Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de março de 2011

Programa Tarde Total: Receita de Hoje

Empadão Preguiçoso


Ingredientes:

3 xícaras de leite
1 xícara de óleo
2 e ½ xícaras de farinha de trigo
3 ovos
Sal
1 colher cheia de fermento em pó ou 1 envelope
3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado

Recheio:

1 lata de ervilha escorrida
1 lata de milho escorrida
Sal
1 peito de frango cozido e desfiado
½ cebola picadinha
1 tomate picado sem pele
3 colheres de sopa de tempero verde
3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
1 colherinha de orégano
Tempero completo

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador sempre deixando a farinha para o final e reserve. Para o recheio misture todos os ingredientes, despeje uma pequena parcela da massa em uma assadeira untada e, depois, acrescente o recheio , cubra com o restante da massa. Leve para assar em forno pré-aquecido, temperatura média/baixa por aproximadamente 40 minutos ou até dourar.


Fonte: Tudo Gostoso

Minas Olímpica JEMG bate recorde de inscrições para a edição 2011

O Minas Olímpica Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2011 – superou, mais uma vez, em número de inscrições a sua edição anterior. Para participar da competição deste ano, realizada pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, inscreveram-se 683 municípios mineiros, o equivalente a 80% das cidades do Estado. Os Jogos Escolares de Minas Gerais reúnem estudantes de escolas públicas e particulares com idades entre 12 e 17 anos, integrando equipes de escolas das diferentes redes de ensino, com o objetivo de aprimorar e ampliar a prática esportiva educacional. O JEMG 2011 acontecerá em três etapas: Microrregional, Regional e Estadual. Os jogos selecionam as escolas e os alunos-destaque em atletismo, basquete, futsal, handebol, voleibol, tênis de mesa, xadrez, natação e judô para representarem Minas Gerais nas Olimpíadas Escolares.


Fonte: Agência Minas


Mancini dá lugar a Renan Oliveira no time do Atlético-MG

Um dia depois de testar sete novos jogadores na equipe titular do Atlético-MG, o técnico Dorival Júnior promoveu nesta sexta-feira a entrada do meia Renan Oliveira no lugar de Mancini no treino realizado na Cidade do Galo. No mais, o treinador repetiu a mesma formação utilizada no dia anterior, que tinha Mancini como titular. A atividade desta sexta foi a penúltima antes do jogo do próximo domingo, contra o Villa Nova, às 16 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Diante do adversário, o Atlético-MG não poderá contar com o lateral-direito Serginho e o meia Ricardinho, suspensos. Como o reserva Rafael Cruz se recupera de lesão, o volante Jackson foi improvisado na ala, enquanto Renan Oliveira deve ocupar o lugar vago no meio-campo.


Fonte: Território Eldorado/Espn

Léo, Diogo e Alex Sandro desfalcarão Santos no sábado


O Santos confirmou nesta sexta-feira que não poderá contar com os laterais-esquerdos Léo e Alex Sandro e o atacante Diogo na partida deste sábado, às 18h30, contra o Bragantino, em Bragança Paulista, pela 14.ª rodada do Campeonato Paulista. Os três se recuperam de lesões e foram vetados pelo departamento médico do clube. Com a ausência de Léo e Alex Sandro, a tendência é a de que Pará seja improvisado na lateral esquerda diante do Bragantino, enquanto Danilo deverá atuar na ala direita. E, como se já não bastassem os três novos desfalques, o clube confirmou nesta sexta-feira que o técnico Marcelo Martelotte ainda não poderá contar com o retorno do volante Arouca e do lateral-direito Jonathan. O primeiro deles segue o processo de recuperação de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, enquanto o segundo está com um edema no músculo adutor da coxa esquerda.

Fonte: Território Eldorado/Espn

Caminhada contra dengue reúne centenas de pessoas em Paraíso

Cerca de 500 pessoas participaram na manhã desta quinta-feira, de uma caminhada com manifestação para alertar a população sobre os riscos de ocorrência de uma epidemia de dengue na cidade. Durante a marcha o secretário de saúde Marcos Rogério de Paula Oliveira salientou a preocupação das autoridades e mais uma vez conclamou a população a ajudar na campanha. Depois da concentração em frente ao prédio da Prefeitura, os manifestantes saíram em caminhada pelo entorno da Lagoinha e seguiram pela rua Pimenta de Pádua, até à praça da matriz. O evento reuniu funcionários municipais dos mais diversos departamentos, além dos secretários de Saúde, Obras, e Educação. A caminhada contou ainda com a participação dos vereadores, agentes de saúde e da vigilância epidemiológica, alunos da rede estadual e municipal de ensino, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros. Segundo Marcos Rogério, o trabalho de conscientização da comunidade está apenas começando, a campanha vai continuar com os mutirões, vigilância e mobilização da sociedade.

Arantes mobiliza lideranças rurais para a discussão do Código Florestal na ALMG

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes, que preside a Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, é propositor de uma audiência pública que trará a discussão da reforma do novo Código Florestal Brasileiro para que Minas Gerais também seja ouvida. O envolvimento do deputado no evento marcado para o dia 7 de abril é grande desde a sua participação destacada na elaboração do novo Código Florestal de Minas Gerais. O deputado explica que é preciso reiterar que ele é a favor da preservação das águas e não aceita danos ao meio ambiente, mas que é possível conciliar a atividade rural com a preservação da natureza. E é embasado neste discurso que o parlamentar pretende levar o seu entendimento aos que irão decidir em Brasília. Arantes tem recebido manifestações de apoio para o fortalecimento desta audiência por parte das entidades ligadas à agricultura.



Luís Fabiano elogia Lucas e o compara a Kaká

Desde que a contratação do Luís Fabiano foi confirmada pelo São Paulo, no final da última semana, o jovem meia Lucas não escondeu a ansiedade para atuar ao lado do atacante. Ao longo dos últimos dias, ele falou por diversas vezes de sua admiração pelo jogador. Nesta sexta-feira, no entanto, foi o ex-atleta do Sevilla que elogiou a revelação são-paulina, dizendo que Lucas tem um talento muito grande, lembrando o Kaká no início de carreira. Luís Fabiano atuou no São Paulo de 2001 a 2004, período em que acompanhou o surgimento do meia Kaká. Desta vez, ele estará ao lado de outro jovem valor brasileiro. Lucas foi campeão Sul-Americano Sub-20 com a seleção, no início do ano. No começo de março, recebeu a primeira oportunidade na seleção principal ao ser convocado por Mano Menezes para o amistoso diante da Escócia, no próximo dia 27 de março, em Londres.


Fonte: Território Eldorado/Espn


EDITAL: Regente de Turma

A direção da E. E. de 1º Grau no Bairro Boa Vista, situada na Rua Adolpho Dizaró, 250 Veneza 2 comunica que realizará nesta segunda-feira dia 21 ás 11h00 uma reunião para designação de 1 professor Regente de Turma para o turno vespertino em substituição a férias prêmio.
Os interessados deverão comparecer a E. E. de 1º Grau no Bairro Boa Vista munidos de toda documentação necessária.

EDITAL: Literatura, Língua Portuguesa e Matemática

A direção da E. E. Professora Inês Miranda Almeida localizada a Rua Elzio Costa, 135 Jardim Alvorada comunica que realizará nesta sexta-feira dia 18 ás 14h30 uma reunião para designação de 1 professor de Literatura para 5 aulas no turno matutino em substituição até 02/04/2011, 1 professor de Língua Portuguesa para 20 aulas no turno matutino em substituição até 02/04/2011 e 1 professor de Matemática para 5 aulas no turno matutino em cargo vago até 31/12/2011.
Os interessados deverão comparecer a E. E. Professora Inês Miranda Almeida munidos de toda documentação necessária.

EDITAL: Educação Física

A direção da E. E. Paula Frassinetti localizada a Rua Coronel Alfredo Serra, 34 São Judas comunica que realizará nesta sexta-feira dia 18 ás 15h30 uma reunião para designação de 1 professor de Educação Física para 18 aulas nos turnos matutino e vespertino em substituição a férias prêmio de 21/03/2011 á 21/05/2011.
Os interessados deverão comparecer a E. E. Paula Frassinetti munidos de toda documentação necessária.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Programa Tarde Total: Momento da Melhor Idade


ALIMENTOS DANOSOS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou recentemente ser a obesidade a nova síndrome mundial. O aumento do número de obesos tem assustado a OMS, assim como a população em geral. Entre as principais causas de sobrepeso e obesidade estão práticas alimentares inadequadas, atividade física diminuída, maior número de hora em frente ao computador e televisão. Desta forma, a maioria das pessoas estão precisando de dietas e programas de redução de peso. Para isso, procure um nutricionista que te ensinara a se alimentar melhor onde juntamente com a dieta e atividade física regularmente, com certeza você obterá resultado desejável. Diversas dietas saem a cada ano e, os mais curiosos, experimentam as mesmas já que estas prometem milagres como perda de peso acentuado e, o que é mais tentador, em pouco tempo! O que a maioria das pessoas desconhece é que estas dietas normalmente são monótonas e proibitivas, ou seja, restringem alimentos muito comuns em nossa alimentação. Desta forma, pessoas que experimentam estas dietas não conseguem manter a mesma e, normalmente, voltam ao peso inicial ou ganham ainda mais peso. Para emagrecer, muitas pessoas se utilizam de métodos rápidos e que, muitas vezes, podem prejudicar a saúde física. Estas dietas prometem perda de peso rápida, mas, normalmente, geram respostas a curto prazo mas a longo prazo levam a recuperação do peso perdido e, muitas vezes, ganho de peso maior do que o inicial. Para evitar que isso aconteça, prefira uma dieta equilibrada e procure reduzir alimentos gordurosos. Faça do seu prato o passaporte para uma vida saudável. No nosso dia a dia esquecemos o quanto alguns alimentos, como frutas e hortaliças, são importantes no nosso hábito alimentar. Em contrapartida, outros alimentos são extremamente danosos para a saúde como as gorduras e frituras. Por isso, para equilibrar sua alimentação, evite os alimentos danosos e promova aumento nos que são importantes.


Fonte:benutrido.blogspot.com

Luxemburgo celebra descanso após avanço do Flamengo

A vitória diante do Fortaleza por 3 a 0, na última quarta-feira, no Castelão, no Ceará, fez com que o Flamengo avançasse na Copa do Brasil sem a necessidade de atuar na partida de volta. Com isso, a equipe terá mais tempo para descansar, o que foi muito comemorado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Durante este início de temporada, o treinador declarou por diversas vezes que a equipe estava se conhecendo, criando uma forma de jogar. De acordo com ele, a partida de ontem foi mais uma prova de que o entrosamento entre os jogadores está cada vez maior. Já o atacante Wanderley, que balançou as redes na vitória flamenguista sobre o Fortaleza, comemorou o fato de ter atingido a marca de cinco gols em dez jogos com a camisa do clube, sendo que em apenas dois deles ele atuou como titular.


Fonte: Território Eldorado/Espn

Após brilhar, Kléber festeja gols e critica gramado

Autor de dois dos quatro gols do Palmeiras na vitória por 4 a 0 sobre o Uberaba, na partida de ontem, pela Copa do Brasil, o atacante Kléber festejou a sua atuação e a do seus companheiros, mas não deixou de manifestar a sua indignação com o estado do gramado do Estádio João Guido, em Uberaba. O jogador lembrou que é inadmissível o Palmeiras ter de atuar em um gramado tão ruim, prejudicado pela chuva e cheio de lama. Kléber ainda aproveitou a sua boa atuação para reforçar que já se acertou com Luiz Felipe Scolari, após ter trocado farpas com o treinador via Twitter na semana passada. O atacante, já havia se desculpado com Felipão, por meio de um vídeo postado no site oficial do Palmeiras.



Fonte: Território Eldorado/Espn

Apesar de nova goleada, Cruzeiro aponta erros

O Cruzeiro iniciou a Libertadores com números impressionantes. Os dez pontos em quatro partidas, com três goleadas em casa, além da incrível marca de 15 gols marcados e apenas um sofrido, animam os jogadores. Mesmo com a vitória de ontem sobre o Tolima, por 6 a 1, eles ponderam sobre o bom momento e apontam erros que precisam ser corrigidos. O técnico Cuca demonstrou insatisfação com a atitude do atacante Wallyson, que no segundo tempo, quando a partida já estava 5 a 1, acabou discutindo rispidamente com o meia Montillo. Apesar disso, o próprio treinador admite a surpresa com a grande campanha cruzeirense. Já o meia Roger, autor de dois gols na vitória desta quarta, fugiu um pouco da linha de discurso dos companheiros e preferiu ressaltar que o Cruzeiro conseguiu obter mais um placar elástico por se portar com inteligência. O Cruzeiro é líder do Grupo 7 da Libertadores e possui a melhor campanha de toda a competição. Com 10 pontos, a equipe precisa de apenas um empate, nas próximas duas partidas, para garantir classificação para a próxima fase.



Fonte: Território Eldorado/Espn

Chuvas deixam quase dois mil estudantes sem aulas na região


Quase dois mil estudantes estão sem aulas no Sul de Minas por causa das chuvas que caíram na região nas últimas semanas. Em Três Pontas, cerca de 400 não tiveram aulas nesta quarta-feira (16). As aulas já tinham sido suspensas na semana passada e na última segunda-feira. Em Carmo do Rio Claro, pouco mais de 1.500 alunos das escolas municipais estão sem aulas. A chuva deixou as estradas que dão acesso à zona rural em péssimas condições e os alunos não conseguem chegar às escolas. Na semana passada, a prefeitura da cidade decretou estado de calamidade no município. A prefeita de Carmo do Rio Claro, Maria Aparecida Vilela, viajou nesta quarta-feira para Belo Horizonte, a fim de solicitar verbas para o governo estadual para arrumar as estradas rurais.


Fonte: Eptv

Região cria 417 empregos em fevereiro


Ao contrário do resultado negativo obtido no mês de janeiro, fevereiro apresentou reação na geração de empregos com carteira assinada na região. Nas cidades de Passos, São Sebastião do Paraíso, Alfenas e Guaxupé, foram criados 417 novos postos de trabalho. O resultado positivo, deve-se principalmente aos setores de serviços e indústria de transformação, que geraram empregos em todas as quatro cidades, com destaque para os números de Passos e Guaxupé. Em Passos, o setor de serviços contratou 299 trabalhadores e demitiu 210, gerando um saldo de 89 vagas criadas. O resultado é bem superior ao observado em janeiro, quando apenas dez novos postos foram abertos.



Fonte: Folha da Manhã

Pagamento da terceira parcela do IPVA 2011 vence a partir de sexta-feira

Começa nesta sexta-feira (18) o prazo para pagamento da terceira parcela do IPVA/2011 para os contribuintes que optaram pelo parcelamento do imposto. Já a Taxa de Renovação de Licenciamento Anual de Veículos, no valor de R$ 62,17, vence no próximo dia 31 de março para todos os veículos registrados em Minas Gerais. O prazo para pagamento da terceira parcela também vai até o dia 31 de março, de acordo com o número final da placa do veículo. O pagamento pode ser feito diretamente nos terminais de autoatendimento ou nos guichês das agências bancárias credenciadas, bastando ao contribuinte informar o número do RENAVAN do veículo. A emissão da Guia de Arrecadação do IPVA-2011 pode ser feita pelo site da Secretaria de Estado de Fazenda (www.fazenda.mg.gov.br), nas Repartições Fazendárias, PSIU e UAI, com Taxa de Expediente de R$ 6,54. O não pagamento nos prazos acarreta multa de até 20% para o IPVA e de até 12% na Taxa de Renovação de Licenciamento Anual, ficando o contribuinte sem receber o licenciamento de seu veículo.


Fonte: Agência Minas

EDITAL: Ciências Físicas e Biológicas

A direção da Unidade de Ensino CESEC Alda Polastre localizada a Rua Pimenta de Pádua, 978 Centro comunica que realizará nesta sexta-feira dia 18 ás 10h00 uma reunião para designação de 1 professor de Ciências Físicas e Biológicas do Ensino Fundamental para o período de 21/03/2011 á 21/04/2011.
Os interessados deverão comparecer a Unidade de Ensino CESEC Alda Polastre munidos de toda documentação necessária.

EDITAL: Geografia

A direção da E. E. São João da Escócia locvalizada a Rua Raul Soares, 530 Vila Muschione comunica que realizará nesta sexta-feira dia 18 ás 10h00 uma reunião para designação de 1 professor de Geografia para 18 aulas no turno matutino em substituição de 21/03/2011 á 21/04/2011.
Os interessados deverão comparecer a E. E. São João da Escócia munidos de toda documentação necessária.

quarta-feira, 16 de março de 2011

EDITAL: Ciências e Química


A direção da E.E. Comª Ana Cândida de Figueiredo localizada a Praça Bireno Marcolini, 274 Vila Formosa comunica que haverá reunião no dia 17/03/2011 (quinta-feira) às 13 horas para designação de 01 professor, regente de aulas de Ciências, 18 aulas, no turno vespertino, em substituição e 01 professor, regente de aulas de Química, 18 aulas, no turno matutino e noturno, em substituição licença maternidade. Os interessados deverão comparecer à referida escola, munidos de toda documentação necessária.

Com Ganso, Santos visita Colo Colo em jogo decisivo na Libertadores

Após empatar as duas primeiras partidas na fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Santos tem um jogo decisivo para a suas pretensões no torneio. O time enfrenta o Colo Colo, que está à frente na classificação da chave 5, com três pontos ganhos - o Cerro Porteño (Paraguai) lidera com cinco pontos. O duelo ocorre nesta quarta-feira, às 21h50 (Brasília), no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago (Chile). O confronto é considerado tão importante pelos santistas que o meia Paulo Henrique Ganso será a grande arma do técnico interino da equipe, Marcelo Martelotte. Ganso retornou ao futebol depois de seis meses parado, por conta de uma cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, com uma grande exibição no segundo tempo da vitória sobre o Botafogo-SP, no último sábado, pelo Paulistão, quando iniciou a jogada do primeiro gol e marcou outro. Entusiasmado com a possibilidade de contar com Paulo Henrique ante os chilenos, Martelotte espera que Ganso possa dar sua contribuição ao time o máximo de tempo que puder. "Pelo o que a gente viu (contra o Botafogo-SP), ele mostrou que está preparado para nos ajudar ao máximo. Ainda não sabemos por quanto tempo ele vai suportar, mas é importante contar com um jogador com a qualidade dele desde o início do jogo", analisou o interino santista. Além de Paulo Henrique, o treinador irá promover outra alteração no Santos. O lateral direito Jonathan sentiu um edema muscular no adutor da coxa esquerda, no primeiro tempo da vitória sobre o Botinha, e foi vetado pelo departamento médico do clube. Em seu lugar, o polivalente Pará irá receber uma nova chance como titular da posição.


Fonte: Território Eldorado/Espn

Catar quer sediar Mundial de Atletismo de 2017

O Catar anunciou nesta quarta-feira que planeja se candidatar para receber o Mundial de Atletismo de 2017, apenas meses depois de garantir o direito de sediar a Copa do Mundo de futebol de 2022. De acordo com o Comitê Olímpico do Catar, se a cidade de Doha for escolhida será benéfico para a promoção do esporte ao redor do mundo, além de possibilitar a expansão da Federação Internacional das Associações de Atletismo (Iaaf, na sigla em inglês). Caso vença a disputa para ser sede da competição, o Catar confirmará sua condição como emergente no mundo esportivo. Além de garantir Copa do Mundo de 2022, o país já recebeu os Jogos Asiáticos, em 2006, a Copa da Ásia, este ano, e o Mundial de Atletismo Indoor, em 2010. Até o momento, a única outra cidade a anunciar a intenção de receber o Mundial de 2017 foi Londres. As candidaturas devem ser enviadas à Iaaf até 1.º de setembro e o anúncio da sede acontecerá em novembro.


Fonte: Território Eldorado/Espn




CBF divulga tabela incompleta da Série B do Brasileiro



A CBF divulgou nesta quarta-feira a tabela ainda incompleta da Série B do Campeonato Brasileiro de 2011, sem o desmembramento das datas específicas de cada partida da competição, que será realizada entre 20 de maio e 26 de novembro. Por meio de uma nota publicada em seu site oficial, a entidade que dirige o futebol nacional prometeu divulgar a "tabela completa" do torneio na próxima segunda-feira. Diferentemente do que fez com a Série A do Campeonato Brasileiro, a CBF optou por não colocar clássicos regionais nas rodadas finais da Série B, fato que poderia evitar possíveis manipulações de resultados que beneficiariam uma ou outra equipe na reta decisiva da competição. Existia a possibilidade de a entidade marcar confrontos como Guarani x Ponte Preta, Goiás x Vila Nova-GO e Sport x Náutico nas rodadas finais, mas esses duelos irão ocorrer em outros períodos da Série B de 2011. A rodada inicial do torneio será disputada nos dias 20 e 21 de maio com os seguintes confrontos: Portuguesa x Náutico, Ponte Preta x ASA, Bragantino x ABC, Sport x Icasa, Americana x Duque de Caxias, Salgueiro x São Caetano, Criciúma x Guarani, Goiás x Prudente; Ituiutaba x Paraná e Vitória x Vila Nova-GO. Já a 38.ª e última rodada, prevista para acontecer nos dias 25 e 26 de novembro, terá os duelos a seguir: ABC x Americana, ASA x Vitória, Icasa x Portuguesa, Vila Nova-GO x Sport, Náutico x Ponte Preta, Prudente x Salgueiro, Paraná x Bragantino, Duque de Caxias x Ituiutaba, Guarani x Goiás e São Caetano x Criciúma.


Fonte: Território Eldorado/espn

Programa Tarde Total: Dicas de Beleza


Vai depilar, tome cuidado!

Nada como ter aquelas partes do nosso corpo lisinhas, lisinhas, como por exemplo suas pernas. Mas não é simplesmente deitar na mesa e pedir que a depiladora arranque seus pêlos sem dó nem piedade, existem alguns cuidados que você pode e deve tomar antes de iniciar o processo, para preparar a pele e garantir uma ótima depilação. Por isso preste atenção nesses toques:

A pessoa que for depilar você, deve estar de luva e máscara.
A pele onde vai ser depilada deve estar bem esticada para evitar a flacidez no momento em que o profissional vai puxar a cera.
A pele onde vai ser depilada deve estar totalmente limpa e sem nenhum tipo de resíduos, como hidratantes, óleos e afins.
A temperatura da cera não deve ser quente demais para evitar assim as queimaduras que podem acontecer quando a mesma entra em contato com sua pele.
A melhor cera para se usar é aquela descartável e não se deixe enganar por aquela conversa de que foi esterilizada ou de que passou por uma peneira.
Não abra mão daqueles produtos que são para seu tipo de pele.
O pêlo deve ser puxado paralelo à perna e nunca para cima.
Tome cuidado com aquelas ceras feitas em casa, que levam açúcar, mel e limão, você só irá conseguir algumas queimaduras.
Para evitar aqueles pêlos encravados, o ideal é que você faça esfoliação 3 dias antes e 3 dias após se depilar.
Após o processo use uma loção pós depilação, elas ajudam a cicatrizar e regeneram a pele.Não se esqueça que as lâminas e cremes depilatórios só em último caso mesmo.

Fonte: http://beleza.wa3.com.br

Escolas da rede estadual vão receber recursos para compra de um kit de informática

Cada uma das 3.808 escolas da rede estadual de Minas Gerais vai receber recursos da Secretaria de Estado de Educação para adquirirem um kit de informática para ajudar no trabalho administrativo e acadêmico nas instituições. O kit é composto por um computador, um estabilizador, impressora, projetor de mídia, notebook, roteador wireless e um no break. Os recursos para compra dos Kits foram liberados pelo Projeto Escolas em Rede, da Secretaria de Educação, e até o fim deste mês passam a estar disponíveis na caixa escolar de cada escola. A compra do kit será de responsabilidade da própria instituição de ensino. Ao todo a Secretaria de Estado de Educação vai disponibilizar R$34,3 milhões para a compra dos kits, sendo que cada escola vai receber R$9 mil.



Fonte: Agência Minas

Traficante é preso em Paraíso com mais de 100 gramas de cocaína

A Polícia Militar de São Sebastião do Paraíso, deslocou – se até à rua Arnaldo Lemos, no bairro Santa Tereza, na noite de ontem, após receber uma denúncia anônima de que um homem estaria traficando drogas no local. Ao chegar na residência, a polícia recebeu permissão da proprietária para adentrar e ao realizar buscas no imóvel, foi encontrado dentro de um bloco de cimento, cerca de 79 gramas de crack, 100 gramas de cocaína, uma balança de precisão e R$69,00 em dinheiro. O sujeito E.B.L, 31 anos, que estava no local, assumiu a propriedade das drogas. De acordo com a proprietária da casa, o rapaz estava vigiando sua residência, enquanto ela viajava. O autor deveria estar trabalhando por cumprir pena condicional por furto, porém ele estava desocupado.

Seminário discute Previdência Social no Brasil



O Ministério da Previdência Social e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) promovem hoje em Brasília o seminário O Futuro da Previdência no Brasil. Serão abordados os rumos dos regimes geral e próprio de Previdência Social, a consolidação da Previdência Complementar e o panorama internacional do setor. O sistema de previdência complementar fechado tem atualmente 2,7 milhões de participantes e assistidos no país e um patrimônio de RS 512 bilhões, o que representa mais de 17% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.



Fonte: Agência Brasil

terça-feira, 15 de março de 2011

Programa Tarde total: Dicas pra Dona de Casa

*Se voce não tem paciência e nem tempo de descascar o alho toda vez que prepara a comida, peque uma quantidade de alho em que você usa na semana toda, descasque e esprema em um vidro, cubra com óleo e guarde na geladeira. Pode ser guardado durante uma semana.

*Para reduzir o cheiro de peixe no ar, ponha suco de limão no óleo em que vai fritar o peixe. Isso diminuirá a fumaça e o cheiro.

*Para tirar o amargo da berinjela, deixe-a de molho na água com um pouco de sal e vinagre por meia hora.

*Excesso de sal na comida? Coloque batatas cruas no feijão ou outro cozido. Elas retiram o excesso de sal.

*Bifes mais dourados. Ponha uma pitada de açúcar no óleo de fritura. Os bifes ficarão dourados.

*O arroz queimou? Se você puser uma cebola cortada ao meio na panela desaparece o cheiro de queimado.

*Frite os bifes na margarina, em vez de óleo. Eles não encolherão e ficarão bem mais macios.


Fonte: blogdeumsem-mdia.blogspot.com

Governo estuda formas de qualificar trabalhador que recebe seguro-desemprego

O Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, disse hoje que estuda, junto com o Ministério da Educação, uma maneira de qualificar trabalhadores que recebem o seguro-desemprego. Segundo Lupi, esse modelo já existe na Itália e pode ser adaptado no Brasil. “Hoje, o Ministério está estudando como formatar isso para qualificar esse trabalhador. A idéia é que, enquanto ele estiver recebendo o seguro-desemprego, faça um curso de qualificação profissional. Até para ele se preparar para outro emprego, disse o ministro. No ano passado, 7.463.500 trabalhadores receberam o benefício e em 2009, este número subiu para 7.804.600.


Fonte: Agência Brasil


Londres inicia venda de ingressos para Olimpíada

Os ingressos para a Olimpíada de Londres, em 2012, foram posto à venda nesta terça-feira, e a primeira falha no sistema surgiu poucas horas depois. Pessoas com cartões Visa que expiram antes do final de agosto não foram capazes de processar suas ordens de compra. A Visa é uma das patrocinadoras da Olimpíada e é o único cartão que pode ser usado para adquirir os bilhetes. Na madrugada de segunda para terça-feira foi inaugurado um cronômetro gigante que marca o tempo restante para o início da Olimpíada de Londres, marcada para o dia 27 de julho de 2012. Os ingressos mais baratos para a Olimpíada custam 20 libras, com os principais lugares para a final masculina dos 100 metros rasos sendo vendidos por 750 libras. Mais de 2,5 milhões de pessoas já se inscreveram para registrar o interesse em comprar bilhetes. O prazo final é 26 de abril.


Fonte: Território Eldorado/Espn

Grêmio embarca rumo ao Peru para jogo na Libertadores

O elenco do Grêmio embarcou no início da manhã desta terça-feira para Lima, no Peru, visando o confronto que a equipe fará contra o León de Huánuco, na próxima quinta, às 17 horas (de Brasília), pela quarta rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores da América. Com duas vitórias e uma derrota na competição, o Grêmio, vice-líder da chave, buscará um triunfo fora de casa com a esperança de alcançar o Júnior Barranquila, da Colômbia, que tem nove pontos e também joga na quinta-feira, contra o Oriente Petrolero, em casa. Após chegar em Lima, a equipe irá descansar no hotel no qual ficará hospedado e realizará um treino ainda nesta terça, marcado para as 18 horas. Já na quarta-feira, a delegação gremista seguirá para Huánuco, onde o time fará, no final da tarde, o treino de reconhecimento do gramado do Estádio Heráclio Tapia, local do confronto contra o León. Após o jogo, a delegação retorna a Porto Alegre, com chegada prevista para às 17h45 de sexta-feira.



Fonte: Território Eldorado/Espn

Na despedida, Luís Fabiano declara seu amor ao Sevilla

Contratado pelo São Paulo na última sexta-feira, o atacante Luís Fabiano se despediu oficialmente do Sevilla nesta segunda, quando concedeu uma entrevista coletiva na Espanha. Emocionado, o jogador agradeceu o carinho que recebeu por lá e declarou seu amor ao clube que defendeu nas últimas seis temporadas. Depois de ser cogitado em equipes como Corinthians, Palmeiras e Internacional, o atacante acabou acertando com o São Paulo, clube que defendeu entre 2001 e 2004. Luís Fabiano deve se apresentar ao clube paulista no dia 30 de março. No entanto, por conta de uma lesão muscular na perna direita, não terá condições de jogo e ficará mais um período afastado para realizar tratamento.


Fonte: Território Eldorado/Espn

Número de suspeitas de casos de dengue já é maior do que de 2010 em Paraíso


O Departamento de epidemiologia, da gerência de saúde de São Sebastião do Paraíso, confirmou quatro casos de dengue no município. Dois deles foram contraídos no próprio município e outros dois por moradores que viajaram para outras cidades. Das pessoas que contraíram a doença, duas estão no bairro Lagoinha, que é um dos pontos de maior preocupação dos agentes de saúde, uma no Jardim das Acácias e outra no Parque das Andorinhas. Um mutirão realizado no último sábado dia 12, recolheu mais de seis toneladas de material que pudesse servir de criadouro para o mosquito. Vale lembrar que será realizada no próximo dia 17, uma mobilização na cidade com carreata e caminhada contra a dengue. O evento deverá contar com apoio da Câmara Municipal, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Militar, órgãos de serviço e a sociedade em geral. Haverá concentração em frente ao Paço Municipal com saída às 9h rumo à Praça Comendador José Honório.



Fonte: Folha da Manhã/Nádia Bícego

Arantes se reúne com órgãos da Secretaria de Agricultura

O presidente da Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado estadual Antônio Carlos Arantes se reuniu recentemente na Cidade Administrativa com representantes da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Na oportunidade, o deputado relatou sua preocupação com a grande distância dos órgãos ligados ao homem do campo à sua realidade rural. Sobre esta observação, Arantes teve a concordância de todos os presentes. Outro ponto que o presidente da Comissão de Política Agropecuária ponderou foi a de que o campo está sofrendo da ausência de lideranças jovens. O deputado também discutiu com o subsecretário de Agricultura Familiar que é necessária a criação de um programa nos moldes do Programa de Aquisição de Alimentos do Governo Federal, que garante a venda da produção do homem do campo e que possibilita o envio destes alimentos às entidades sociais como asilos, APAES, creches e escolas do próprio município, que recebem esta produção sob forma de doação.

segunda-feira, 14 de março de 2011

MOBILIZAÇÃO SOCIAL CONTRA A DENGUE

CARREATA E PASSEATA

Nesta quinta-feira, 17 de março de 2011

Percurso: da praça dos Imigrantes (em frente à Prefeitura) até a praça da Matriz.
Horário: 9 horas. Logo após a caminhada haverá orientação e distribuição de folders na praça da Matriz.

BLITZ EDUCATIVA da Guarda Municipal nos seguintes locais:

- semáforo da avenida Angela Calafiori
- semáforo da rua Soares Neto
- praça da Matriz (em frente ao Banco do Brasil)
- praça da Abadia (em frente ao mercado JK)
- rotatória da avenida Dárcio Cantieri

À tarde o município será dividido em duas partes, cada uma delas com duas equipes realizando trabalho de CONSCIENTIZAÇÃO nos bairros da parte alta e baixa da cidade.

VAMOS BARRAR A DENGUE EM PARAÍSO!


Programa Tarde Total: Dicas de Saúde

Sete dicas importantes para quem vai ser mamãe

Para que os bebês se desenvolvam de maneira sadia, as mamães devem tomar uma série de medidas e, principalmente, abolir hábitos que não sejam saudáveis. Os cuidados devem ser tomados logo no início da gravidez. Abaixo, confira algumas orientações que serão bastante positivas tanto para você como para o seu bebê:

1) Reduza a ingestão de café e chá. A cafeína é uma substância estimulante, que atua diretamente no sistema nervoso e que pode ser passada da mãe para o feto. O risco de a criança nascer com baixo peso justifica a contra-indicação

2) Nada de consumir álcool. Ele pode ocasionar sérios riscos para as crianças, como má formação facial, retardamento mental e físico, como também problemas e comportamento

3) Fique longe dos Raios X. Se você estiver fazendo algum tratamento dentário, comunique a gravidez ao seu dentista

4) A automedicação é totalmente proibida para as futuras mamães

5) Evite comer carne mal passada, pois ela pode estar infectada por parasitas. Os efeitos causados à mãe pela contaminação podem ser leves, mas para o feto, não são nadas leves. – 6) Sauna e banhos quentes ajudam a relaxar, mas tenha cuidado com a elevação da temperatura do corpo, pois a criança pode nascer com problemas no sistema nervoso central

7) Aborto espontâneo e chances de o bebê nascer com baixo peso são algumas das conseqüências impostas pelo fumo. As mulheres grávidas não podem nem pensar em fumar


Fonte: Portal Unimed
Foto: lucasvida2009.blogspot.com

- Prefeitura e Setop discutem avanço de obras na cidade

Representantes da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso e da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), estiveram reunidos na manhã de sexta-feira, 11 de março, no Paço Municipal, para debater obras em andamento no município. O encontro foi conduzido pelo prefeito Mauro Zanin, que passou as demandas ao deputado federal Carlos Melles, secretário da pasta, e sua equipe de trabalho presente à reunião. Na pauta do dia, os atrasos no cronograma e nas obras da Parceria Público-Privada das rodovias MG 050 e BRs 491 e 265, no entorno de Paraíso; a implantação de nova unidade fabril da empresa Paraisoplex, a construção de um anel viário e a pavimentação da estrada que liga o perímetro urbano ao distrito de Guardinha. O encontro contou também com a participação de várias lideranças políticas. Mauro Zanin avaliou a reunião de trabalho como bastante produtiva onde foram divididos os desafios, e procuradas soluções em conjunto, onde alguns assuntos pontuados poderão ser resolvidos em curto prazo e outros a médio e longo prazo.




Luxemburgo vê evolução no Flamengo apesar de empate

Aguardada com grande expectativa, a partida entre Flamengo e Fluminense ficou muito abaixo do esperado. O placar de 0 a 0 no duelo, ontem, no Engenhão, válido pela terceira rodada da Taça Rio não agradou nenhum dos dois times, mas o técnico flamenguista, Vanderlei Luxemburgo, conseguiu ver evolução em sua equipe, dizendo que o time está crescendo, mas é um time de dois meses e meio. Tem de haver um pouco mais de calma, ajustar um pouco mais que a equipe chega lá. Com o resultado, o Flamengo segue invicto no ano. Em 13 partidas, foram dois empates e 11 vitórias. Com a boa campanha, a equipe já conquistou a Taça Guanabara e lidera o Grupo A da Taça Rio, com sete pontos. Na quarta rodada da competição, enfrentará a Cabofriense, no próximo domingo, fora de casa.


Fonte: Território Eldorado/Espn


Inter diz que precisa corrigir erros para Libertadores

Após o decepcionante empate do último domingo com o Caxias por 3 a 3, em partida válida pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho, o Internacional já pensa na Libertadores. A equipe enfrenta o Jorge Wilstermann, na Bolívia, nesta quarta-feira, e espera não repetir os erros cometidos no estadual para seguir invicto na competição continental. Apesar de lamentar os erros da equipe, o técnico Celso Roth adotou um discurso diferente dos seus jogadores e viu pontos positivos no empate. "Foi um bom jogo, boa preparação para a partida da próxima quarta-feira. Só não poderíamos ter deixado escapar a vitória no final", analisou o treinador.


Fonte: Território Eldorado/Espn



Merenda escolar receberá alimentos de produtores paraisenses

Produtores rurais de São Sebastião do Paraíso e escolas municipais, assinaram um convênio para o fornecimento de alimentos para a merenda escolar. O convênio foi firmado com escolas da rede municipal, através do projeto Dinheiro Direto na Escola, do Governo Federal. A estimativa é que haja movimentação de mais de R$ 100 mil apenas para fornecimento de escolas municipais. A assinatura dos contratos foi realizada na sede do Departamento de Agricultura, com a presença de representantes da Emater e do CMDRS. Dos 23 documentos fechados, 11 são referentes à rede estadual e 12 de escolas da rede municipal. Cada produtor rural tem direito a uma cota limite de fornecimento de alimentos de até R$ 9 mil por Declaração de Aptidão ao Pronaf.



Fonte: Folha da Manhã

IPTU com desconto de 6% em cota única vence dia 15


A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso espera arrecadar R$ 350 mil com o pagamento em cota única doIPTU que vence na próxima terça-feira, dia 15 de março, dando desconto de 6%. Até o dia 4, mais de R$ 60 mil já haviam sido pagos pelos contribuintes. Com a cota única do 1º vencimento ocorrido no dia 15 de fevereiro, a Prefeitura arrecadou R$ 2,1 milhões 46% do total lançado, que é de R$ 4.503.000,00. Quem optar pelo pagamento em cota única no mês de abril, terá desconto de 3%, com expectativa de recebimento em torno de R$ 90 mil. Há ainda a opção pelo pagamento parcelado do imposto em até dez vezes. O carnê do IPTU poderá ser pago na rede bancária autorizada e nas casas lotéricas. A Prefeitura irá manter também a isenção total do pagamento do IPTU para aposentados que ganham até um salário mínimo, que tenham apenas um imóvel em seu nome e que lhe sirva de moradia. O prazo para requerer este benefício vai até dezembro deste ano.

- Muricy nega que resultados influenciaram na saída do Fluminense

O técnico Muricy Ramalho voltou a disparar contra a estrutura do Fluminense e negou que os resultados ruins do Fluminense no início de 2011 tenham influenciado na sua saída do clube. Ele deixou o comando da equipe no último domingo, após o empate por 0 a 0 com o Flamengo, pela Taça Rio, alegando que o clube não disponibilizava as condições ideiais para que ele trabalhasse. Campeão brasileiro com o Fluminense em 2010, o treinador não conseguiu repetir o desempenho nesta temporada. A equipe caiu nas semifinais da Taça Guanabara e ainda não venceu na Libertadores, na qual está na terceira colocação do Grupo 3, com apenas dois pontos após três partidas disputadas.


Fonte: Território Eldorado/Espn