Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de maio de 2011

PROGRAMA TARDE TOTAL:MOMENTO DA MELHOR IDADE


Algumas pessoas não muito inteligentes usam e abusam da saúde do corpo, porém se esquecem de tentar pelo menos envelhecer com a mesma saúde, são pessoas estas que não cuidam delas mesmas, fumam, bebem, etc. Você já parou para pensar como você será no futuro? Ninguém quer passar para uma idade avançada dependendo extremamente de outras pessoas para ajudar. É muito importante que desde já a pessoa possa estar se cuidando e se preocupando com a sua saúde, confira algumas dicas para que você realmente possa envelhecer bem. Sua alimentação em qualquer idade deve ser balanceada e adequada com o que seu corpo realmente necessita, ou seja, ingerindo apenas alimentos que contribuem para o bom funcionamento do organismo, com preferência dos alimentos antioxidantes como frutas e verduras por exemplo.
Saiba a diferença entre a fome e o pensar gordo, não ultrapasse os limites nesse aspecto, sabendo que é muito importante para que se mantenha a saúde e o bem-estar. Exercite-se, isso faz bem para a pessoa independente da idade, então se feita quando hoje será bom para amanhã e se feito amanhã irá melhorar ainda mais, apenas trinta minutinhos de caminhada por dia faz muito a diferença. Não se esqueça de também exercitar seu cérebro, organizar as idéias e praticar alguns jogos como damas, dominó, palavras cruzadas, etc. Pratique exercícios físicos com a orientação de um médico, personal trainer, etc. Tenha otimismo, é essencial em qualquer fase da vida, porém conforme a vida vai passando, você pode se encarregar de aumentá-lo.
Cuide de sua saúde bucal, porque com ela você pode passar a evitar e descobrir algum possível problema que surgir. Então se você já está nessa fase da vida que por sinal é muito boa, parabéns, e se você ainda não está fique atento a essas dicas para que possa chegar na melhor fase da vida com muita disposição.


Fonte: www.guiagratisbrasil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário