Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PROGRAMA TARDE TOTAL: RECEITA DE HOJE

Torta de sobras de Arroz

Ingredientes
  • Massa:
  • 2 xícaras de arroz cozido
  • 1 xícara de óleo não cheia
  • 1 xícara de leite
  • 4 ovos
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de sopa fermento químico
Recheio:
  • 2 gomo de calabresa picado em cubinhos
  • 2 tomates picados sem pele e sem semente
  • 1 cebola picada
  • 300 g de queijos picados em cubinhos
Modo de Preparo
  • Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador e reserve
  • Junte todos os ingredientes do recheio numa vasilha e tempere a seu gosto
  • A seguir despeje a massa nessa vasilha
  • Coloque em uma assadeira untada e leve ao forno médio pré-aquecido até que doure, mais ou menos 35 minutos
  • Você pode variar o recheio a seu gosto, fiz com sardinha numa sexta feira santa, e foi um sucesso
  • Experimente vocês vão adorar, a massa fica super leve, ótimo pra receber os amigos em casa

Fonte: Tudo Gostoso

Estiramento muscular afasta Fabrício por 10 dias dos gramados

O volante Fabrício está fora de combate por pelo menos 10 dias. Um exame realizado nessa quinta-feira apontou estiramento grau 1 no músculo adutor da coxa direita. Fabrício está vetado para o duelo deste domingo, contra o Grêmio, às 18h, no Olímpico. O volante também ficará fora da partida contra o São Paulo, dia 5 de outubro, na Arena do Jacaré e provavelmente contra o Bahia, dia 12, dependendo da evolução do tratamento e de suas condições físicas. O substituto de Fabrício contra o Grêmio será o jovem Sandro Manoel, que treinou entre os titulares durante toda a semana e deverá formar meio-campo com Charles, Roger e Montillo, já que Marquinhos Paraná está suspenso. Para os duelos subsequentes, contra São Paulo e talvez Bahia, Paraná deverá ocupar a vaga.


Fonte: Uai Notícias

Franca Basquete perde vice-liderança diante de Limeira

O Vivo/Franca sofreu seu segundo revés diante de Limeira e o quarto neste Campeonato Paulista de Basquete. A derrota por 89 a 82, em São Sebastião do Paraíso, na quarta-feira, tirou a chance de Franca assumir a vice-liderança do grupo. As falhas defensivas e os muitos erros nos lances livres - ao todo foram 16 - acabaram sendo cruciais para o novo tropeço do time. A partida teve alguns aspectos inéditos. Foi o primeiro jogo do Campeonato Paulista na Arena olímpica e também o primeiro jogo no local entre duas equipes da Liga Nacional de Basquete-NBB. Foi a primeira vez que Benite e Rogério atuaram contra Franca, ex-clube dos dois atletas, sendo que Rogério inclusive jogou onze anos em Franca e foi homenageado pela equipe francana, recebendo uma placa comemorativa das mãos do presidente do Franca Basquete. Também foram homenageados o ala Benite e o técnico Demétrius, ambos da equipe de Limeira, por conta da participação de ambos na Copa América de Basquete, disputada recentemente e que deu a vaga para o Brasil na Olimpíada de Londres 2012. A homenagem foi feita pela Secretaria de Esportes de São Sebastião do Paraíso e o troféu para ambos foi entregue pelo secretário Mariano Bícego.



Fonte: emersondaprefeitura.blogspot

Seleção Brasileira de Handebol vence Cuba mais um vez

Dois dias após o primeiro amistoso, a Seleção Brasileira masculina de handebol voltou a bater Cuba. A equipe nacional venceu nesta quinta-feira por 33 a 24. Apesar de algumas oscilações, os brasileiros foram superiores o tempo todo e chegaram a abrir dez tentos de vantagem. Além disso, o triunfo teve até um gol do goleiro Marcão. Javier Cuesta, técnico do Brasil, aprovou novamente o desempenho de seu grupo. O último jogo da série, que é preparatória para os Jogos mexicanos, ante os cubanos será no sábado, só que no Clube Hebraica, em São Paulo, a partir das 16h (de Brasília).



Fonte: GoogleNews

Prazo do Vazio Sanitário vai até hoje em MG

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), em cumprimento ao vazio sanitário da soja, vistoriou até o final do mês de agosto, 428 propriedades em Minas Gerais, o que corresponde a 168.391 hectares de área plantada. O período teve início em julho e vai até este último dia de setembro. A meta é vistoriar 490 propriedades no Estado. A medida foi implantada em 2007 e tem como objetivo prevenir a Ferrugem Asiática da Soja, que acomete folhas através do aparecimento de minúsculos pontos escuros, causando prejuízos econômicos aos produtores. Os 90 dias em que o cultivo da cultura é proibido são de intensa fiscalização, pois fica proibida a existência de plantas vivas de soja. De acordo com o diretor-geral do IMA, Altino Rodrigues Neto, a medida é um mecanismo de controle da praga extremamente importante para o produtor e para o agronegócio mineiro.


Fonte: Agência Minas

Paraíso realiza Jornada Cultural

A cidade de São Sebastião do Paraíso, será sede da segunda Jornada Cultural. O evento que reúne apresentações artísticas, shows, além de workshops culturais, acontece entre 30 de setembro e 24 de outubro. A abertura oficial será realizada nesta sexta-feira, 30, às 20h no Ouro Verde Tênis Clube, com o Show “Oh! Minas Gerais” do Projeto Arte Jovem. Segundo o organizador do evento, Alexandre Dias, a jornada envolve apresentações culturais como números musicais, peças de teatro, além de outras apresentações que acontecem em vários estabelecimentos e espaços públicos da cidade. Todos os números são elaborados e apresentados por artistas locais. O objetivo é envolver a população, levando arte e cultura para todos os cantos da cidade.



Fonte: ClicFolha

Farmácia de Minas tem 207 unidades em todo o Estado

As 100 Farmácias de Minas anunciadas pelo Governo de Minas, em agosto de 2011, foram entregues à população e agora somam, em todo o Estado, 207 Farmácias em funcionamento. Nesta sexta-feira, a última unidade será entregue em Itapeva, no Sul de Minas. Até o fim do ano, outras 100 unidades devem ser inauguradas em todo o Estado. O objetivo é disponibilizar um total de 700 unidades até de 2014. Dessa forma, a Rede Farmácia de Minas da Secretaria de Estado de Saúde alcançará a cobertura de mais de 80% dos municípios mineiros. O Programa Farmácia de Minas garante o acesso da população aos medicamentos, por meio da organização da Assistência Farmacêutica para atenção à saúde, maximizando os recursos financeiros e aprimorando as atividades técnico-gerenciais de forma integrada às demais ações de saúde no SUS/MG.


Fonte: Correio dos Lagos


quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Mano vê etapa concluída, mas espera novos questionamentos

No árduo trabalho de renovar a Seleção Brasileira, Mano Menezes considera que alcançou um novo objetivo ao bater a Argentina na final do Superclássico das Américas. Mesmo com os dois países sem a força máxima em campo, o treinador conseguiu superar um rival tradicional do futebol mundial, dando fim a um jejum que claramente o incomodava. Em compensação, Mano Menezes crê não estará livre de questionamentos. Ele acha que a própria vitória contra a Argentina pode ser desvalorizada. No fim de 2011, Mano Menezes espera transferir o bom futebol apresentado pelo grupo nacional no Superclássico das Américas para a equipe que disputará amistosos contra Costa Rica e México, no início de outubro, com a presença de jogadores do exterior. Na Seleção principal, ainda há dúvidas em algumas apostas do treinador.


Fonte: Superesportes


Na reta final, América apresenta seu 13º reforço

Contratado na semana passada, o zagueiro Everton Luiz, 28, foi oficialmente apresentado ontem à tarde, no CT Lanna Drumond, como o 13º reforço do América somente para a disputa do Campeonato Brasileiro. O jogador, que assinou contrato com o clube até o fim do Campeonato Mineiro de 2012, já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e fica à disposição do técnico Givanildo Oliveira para a partida deste sábado, contra o Palmeiras, pela 27ª rodada. Além de Everton Luiz, a diretoria americana contratou para o Campeonato Brasileiro o goleiro Neneca, o zagueiro Anderson, os laterais Willian Rocha, Gilson e Thiago Carleto, os volantes Gláuber e Amaral, os meias Rodriguinho e Fabrício e os atacantes Alessandro, Kempes e André Dias. No início do ano, o clube se reforçou ainda com os atacantes Eliandro e Daniel Lovinho e os meias Camilo, William Morais, Netinho e Davi Ceará. Desses, já deixaram o clube Gláuber, Netinho e Davi Ceará.



Fonte: O Tempo

Roger admite falta de diálogo entre jogadores


O meia Roger não participou, em campo, do primeiro dia de trabalho de Vágner Mancini como treinador do Cruzeiro. Nos dois períodos de treino, o jogador ficou apenas na academia por recomendação dos fisiologistas. Por isso, ele não pôde ver que um dos pedidos do novo treinador está relacionado a algo que ele sente falta no atual grupo da Raposa: o diálogo e a cobrança entre os jogadores dentro de campo. Como um dos mais experientes do grupo, o meia se coloca à disposição para ser um dos porta-vozes do treinador dentro de campo, mas afirma que ele não precisa ser o único. Roger também citou Emerson Ávila em sua entrevista, e revelou que o grupo se desculpou com o antigo treinador por não ter conseguido desenvolver o trabalho pedido por ele.


Fonte: Superesportes

MG-050 recebe investimento de R$ 4,6 milhões em Paraíso


A Concessionária Nascentes das Gerais inicia mais um importante investimento no Sistema MG-050/BR-265/BR-491. Os trabalhos terão início nesta quinta-feira entre os quilômetros 396,9 e 399, em São Sebastião do Paraíso. Serão implantadas novas pistas de tráfego, com o objetivo de melhorar as condições das curvas que hoje são muito fechadas em um trecho bastante sinuoso da rodovia MG-050. O novo traçado receberá uma terceira faixa, que visa dar melhor fluidez e segurança, modernizando o traçado antigo. O investimento nessas duas intervenções será de R$ 4,6 milhões. Durante o período das obras, serão criados 60 empregos. A Concessionária informa que não haverá necessidade de interrupção do tráfego nos primeiros dias. Segundo o gestor de engenharia da Concessionária Nascentes das Gerais, Alex Melo, a previsão de entrega da obra é de seis meses.



Fonte: Agência Minas

Caic de Guaxupé receberá Academia ao Ar Livre

A cidade de Guaxupé está prestes a receber uma Academia ao Ar Livre que será implantada no CAIC. A Secretaria de Estado de Esportes já confirmou que o prefeito Roberto Luciano já assinou o documento para a liberação da obra. Cerca de 40 cidades da região já possuem ou estão sendo beneficiadas com a implantação da Academia ao Ar Livre, por intermédio da ação política de Antônio Carlos. A Academia disponibiliza diversos equipamentos de ginástica em praças ou locais públicos e serve para alongar, fortalecer e desenvolver a musculatura de praticantes, sem falar no desenvolvimento da capacidade aeróbica. O assessor de Arantes, Glauco Lauria Marques, especificou que este projeto dá a possibilidade de democratizar a atividade física em geral para todas as camadas sociais.



Fonte: Correio dos Lagos

Reposição de aulas em escolas paralisadas vai até 2012

A reposição das aulas nas escolas que ficaram totalmente paralisadas durante a greve dos professores no Sul de Minas vai durar até março do ano que vem segundo o governo de Minas Gerais. Na região, cinco escolas estavam totalmente paradas e 32 com as atividades parcialmente paralisadas, segundo as superintendências de ensino. Mais de 160 professores aderiram ao movimento no Sul de Minas. A reposição das aulas vai variar de escola para escola, de acordo com as superintendências de ensino. Mais de 2,8 mil professores foram contratados temporariamente para que o prejuízo dos alunos não seja maior. Algumas escolas já cumprem uma resolução de reposição de aulas aos sábados que foi divulgada pela Secretaria de Educação de Minas Gerais na semana passada. O governo do Estado admite que o longo período de greve pode comprometer o ano letivo.



Fonte: Eptv

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE BELEZA

Máscara para diminuir a oleosidade do rosto:

1 copo de iogurte desnatado, sem sabor
1 clara de ovo batida em ponto de neve
1 colher de sopa de sementes de erva-doce
folhas frescas de hortelã

Misture as claras ao iogurte delicadamente e acrescente as sementes de erva-doce. Passar no rosto limpo uma camada espessa e homogênea. Cobrir com as folhas de hortelã. Repousar por 20 minutos. Após isso, retire a máscara com água fria. Enxugar a pele e complementar o tratamento aplicando sobre todo o rosto e pescoço uma boa quantidade de hidratante específico para seu tipo de pele. A clara de ovo tem um efeito tensor na pele, deixando-a mais esticada. Usar uma vez por semana. (uma sugestão é passar antes a máscara esfoliante).

E para hidratar a pele você pode usar uma máscara de aveia com um copo de iogurte natural, ½ mamão papaia e 2 colheres de mel.

Misture tudo e deixe agir no rosto por vinte minutos, depois é só lavar.

Receitas assim são comuns, e todo mundo tem uma pra compartilhar. Os cosméticos naturais a base de ingredientes caseiros não fazem mal a sua saúde, mas fique atenta para o seu uso adequado, e sinta na pele a diferença dos produtos naturais.

Paraíso Basquete perde para o Unitri na Arena Olímpica

Na noite da última segunda-feira, a equipe da UNITRI/Uberlândia venceu o Paraíso Basquete, recuperando-se de dois resultados negativos no Campeonato Mineiro de Basquete. A partida foi dominada pela equipe visitante durante todos os períodos, embora o Paraíso Basquete tenha saído na frente do placar. O primeiro quarto terminou em equilíbrio, com pequena vantagem para a equipe de Uberlândia, que abriu uma vantagem maior no outros períodos. Apesar dos esforços dos atletas paraisenses, o diferencial foi a qualidade dos jogadores de Uberlândia. Final: Paraíso Basquete 69 x 96 UNITRI/Uberlândia. A equipe do Paraíso volta à quadra na próxima quinta-feira, 29/09, às 18h, contra o Esporte Clube Ginástico. O jogo será na Arena Olímpica e será a preliminar do amistoso de handebol masculino entre as seleções de Brasil e Cuba.


Fonte: emersondaprefeitura.blogspot.com

Fortaleza abre Escolinha do Cruzeiro

O prefeito de Fortaleza de Minas Altair Prado Silva firmou contrato de parceria com o Cruzeiro Esporte Clube, na tarde do dia 22, para a instalação de uma escola municipal de futebol no município. As aulas serão realizadas no Estádio Tio Véio. Pelo contrato, o Cruzeiro tem o direito de instalar e operar uma unidade de convênio com a finalidade de efetivar a transferência de conhecimento na área de futebol de base, visando à descoberta, formação e desenvolvimento de novos jogadores de futebol. O time mineiro concede o direito de utilização de técnicas, padrões e procedimentos por ele desenvolvidos e de sua propriedade para a operação da escolinha. Já o município pagará R$ 450 mensais pela marca do Cruzeiro. Conforme o prefeito, cabe ao município disponibilizar infraestrutura e recursos humanos para operacionalizar a parceria.



Fonte: ClicFolha

Brasil vence Cuba com Arena lotada

A noite desta terça-feira foi marcada por momentos de muita alegria e tietagem na Arena Olímpica em Paraíso. As seleções de handebol masculino de Brasil e Cuba se enfrentaram diante de um público superior a 3.000 espectadores que vibraram durante todo o jogo com jogadas de muita beleza plástica e força física, como convém a um jogo neste nível. Desde o início da partida os jogadores de ambas as seleções mostraram que estavam dispostos a um bom desempenho diante da torcida empolgada e foi isso que aconteceu desde o primeiro minuto. O jogo seguiu em bom nível até o final, com a vitória do Brasil por 38 x 29 Cuba. As duas equipes voltam a se enfrentar na quinta feira em São Sebastião do Paraíso, como parte da preparação para o Pan Americano do México. A entrada é franca. Antes disto, nesta quarta, 28/09, a Arena Olímpica também receberá o jogo do Campeonato Paulista de Basquete, entre Vivo Franca e Winner Limeira, clássico do basquete paulista e que reúne grandes nomes do esporte nacional.


Fonte: Correio dos Lagos

Passos terá revendedora da Mitsubishi

A Mitsubishi Motors terá uma revendedora instalada em Passos. Na tarde da ultima segunda-feira, 26, representantes da empresa NR Motors, de Franca, se reuniram com o Prefeito José Hernani Silveira e com o Chefe de Gabinete Telmo Santiago para tratar dos detalhes finais relacionados à instalação da empresa na cidade. A data definida para o inicio das atividades é 15 de abril de 2012. Segundo José Nicodemus Rezende, proprietário da revenda Mitsubishi do pólo Franca e Ribeirão Preto, a escolha por Passos se deu pelo fato da cidade ser um pólo comercial no Sul de Minas. A revendedora será na MG050, sentido Furnas, num terreno de 2.000 m², e no primeiro ano de trabalho vai gerar 35 empregos diretos. A expectativa é vender em torno de 300 veículos por ano.


Fonte: Passos News

Aeronaves ajudarão combater incêndios em Minas Gerais


Para tentar reforçar as equipes do Corpo de Bombeiros que têm atuado nos inúmeros incêndios registrados no Estado, o governador Antonio Anastasia determinou a contratação imediata, em caráter emergencial, de mais aeronaves. A medida só foi tomada após Minas Gerais ter alcançado nesta segunda-feira (26) a marca histórica de 4.065 hectares de áreas verdes devastadas - o equivalente a toda a região Noroeste da capital, que tem 68 bairros. Em nota divulgada pelo Governo de Minas Gerais, o governador determinou a continuidade da mobilização do Corpo de Bombeiros Militar e das Polícias Militar e Civil, que estão contando com o apoio de brigadas voluntárias de combate a incêndio.



Fonte: O Tempo

Professores suspendem greve e retornam às aulas

Os professores da rede estadual de ensino decidiram suspender a greve da categoria durante reunião na noite desta terça-feira, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhos em Educação em Minas Gerais, a categoria volta ao trabalho nesta quinta-feira, e as aulas nas escolas estaduais se normalizam ainda nesta semana. Ainda segundo o Sind-UTE, a categoria segue em estado de greve e em outubro será feita uma assembleia para avaliação das negociações. No encontro foram apresentadas algumas propostas aos professores grevistas. Entre as propostas estão a criação de uma comissão para negociação salarial; a reversão de algumas punições impostas a categoria decorrentes da greve; e a suspensão do Projeto de Lei 2.355/11, que prevê mudanças na política salarial dos servidores da educação do estado. A secretária de educação, Ana Lúcia Gazzola, disse ao G1 que o ano letivo vai ser cumprido em todas as escolas de “forma correta”, ou seja, como prevê a lei. A greve dos professores da rede estadual de ensino de Minas Gerais durou 112 dias.



Fonte: Eptv

terça-feira, 27 de setembro de 2011

América tem que superar campanha 'milagrosa' do Flu para escapar da degola


Para escapar do rebaixamento, o América precisa de um aproveitamento superior ao conquistado pelo Fluminense, em 2009. Naquele ano, o tricolor das laranjeiras era o lanterna do Brasileiro depois de 26 rodadas, mas conseguiu 69,4% dos pontos disputados nos doze últimos jogos e permaneceu na Série A: a equipe venceu sete, empatou quatro e sofreu apenas uma derrota. Faltando as mesmas 12 partidas para o fim da competição, o Coelho está numa situação ainda mais delicada que a do Fluminense. O time de Givanildo Oliveira tem 19 pontos e para alcançar a redenção deve ter um aproveitamento de 75% nesses jogos restantes, ou seja, necessita de mais nove vitórias. O retrospecto do América até agora não é nada animador, pois o alviverde só venceu três partidas em todo o Nacional - derrotou Bahia, Fluminense e Vasco. Além disso, o Coelho ainda não conquistou um triunfo sequer como visitante sendo que seis das 12 últimas rodadas serão fora de casa. Segundo o site de probabilidades no futebol da UFMG, o América tem 96,6% de chances de ser rebaixado.



Fonte: Superesportes

Técnico Cuca tem seu pior aproveitamento desde a temporada 2003

No comando do Atlético há exatos 50 dias, o técnico Cuca ainda não conseguiu alcançar seu principal objetivo: tirar o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Até agora, dos 13 jogos em que comandou a equipe, foram nove derrotas, um empate e apenas três vitórias. Um aproveitamento de 25,64%. O fraco desempenho à frente do Galo é o pior da carreira de Cuca desde 2003, quando assumiu o Paraná, primeiro clube que o treinador comandou na elite do futebol brasileiro. Até então, o pior rendimento de Cuca havia sido no comando do Grêmio, em 2004. Foram apenas nove jogos dirigindo a equipe, com duas vitórias, um empate e seis derrotas. Aproveitamento de 25,92%. O melhor momento de Cuca à frente de um clube foi entre 2009 e 2010, no Fluminense. O treinador assumiu a equipe faltando 16 rodadas para o término do Brasileirão e conseguiu salvar o time do rebaixamento, fato que era considerado quase impossível. Nesse período, Cuca comandou o Tricolor em 46 partidas, com 28 vitórias, 12 empates e seis derrotas. Aproveitamento de 69,56%.


Fonte: Superesportes

Irmã do goleiro Renan Ribeiro morre no interior de São Paulo

Morreu na madrugada desta terça-feira, no interior de São Paulo, a irmã do goleiro do Atlético, Renan Ribeiro. Bianca, de apenas 15 anos, lutava contra um câncer no cérebro, mas após apresentar uma piora em seu quadro clínico na última semana não resistiu e faleceu. Em função do agravamento da situação de sua irmã, Renan Ribeiro foi liberado pela comissão técnica alvinegra do confronto contra o Internacional, no último domingo, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Galo acabou derrotado pelo Colorado por 2 a 1.O reserva Giovanni foi o substituto do camisa 1 atleticano. Bianca será velada nesta terça-feira, em Barretos, São Paulo. Com o falecimento, Renan Ribeiro não tem previsão de retorno aos treinamentos na cidade do Galo, em Vespasiano.



Fonte: O Tempo

Doações de múltiplos órgãos em MG podem superar expectativas em 2011

No Dia Nacional do Doador de Órgãos, lembrado nesta terça-feira (27), o MG Transplantes prevê um aumento no número de notificações no Estado, o maior desde sua criação. Dados apontam que o número de notificações cresceu de 4,8 por milhões de pessoas, em 2006, para uma estimativa de 10,5, para 2011. De acordo com o diretor do MG Transplantes, Charles Simão, este poderá ser o melhor ano do MG Transplantes desde sua criação. O MG Transplantes é um dos serviços mais organizados e ativos do país. Coordena a captação e a distribuição de órgãos e tecidos no Estado, respondendo ainda pelo monitoramento da lista única de transplantes.

Fonte: Agência Minas

Samu tem 72 ambulâncias novas paradas no Sul de Minas


Setenta e duas ambulâncias novas do Samu estão paradas e ainda não foram utilizadas em atendimentos de emergência no Sul de Minas. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, os veículos foram solicitados no ano passado para não atrasar a implantação das bases do serviço. O problema é que os veículos chegaram, mas o serviço não começou. A previsão é de que pelo menos 48 deles entrem em operação até o final deste ano. Neste domingo (25), o "Fantástico" mostrou a situação das ambulâncias paradas em vários estados do país. O Ministério da Saúde informou que agora os municípios terão 90 dias, a contar da data de recebimento da ambulância, para iniciar o atendimento. A fiscalização será informatizada e em tempo real. Caso a administração não cumpra, as ambulâncias serão devolvidas. Em Passos, a prefeitura recebeu seis ambulâncias no ano passado. A sede do Samu está em construção no antigo pronto-socorro e também não há previsão para começar a funcionar. O Ministério da Saúde informou que encaminhou um ofício para todas as prefeituras pedindo toda a documentação para o funcionamento das ambulâncias. As administrações terão 30 dias, após o recebimento, para enviar toda a documentação.


Fonte: O Tempo

Carro furtado em Areado é encontrado em Paraíso

Um veículo Honda Civic furtado no começo do ano na cidade de Areado, foi recuperado pela Polícia Militar de São Sebastião do Paraíso, neste último domingo, em um barracão no bairro Bela Vista. Segundo informações da PM, a Central de Operações vinha recebendo denúncias de que o veículo com placas DQT-3586, estaria escondido no barracão. Os militares foram até o local averiguar a denúncia e ao consultar o Detranet pela placa do veículo, foi constatado que o automóvel havia sido furtado em Areado. Um suspeito foi preso por receptação.


Fonte: Folha da Manha

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Mulheres são presas suspeitas de tráfico em Itaú de Minas

A Polícia Militar prendeu duas mulheres suspeitas de tráfico de drogas, na sexta-feira (23), em dois pontos diferentes de Itaú de Minas. Uma das detidas é uma jovem de 18 anos, que estava na Rua Joaquim Januario Garcia, no bairro Sagrada Família. Com ela foram encontradas 11 pedras de crack, dois telefones celulares, e R$ 538. A outra suspeita, de 40 anos, foi detida em flagrante em sua residência, na Rua Rodrigues de Amorim, no Centro da cidade. A polícia encontrou no local cinco buchas de maconha, quatro pedras de crack, R$ 47 e aparelhos eletroeletrônicos.



Fonte: Eptv

Começam as comemorações pelos 190 anos de Paraíso


A partir desta segunda-feira, tem início a programação que comemora o 190º aniversário de fundação de São Sebastião do Paraíso. A Prefeitura, elaborou um extenso calendário com cerca de 50 eventos que serão celebrados durante quase dois meses de festividades. As atrações vão desde atividades artísticas, culturais, esportivas e inaugurações de obras. Entre os destaques da programação está a apresentação do Grupo Paraiso em Seresta, nos dias 2 e 9 de outubro às 20h nas praças Com. José Honório e São Judas Tadeu respectivamente. As comemorações ainda contam com os shows da Banda Rosa de Saron e Grupo Roupa Nova no Parque de Exposições. Várias outras atividades serão realizadas em conjunto comemorando datas específicas e inseridas às festividades do aniversário da cidade.



Fonte: Assessoria de Comunicação

Jardim Acapulco recebe nova quadra nesta segunda-feira

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, entrega nesta segunda-feira, às 16 horas, a reforma da quadra poliesportiva localizada no Jardim Acapulco e que vai atender aos alunos da escola municipal Ibrantina Amaral, do bairro Verona, além da comunidade local. A obra teve início em outubro de 2010 e custou R$ 352.428,1. A quadra está localizada na rua Antônio Ananias, n.° 426, esquina com a rua Antônio de Bello. A estrutura conta com cobertura completa, arquibancadas, vestiários, banheiros, camarins, palco e acessibilidade. A Prefeitura também prossegue com as obras de reforma na quadra poliesportiva no Parque São Judas Tadeu, localizada na avenida Rui Barbosa, ao lado da USF Álvaro Pinto Vilela. De acordo com dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Obras, já foram concluídos os trabalhos de fundações e vigas que sustentarão o telhado, a parte de alvenaria, construção de palco, rampas de acessibilidade, banheiros e arquibancada. Os recursos para reforma e ampliação deste espaço são da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), no valor de R$ 275 mil, sendo o serviço realizado por funcionários municipais.



Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

Meia Gilberto, ex-Cruzeiro, é o novo reforço do Vitória

O meia Gilberto, ex-Cruzeiro, é o novo reforço do Vitória. O jogador, que rescindiu o seu contrato com a Raposa na última terça-feira, acertou com o clube baiano, que disputa a Série B, e será apresentado nesta tarde, junto com o lançamento do terceiro uniforme do Vitória. Com 36 pontos, o time baiano ocupa a oitava colocação na classificação geral da Série B e segue em busca de um lugar entre os quatro melhores da competição, que se garantem na elite do futebol brasileiro no ano que vem. Após uma temporada marcada por polêmicas no Cruzeiro, Gilberto, que concederia uma entrevista coletiva na última sexta-feira para se despedir da torcida optou por divulgar, nesta segunda-feira, uma carta direcionada ao clube e aos cruzeirenses em seu site oficial.



Fonte: O Tempo

Paraíso Basquete mantém liderança em Ribeirão Preto

Jogando em Ribeirão Preto pela Liga Paulista, a equipe do Paraíso Basquete venceu a Recreativa em sua quadra, mantendo a invencibilidade e a liderança na competição. Desde o princípio do jogo, a equipe paraisense assumiu o controle das ações, vencendo o primeiro quarto por 15 x 22, e o segundo quarto por 17 x 28. A partida foi para o intervalo com a liderança de Paraíso por 18 pontos. Os ribeirãopretanos tentaram uma reação no terceiro quarto, que venceram por três pontos, mas no último quarto Paraíso apresentou seu maior volume de jogo e fechou o jogo com um placar elástico: Recreativa 59 x 92 Paraíso Basquete. Nesta segunda-feira será a vez dos paraisenses enfrentarem a equipe da UNITRI/Uberlandia, na Arena Olímpica, às 20horas. O jogo é válido pelo Campeonato Mineiro e a equipe do triângulo mineiro é a atual campeã do estado.


Fonte: Correio dos Lagos

Brasil e Cuba se enfrentam nesta terça na Arena Olímpica

Chegaram ontem em São Sebastião do Paraíso as delegações de handebol masculino de Brasil e Cuba, que disputarão na cidade dois jogos amistosos, o primeiro deles já na próxima terça-feira, na Arena Olímpica. A Arena Olímpica João Mambrini, inaugurada em março de 2010 na cidade de São Sebastião do Paraíso, rapidamente se tornou uma referência nacional, sediando importantes competições e também preparação de algumas seleções brasileiras. Os dois jogos amistosos fazem parte da preparação da equipe tendo em vista os jogos Pan Americanos de Guadalajara, México, em outubro, quando estará em jogo, além do título dos Jogos, uma vaga para a Olimpíada de Londres-2012. Sobre a importância destes jogos na Arena, o prefeito Mauro Zanin destacou o referenciamento e a divulgação do município, além do impacto sobre a população. Já o secretário de esportes, Mariano Bícego destacou a importância destes amistosos dentro do processo de seleção do COB para as sub-sedes olímpicas em 2016. Os jogos serão às 20h nos dias 27 e 29 de setembro, com entrada franca. Em outubro acontece também na Arena de Paraíso os jogos da Liga Nacional de Basquete, NBB, categoria sub-21.



Fonte: Assessoria de Comunicação

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE SAÚDE

BENEFÍCIOS DA BATATA DOCE

Está mais que comprovado que a batata doce oferece inúmeros benefícios para a saúde. Podendo ser encontrada em forma de batata curta e redonda ou de forma alongada, firme e seca ou também suave e úmida, mas sempre doce e saborosa. A batata tem um valor altamente nutritivo, ela é rica em vitamina C, é anticancerígena, antioxidante e apresenta alto teor de vitamina E. Como se não bastasse as fibras existentes principalmente na casca, ajuda a baixar o colesterol e melhora a digestão.

O melhor deixamos por último: AJUDA A EMAGRECER. Isso porque a batata é digerida de forma mais lenta, dando sensação de saciedade por um bom tempo.

E para aquelas pessoas que gostam de malhar pesado esse tubérculo é uma boa opção, pois a batata doce faz com que o açúcar seja absorvido na medida ideal, dando mais disposição para se exercitar. É rica em minerais como o potássio, que é bom para o funcionamento dos músculos, e o cálcio, que fortalece ossos e dentes.


Fonte: www.saudenoclique.com.br