
Fonte: Território Eldorado/Espn
Fonte: Ministério da Agricultura
A partir de abril as escolas estaduais de Minas Gerais começam a se mobilizar para o processo de indicação para o cargo de diretor e vice-diretor. Foi publicada na última quarta-feira (23) uma resolução que define critérios e condições para o processo de escolha e ainda estabelece um cronograma. A partir do dia 04 de abril começam a ser formadas as comissões organizadoras do processo em cada comunidade escolar e os nomes dos indicados serão conhecidos no início de junho. A resolução que determina os critérios para o processo foi estabelecida pela Secretaria de Estado de Educação, que consultou sindicatos da área de educação. Podem se candidatar ao cargo de diretor e às funções de vice-diretores de escola professores ou especialistas em educação básica que possuam cargo efetivo, efetivado ou de função pública estável.
Fonte: Secretaria de Estado de Educação
Médicos que trabalham pelos planos saúde de todo o país não realizarão consultas no próximo dia 7 de abril em protesto contra os baixos valores pagos aos profissionais de medicina, além da forma desrespeitosa com que médicos e pacientes são tratados pelas empresas que atuam no setor. Na cidade de Passos, cerca de 250 médicos prestam atendimento através de convênios. A expectativa do Conselho Regional de Medicina é de que a adesão seja de pelo menos 90% na cidade e na região. De acordo com Eurípedes José da Silva, médico e delegado do Conselho Regional de Medicina, a paralisação foi definida em plenária realizada em São Paulo, com a participação de inúmeras entidades, conselhos, sindicatos e associações. O movimento é apoiado pela Associação Médica Brasileira, Conselho Federal de Medicina, Federação Nacional dos Médicos em conjunto com as sociedades de especialidades médicas.
Fonte: ClicFolha/Valéria Faleiros
Levantamento inédito em todo o País coordenado pela Agência Nacional de Águas reúne informações detalhadas sobre a situação dos 5.565 municípios brasileiros com relação ao abastecimento de água, serviços de coleta e tratamento de esgotos. São Sebastião do Paraíso aparece no relatório entre as cidades onde o abastecimento de água é considerado satisfatório. Este resultado deve-se às ações realizadas pela Prefeitura, através da Secretaria de Planejamento Urbano em parceria com outros departamentos municipais, e também pela Copasa. O início da construção do Aterro Sanitário é uma ação que contribui para este resultado apontado pelo Atlas Brasil. A educação ambiental em escolas e empresas com programas de gincanas e premiações tem buscado desenvolver a sensibilização das pessoas aos impactos ambientais. Para o secretário de Planejamento Urbano, Cassius Malaguti, outra ação de grande significância para garantir o abastecimento de água em nosso município foi a parceria com a Emater e o Instituto Estadual de Florestas no sentido de constituir as nascentes e preservar as Áreas de Preservação Permanente, juntamente com a caracterização das atividades poluidoras próximas aos cursos de águas de abastecimento, visando a orientação adequada para o exercício da atividade de forma a não causar impacto ambiental nestas águas.
Uma denúncia anônima levou a polícia militar a comparecer em uma escola estadual da cidade de Monte Santo de Minas, onde havia a suspeita de que um aluno menor de idade, estaria portando drogas com a finalidade de comercializá-la. Ao avistar a polícia adentrando a sala de aula, um adolescente tentou desfazer-se de um embrulho plástico onde estavam acondicionadas as drogas arremessando-as pela janela. O menor infrator foi apreendido, juntamente com 21 buchas de maconha e 03 papelotes de cocaína e encaminho a delegacia de policia civil.
Fonte: www.essencialsites.com.br
Já está disponível para consulta no site do Ministério da Educação a lista de espera do Programa Universidade para Todos. A partir deste instrumento, as instituições de ensino que ainda tiverem bolsas disponíveis poderão convocar os estudantes classificados pela nota do Enem até o dia 25. Caberá às instituições de ensino comunicar os classificados. Os pré-selecionados deverão comparecer às faculdades para comprovar as informações declaradas na inscrição e emissão do termo de concessão de bolsa. A lista dos documentos que devem ser apresentados está disponível na internet.
Fonte: Agência Brasil/Amanda Cieglinski
Fonte: Agência Brasil/Luana Lourenço
O Botafogo confirmou na manhã desta terça-feira que Joel Santana não é mais o técnico do clube. A demissão foi anunciada dois dias depois de o time ser derrotado por 2 a 0 pelo Vasco, no Engenhão, pela Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Foi o fim da terceira passagem de Joel pelo Botafogo, Anteriormente, ele comandou o time em 1997 e 1998 e depois em 2000 em sua segunda jornada no clube. Apesar do bom retrospecto e do título carioca obtido no ano passado, no qual o Botafogo brigou até a última rodada do Campeonato Brasileiro para se classificar para a Copa Libertadores, o técnico vinha sofrendo os efeitos de uma relação desgastada com alguns jogadores e com a torcida botafoguense, que já pediu pela saída do treinador e o chamou de burro durante o clássico do último domingo. Com a saída de Joel, o Fluminense ganhou o técnico como uma opção ainda mais provável para substituir Muricy Ramalho, que pediu demissão há duas semanas.
Foto: Vandeir Naves
Alvo de críticas e especulações na semana passada, o técnico Renato Gaúcho aproveitou a vitória do Grêmio sobre o Porto Alegre, por 3 a 0, no domingo, para reiterar a confiança no seu trabalho no time e garantir que permanecerá no clube gaúcho. O treinador era cotado para assumir a vaga de Muricy Ramalho no comando do Fluminense. Ao se defender das críticas, por conta das últimas atuações do time, Renato Gaúcho admitiu que o Grêmio ainda não convenceu na temporada, mas exaltou os resultados alcançados até agora. Para o treinador, a vitória de domingo, com o time praticamente todo reserva, confirma sua confiança no elenco. Renato Gaúcho ficou satisfeito principalmente com as atuações do meia Escudero, autor do primeiro gol da partida, e com o jovem atacante Leandro, que deve retomar o time titular para a partida de quinta-feira, contra o Inter de Santa Maria, pelo Gauchão.
Fonte: Território Eldorado/Espn
O próximo adversário do Corinthians no Campeonato Paulista é o Oeste, nesta quarta-feira, mas os jogadores não escondem que o pensamento já está na rodada seguinte. No domingo, a equipe faz o clássico com o São Paulo, na Arena Barueri, em confronto que pode definir o líder da competição. O time do Morumbi lidera a competição com 31 pontos, mesma pontuação do Corinthians, que leva desvantagem no número de vitórias - dez a nove. Por conta deste equilíbrio na tabela, os jogadores esperam uma partida difícil. O atacante Liedson afirmou que os dois times são adversários diretos pelo primeiro lugar, o que promete ser um jogo duro.
Fonte: Território Eldorado/Espn