Powered By Blogger

terça-feira, 22 de março de 2011

Programa Tarde total: Dicas pra Dona de Casa


Truques Domésticos

Para evitar que as roupas lavadas com cloro ou água sanitária fiquem com aquele cheiro característico, coloque na água de enxague algumas pitadas de sal e o cheiro some na hora.

Para recuperar os biscoitos amanhecidos, leve-os, lado a lado, ao forno quente por alguns minutos ou no microondas por 30 segundos, na potência alta. Ficarão fresquinhos como novos.

Para remover manchas em tapetes, use creme de barbear. Faça espuma com o creme, porque a espuma é um bom removedor e age instantaneamente. Lave em seguida com pano úmido e depois seque.

Para retirar manchas de suor das roupas, deixe-as de molho em água morna e vinagre. As manchas somem num instante.

Para o detergente ficar mais eficiente, coloque algumas gotas de vinagre na garrafinha. Misture bem. Além de tudo é uma baita economia, porque pode comprar um detergente mais barato e assim potencializar sus efeitos.

Microondas sem odores, é só colocar uma tigela com água e algumas folhas de louro, ligue na potencia alta e deixe ferver. Fervido, desligue o microondas e deixe a tigela descansar no interior do microondas por 10 minutos.

Preparado Para Desencardir Roupas


4 litros de água
1/2 kg de sabão em pó
1kg de bórax ou ácido bórico ( compra-se em farmácias )

Leve a água ao fogo, quando estiver quente, junte o sabão em pó e mexa até dissolver. Acrescente o ácido bórico ou bórax, mexa também até misturar tudo ( Não há necessidade de ferver a água ). Espere esfriar, distribua em garrafas com tampa e guarde.

Quantidade para uso : para o tanque - 1 xícara ( chá ) bem cheia
para a máquina de lavar - 3/4 de xícara ( chá )
* este é um ótimo preparado para se ter em casa, para lavar roupas sujas ou para clareá-las.
* faça um teste, se a roupa for de cor
* serve para qualquer tipo de tecido


Fonte: www.essencialsites.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário