Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Avaí anuncia a contratação de Jóbson


O Avaí anunciou na manhã desta quinta-feira a contratação do atacante Jóbson, que pertence ao Botafogo. A apresentação do atleta está marcada para as 15 horas (de Brasília). Jóbson, de apenas 24 anos, colecionou polêmicas nas última temporadas com a mesma velocidade com que foi apontado como uma das grandes revelações do futebol brasileiro. O atacante despontou para o futebol no Botafogo, durante a reta final do Campeonato Brasileiro de 2009, quando ajudou a salvar o Glorioso do rebaixamento. Em 2012, na terceira passagem pelo Botafogo, Jóbson chegou a ser escalado pelo técnico Oswaldo de Oliveira no começo da temporada, mas, mais uma vez, foi afastado do elenco principal por ausências em treinamentos e discussões com membros da comissão técnica. Antes de se transferir para o Avaí, Jóbson foi a ser emprestado ao Grêmio-SP, de onde pediu desligamento após pouco mais de 40 dias, alegando não ter se acostumado a “um clube sem torcida”.


Fonte: Uai.com

Cuca não vê vantagem em adiamento de jogo contra o Flamengo

Na análise do técnico Cuca, não há nenhum ponto positivo para ser destacado no adiamento do jogo entre Flamengo e Atlético, que seria no próximo sábado.
Para o comandante do Galo, o adiamento do jogo é ruim para os clubes e para o campeonato. Cuca entende que, mesmo com a interdição do Engenhão, a partida contra o Flamengo deveria ser mantida para este sábado, em outro estádio. A CBF informou que a nova data do jogo Atlético x Flamengo será anunciada até segunda-feira. Cuca espera que os interesses do Galo não sejam deixados de lado.


Fonte: Superesportes

Mayra Aguiar garante 3ª medalha para o judô brasileiro

A gaúcha Mayra Aguiar, de apenas 20 anos, conquistou nesta quinta-feira a medalha de bronze na categoria meio-pesado (até 78kg) do judô nos Jogos de Londres. Na luta decisiva, a brasileira não se deixou influenciar pela derrota na semifinal e venceu com um ippon a holandesa Marhinde Verkerk, campeã mundial de 2009, após um minuto e meio de confronto. Mayra Aguiar chegou como grande favorita, líder do ranking mundial e ainda invicta na temporada. A derrota para a norte-americana Kayla Harrison, sua maior rival, nas semifinais, acabou com o sonho dourado. A judoca pelo menos conseguiu dar a volta por cima para ficar com o bronze. Outros brasileiros que eram tidos como favoritos nem isso conseguiram. Casos, por exemplo de Tiago Camilo (categoria até 90kg), derrotado na semifinal e depois na disputa pelo bronze e Leandro Guilheiro (até 81kg), que perdeu nas quartas e na repescagem. Leandro Cunha, Érika Miranda e Rafaela Silva nem às quartas chegaram. A medalha olímpica, ainda que não dourada como se esperava, confirma a evolução da carreira da jovem de apenas 20 anos, na véspera do seu aniversário de 21, que será comemorado nesta sexta. Em 2008, aos 17, ela já estava na primeira Olimpíada, sendo derrotada na primeira luta em Pequim, ainda na categoria até 70kg. No ano seguinte, já entre as meio-pesadas, foi terceira colocada no Mundial Júnior de Paris. Na ocasião, Sarah Menezes sagrou-se campeã mundial, num conjunto de resultados repetido três anos depois, agora na Olimpíada - na ocasião, Mariana Silva ainda ganhou bronze. Um ano depois de brilhar na categoria júnior, Mayra já era vice-campeã mundial adulta, em Tóquio.

Fonte: Estadão Espn

Entregas em domicílios terão novas regras


A forma de entregas de produtos e serviços em domicílio terá que obedecer a Lei nº 20.334 sancionada pelo Governo de Minas e publicada na edição desta quinta-feira (2) no jornal Minas Gerais,órgão oficial dos Poderes do Estado.
O fornecedor de produto ou serviço, de acordo com a Lei, estipulará a data e o turno das entregas ao realizar a contratação com o consumidor. Os turnos deverão ser pela manhã, das 7h às 12h; à tarde, entre 12h e 18h; ou à noite, das 18h às 22h. A data e o turno serão definidos mediante o preenchimento de formulário que conterá nome, número de registro no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), endereço, telefone para reclamação e endereço de e-mail. Na hipótese de entrega de produto que dependa de montagem ou instalação a cargo do fornecedor, constarão do documento o dia e o horário previstos para a execução do serviço. O descumprimento da lei sujeitará o infrator á penalidades previstas na Lei Federal nº 8.078, de 11 de setembro de 1990, que instituiu o Código de Proteção e de Defesa do Consumidor.


Fonte: Agência Minas


Artesãos de Carmo do Rio Claro terão pavilhão na 4ª Sinagro

A equipe organizadora da 4ª Sinagro (Feira de Agronegócios do Sindicato dos Produtores Rurais de Passos) fechou parceria nesta quinta-feira (26) para o Pavilhão de Artesãos de Carmo do Rio Claro. De acordo com João Ademir Costa, diretor do Departamento de Desenvolvimento Local da prefeitura de Carmo do Rio Claro, a Associação dos Artesãos do Carmo e o Balaio Mineiro já se prontificaram a participar da feira. “Também traremos outros artesãos que não fazem parte destas duas associações. São doceiras, tecelãs e artistas de modo geral com suas produções específicas”, disse Costa. Ainda conforme o diretor, o Pavilhão contará com oficinas de doces e tecelagem. “Os participantes poderão conferir como são feitos os nossos doces e teares aqui mesmo na feira”, explicou. Maria Rita Dias de Paula, chefe da seção de Comércio, Indústria e Prestação de Serviços da prefeitura de Carmo do Rio Claro, outra novidade será a vinda dos produtores agroecológicos para o Pavilhão Verde. Jair Santos Soares Junior, chefe da seção de Cultura salientou a importância de valorizar a origem dos produtos de Carmo do Rio Claro que já está na quarta geração e ensinar aos mais jovens sobre esta procedência. “Esta origem e o valor do produto tem que ser levados em conta de maneira qualitativa e não quantitativa. E nossa expectativa é que esta feira venha divulgar ainda mais o trabalho dos nossos artesãos”, disse Junior.


Fonte: Correio dos Lagos

Fazendas do Sul de Minas são invadidas por ladrões de café

Fazendas de várias cidades do Sul de Minas têm sido alvos de furtos. Nesta madrugada, bandidos levaram 20 sacas de café de um terreiro em São Sebastião do Paraíso (MG). Segundo a Polícia Militar, o dono do café disse que colocou a mercadoria para secar no pátio de um vizinho e quando retornou, durante a manhã, não encontrou mais. Na quarta-feira (1º), outras 15 sacas de café foram furtadas na região. O café estava secando na fazenda Lagoinha, em Carmo do Rio Claro (MG), quando foi levado. De acordo com a PM, algumas testemunhas viram que uma caminhonete parou no local e levou o café. O dono só notou a falta das sacas durante a manhã. Não há pistas de suspeitos dos furtos.

 
Fonte: G1 Sul de Minas

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE BELEZA

Sete erros de beleza que cometemos no inverno
 
Erro 1: Tomar longos banhos quentes
Os médicos recomendam água morna, mas quem resiste a um banho bem quentinho nesse frio? “A água quente faz com que a oleosidade natural da pele seja removida”, alerta o dermatologista Marco Antonio Oliveira sobre uma possível descamação. Para amenizar o problema, a médica Annia Cordeiro Lourenço dá a dica: “Ninguém precisa tomar banho frio. O importante é que sejam banhos mais curtos e que a água não esteja tão quente a ponto de deixar a pele vermelha”, diz a dermatologista. Não exagerar na quantidade de sabonete e abrir mão das esponjas temporariamente também são sugestões eficientes que preservam a pele.

Erro 2: Fugir do hidratante

O geladinho do hidratante assusta qualquer um. Para quem não gosta dessa sensação é possível lançar mão de óleos que hidratam a pele durante o banho. Os óleos pós-banho também funcionam bem e ainda passam menos sensação de frio do que os cremes tradicionais. Segundo Marco Antonio, o calor e a umidade gerada pelo chuveiro aumentam a capacidade de absorção da pele. A hidratação do rosto merece ainda mais atenção. “Pessoas com pele oleosa, devem optar para um produto específico sem óleo em sua composição”, orienta Annia

Erro 3: Aposentar o protetor solar

Protetor solar não tem descanso, use também no inverno e preserve a pele
Os raios UVA e UVB atuam também durante o inverno e podem causar manchas, sardas, flacidez e, em casos mais graves, até câncer de pele. "Filtro solar não tem descanso. Continue usando e reaplicando a cada quatro horas”, diz o dermatologista Marco Antonio Oliveira. Bateu aquela preguiça de aplicar protetor solar? Opte por hidratantes com FPS e resolva dois problemas com uma aplicação só.

Erro 4. Esquecer de cuidar dos lábios

Especialistas afirmam que a manteiga de cacau não é a melhor forma de hidratar os lábios no inverno. Apesar de não ser prejudicial e melhorar a sensação de ressecamento, o produto age somente como um “selador”. Para hidratar os lábios e renovar a pele prefira o “lip balm”, um tipo de batom sem cor que pode ser usado sozinho ou antes do batom.

Erro 5: Usar o mesmo hidratante no corpo topo

Algumas partes do corpo sofrem mais que outras no frio. É o caso dos cotovelos, calcanhares e tornozelos – já percebeu como eles ressecam? Essas áreas precisam de hidratantes específicos e concentrados que impeçam a evaporação da água presente na cútis, garante a dermatologista Kátia Lutfi.

Erro 6: Exagerar no condicionador
O frizz aumenta com a umidade e deixa o cabelo com aspecto descuidado. Para resolver o problema acabamos exagerando na dose de condicionador ou creme hidratante, e o resultado é ainda pior: cabelos pesados e oleosos na raiz. Além disso, a água quente (novamente ela!) resseca os fios e estimula a oleosidade. “Água muito quente é um veneno para os cabelos”, avisa Rô Pinheiro, hair stylist do salão Oh! Théo Beauty & Co, de São Paulo. Uma boa dica é pelo menos enxaguar o cabelo com a água mais morna. É hora também de apostar em finalizadores que tratam. O efeito fica mais leve e solto.

Erro 7: “Fritar” os fios no secador e chapinha
A temperatura alta dos aparelhos elétricos, como secador e chapinha, reduz a umidade essencial capilar. Resultado: enfraquecimento da superfície da cutícula dos fios. “Nesse caso, é bom usar um xampu antitérmico. Funciona como um filtro solar, ele tem um protetor que vai proteger os fios do calor da chapinha e do secador”, recomenda o hair stylist. Finalizadores com proteção também são


Fonte: delas.ig.com.br

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

PROGRAMA TARDE TOTAL: MOMENTO SAÚDE


MANCHAS DE PELE

A época do frio é a ideal para tratamento de manchas de pele, por que diminuímos a exposição ao sol.

As causas de manchas são variadas, como: alterações na produção de melanina (pigmento da pele), infecções (micoses, vírus), distúrbios hormonais (cloasmas), alterações vasculares, tumores, exposição ao sol e marcas de acne.

Seja qual for o tipo de mancha é importante consultar um médico assim que ela for notada, especialmente quando ocorrer qualquer mudança em suas características que até então não existiam. O diagnóstico precoce é essencial para o tratamento de vários tipos de doenças.

Sardas ou Efélides


As sardas são causadas por aumento de pigmento da pele em determinados locais, apresentando uma tendência familiar, principalmente em indivíduos de pele clara e de cabelos ruivos. Elas localizam-se em áreas expostas ao sol, acentuando-se durante o verão e regredindo, podendo até desaparecer, no inverno. Caracterizam-se por manchas arredondadas e de coloração marrom ou acastanhada.

Essas manchas não apresentam risco aumentado de evolução para câncer de pele.

O tratamento consiste em se evitar a exposição ao sol e uso de protetor solar. Também o uso de substâncias despigmentantes associadas a ácidos e a técnica de peeling.

Manchas de Gravidez

São chamadas de cloasmas e caracterizam-se por manchas escuras ou acastanhadas na face, principalmente nas bochechas, testa, nariz, lábio superior e têmporas. São causadas pela exposição solar, mas também tem predisposição genética e as alterações hormonais características da gravidez.

Podem ocorrer associadas ao uso de anticoncepcionais e também em homens, embora em menor freqüência, sendo chamadas nesses casos de melasmas.

O cloasma pode regredir o término da gestação, mas o tratamento pode acelerar o processo, com o uso de protetor solar, substâncias despigmentantes e peeling. Após o tratamento, o uso do protetor solar deve ser mantido para evitar a recorrência, que é comum. Para prevenir, a mulher grávida nunca deve se expor ao sol sem o uso de protetor solar.

Manchas de Envelhecimento


As manchas senis ou melanose solar são freqüentes em indivíduos de idade mais avançada. Mas elas não são causadas pela idade e sim exposição ao sol ao longo de vários anos.

São manchas escuras ou claras, de pequeno tamanho. Surgem apenas nas áreas de maior exposição ao sol, como braços, mãos, face, ombro e colo. E, são mais freqüentes em pessoas de pele mais clara.

Mais importante que o tratamento é a prevenção, que é conseguida pelo uso contínuo de filtro solar, no dia-a-dia. Existem vários métodos de tratamento, como a cauterização (a mancha é "queimada" com o uso de alguns produtos), criocirurgia (a lesão é destruída com o uso de um jato de nitrogênio gelado), dermoabrasão (a pele é "lixada"), peeling e laser. Os resultados dessas técnicas são bons, mas o uso inadequado pode causar manchas claras ou deixar cicatrizes. Por isso, é importante consultar um profissional habilitado.

Ceratose Actínica


São lesões causadas pela exposição contínua ao sol, devido ao efeito da radiação ultravioleta na pele. Atinge mais pessoas de pele clara e de idade avançada, mas podem aparecer em indivíduos de meia-idade. São lesões consideradas pré-malignas, pois podem eventualmente transformar-se em câncer.

Apresentam-se com aspecto variado, podendo ser avermelhadas, descamativas, de cor escura, elevadas, rugosas, com regiões ásperas, endurecidas. Aparecem principalmente na face, no couro cabeludo (homens carecas), braços e mãos. Quando há transformação em câncer, podem ficar mais elevadas, vermelhas em sua base e apresentar sangramento.

Essas manchas devem ser tratadas devido à possibilidade de transformação maligna. O tratamento pode ser feito por cauterização, eletrocoagulação ou criocirurgia.


Câncer de Pele


Essa é a grande preocupação das pessoas, especialmente daqueles indivíduos de pele mais clara. Esse é o tipo mais freqüente de câncer, entretanto quando detectado precocemente apresenta grandes chances de cura.

Os principais fatores de risco relacionados ao desenvolvimento do câncer de pele são: exposição a arsênico, a radiação ionizante, processos irritativos crônicos, alguns tipos de doenças e principalmente a exposição aos raios ultravioletas do sol. Aparece mais comumente em indivíduos com mais de 40 anos, de pele clara, sensível à ação dos raios solares ou portadores de doenças de pele prévias. As pessoas negras apresentam câncer de pele nas palmas das mãos e nas plantas dos pés.

Vemos, portanto, a importância do diagnóstico precoce, por isso, caso apresente alguma lesão de pele que vem apresentando mudanças de características, procure imediatamente um dermatologista para avaliação. Outro ponto não menos importante é a prevenção, devendo-se estar atento a:

• Usar sempre protetor solar, fator igual ou superior a 15, reaplicando-o periodicamente a cada 30 minutos ou após mergulho ou transpiração excessiva.

• Uso de chapéus, bonés, viseiras, de preferência já com protetor solar

• Evite exposição ao sol no período entre 10 e 16 horas.

• Como a grande maioria dos cânceres de pele localiza-se na face, proteja-a sempre.

• Procurar um dermatologista periodicamente para acompanhamento, especialmente se forem notadas alterações em lesões pré-existentes.

Lembre-se: não tenha medo e procure o médico sempre que apresentar uma lesão suspeita. O câncer de pele tem tratamento e pode ser curado, especialmente com o diagnóstico precoce.

Aproveite esta época do ano para cuidar da pele, das manchas adquiridas no verão e proteja-se sempre.


Ana Cláudia C.Soares – Farm.Resp.Farmácia Ana Terra

CBF oficializará, nesta quarta-feira, adiamento de Flamengo x Atlético


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializará nesta quarta-feira o adiamento do jogo entre Flamengo e Atlético, marcado para este sábado, às 18h30, no Engenhão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo, administrador do Engenhão, solicitou à CBF que o estádio seja poupado de jogos nas duas próximas semanas. O piso está muito desgastado pelo acúmulo de jogos. O diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, visitou o Engenhão na tarde desta terça-feira e confirmou que não há qualquer condição para a realização de partidas no local nas próximas semanas.


Fonte: Superesportes

Paraíso vence Passos pela Taça Eptv e se classifica em 1º lugar

A equipe do Paraíso Futsal classificou-se em primeiro lugar na fase inicial da 23ª Taça EPTV, garantindo o direito de jogar a segunda fase em casa. O jogo foi contra Passos, na segunda-feira, 30 de agosto, em Guaxupé. A partida foi muito disputada desde o início, com as duas equipes se igualando nas ações, até o gol paraisense, marcado por Gleison, ainda no primeiro tempo. Com a vantagem no placar, a equipe paraisense seguiu com uma boa atuação, principalmente de Reginho, com uma marcação implacável e do goleiro Vander Pimenta, autor de boas defesas nos momentos de maior pressão da equipe passense. Com este resultado, Paraíso sediará dois jogos da próxima fase da competição, um deles da equipe do Paraíso Futsal, que enfrentará o time de Estiva, no sistema eliminatório, ou seja, quem vencer passa a próxima fase.

Os jogos serão na próxima quinta-feira, 02 de agosto, na Arena Olímpica, com início às 20 horas e a entrada será franca.

Arena recebe confronto entre Paraíso Basquete e XV de Piracicaba


Após conseguir o título de campeã nos Jogos Regionais de São Paulo, a equipe do Paraíso Basquete voltará à quadra da Arena Olímpica no próximo sábado, em jogo válido pelo Campeonato Paulista sub-19, disputa em que os paraisenses ocupam a segunda posição em sua chave. O jogo será diante do tradicional time do XV de Piracicaba que está na última posição na tabela na chave, com apenas uma vitória em 13 jogos disputados. Para este jogo, a equipe paraisense vem treinando forte em dois períodos e o técnico Jefferson espera uma boa atuação de seus comandados. A partida terá início às 17 horas na Arena Olimpica, com entrada franca.


Semana Mundial do Aleitamento começa nesta quarta


A Semana Mundial do Aleitamento Materno começa hoje (1º) e vai até a próxima terça-feira (7) em mais de 170 países. O objetivo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), é estimular a amamentação e melhorar a saúde de crianças menores de 5 anos em todo o mundo. A data comemora a assinatura da Declaração de Innoceti, em agosto de 1990, por diversos países – incluindo o Brasil. Entre os objetivos apresentados pelo documento estão estabelecer um comitê nacional de coordenação da amamentação e adotar uma legislação que proteja a mulher que amamenta no trabalho. A OMS defende que o aleitamento materno é a melhor forma de fornecer ao recém-nascido os nutrientes necessários. A orientação é que o bebê receba exclusivamente o leite materno até os 6 meses e, depois disso, ele seja associado a outros alimentos até que a criança complete 2 anos ou mais.

No caso do colostro (tipo de leite mais grosso e de cor amarelada produzido ao final da gestação), a recomendação é que ele seja fornecido ao recém-nascido até uma hora após o parto. Dados da organização indicam que a malnutrição responde, direta ou indiretamente, por praticamente uma em cada três mortes entre crianças menores de 5 anos, sendo que mais de dois terços delas são associadas a práticas inapropriadas de alimentação e ocorrem no primeiro ano de vida da criança.


Fonte: Agência Brasil

S.S. do Paraíso desenvolverá ações contra a gripe H1N1

Os agentes de saúde da rede pública e particular de São Sebastião do Paraíso estão sendo convocados a participar de uma reunião para tratar da adoção de medidas preventivas como o uso do álcool gel, a higienização constante das mãos, a não aglomeração de pessoas em locais fechados, além de outras medidas preventivas para evitar a contaminação pelo vírus H1N1, causador da gripe suína, também conhecido como tipo A. A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará no próximo dia 03, um treinamento do Manejo Clínico, Diagnóstico, Tratamento, Notificação e Investigação, Medidas de Controle e Fluxograma da Influenza A - H1N1. O evento acontece a partir das 8h30 no Teatro Municipal Sebastião Furlan e será voltado para todos os profissionais da saúde do município. O reaparecimento de novos casos da gripe suína (A) na região e do registro de pessoas com quadro clínico suspeito no município, é um dos motivos do alerta das autoridades. A Secretaria de Estado de Saúde informou que os números da Gripe A em Minas Gerais voltaram a subir. Até agora, já foram registrados no estado 48 casos da doença causada pelo vírus H1N1. O volume já é maior em 71% do que o registrado em todo ano passado quando em Minas houve 28 casos da doença.

 
Fonte: ClicFolha

Assaltantes de casa lotérica são presos em Guaxupé

Três jovens foram presos na tarde de ontem (31) em Guaxupé, suspeitos de assaltarem uma casa lotérica no centro da cidade. Segundo informações das vítimas, dois indivíduos encapuzados adentraram o local e anunciaram o assalto. Foi levada uma quantia de R$ 1.500,00 do estabelecimento. Uma operação foi realizada imediatamente pela Polícia Militar, no intuito de localizar os autores. Pouco tempo depois, o veículo utilizado na fuga foi localizado no Bairro Colméia e no seu interior estavam dois jovens, um de 19 e outro de 22 anos, que assumiram a autoria do crime. Segundo eles, a arma de fogo que eles utilizaram no assalto, havia sido alugada pelo valor de R$ 300,00 de um terceiro indivíduo. Este terceiro indivíduo de 20 anos, foi encontrado na zona rural e ao perceber a presença da viatura tentou fugir em uma moto, mas foi capturado pelos militares após cair da motocicleta. Com ele foi encontrado um revolver de calibre 38 com numeração raspada. Ao todo foram recuperados cerca de R$900,00 do dinheiro roubado, e os veículos utilizados pelos jovens foram apreendidos.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Cuca tem tês alternativas táticas, em prova de fogo contra o Flamengo


O Atlético nunca teve tantos problemas para escalar o seu time titular no Campeonato Brasileiro deste ano. São três desfalques que não atuarão contra o Flamengo, no próximo sábado: Junior César, Pierre e Danilinho. Desde que a atual base foi formada contra o Palmeiras, com a entrada de Ronaldinho Gaúcho, Cuca ainda não precisou mexer tanto na equipe. Apenas contra o Náutico houve a necessidade de trocar duas peças. Réver estava lesionado e Pierre suspenso. Contra São Paulo, Grêmio, Portuguesa, Figueirense, Internacional e Santos, o time teve apenas um desfalque. Nos duelos ante Sport e Fluminense, grupo completo. Agora, o elenco alvinegro, elogiado por ter peças de qualidade no banco de reservas, será colocado à prova. Cuca terá como aliado a semana completa de trabalho, depois de uma sequência de dois jogos no meio de semana. Enquanto ainda não faz testes na Cidade do Galo, o treinador mantém as alternativas táticas na cabeça.


Fonte: Superesportes

Mesmo com reprovação da população, Ronaldinho Gaúcho recebe título de cidadão honorário de BH


A grande estrela do futebol brasileiro agora é, também, "mesmo contra a vontade do povo", cidadão honorário de Belo Horizonte. Na noite desta segunda-feira, o meia-atacante do Atlético Ronaldinho Gaúcho recebeu, na Câmara dos Vereadores da capital, uma das mais importantes honrarias oferecidas pelo legislativo municipal.

No plenário Amynthas de Barros, Ronaldinho Gaúcho, teve a companhia de seu irmão e empresário, Roberto Assis, do presidente do Galo, Alexandre Kalil, do autor do requerimento para a entrega do título de cidadão honorário, o vereador Daniel Nepomuceno (PSB) – que também é vice-presidente do clube alvinegro – e do prefeito de Belo Horizonte. Feliz pelo reconhecimento e do momento bom que vive em Minas Gerais, R49 agradeceu o apoio e carinho que recebe do povo mineiro. Em especial, do torcedor do Atlético. Há quase dois meses em BH, Ronaldinho continua morando em um hotel de luxo, o único cinco estrelas da capital. O jogador chegou a procurar uma casa em Lagoa Santa, mas, ao que parece, a ideia não foi pra frente.


Fonte: O Tempo

Seleção tem viagem desgastante até chegar em Londres


O tom era de tanta indignação que ontem o técnico Jorge Barcellos desabafou. Não conseguia uma explicação para o que considerou descaso da organização dos Jogos de Londres com a seleção brasileira. No domingo, quando ia de Cardiff para Londres, o ônibus que trazia as atletas quebrou na estrada. Começava ali uma grande confusão, só revelada ontem, que irritou o elenco brasileiro. A viagem deveria levar duas horas e se estendeu por quase sete. Primeiro, não havia um ônibus reserva para transportar a equipe. Marta e suas colegas ficaram retidas no veículo enquanto esperavam uma solução. Depois de mais de duas horas, um ônibus com a logomarca London 2012, que tinha outro destino, passou pelo local e foi interceptado pelo motorista. Após uma negociação rápida, ficou combinado que o ônibus levaria as jogadoras. Mas aí surgiu outro imprevisto. O motorista que socorreria o grupo estava com sua cota diária de horas de trabalho vencida e ele precisava da autorização de um policial para voltar a dirigir naquela tarde/noite. Mais algumas horas de espera. Finalmente, depois de tudo resolvido, a equipe foi para a Vila Olímpica. Depois dos incidentes, a equipe - invicta e já classificada - enfrenta hoje às 15h45 (horário de Brasília) a anfitriã Grã-Bretanha na disputa pelo primeiro lugar do Grupo A. A seleção brasileira vai jogar com Andreia; Fabiana, Bruna Benites, Erika, Renata Costa e Maurine; Ester, Francielle e Formiga; Cristiane e Marta.

 
Fonte: Estadão Espn

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS PARA DONA DE CASA

Dicas práticas e divertidas para cuidar da casa

Não é muito raro ouvirmos donas de casa queixarem-se do quanto as atividades domésticas são entediantes e repetitivas. Infelizmente não é uma queixa infundada, pois fazemos a mesma coisa várias vezes por semana e as vezes até várias vezes no mesmo dia e ainda acontece do serviço ser desfeito poucos minutos após ter sido concluído.

Mas acho que não vale ficarmos só reclamando de tudo isso, não é? Acho que cuidar do nosso lar tem um lado muito gostoso e gratificante. Eu me sinto muito recompensada quando consigo dar conta das atividades e vejo tudo organizado e limpinho, mesmo que temporariamente.

Acho também que vale buscarmos recursos para que nossa atividade como dona de casa seja mais leve e divertida, dessa forma o prazer com o trabalho no lar certamente será ainda maior.

Colocar uma música animada


Talvez muitas já façam isso, mas ouvir uma música que gostamos certamente dá mais ânimo para os afazeres domésticos e traz um clima de descontração. A música também ajuda a parecer que o tempo passa mais rápido. E quem sabe se estiver ouvindo música enquanto varre a casa, por exemplo, pode até dar uma paradinha para dançar com a vassoura?
Usar acessórios divertidos

O uso de acessórios divertidos pode ajudar bastante a melhorar o humor da casa e a qualidade do nosso trabalho. Pense em aventais personalizados, luvas divertidas, almofadas customizadas, pegadores de silicone e etc.
Dividir as atividades domésticas com outras pessoas da casa



Atribuir e dividir as responsabilidades com a organização do lar, pode ser muito mais do que apenas uma forma de aliviar o excesso de serviço. Se tudo for feito de forma democrática, paciente e sem grandes cobranças pode até ser um momento que unirá a família, pois favorecerá o trabalho em grupo, diálogo, a troca de conhecimentos, entre outras coisas. Para ficar ainda mais divertido pode-se pensar em alternativas como gincana, o que estimulará principalmente os pequenos. Contar com a ajuda de quem amamos, pode tornar este momento uma festa.
Procure não adiar serviços

Se você deixar de fazer alguma coisa hoje, amanhã estará mais sujo e mais bagunçado e então o tempo para concluir a organização/limpeza acaba ficando maior. Trabalho adiado é trabalho duplicado.
Assistir TV

A televisão também pode ser uma aliada na tentativa de trazer um clima de mais descontração e ajudar a passar o tempo. Passar roupa pode ser bem mais fácil se o fizermos enquanto assistimos um filme, novela ou um programa preferido.

Dobre toalhas de forma diferente



Aprender a dobrar as toalhas de uma forma diferente agrada e diverte toda a família e não é uma coisa que ocupará muito mais o seu tempo do que a forma convencional de dobrá-las.
Fique longe do estresse

Passe longe do perfeccionismo e não exija de mais de você mesma. Se não der pra fazer tudo hoje, relaxe e recomece no dia seguinte, sem culpa.
Evite querer fazer tudo de uma única vez

Acumular atividades e querer fazer tudo de uma única vez é algo que costuma deixar a dona de casa muito angustiada e passa longe de ser divertido.

O que você faz para tornar seu dia a dia como dona de casa mais divertido?
 
Fonte: donasdecasaanonimas.com

Ministério da Educação lança manual sobre redação do Enem

O Ministério da Educação (MEC) lançou onteme (30) o manual A Redação no Enem 2012 – Guia do Participante com informações sobre critérios de avaliação da redação do exame. O guia vai orientar estudantes sobre como se preparar para a prova, que será aplicada nos dias 3 e 4 de novembro.

Das 3.700 redações que receberam nota máxima (mil pontos) no Enem 2011, seis foram selecionadas e aparecem no guia com comentários. De acordo com o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Luiz Cláudio Costa, os autores das redações selecionadas "desenvolveram o tema de acordo com as exigências do texto dissertativo-argumentativo" e demonstraram "domínio da norma culta de língua escrita".

Segundo o ministro da Educação, o número de avaliadores de redação será ampliado em 40% para o Enem 2012. Elaborado pelo Inep, em conjunto com especialistas em língua portuguesa, o guia tem inicialmente a tiragem de 1,7 milhão de cópias, que serão distribuídas a todas escolas públicas do país na segunda quinzena de setembro. O Ministério também vai disponibilizar edições em braille e na forma ampliada para pessoas com déficit de visão. A versão online já está disponível na página eletrônica do Inep.

O MEC também divulgou que será publicado hoje (31) edital no valor de R$ 2 milhões para convocar instituições de ensino superior para fazer estudos e pesquisas relacionados às provas aplicadas.

Os 5,8 milhões de candidatos da próxima edição do Enem, número recorde de inscritos, farão o exame em 140 mil salas de 1.600 municípios do país.


Fonte: Agência Brasil

Cantineiras de Jacuí e Conceição Aparecida recebem curso do Senar


Cantineiras de escolas públicas de Jacuí e Conceição da Aparecida participaram de um curso gratuito do Senar Minas (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) sobre “Planejamento de Cardápios com Aproveitamento de Alimentos”. O objetivo é oferecer alimentação mais equilibrada evitando desperdícios e aproveitando melhor verduras, legumes, carnes, frutas e grãos na merenda escolar. Em Jacuí, o curso aconteceu na E.M. Carvalhães de Paiva para 11 cantineiras de escolas municipais que atendem alunos da zona rural e urbana. Já em Conceição da Aparecida, participaram do treinamento oito cantineiras de estabelecimentos de ensino da cidade, na E.E. Padre José Antonio Panucci. Os dois cursos foram realizados pelos Sindicatos dos Produtores Rurais de Jacuí e Conceição da Aparecida. As aulas são teóricas e práticas, com apresentação de técnicas para planejar cardápios e aproveitar os alimentos. A instrutora do curso em Jacuí, a economista doméstica Gleida Aparecida Figueiredo, informou que trabalha com as cantineiras o valor nutritivo dos alimentos, bem como sua manipulação correta, preparo e a higienização do ambiente de trabalho, utensílios e matéria-prima.


Fonte: ClicFolha

Laudo aponta que substância usada em lavagem intestinal não era formol


Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte (MG) revelou que a substância usada na lavagem intestinal de uma paciente na Santa Casa de São Sebastião do Paraíso não era formol. O caso aconteceu no dia 15 de maio deste ano. Luzia Maria Coelho Viana, de 47 anos, ficou 14 dias em coma.

Mesmo após o resultado do laudo, a família de Luzia ainda acredita que o produto tenha sido trocado no procedimento. A família reclama que quase não recebe ajuda do hospital. De acordo com eles, a Santa Casa cede apenas 10 bolsas usadas no tratamento por mês, número que é insuficiente. Além disso, a bolsa não seria própria para uma paciente que já pode andar. De acordo com a Polícia Civil, o inquérito foi encaminhado para 1ª Vara Criminal de São Sebastião do Paraíso. O processo foi pedido ao fórum no último dia 17 de julho para conclusão do caso, que deve ser encerrado após a volta da delegada responsável, que está de férias. O laudo do IML deve ser anexado ao inquérito.

O advogado da família, Lister Borges, diz que já encomendou um estudo sofre os efeitos do formol no organismo. Nenhum médico responsável da Santa Casa de São Sebastião do Paraíso foi encontrado para comentar sobre o caso.

O caso
No dia 15 de maio, a dona de casa Luzia Maria Coelho Viana deu entrada no hospital para um exame urológico e precisou passar por uma lavagem intestinal. Porém, a paciente teve uma grave reação após o procedimento e foi internada na UTI. Devido às complicações, Luzia teve que passar por uma cirurgia para a retirada de parte do intestino no dia 18 de maio.

Segundo os médicos, a substância correta para ser usada em uma lavagem intestinal é a vaselina. Porém, um dos enfermeiros que estava no local na hora do procedimento sentiu um cheiro que lembraria formol. A direção da Santa Casa informou que os três funcionários envolvidos no atendimento da paciente foram afastados dos cargos até a conclusão do inquérito.

O marido de Luzia, Noeno Ramos Viana, acompanhou a esposa na lavagem e também disse que sentiu um cheiro semelhante a formol durante o procedimento.

O frasco com a substância utilizada na lavagem e uma amostra de um exame da paciente foram encaminhados para o Instituto Valéri, em Ribeirão Preto (SP). A análise ainda não está disponível.


Fonte: G1 Sul de Minas

 

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Muricy volta a reclamar da falta de reforços


Muricy Ramalho não teve tempo para comemorar a segunda vitória do Santos no Campeonato Brasileiro. Logo que terminou o jogo contra a Ponte Preta, domingo à noite, na Vila Belmiro, o técnico já começou a pensar na montagem do time para enfrentar o Náutico, domingo, no Recife. E a lamentar as ausências de Arouca e Adriano, que receberam o terceiro amarelo e terão de cumprir suspensão diante da equipe pernambucana. O treinador não escondeu a irritação por não ter recebido os reforços que pediu. Muricy ainda não se conformou de ter ''perdido'', entre outros, Romarinho e Martínez para o Corinthians.


Fonte:

Arena Olímpica receberá a primeira fase da LDB



A jovem equipe do Paraíso Basquete se prepara para um dos maiores desafios de sua recente história. Vice-líder do grupo B do campeonato paulista sub 19, o time paraisense disputará sua primeira competição de nível nacional: a LDB (Liga de Desenvolvimento do Basquete), antiga Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO). A primeira fase do campeonato será disputa na Arena Olímpica João Mambrini entre os dias 22 e 26 de agosto, segundo previsões da própria Liga, restando apenas a liberação de recursos pelo Ministério dos Esportes para o início da competição. Limeira, Bauru, Franca e Sorocaba serão os primeiros adversários do time da casa na liga que tem como principal objetivo descobrir novos talentos para o basquete brasileiro. O treinador Jeferson Luis Teixeira reconhece a superioridade de alguns adversários, mas tem a expectativa de terminar a primeira fase entre os melhores classificados. Para isso, conta com a chegada de reforços. No início desta semana, dois novos atletas foram incorporados ao grupo. Carioca, que jogou a última liga nacional pelo Uberlândia e Augusto, pivô de 2,10 metros que atuou na equipe paraisense em 2011, foram apresentados. Além dos contratados, ele está avaliando mais dois jogadores, Lucas e Chicão, que vieram de São Carlos. Jeferson, que também é auxiliar técnico da seleção brasileira sub 18, elogia seus comandados e torce para que os garotos aproveitem a oportunidade. Da mesma forma, enaltece a evolução do time paraisense e sonha em formar um time profissional de alto nível com essa base. Em setembro, durante os dias 12 e 16, Brasília, Maranhão, Uberlândia, Minas Tênis Clube e Ginástico se juntarão aos outros cinco times na segunda fase a ser disputada na arena. Ao todo, 20 equipes participam desta edição. Os melhores colocados disputarão um quadrangular final no Rio de Janeiro.


Fonte: emersondaprefeitura.blogspot.com

Última fase do Jemg 2012 começa nesta terça em Patos de Minas


A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) promoverá nesta terça-feira (31), às 19h, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, a cerimônia de abertura da Etapa Final dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg 2012). O evento contará com a presença do secretário da Pasta, Braulio Braz, e de representantes de 1950 escolas classificadas à fase estadual. As competições acontecerão até o dia 4 de agosto, com a participação de mais de 5 mil alunos-atletas, com idade entre 12 e 17 anos. Estarão em disputa 24 modalidades esportivas olímpicas e paralímpicas. Além de ser o maior evento esportivo de Minas Gerais, o JEMG é a seletiva para as Olimpíadas Escolares, que acontecerão de 6 a 15 de setembro, em Poços de Caldas (MG), para jovens de 12 a 14 anos, e, de 25 de novembro a 8 de dezembro, em Cuiabá (MT), para competidores de 15 a 17 anos.Para acompanhar a programação dos jogos, acesse: www.jemg.mg.gov.br.


Fonte: Correio dos Lagos

Anvisa não voltará atrás quanto à venda de medicamentos em gôndolas

A resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que autoriza a venda de medicamentos isentos de receita médica em gôndolas de farmácias e drogarias não será mudada, segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que participou de evento na cidade de Ceilândia, no Distrito Federal, sobre o Dia Mundial de Luta contra Hepatites Virais.

O Conselho Federal de Medicina (CFM) informou que pretende recorrer à Justiça para tentar reverter decisão da Anvisa. O CFM argumenta que todos os tipos de medicamento trazem algum risco, mesmo aqueles que são vendidos sem exigência de receita médica. Por isso, o conselho alerta para a necessidade de haver sempre uma orientação e prescrição para a venda.

De acordo com Padilha, a decisão do Ministério da Saúde e da Anvisa partiu de um estudo técnico que avaliou se a proibição da venda de medicamentos na prateleira contribuía para a automedicação. O trabalho mostrou, segundo o ministro, que a decisão anterior, de proibir a venda nas gôndolas, não contribuiu para diminuir o problema e gerou outro impacto: a redução do poder de escolha do consumidor. Segundo a resolução da Anvisa, os remédios de venda livre devem ficar em área separada da de produtos como cosméticos e dietéticos e devem ser organizados por princípio ativo para permitir a fácil identificação pelos consumidores. O texto também exige que, na área destinada aos remédios de venda livre, sejam fixados cartazes com a seguinte orientação: “Medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: informe-se com o farmacêutico.”

Para Padilha, a decisão também permite que a Anvisa e as agências de vigilâncias estaduais se dediquem mais para coibir a prática de venda de medicamentos sem receita médica.


Fonte: Agência Brasil

Caminhoneiros não poderão interditar rodovias federais em Minas


Por meio de ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal, o juiz Pedro Pereira Pimenta proibiu que os caminhoneiros em greve interditem rodovias federais em Minas Gerais. Caso a proibição não seja respeitada, será aplicada multa diária de R$ 10 mil. Segundo a decisão, os representantes ou representados do Movimento União Brasil Caminhoneiro (MBUC) não podem estacionar veículos ou obstruir e dificultar o tráfego rodoviário ordinário de veículos nas pistas de rolamento em rodovias federais localizadas no Estado de Minas Gerais. A categoria também está proibida de atrapalhar o fluxo de veículos perto de viadutos, pontes, curvas e locais que prejudiquem a visão dos motoristas. De acordo com o juiz Pedro Pereira Pimenta, as interdições já causaram graves transtornos e prejuízos aos que precisaram transitar nas rodovias, principalmente no período de final das férias. O juiz também levou em consideração que as rodovias federais são usadas para o tráfego de ambulâncias, viaturas policiais e para fazer o transporte de produtos perecíveis, como medicamentos e alimentos.

Os caminhoneiros estão de braços cruzados há seis dias.

A GREVE

A paralisação dos caminhoneiros acontece em todo o Brasil. Nessa quarta-feira (25), o Movimento União Brasil Caminhoneiro (MUBC) informou que a categoria cruzou os braços por não ter recebido resposta da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) sobre as reivindicações.

Os caminhoneiros reivindicam o aumento do valor do frete, a redução dos preços do óleo diesel e dos pedágios. Além disso, a categoria quer a redução de 35 para 25 anos de trabalho para ter direito a aposentadoria, fim do cartão de frete, não receber pagamento em vale e ter programas de saúde para a categoria. Os motoristas também pedem pontos de apoio nas rodovias para que possam parar e cumprir a jornada de descanso.
 

Fonte: G1 Sul de Minas

Dono de pizzaria é baleado por menores durante assalto

Três adolescentes foram presos na madrugada deste domingo (29), depois de assaltarem uma pizzaria e atirar contra o comerciante. Durante patrulhamento pela Av Monsenhor Felipe, na Vila Dalva, policiais militares escutaram barulhos de tiro. Ao se aproximar do local um adolescente de 14 anos saia do interior de uma pizzaria com o rosto coberto por um capuz. Ele foi alcançado e capturado com uma certa quantia em dinheiro. O proprietário do estabelecimento, foi atingido com dois tiros no abdômen e socorrido imediatamente pelo Corpo de Bombeiros. Em um terreno baldio, próximo ao local do assalto, um adolescente de 17 anos e outro de 16 foram localizados com alguns objetos e dinheiro provenientes do roubo. A arma utilizada no crime estava com o adolescente de 16 anos. Todos confessaram a pratica do delito sendo que o adolescente de 16 anos afirmou ser ele o autor dos disparos e que mesmo não reagindo ele disparou contra a vitima. Celulares e cerca de R$4.000,00 foram recuperados. Os menores já possuem inúmeras passagens por assalto, tráfico, furto e posse de arma. O comerciante foi submetido a cirurgia para retirada dos projéteis e permanece consciente internado na UTI.