Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Brasileirão: Estudo contesta números apresentados pelos clubes em relação a público pagante

Um levantamento feito pelo administrador esportivo Alexandre Siqueira, aponta que a “confusão” feita em relação a ingressos não pagos, contabilizados como se fossem público pagante, é antiga e já pode ser percebida na edição do Brasileirão 2011. As estatísticas que induzem ao erro estão presentes nos borderôs apresentados pelos times e até mesmo no site oficial da CBF, entidade máxima do nosso futebol. Nos borderôs dos clubes cariocas, por exemplo, os ingressos de “cortesia por força de convênio” e os de “gratuidades por força de lei”, já começam a fazer efeito na classificação de publico do campeonato. Só o Flamengo tem até agora um público não pagante de 11.220 pessoas computado como pagante. O número representa 20% do total de público pagante do Flamengo e é maior que a média de público de 10 dos outros 19 participantes do Brasileirão. Fazendo uma projeção da soma desses números, chega-se a 27.242 presentes nas cinco rodadas iniciais da competição. Mantendo-se a proporção, chegaremos ao impressionante número de 207.039 presentes contabilizados como público pagante até o fim do campeonato. Só o Flamengo terá 85.272.


Fonte: O Tempo


Paraíso Futsal é derrotado na Arena Olímpica


A equipe do Paraíso Futsal decepcionou sua torcida que compareceu em massa para ver uma vitória do time da casa, após vencer o jogo na casa do adversário por 4x1. A equipe paraisense, porém, não conseguiu apresentar um bom futebol e perdeu em casa para Carmo de Minas pelo placar de 1X0. No final da partida, a equipe foi vaiada pela torcida que até vibrou com o gol do adversário. Mesmo perdendo por 1 a 0 a equipe do Paraiso Futsal está na Final da Copa Alterosa e vai disputar o título em uma única partida com Itamonte. O dia e o local da finalíssima ainda serão decididos pela TV Alterosa e a AROA que são as organizadoras da competição.



Fonte: Emersondaprefeitura




Secretaria de Esportes e da Juventude anuncia os beneficiados com o Bolsa Atleta em 2011

A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej) divulgou, nesta quarta-feira (22), a lista com o nome dos 116 beneficiários do programa Minas Olímpica Bolsa Atleta em 2011. Para o treinador, Fernando Roberto de Oliveira, o recurso irá favorecer o interesse desses jovens a dar continuidade aos treinos e a permanecerem no Estado. O secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Braulio Braz, explicou que o repasse desse recurso é mais um cumprimento na agenda de fomento às políticas públicas de esporte e de juventude desenvolvidas no Estado. O Bolsa Atleta é concedido a atleta estudantil, que tenha participado dos Jogos Escolares Brasileiros ou dos Jogos Universitários Brasileiros do ano anterior ao pleito, Campeonato Paraescolar Brasileiro ou Campeonato Parauniversitário Brasileiro, também do ano anterior ao requerimento do benefício. O recurso poderá ser utilizado somente para cobrir gastos com educação, saúde, inscrições em competições, passagens, hospedagem e alimentação para eventos esportivos, transporte urbano e aquisição de material esportivo do beneficiado.


Fonte: Agência Minas


Polícia apreende droga encontrada em ônibus

A Polícia Militar de São Sebastião do Paraíso, apreendeu cerca de 3,4 quilos de maconha que estavam dentro de um bagageiro de um ônibus. O veículo foi abordado na BR-261 durante a operação "Minas em Segurança". O ônibus vinha de São Paulo. A droga estava escondida dentro de uma sacola preta no bagageiro. Segundo a polícia, ninguém assumiu o transporte do entorpecente. O ônibus ia de São Paulo com destino a Porteirinha, no Norte de Minas Gerais.


Fonte: EPTV


Feriado de Corpus Christi ganha reforço do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais deu início, às 14h desta quarta-feira (22), à Operação Corpus Christi 2011. O objetivo é garantir, à população de todo o Estado, proteção contra incêndios, acidentes e prevenção aquática nos rios, lagos e balneários durante o feriado. Os bombeiros atuam também na prevenção contra incêndios e acidentes nos locais com grande concentração de público, além de realizar operações de prevenção aquática nos balneários. Serão realizadas, também, vistorias em igrejas, templos e outros locais onde houver encenações relacionadas à data. A operação termina às 21h de domingo (26). Fazem parte da operação 2.716 homens, além de 402 viaturas, incluindo dois helicópteros e uma aeronave, com capacidade para dois tripulantes e cinco passageiros.


Fonte: Agência Minas


Liberadas as escrituras para moradores do Residencial Morumbi

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Gerência Municipal de Ação Social, entregou nesta quarta-feira (22), a autorização para que moradores do Residencial Morumbi pudessem emitir a escritura da casa. Assim, quem recebeu gratuitamente a residência em 2005, agora pode oficialmente se registrar como proprietário. De acordo com Marcelo São Julião, gerente de Ação Social, mais de 150 famílias buscaram a autorização no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Mocoquinha. “Ainda faltam algumas pessoas para retirarem o documento, mas agora isso deve ser feito na Gerência de Ação Social”. Localizado à Rua Pimenta de Pádua, 1.958, na Lagoinha, o departamento recebe a população das 8h às 11h e das 12h às 17h.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP


PROGRAMA TARDE TOTAL: RECEITA DE HOJE

BOLO ELÉTRICO

Ingredientes:

2 xícaras de leite
1 xícara de açúcar
1 1/2 xícara de farinha de trigo
3 ovos inteiros
2 colheres (sopa) de margarina
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 vidro de leite de coco

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Leve ao forno para assar em fôrma untada com margarina e farinha de trigo. Deixe até que fique douradinho, espere esfriar e desenforme em uma fôrma redonda.

Cobertura de bolo de Chocolate

Em uma panela misture os seguintes ingredientes:

1 lata de creme de leite
1 copo de nescau
1 copo de açucar
1 colher de margarina
meia xicara de rum

Misture bem e jogue por cima do bolo ainda quente e já cortado em pedaços.
Se quiser menos alcoólico diminua o rum.

Obs.: O segredo do paladar está no rum

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Roger segue como dúvida para duelo deste sábado

O meia Roger segue em tratamento de um edema na panturrilha esquerda e ainda é dúvida para enfrentar o Coritiba, neste sábado, às 21h, na Arena do Jacaré. Na reapresentação do grupo, nessa segunda-feira, o jogador fez corrida à parte em volta de um dos campos da Toca da Raposa II. Segundo a assessoria de imprensa do clube, Roger ainda não está garantido no jogo contra o Coxa. Roger completará, nesta quarta-feira, exatamente um mês da sua última partida pelo Cruzeiro. Foi contra o Figueirense, em Florianópolis, na estreia do Campeonato Brasileiro, em 22 de maio. Três dias depois, o meia sofreu um estiramento na panturrilha esquerda. Na semana passada, quando voltou a treinar com bola, o atleta voltou a se lesionar (dessa vez, um edema no mesmo local) e foi vetado novamente pelos médicos.


Fonte: Superesportes

Paraíso Futsal disputa semifinal em casa


O Paraíso Futsal fez uma boa campanha ao longo do campeonato, onde teve seis vitórias, um empate e uma derrota, e chega à semifinal como favorito, principalmente após ter vencido o primeiro jogo na casa do adversário. O time estará em quadra com sua equipe completa e tem a chance de repetir a final da Taça EPTV de Futsal do ano passado, contra a equipe de Alfenas, que também está na semifinal da Copa Alterosa e fará o segundo jogo desta etapa da competição contra Itamonte, simultâneo ao jogo de Paraíso. O jogo acontecerá na Arena Olímpica, na próxima quinta-feira, 23 de junho, a partir das 15h.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP


Veteranos já tem semifinais definidas


Após dois meses de competição está chegando ao seu final um dos mais tradicionais campeonatos de São Sebastião do Paraíso. O Campeonato dos Veteranos que é disputado há vários anos tem seus jogos de semifinal marcados para o próximo final de semana. O campeonato que conta com a participação de 12 equipes, deixou de ser apenas um evento municipal e tomou repercussão regional. Hoje a competição conta com sete equipes de Paraíso, duas equipes de Itaú de Minas, uma de São Tomás de Aquino, Pratápolis e Fortaleza Minas. Esta competição é disputada somente por atletas com idade mínima de 40 anos, e até o momento foram oito rodadas, com 42 jogos, com uma média de mais de três gols por partida, totalizando 146 gols até agora. A primeira semifinal será entre as equipes Coolapa e Marques Futebol Clube, no próximo sábado, 25, no campo da Paraisense, a partir das 15h. A segunda partida será no domingo, dia 26, no estádio Étore Cantieri, a partir das 9h10, entre o time da casa e Santo Antônio de Pratápolis.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP


Deputado faz entrega de veículo à AMA


O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Mauro Lúcio da Cunha Zanin, participou na manhã de segunda-feira, 20, da entrega de uma perua Kombi à Associação dos Amigos dos Autistas (AMA). A aquisição é uma indicação parlamentar do deputado federal, Geraldo Thadeu. A direção da entidade agradeceu ao apoio das forças políticas, ressaltando a importância que o veículo terá no transporte das crianças assistidas. Ainda pela manhã, Zanin recebeu em seu gabinete na Prefeitura o deputado Geraldo Thadeu e seus assessores. Segundo o prefeito, prefeitura e Câmara fazem sua parte através de programas próprios e subvenções e espera que outras entidades também sejam contempladas. Para Ana Paula Pessoni, assessora contábil da associação contemplada, o momento é de agradecimento. Ela afirmou que a aquisição veio em uma boa hora e que este era um sonho da Associação. Já o parlamentar enalteceu o trabalho da AMA, expondo o desejo de que estas acontecessem em todo o País. Ele agradeceu o apoio do prefeito Mauro Zanin e se colocou à disposição para desenvolver outros projetos pelo município.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP


Traficantes são presos com quase 400 gramas de cocaína

A Polícia Militar de São Sebastião do Paraíso, apreendeu na tarde de ontem quase 400 gramas de cocaína no bairro Cidade Nova. Após receber uma denúncia anônima pelo 190, os militares deslocaram uma viatura atpe à rua José Cosini, onde, segundo informações, três indivíduos praticavam o tráfico de drogas. Durante o patrulhamento nas imediações, dois jovens foram localizados e enquanto eram abordados foi escutado um barulho no telhado de uma residência. Ao verificar o telhado, um rapaz de 24 anos foi flagrado tentando se esconder com uma quantidade de cocaína. Ainda durante as buscas, foi localizado em um terreno próximo a residência três porções de cocaína, totalizando a soma de 378 gramas da droga. Com o menor foi encontrada a quantia de R$45,00 em dinheiro e 02 celulares. Este foi mais um trabalho realizado pela Polícia Militar em parceria com a comunidade através da denúncia anônima. Você pode denunciar as atividades criminosas em seu bairro, através do 190 de forma gratuita e sigilosa.


Fonte: Polícia Militar


Vereador paraisense ganha defesa na Câmara dos Deputados


O vereador do São Sebastião do Paraíso, José Luiz Côrrea, está sendo acusado de quebra de decoro por criticar a posição da Câmara de Vereadores diante das denúncias de improbidade administrativa feitas ao prefeito municipal pelo Ministério Público Estadual. Mas o vereador ganhou um defensor na Câmara dos Deputados. O deputado federal Odair Cunha, usou a tribuna da Câmara, para defender o colega de partido, afirmando que José Luiz está sendo vítima da intolerância e do espírito antidemocrático dos vereadores da Câmara, partidários da base do prefeito Mauro Zanin, do Democratas. Em sua fala, o parlamentar lembrou que o Ministério Público Estadual denunciou Mauro por improbidade administrativa. A ação foi acatada pelo Judiciário e está em andamento.


Fonte: Folha da Manhã


PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE BELEZA

BABOSA


Se você quiser chamar de babosa ou aloe vera fique a vontade, porque no final das contas estamos falando da mesma coisa.

Esta plantinha possui muitas propriedades como, antibacteriana, cicatrizante, e também é muito utilizada em queimaduras para regenerar a pele.

A babosa é um aliado que temos também para ajudar nossos fios a ficarem sempre bonitos, leves, cheios de brilho.

Na verdade, esta plantinha é excelente para diversos motivos de queda, que podem acontecer por causa das químicas excessivas, ou por algum problema hormonal ao até para a calvície, pois dependendo do motivo ou cessando a queda, diminuindo ou retardando a queda.

Para a nossa pela a babosa também é muito boa, ela hidrata por ter poder cicatrizante, é ótima para as peles com acnes.

Mas preste atenção, por favor, não é para sair correndo por aí, pegando babosa, na verdade, aqui resolvemos dizer alguns pontos positivos que encontramos nessa planta, como sempre o ideal é que você consulte um dermatologista, de sua confiança para que ele te indique como e quando usar, pois caso contrário, você pode ter séria alergia com a babosa.

Hoje em dia encontramos no mercado muitos produtos que em sua composição, a babosa está incluída, por isso sempre dizemos, procure um médico para ter uma melhor orientação.

terça-feira, 21 de junho de 2011

América ganha reforços para encarar o Flamengo na Arena do Jacaré

O América terá reforços importantes para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O Coelho terá um bom tempo para se preparar visando o duelo contra o Flamengo, no próximo dia 29, às 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, já que a partida diante do Santos, que seria no sábado que vem, foi adiada para 2 de julho em função da participação do Peixe na decisão da Copa Libertadores. O técnico Mauro Fernandes terá o retorno de jogadores que não atuaram no empate por 1 a 1 diante do Cruzeiro, no último sábado. O lateral-direito Marcos Rocha, que cumpriu suspensão automática no clássico, está à disposição para voltar contra o Flamengo. Outros reforços para o treinador, são o atacante Eliandro e o armador Camilo, ambos emprestados pelo Cruzeiro, ao qual ainda estão vinculados. Os dois, no entanto, não são titulares do Coelho, mas representarão mais opções para o técnico no banco de reservas.


Fonte: Superesportes


Cuca se despede e admite "pequenos desgastes" com jogadores do Cruzeiro

Após pouco mais de um ano à frente do comando do time do Cruzeiro, o técnico Cuca se despediu, na tarde desta segunda-feira, da Toca da Raposa. Com um aproveitamento de 67,7% , o ex-comandante azul disse que sai do Cruzeiro sem ser “inimigo” de ninguém, mesmo após ter pequenos “desgastes” com alguns atletas. Para ele, casos comuns no mundo do futebol. Cuca aproveitou a sua última entrevista coletiva na Toca da Raposa para esclarecer o episódio que teve com o volante Fabrício, no último domingo, na partida contra o América, quando, na coletiva de imprensa, o atleta chegou a dizer que muita coisa deveria ser mudada no Cruzeiro e alfinetou a metodologia de trabalho do treinador. O ex-treinador celeste comentou ainda a possibilidade de passar algumas informações sobre o elenco do Cruzeiro para Joel Santana. Cuca também fez questão de deixar claro que não sai ressentido com o clube.



Fonte: O Tempo


Vítima de atropelamento receberá indenização


Doze mil seiscentos e três reais. Este deverá ser o valor da indenização de uma vítima de atropelamento em São Sebastião do Paraíso. O pedreiro R.S.M foi atropelado pelo aposentado J.C.F.,logo após uma discussão entre os dois. A decisão é da 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. De acordo com os autos, o aposentado chegou ao bar com a mulher do pedreiro e os dois começaram a discutir. Segundo testemunhas, o aposentado chegou a ameaçar “passar com o carro por cima do pedreiro”. Quando a vítima saiu do bar e se dirigia para sua casa, caminhando próximo ao meio fio, foi atropelado pelo aposentado. Ele alegou em juízo que sofreu danos morais e lesões físicas e que teve que se afastar de suas atividades profissionais.



Fonte: Folha da Manhã


Rede Minas estreia novo programa de esporte

Para mostrar o que rola nas quadras, tatames e pistas do esporte especializado e pelos gramados do futebol brasileiro, a Rede Minas apresenta, na próxima segunda-feira (27), o programa esportivo diário da emissora, o Clube do Esporte, que vai ao ar às 19h30. Sob comando do apresentador Luciano Moreira, muitas novidades vão fazer do Clube do Esporte um programa diferente. A atração destacará temas relacionados ao social, à saúde e à cultura, além de apresentar o outro lado do torcedor, seja como jogador de pelada ou atleta amador. Os atletas profissionais também vão mostrar como são fora das competições. O Programa abrirá espaço tanto para diretores e presidentes de clubes, quanto para torcedores. A nova atração vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h30, na Rede Minas.


Fonte: Agência Minas


Setor Juventude reúne jovens para reflexão

No último domingo (19), cerca de 170 jovens reuniram-se na sede da Diocese de Guaxupé para o Encontro Diocesano de Coordenadores de Grupos de Jovens, para refletir a iluminação bíblica da Jornada Mundial da Juventude 2011. Estiveram presentes jovens de diversos setores como Alfenas, Guaxupé, Passos, Poços de Caldas, Cássia e São Sebastião do Paraíso, representando um grande mosaico juvenil da diocese. Com o movimento proposto pelo Setor Juventude da CNBB que esse ano tem como ação, para as dioceses, o conhecimento das Jornadas, foi apresentado aos jovens o que são as Jornadas Mundiais da Juventude e sua importância para o revigoramento da fé juvenil. O encontro foi encerrado com a santa missa presidida por dom Lanza e concelebrada por padres presentes. Os jovens que irão a Madri, foram enviados representando a diocese e seus grupos específicos.


Fonte: Diocese de Guaxupé


Paraíso ocupa 1º lugar na pontuação do ICMS Cultural


O Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais divulgou nesta semana, a pontuação provisória para o ICMS do Patrimônio Cultural. Entre as cidades da região, as maiores pontuações foram de São Sebastião do Paraíso, com a nota de 14,74 pontos, seguido de Nova Resende com 13,65, e Jacuí com a pontuação de 12,14. São Tomás de Aquino e São José da Barra ficaram com as menores notas. Para o prefeito, Mauro Zanin, o principal fator para alcançar bons resultados é a seriedade com que a administração municipal vem trabalhando a valorização da cultura paraisense. De acordo com ele, algumas ações simples, como inventariar e cadastrar corretamente os bens tombados do município, são fundamentais para bom desempenho na análise feita pelo Iepha/MG. Além disso, é preciso registrar e encaminhar os dados para o Instituto, o que segundo ele, muitas cidades deixam de fazer. Na pontuação geral de São Sebastião do Paraíso, a maior nota foi para ações em bens da cidade.



Fonte: Folha da Manhã

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS PARA DONA DE CASA

Antes de colocar rodelas de cebola na salada, deixe-as de molho por 15 minutos na água. Além de mais saborosas elas perderão aquele gosto forte.

Antes de fazer churrasco, deixe a carne por algum tempo num molho com sal grosso, Coca-Cola e caldo de laranja e de limão. O churrasco ficará mais macio e gostoso.

Para amaciar uma peça de carne deixe-a por algumas horas numa mistura de azeite e vinagre.

Para tirar o cheiro e a cor escura de carnes é só deixar de molho no suco de limão antes de preparar.

Para descascar os ovos cozidos mais facilmente, tire-os da água quente e coloque-os imediatamente na água fria. Quebre então as cascas e role os ovos entre as mãos começando pela parte mais larga, até soltar toda a casca.

O peixe assado não grudará na fôrma e nem perderá o sabor, se você forrar a assadeira com fatias de batata crua.

O purê de batatas ficará mais saboroso se você substituir o leite por creme de leite.

Para retirar mais facilmente a pele da beterraba, retire-a da água fervente e mergulhe imediatamente num recipiente com água fria.

Quando você cozinhar beterrabas, aproveite essa mesma água no cozimento do feijão. O sabor ficará especial.

Quando preparar omeletes ou suflês, adicione uma pitada de fermento em pó aos ovos batidos. Assim, eles renderão muito mais.

Purê de batata requentado: adicione um pouco de leite e bata vigorosamente com uma colher de pau.

O arroz ficará mais gostoso se depois de pronto você colocar um pedaço de manteiga e misturar com um garfo.

Fonte: camiloaparecido.blog.terra.com.br

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Área Azul é regulamentada em Paraíso


Através do Decreto nº 3967 o prefeito de São Sebastião do Paraíso, Mauro Lúcio da Cunha Zanin, determinou a regulamentação da Lei nº 3745, que dispõe sobre a exploração do estacionamento rotativo em vias públicas do município. A iniciativa da criação da área azul prevê a criação de aproximadamente 300 vagas na área central da cidade. Os locais considerados “zona azul” funcionarão no período de 8h às 18h, de segunda à sexta-feira, e aos sábados entre 8h e 13h, com exceção das datas consideradas como feriados nacionais, estaduais ou municipais. A tarifa a ser cobrada pelo estacionamento será de R$ 1,00 por uma hora e R$ 2,00 por um período de duas horas, sendo os valores reajustados anualmente através de Decreto. A mesma lei permite o estacionamento pelo tempo máximo de 10 minutos sem o devido pagamento. Caberá à Secretária Municipal de Segurança Pública organizar, gerenciar e fiscalizar o sistema de estacionamento rotativo da área azul. O secretário municipal de Segurança Pedro Ivo Vasconcelos espera que, junto com o Plano de Mobilidade Urbana, a cidade encontre soluções para os problemas hoje enfrentados no setor. Ele aponta que, com a criação da Junta Administrativa de Recursos Infracionais (JARI) e a proposta de municipalização do trânsito, Paraíso está dando um grande passo para solucionar os problemas do setor.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

CRAS da Mocoquinha entra no ritmo da festa junina


O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado no bairro Mocoquinha, promoveu na manhã da última sexta-feira, uma confraternização junina entre as famílias atendidas pelo núcleo. O CRAS da Mocoquinha, instalado na Avenida Wenceslau Brás, conta com o trabalho de duas assistentes sociais, duas psicólogas e duas facilitadoras de oficina. A unidade abrange 20 bairros e atende cerca de 1.500 famílias. No espaço atendido existem duas Unidades de Saúde da Família, duas escolas e dois centros municipais de educação infantil. Há também a Associação dos Coletadores de Material Reciclável de Paraíso (Acomarp), onde alguns trabalhadores estão recebendo aulas de alfabetização. Além da brinquedoteca para as crianças, são desenvolvidas oficinas de trabalho. Nas aulas de crochê é feito o atendimento ao grupo de mulheres e os resultados já são comemorados por quem participa. Ao falar sobre a confraternização junina, a psicóloga Jane Martins afirmou que esta foi a primeira de muitas atividades realizadas no núcleo e que pelo sucesso alcançado servirá de modelo para outros eventos e congraçamento entre as pessoas que participam do núcleo.



Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP


Cuca deixa Cruzeiro com bom rendimento

O técnico Cuca deixou o Cruzeiro neste domingo com um bom aproveitamento à frente do clube. Foram 67,78% de rendimento, em 60 partidas. O treinador só fica atrás de Vanderlei Luxemburgo entre os técnicos recentes da Raposa. Campeão brasileiro, da Copa do Brasil e bicampeão mineiro, Luxa somou 70,40% dos pontos disputados. Cuca foi campeão mineiro deste ano e vice-campeão brasileiro do ano passado. Há menos de dois meses, o treinador chegou a atingir 73% de aproveitamento à frente do Cruzeiro graças ao grande momento que o time no Campeonato Brasileiro de 2010 e na fase de grupos da Copa Libertadores deste ano. Era dele o melhor rendimento entre os técnicos que dirigiram o clube nos últimos 11 anos, pelo menos. Mas desde a eliminação surpreendente no torneio sul-americano, para o Once Caldas, nas oitavas de final, Cuca perdeu, pouco a pouco, a condição de destaque e acabou deixando o clube celeste neste domingo com 37 vitórias, 11 empates e 12 derrotas, em 60 jogos.



Fonte: Superesportes


Funcionários de obra do Mineirão suspendem greve nesta segunda-feira

De acordo com a Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), foi fechado um acordo entre líderes sindicais e a Minas Arena - empresa que gerencia a obra, durante audiência de conciliação e instrução no Tribunal Regional do Trabalho, realizada na noite de sexta-feira. Segundo a Secopa, o acordo inclui o fornecimento de cesta básica ou cartão alimentação a partir do dia 10 de julho no valor de R$ 60, pagamento de participação nos lucros proporcional ao tempo de serviço na obra, no valor de R$660, pagamento de adicional de hora extra de 100% e reajuste salarial com aumento de 4% de forma linear para todos os empregados. Além disso, a empresa se comprometeu a apresentar um plano de saúde para os empregados até o final deste mês e garantiu a estabilidade de trabalho para os operários que fazem parte da comissão de representantes dos empregados. Em contrapartida, os operários que cruzaram os braços a última quarta-feira deverão compensar as horas não trabalhadas. A Minas Arena informou que está mantida a expectativa de que a obra seja concluída em dezembro de 2012.


Fonte: Estado de Minas


Deputado quer fim da tarifa básica de telefonia fixa

O deputado federal Paulo Pimenta está mobilizando uma luta dentro da Câmara dos Deputados para que seja posto em votação o projeto de lei que põe fim à tarifa básica de telefonia fixa, que custa em média R$ 40. Pela proposta, as prestadoras de serviço em regime público cobrarão do assinante apenas pelos pulsos e minutos efetivamente utilizados. Pimenta teve acesso a dados do 0800 da Câmara, que revelam que em 2010 foram mais de 500 mil ligações em todo o Brasil, solicitando que os líderes dos partidos priorizassem a votação do projeto. Entretanto, nada foi feito. Em 2011, do total de 334,3 mil ligações, 238,7 mil (71,4%) foram relacionadas a esse projeto. Para participar da mobilização contra o fim da tarifa básica de telefonia fixa, é preciso ligar para o 0800 619 619.


Fonte: Assessoria de Imprensa


PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE SAÚDE

COMO COMBATER O MAU HÁLITO

O Cravo da Índia combate a cárie porque ajuda a eliminar a bactéria streptococcus mutans, a principal responsável pelas cáries.

Por sua ação bactericida, o cravo também combate o mau cheiro da boca, provocado pelo acúmulo de microorganismos (mau hálito).

A salsinha e o hortelã (menta pipetita), por sua vez, também auxiliam no tratamento contra mau hálito.

O juá é outro aliado no combate ao mau hálito. Ele é extraído da árvore do juazeiro e as propriedades naturais de limpeza de sua espuma são usadas há muitos anos para limpar os dentes, que ficam protegidos, fortes e saudáveis.

Ferva 1 copo de água e despeje sobre 1 Cravo da Índia.

Deixe em infusão, tampado, por aproximadamente 15 minutos.

MEL PURO

Deixe esfriar e faça bochechos após escovar os dentes. Uma das maneiras mais confiáveis de verificar se o mel que você está comprando é legítimo é verificar se açúcara. Somente o mel puro se cristaliza.

E para conservá-lo melhor e por mais tempo siga sempre alguns cuidados:

- Não guarde o mel na geladeira. Isso evita que ele endureça ou fique úmido e mais suscetível ao crescimento de fungos.

- Conserve o recipiente fechado e protegido do Sol e do calor

- Quando o mel cristalizar e você precisar dele mais líquido, aqueça-o em banho-maria, nunca deixando que a água ferva.

Você sabia que tomando um copo de iogurte por dia você está contribuindo para a saúde da sua flora intestinal e ajudando sua pele, cabelos e unhas a manterem-se sempre fortes e saudáveis?

Então confira esta receita de como fazer Iogurte Caseiro:

- 1 litro de Leite
- 1 copo de iogurte natural

Aqueça o leite até quase ferver.

Não pode ferver porque a temperatura de fervura do leite mataria todas as bactérias responsáveis pela sua fermentação.

Adicione o copo de iogurte natural e deixe essa mistura em uma panela aquecida (mais ou menos 35 ºC) por 12 horas ou até formar o iogurte.

Da próxima vez em que for fazer o iogurte caseiro use no lugar do iogurte natural, um copo deste iogurte preparado por você mesma.

Fonte: www.saudenainternet.com.br