente Juvenal Juvêncio já decidiu pela demissão do técnico Paulo César Carpegiani e corre atrás de um substituto. A eliminação na Copa do Brasil para o Avaí significou o fim da linha para o treinador. Carpegiani, que seguiu em Camburiú, Santa Catarina, depois do jogo, já que o elenco está de folga até segunda-feira, ainda não foi avisado, mas já aguarda uma ligação para informá-lo de sua demissão. Juvenal admitiu que Rivaldo teve um peso na decisão. O craque de 39 anos disse que se sentiu humilhado pelo treinador por não ter entrado no jogo. Juvenal também não poupou críticas ao treinador. Ainda em Florianópolis, Carpegiani reclamou que tinha um elenco jovem para encarar o Avaí, fora de casa. O presidente rebateu, citando Rivaldo que poderia ter entrado na partida.


Fonte: Estadão/Espn

Fifa já definiu sedes da Copa das Confederações sem São Paulo, diz TV

O anúncio oficial da Fifa só acontecerá no dia 29 de julho, mas as cinco sedes da Copa das Confederações de 2013 já estão definidas, segundo a TV Globo. Nesta quinta-feira, em edição do Jornal Nacional, a emissora noticiou que São Paulo está fora da lista de sedes. Na terça-feira, o secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, havia dito ao jornal O Estado de S.Paulo que a capital paulista não seria escolhida. Segundo a TV Globo, a Copa das Confederações será realizada em cinco cidades. São elas: Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador e Brasília. A exclusão de São Paulo deve-se ao atraso nas obras do estádio do Corinthians, sede escolhida pela Fifa para a capital paulista.


Fonte: Estadão/Espn


Provas do Enem devem ser nos dias 22 e 23 de outubro

O MEC confirmou ontem (12) que deve anunciar na próxima semana as datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011/2012. A edição deste ano será em outubro provavelmente nos dias 22 e 23. A outra prova deve ser marcada para maio de 2012, nos dias 5 e 6. Os técnicos do MEC trabalham nos últimos detalhes do edital que deverá ser publicado na próxima semana. Com uma prova marcada para o primeiro semestre de 2012, confirma-se a intenção do MEC em aplicar duas edições do Enem por ano. Em 2009 o MEC deu início a um projeto de substituição dos vestibulares tradicionais pelo Enem. A partir do resultado da prova, os alunos se inscrevem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e podem pleitear vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país.



Fonte: Agência Brasil

Inverno exige cuidados redobrados com doenças respiratórias

Com a transição do outono para o inverno, que vai de 21 de junho a 22 de setembro e é um período caracterizado pelo clima frio e seco, aumenta o risco de se contrair doenças. Por isso, a Secretaria de Estado de Saúde alerta a população para os cuidados com saúde, por meio de algumas mudanças de hábito e precauções simples. Junto com a chegada da estação mais fria do ano, há o desencadeamento de diversas doenças alérgicas e do aparelho respiratório, causadas pelas mudanças climáticas e pela propensão das pessoas ficarem em locais fechados, sem muita ventilação. Nesse período de baixas temperaturas, doenças simples e corriqueiras, como resfriados ou gripes, quando não tratadas corretamente, podem resultar em problemas mais graves, como asma, pneumonia e rinite. Por isso, a atenção redobrada à saúde e aos hábitos alimentares é fundamental para combate e prevenção dessas doenças, aconselha o coordenador Estadual de Pneumologia Sanitária da SES, Edílson Corrêa de Moura.


Fonte: Agência Minas


Cidades da região apresentam queda no preço do etanol

Após semanas de alta, o preço do etanol começa a cair em algumas cidades do Sul de Minas. Em alguns postos, o preço do combustível já baixou cerca de R$ 0,40. A tendência, segundo os especialistas, é que essa queda continue nas próximas semanas por causa do início da colheita da cana e a consequente normalização dos estoques do combustível. Com os novos valores, já está compensando abastecer de novo com etanol. A diferença entre o combustível e a gasolina, que antes passava de 70%, hoje já não chega a esse percentual em alguns estabelecimentos. Em alguns posto de São Sebastião do Paraíso, por exemplo, a queda no preço já representa 15%. Para saber se compensa ou não abastecer com etanol ao invés de gasolina, basta pegar o preço do combustível e dividir pelo preço da gasolina. Se o resultado for igual ou menor que 70%, vale a pena abastecer com o álcool. O governo federal anunciou que pretende forçar uma redução do preço da gasolina. A idéia é fazer com que a subsidiária da Petrobrás, repasse aos revendedores o produto a preços mais baixos. O objetivo é derrubar em até 10% o valor da gasolina.


Fonte: Eptv

PROGRAMA TARDE TOTAL: RECEITA DE HOJE


Pão de Mandioca

Ingredientes:

4 ovos
1 prato de mandioca cozida e amassada
1copo de leite morno
1 copo ou menos de açucar se preferir q o sal predomine
1 colher (sopa) de sal
2 colheres(sopa) de margarina
1 copo mal cheio de óleo 50 grs de fermento biologico
1 kg de farinha de trigo

Modo de Fazer:

Bater no liquidificador todos os ingredientes menos a farinha. Despejar em uma vasilha grande e misturar a farinha até dar ponto de enrolar. Sovar bastante a massa e colocar uma bolinha de massa no copo com água e deixar crescer em um lugar abafado. Depois que a bolinha subir faça os pães e deixe crescer novamente. Asse em forno pré-aquecido

Receita enviada ao Programa Tarde Total por Janete Paschoalino

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Luxemburgo critica chefe da arbitragem após eliminação

A eliminação do Flamengo da Copa do Brasil, após empate por 2 a 2 com o Ceará na última quarta-feira à noite, em Fortaleza, revoltou os jogadores e o técnico Vanderlei Luxemburgo. Eles reclamaram da atuação de Sandro Meira Ricci, que expulsou o zagueiro Ronaldo Angelim ainda no primeiro tempo. O treinador foi além e fez duras críticas ao presidente da comissão de arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, dizendo que sua preocupação não é só com o jogo de ontem, mas com a maneira que o presidente está conduzindo a arbitragem. De acordo com o treinador da equipe carioca, o chefe da arbitragem não tem qualidade suficiente para exercer tal cargo. Com a derrota por 2 a 1 na primeira partida, em casa, o Flamengo foi para cima do Ceará no jogo de volta, abriu 2 a 0, mas permitiu a reação do adversário. No segundo tempo, com um a menos, não teve força para voltar à liderar o confronto.


Fonte: Estadão/Espn


Substituto de Ganso marca, Santos vence e fica a um empate da semifinal

O Santos entrou em campo na cidade de Manizales, na Colômbia, sem Paulo Henrique Ganso. Mas o camisa 10 foi substituído à altura. Alan Patrick saiu da reserva e foi decisivo, fazendo o gol que deu a vitória por 1 a 0 sobre o Once Caldas. Um resultado muito bom, e que deixa os brasileiros perto da semifinal. No segundo jogo, na próxima quarta, no Pacaembu, os santistas jogam por um empate. Derrota por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Para conquistar a vaga no tempo regulamentar, o Once Caldas precisa vencer marcando pelo menos dois gols. O único gol da partida aconteceu aos 42 minutos da primeira etapa. Neymar fez boa jogada pela direita e achou Alan Patrick livre no lado oposto. O meia dominou e tocou na saída do goleiro.


Fonte: Estadão/Espn

Minas continua com Força Tarefa de Combate à Dengue


Mesmo com a significativa redução de quase 85% nas notificações de casos de dengue no Estado, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais não para as ações de combate ao aedes aegipty. A Força Tarefa, uma das principais armas, lançada há seis meses juntamente com o Programa Estadual de Controle Permanente da Dengue, vai continuar seguindo com a mobilização da população no interior de Minas Gerais, atuando em três eixos: epidemiologia, assistência e comunicação. A meta, que era percorrer os municípios com maior incidência do mosquito, já foi cumprida e outras cidades já estão sendo visitadas. Ao todo, 36 municípios já foram percorridos com ações de mobilização social, de agentes da Vigilância Sanitária, do Dengue Móvel e do Dengômetro.


Fonte: Agência Minas


PROGRAMA TARDE TOTAL:MOMENTO DA MELHOR IDADE


Algumas pessoas não muito inteligentes usam e abusam da saúde do corpo, porém se esquecem de tentar pelo menos envelhecer com a mesma saúde, são pessoas estas que não cuidam delas mesmas, fumam, bebem, etc. Você já parou para pensar como você será no futuro? Ninguém quer passar para uma idade avançada dependendo extremamente de outras pessoas para ajudar. É muito importante que desde já a pessoa possa estar se cuidando e se preocupando com a sua saúde, confira algumas dicas para que você realmente possa envelhecer bem. Sua alimentação em qualquer idade deve ser balanceada e adequada com o que seu corpo realmente necessita, ou seja, ingerindo apenas alimentos que contribuem para o bom funcionamento do organismo, com preferência dos alimentos antioxidantes como frutas e verduras por exemplo.
Saiba a diferença entre a fome e o pensar gordo, não ultrapasse os limites nesse aspecto, sabendo que é muito importante para que se mantenha a saúde e o bem-estar. Exercite-se, isso faz bem para a pessoa independente da idade, então se feita quando hoje será bom para amanhã e se feito amanhã irá melhorar ainda mais, apenas trinta minutinhos de caminhada por dia faz muito a diferença. Não se esqueça de também exercitar seu cérebro, organizar as idéias e praticar alguns jogos como damas, dominó, palavras cruzadas, etc. Pratique exercícios físicos com a orientação de um médico, personal trainer, etc. Tenha otimismo, é essencial em qualquer fase da vida, porém conforme a vida vai passando, você pode se encarregar de aumentá-lo.
Cuide de sua saúde bucal, porque com ela você pode passar a evitar e descobrir algum possível problema que surgir. Então se você já está nessa fase da vida que por sinal é muito boa, parabéns, e se você ainda não está fique atento a essas dicas para que possa chegar na melhor fase da vida com muita disposição.


Fonte: www.guiagratisbrasil.com

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Fifa confirma São Paulo fora da Copa das Confederações

A cidade de São Paulo será excluída da Copa das Confederações de 2013. A declaração é do secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, que garantiu nesta terça-feira que não há chances de usar o Morumbi para a competição e admite que o estádio em Itaquera, na zona leste da capital paulista, não estará pronto para o evento um ano antes da Copa do Mundo no Brasil. No caso do Rio de Janeiro, a Fifa foi obrigada a rever os prazos para a entrega do Maracanã. Mas admite que terá de "cruzar os dedos" e torcer para que a cidade também não acabe fora do torneio. A CBF vai anunciar em julho as quatro ou cinco sedes da Copa das Confederações. Embora não confirme nada oficialmente, a entidade conta pelo menos com o Rio de Janeiro e o Distrito Federal para a competição e não quis se manifestar sobre as declarações do secretário-geral da Fifa, de que São Paulo já está fora da competição.



Fonte: Estadão/Espn

Palmeiras promete despedida honrosa


Após a vergonha em Curitiba na semana passada, o Palmeiras só quer uma coisa nesta quarta feira no Pacaembu: encerrar a participação na Copa do Brasil de forma honrosa. Quase ninguém acredita na classificação às semifinais depois da goleada (6 a 0) sofrida no estádio Couto Pereira. O goleiro Marcos, voltou a demonstrar personalidade nesta terça-feira. Enquanto muitos jogadores se escondem em momentos adversos, Marcos não fugiu da responsabilidade. Já havia demonstrado irritação com o time em Curitiba e agora repetiu as palavras. Antes de a entrevista começar, pediu desculpas à torcida e confessou que os jogadores estão envergonhados. Com medo das reações da própria torcida, o time ficou três dias sem treinar. Nesta terça, Luiz Felipe Scolari confirmou a volta de Thiago Heleno à defesa, a manutenção de João Vítor na lateral-direita e a entrada de Chico e Wellington Paulista no meio e no ataque, respectivamente. O público deve ser pequeno no Pacaembu. E, quem for, promete protesto.



Fonte: Estadão/Espn


Câmara aprova MP que cria o cadastro positivo

A Câmara dos Deputados aprovou na noite de ontem a Medida Provisória 518, que cria o cadastro positivo para permitir que as pessoas físicas e jurídicas autorizem a inclusão de dados sobre seus pagamentos em dia. A MP foi aprovada na forma de projeto de lei de conversão apresentado pelo relator, deputado Leonardo Quintão, e seguirá agora para apreciação do Senado Federal. Leonardo Quintão incluiu em seu parecer algumas mudanças em relação ao texto original do governo, como a obrigatoriedade de os gestores de bancos de dados identificarem as pessoas que serviram de fonte de informações. Segundo Quintão, será possível, no prazo máximo de dois anos, diminuir o custo financeiro para o tomador de empréstimo.

Fonte: Agência Brasil

Acidente faz 2 vítimas fatais em Paraíso

Um acidente ocorrido no início da noite de ontem na BR-265, próximo ao posto fiscal de Paraíso, matou duas pessoas e deixou três feridas. Por volta das 17h45, uma caminhonete Chevrolet D- 20, vermelha, com placa GQT-4249 de Itamoji-MG, e uma saveiro, preta, placa EER-0201 de Pradópolis, bateram de frente no quilômetro 647 da rodovia. Com a colisão, os dois veículos saíram da pista e foram parar no acostamento. O motorista da Saveiro, João Marcos de Oliveira, de 44 anos, e o passageiro, Disnei José de Jesus, de 65, morreram na hora. As duas vítimas serão sepultadas nesta quarta-feira nos cemitérios da Saudade e Bom Pastor às 17 h em Ribeirão Preto, cidade natal. As três pessoas que sobreviveram ao acidente, são de Itamogi e continuam internadas em estado grave na Santa Casa de Misericórdia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista da caminhonete teria tentado ultrapassar um ônibus e bateu de frente com a Saveiro. Os nomes das vítimas não foram divulgados.


Fonte: Folha da Manhã / Eptv


PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE BELEZA


Algumas receitinhas caseiras de beleza que funcionam

As mulheres assim como os homens atuais, gostam de se cuidar, afinal a aparência é muito importante e faz toda a diferença, todos têm que se cuidar, independentemente da forma que escolhe. Hoje em dia há uma grande variedade no ramo de cosméticos, que vem ajudando muito a população, mas isso propriamente não faz com que eles abandonem as receitas caseiras, que possuem toda eficácia quando comparado há muitos produtos. Veja agora algumas receitinhas caseiras bem aceitas por pessoas vaidosas, que gostam bastante de se cuidar.

Primeiramente coloque em uma vasilhinha um pouco de açúcar e mel, assim passe no rosto e levemente faça uma esfoliação. Você vai perceber como a pele fica mais limpa e macia.

O ovo também pode ser um grande aliado seu, pode ser substituído por uma máscara, limpando todas as impurezas. Você pega a clara de um ovo e mexe bastante, como se fosse fazer uma omelete, em seguida passe no rosto e deixe secar. Depois é só retirar a casquinha que provavelmente vai virar. Depois lave o rosto normalmente, você vai perceber a diferença em imediato.


Fonte: 007blog.net

terça-feira, 10 de maio de 2011

Passa de um milhão o número de inscritos para Concurso dos Correios


O concurso público para os Correios, marcado para o próximo domingo (15), teve 1.120.393 inscritos para 9.190 vagas. Os candidatos já podem consultar os locais das provas na página do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) na internet. Para o cargo de agente de correios, de nível médio, que inclui as funções de atendente comercial, carteiro e operador de triagem e transbordo, estão sendo ofertadas 8.346 vagas para 1.051.256 candidatos inscritos (relação de uma 125,96 candidatos por vaga). A maior procura foi para o cargo de atendente comercial, com 667.798 inscritos para 2.272 vagas. O edital para 844 vagas em cargos de nível médio e superior teve 69.137 inscritos, com 81,92 candidatos para cada vaga. Portadores de deficiência têm direito de preencher 20% das vagas para cada cargo em disputa.



Fonte: Agência Brasil

Tecnologia facilita trabalho de campo da Copasa






As tecnologias utilizadas na Copasa têm trazido grandes resultados na melhoria dos serviços prestados. O sistema de radiocomunicação digital é uma delas. O sistema consiste na comunicação entre os empregados durante a execução de serviços em campo, facilitando o gerenciamento das equipes. A Copasa foi pioneira na implantação dessa tecnologia no Brasil. O sistema utiliza modernos rádios digitais, com software específico, que permite, além do envio de mensagens de texto e transmissão de voz, localizar os veículos em campo, por meio de GPS, o que facilita a programação de serviços para as equipes. O único custo desse processo para a Copasa é a aquisição dos equipamentos necessários para a implantação do sistema, isto porque, sua operacionalização não está vinculada a nenhuma operadora de serviços de telecomunicações.



Fonte: Agência Minas

Assaltante leva R$50.000,00 de supermercado e é preso em seguida


Um supermercado foi assaltado na tarde de ontem no Jardim Renovação em Guaranésia. Segundo a proprietária do estabelecimento, um rapaz entrou no supermercado empunhando um revolver e anunciou o assalto, retirando do caixa cerca de R$50.000,00. Com a ajuda de um comparsa, o assaltante fugiu usando um carro cujas placas foram anotada por testemunhas e repassadas à Polícia. De posse das informações foi realizado um intenso rastreamento e o veículo foi localizado em uma estrada vicinal que da acesso ao município de Mococa. G.S.J de 34 anos, confessou a participação no roubo e relatou que seu comparsa abandonou o veículo ao notar a presença da PM, levando a bolsa com o dinheiro e a arma do crime. O assaltante que disse ser de Passos e tinha a intenção de retornar para lá, foi reconhecido pela vítima. As equipes de busca da Policia Militar, atuam de forma ostensiva na região a fim de localizar o 2º elemento. GSJ foi preso em flagrante e está recolhido na Delegacia de Polícia. Mais uma vez a denuncia anônima auxiliou a PM a atuar através do Patrulhamento Ostensivo. Para denunciar, basta ligar 190. A ligação pode ser anônima e efetuada de qualquer telefone.



Fonte: Redação Oito Dois Zero


Flamengo aposta na paciência para eliminar Ceará na Copa do Brasil

O Flamengo terá que reverter a vantagem obtida pelo Ceará no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, mas nem por isso Vanderlei Luxemburgo quer ver uma equipe afobada em campo. Para o treinador, o time precisa ter tranquilidade para conquistar o resultado positivo na quarta-feira, em Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas, que estará lotado. Mas fazer um gol no início pode deixar o adversário pressionado, de acordo com o técnico. No Rio, o Ceará derrotou o Flamengo por 2 a 1, o que obriga o time carioca a conseguir um triunfo por dois gols de diferença ou um, desde que marque ao menos três gols. De acordo com o meia Thiago Neves, a equipe precisará tentar a classificação a qualquer custo. 


Fonte: Estadão/Espn

Santos anuncia que ingressos da final estão esgotados

O Santos anunciou na manhã desta terça-feira que todos os ingressos para a final do Campeonato Paulista entre o time santista e Corinthians, no próximo domingo, na Vila Belmiro, já estão esgotados. O clube informou que, por recomendações do Estatuto do Torcedor e da Polícia Militar, disponibilizou uma carga de apenas 15.800 lugares, considerada baixa para um confronto deste porte. Por meio de uma nota publicada em seu site oficial, o clube esclareceu que não haverá mais venda para sócios e para não-sócios, sendo que o primeiro destes grupos teve prioridade na aquisição dos bilhetes da decisão. Para a torcida corintiana foram reservados apenas pouco mais de 700 entradas. Já outros 1.650 ingressos pertencem ao Setor Visa, que são comercializados pelo site www.futebolcard.com e não pelo clube. Além disso, há quase mil ingressos reservados a patrocinadores do G-4, do Campeonato Paulista e do próprio Santos. Com isso, a carga realmente colocada à venda pelo Santos foi de apenas 6,5 mil ingressos para a finalíssima do Paulistão.


Fonte: Estadão/Espn


São Paulo confirma rescisão de contrato com o atacante Fernandão

O São Paulo confirmou nesta terça-feira a rescisão de contrato com o atacante Fernandão, que estava no clube desde o ano passado e tinha vínculo até o final de 2011. O acordo foi acertado após o pedido feito pelo empresário do jogador, Paulo Roberto, na noite da última segunda. As partes chegaram a um acordo, pois o atacante vinha tendo pouco espaço com o técnico Paulo Cesar Carpegiani. Fernandão, de 33 anos, fez 39 jogos pelo São Paulo e marcou oito gols. Neste ano, ele participou de nove partidas, somente duas como titular, e não balançou as redes. Com a saída de Fernandão, que pode ir para o Figueirense, as opções de ataque no São Paulo serão, por enquanto, Dagoberto, Fernandinho, Henrique, Willian José e Luis Fabiano.



Fonte: Estadão/Espn

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS PARA DONA DE CASA


DICAS DE COMO LIDAR COM AS ROUPAS

PARA TIRAR MANCHAS DE:


BATOM – Coloque um pouco de vaselina sobre a mancha, lavando em seguida com água e sabão.
CAFÉ - Esfregue uma pedra de gelo sobre o local e depois enxugue com uma toalha branca.
CHICLETE - Esfregue um pedaço de gelo sobre a mancha até que o chiclete se desprenda.
TINTA DE CANETAS - Use água morna, suco de limão e leite cru.
VINHO TINTO - Mergulhe a peça numa vasilha com leite, ferva e deixe de molho até que a mancha desapareça.

PASSAR ROUPAS - Para diminuir o tempo que gastamos para passar uma peça de roupa, basta colocar uma folha de alumínio embaixo do forro da tábua de passar. O tempo fica reduzido à metade.

LAVAR ROUPAS – É incrível a diferença que faz 1 colher de sopa de Lysoform na roupa lavada (branca ou colorida) na máquina ou no tanque. Coloque na última enxaguada, deixe de molho junto com o amaciante. O cheiro de limpeza fica muito mais ativo. Tira a gordura da roupa e mata bactérias e micróbios que vão acumulando na trama dos tecidos enquanto andamos por aí. É ótimo para as roupas das crianças.

Para lavar roupas finas e delicadas (à mão) use XAMPÚ. Guarde os restinhos em um vidro e utilize para tecidos finos, como seda, etc.

NOVO – TINGIMENTO - Após tingir as roupas, use fixador próprio. Nas lavagens subseqüentes, mergulhe-as em vinagre e não em sal. O sal funciona, mas deixa as roupas ressecadas, vinagre é bem melhor e não tira a maciez dos fios. Se quiser preservar a cor das suas roupas por mais tempo, faça o mesmo. Pode misturar um pouco de amaciante, não há problema nenhum, depois pendure para secar.

NOVO – MAIS BRANCO – Acabamos esquecendo que existe anil. Um tiquinho não deixa a roupa azulada, funciona.

NOVO – COM JEITO DE ROUPA SAÍDA DA LOJA
– Para passar roupas brancas ou de cores claras e deixá-las com cara de primeiro uso, experimente misturar uma colher de sopa de Maizena em uns 4 dedos de álcool. Essa mistura dá para passar umas 3 blusas ou camisas. Quando for dar a última repassada na roupa, na última passada do ferro, borrife a mistura na roupa com um borrifador. Se der umas manchinhas pequenas não se assuste: é só passar uma toalhinha branca, limpa, ou com a mão mesmo, as manchinhas desaparecem, é apenas excesso. Em todo caso, evite borrifar deixando essas manchinhas que na hora dão susto na gente, ok?

MANCHAS EM GERAL - Tenha o cuidado de nunca passar a ferro uma roupa que manchou, porque o calor do ferro tende a fixar o estrago. Solucione o problema antes de passar a ferro.

Fonte: dicasdomesticas.wordpress.com

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Carpegiani tem São Paulo na cabeça com Luis Fabiano

Embora veja poucas chances de Luis Fabiano estar em campo contra o Avaí, quinta-feira, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, Paulo Cesar Carpegiani não quer ser surpreendido se o atacante acabar liberado pelos médicos. Em sua cabeça, o treinador já tem definida uma maneira de posicionar sua equipe com o camisa 9 e uma outra sem ele. A única certeza é que, nas duas formações, o time vai continuar com três zagueiros. Com Luis Fabiano em campo, o São Paulo passa a ter um jogador de referência no ataque. Com isso, Dagoberto atuaria pelo lado esquerdo, com Lucas na direita. Ilsinho e Marlos sairiam do time. Mas, para o jogo em Florianópolis, certeza mesmo é o retorno de Lucas, que se recuperou de um estiramento na coxa direita, Com isso, Carpegiani terá de decidir quem vai deixar o time: Ilsinho ou Marlos.


Fonte: Estadão/Espn

Corinthians mantém a confiança na taça

Assim que o árbitro apitou o fim do clássico no Pacaembu, os corintianos adotaram um discurso otimista e sincronizado: o de que dá para ganhar o título na Vila Belmiro. Nada de abaixar a cabeça após o empate por 0 a 0 em casa, mesmo quando a ordem era a de abrir vantagem para ter alguma tranquilidade em Santos. O goleiro Júlio César reconheceu que o 0 a 0 não foi tão bom para o Corinthians, porém, mandou uma mensagem de confiança ao torcedor, afirmando que o timão poderá ganhar lá.


Fonte: Estadão/Espn

Grave contusão tira Ganso de jogos decisivos

Aconteceu o que Muricy Ramalho mais temia: Paulo Henrique Ganso só aguentou meio tempo do primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista contra o Corinthians e não viaja para a Colômbia, onde o Santos enfrentará o Once Caldas, quarta-feira à noite, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O maestro santista sofreu lesão muscular grave na coxa direita e passou por exame de ressonância magnética neste domingo à noite, na capital. As previsões iniciais são pessimistas. Ganso pode ficar fora do restante da Libertadores: o tempo estimado para a sua recuperação é de 30 a 45 dias. O treinador voltou a se queixar da maratona que o Santos vive, com dois jogos por semana e mais viagens para fora do País, por disputar simultaneamente fases decisivas da Libertadores e o título paulista. Para Neymar, Ganso vai fazer muita falta, tanto contra o Once Caldas como também no segundo jogo da decisão contra o Corinthians, domingo, na Vila Belmiro. O Santos também perdeu Danilo para a finalíssima contra o Corinthians. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo, para a irritação de Muricy Ramalho.


Fonte: Estadão/Espn

Vacinação contra a gripe entra na reta final em Paraíso

Mais de 5 mil pessoas já foram vacinadas contra o vírus da gripe até esta sexta-feira (6) em São Sebastião do Paraíso, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Saúde e Ação Social. O número corresponde a cerca de 49% da meta do município, que é atingir 10.722 mil pessoas até o final da campanha. Patrícia Silva, coordenadora do setor de Imunização, diz que o resultado “está bom, mas pode melhorar”. Devem receber a vacina apenas gestantes, crianças de idade entre 6 meses e 2 anos, idosos e profissionais da área da saúde. Patrícia ressalta que os pais não podem esquecer o cartão de vacinação dos filhos, pois sem esse documento não é possível aplicar a dose. Ela ainda orienta que, se o idoso tiver perdido o cartão, é possível fazer outro desde que apresente documento de identidade com foto. Mulheres em período de gestação devem apresentar o cartão de gestante. A coordenadora esclarece que a vacina não causa gripe, como já duvidaram alguns pacientes. A campanha se estende até a próxima sexta-feira, 13.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

Novos militares integram à 20ª Cia. De Polícia Militar


A 20ª Cia. PM Independente, recebeu na manhã de sábado, dia 07, 21 Policiais Militares vindos da Companhia Escola de Divinópolis e Bom Despacho. Os novos militares atuarão nas diversas modalidades de policiamento, sobretudo na atividade operacional. Os recém-chegados conheceram as instalações da Unidade e tomaram conhecimento do Plano Estratégico de Emprego Operacional. Com o aumento do efetivo a Policia Militar amplia suas estratégias de combate ao crime e implementa o Policiamento através de atividades Ostensivas Preventivas.



Fonte: Redação Oito Dois Zero


Zanin é empossado 2º tesoureiro da Associação Mineira de Municípios


O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Mauro Lúcio da Cunha Zanin, tomou posse como 2º tesoureiro na nova diretoria da Associação Mineira de Municípios (AMM), no encerramento do 28º Congresso Mineiro de Municípios, que aconteceu nos dias 4, 5 e 6 no espaço da Expominas, em Belo Horizonte. O novo presidente da entidade é o prefeito de São Gonçalo do Pará, Ângelo Roncalli, que assume para o biênio 2011/2013. A eleição da nova diretoria aconteceu em março. Para o prefeito Mauro Zanin, a AMM é uma associação forte, respeitada e a nova diretoria vem com propostas firmes para defender e representar as cidades mineiras nas suas reivindicações frente aos governos estadual e federal. A entidade congrega os 853 municípios do estado, dos quais 582 são afiliados.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP


PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE SAÚDE


Amplamente presente nas frutas e hortaliças, a vitamina C é um dos nutrientes mais populares, podendo ser encontrada em produtos industrializados enriquecidos tais como, sucos de frutas, pastilhas, balas e cereais matinais.

Essa fama deve-se aos inúmeros benefícios que esse nutriente proporciona ao organismo, como:

- Estimulação do sistema imunológico, promovendo uma maior resistência às infecções;

- Aumento da absorção de “ferro não-heme” (ferro proveniente de alimentos de origem vegetal como, por exemplo, feijão, espinafre e lentilha);

- Auxílio no processo de cicatrização de feridas, sangramentos de gengivas e pequenos cortes;

- Atuação como antioxidante, neutralizando a ação dos radicais livres que desencadeiam o processo de envelhecimento precoce, além de aumentarem o risco para desenvolvimento de câncer e doenças do coração.

Com tantas vantagens, podemos imaginar que quanto maior o seu consumo, melhor será para o nosso corpo, certo? Errado! Por ser uma substância hidrossolúvel (solúvel em água), o excesso é excretado através da urina. A vitamina C está presente em grande quantidade nos mais variados alimentos podendo ser facilmente atingida a sua recomendação. Assim, não é indicado o uso de suplementos que, em geral, contém mais de 10 vezes a recomendação diária da vitamina, ou seja, cerca de 1.000 mg ou 1 g em cada pastilha ou tablete.

Recomendações Nutricionais

A quantidade média necessária de vitamina C para homens e mulheres, a partir dos 15 anos, é de 60 miligramas (mg) diárias. No entanto, especialistas do Conselho Nacional de Pesquisa dos Estados Unidos (National Research Council) estão revisando essa quantia com objetivo de aumentá-la: o novo valor, em estudo, poderá variar de 100mg até, no máximo, 200 mg por dia para pessoas na faixa etária citada.

Se a nova recomendação for aprovada, essa cota poderá ser facilmente atingida consumindo-se, em média, 1 goiaba ou 2 laranjas-pêra por dia. No caso dos fumantes, recomenda-se que o consumo seja de, no mínimo, 100 miligramas, diariamente.

Fontes de vitamina C


Por ser muito sensível, ela é facilmente destruída tanto pelo calor (durante o cozimento dos alimentos), quanto pelo oxigênio (ar) e luz. As suas melhores fontes são as frutas, as verduras e os legumes crus. Dessa maneira, quando for cozinhar esses alimentos, prepare-os no menor tempo possível, utilizando pouca água e servidos logo após o preparo. Não se deve cortar ou picar esses alimentos se eles não forem consumidos imediatamente pois, o oxigênio presente no ar tem o poder de oxidar a vitamina C, destruindo-a.

Portanto, guardar suco de laranja ou limonada por muito tempo na geladeira não preserva a quantidade inicial da vitamina. Algumas pessoas têm o hábito de adicionar ao cozimento de vegetais uma pitada de bicarbonato de sódio com a finalidade de melhorar sua coloração. Essa atitude não é indicada, pois, o bicarbonato colabora para a perda de vitamina C. Seguir uma alimentação balanceada e rica em frutas e hortaliças é a melhor (e mais barata) forma de obtermos os benefícios não só da “famosa” vitamina, mas também, de outros nutrientes tão importantes quanto ela para a manutenção de nossa saúde.



Fonte: www.dicasdesaude.net