Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Programa Tarde Total: Dicas de Beleza

Relaxante para os olhos

Image

Mistura de erva doce para relaxar e revitalizar os olhos

Erva doce
1 maço de salsinha
Camomila
Soro fisiológico
Algodão

Bata no liquidificador uma xícara (café) de soro fisiológico e um maço de salsinha lavada. Não coe. Ferva um copo de soro fisiológico e faça uma infusão com uma colher (sopa) de camomila e a mesma medida de erva doce. Deixe descansar por 3 minutos e coe. Junte a infusão à pasta de salsinha e bata tudo no liquidificador .Corte quadrados de algodão e embeba-os na mistura. Ponha-os em um recipiente com tampa e guarde na geladeira. Quando estiverem gelados, retire o excesso e aplique nas pálpebras .Deixe agir por 4 minutos. Repita a aplicação quantas vezes quiser.

Pressão relaxante de arroz para os olhos

100g de arroz cru

Encha 2 saquinhos pequenos com 50g de arroz cru cada um. Feche bem os saquinhos com fita adesiva.Coloque-os sobre os olhos e deixe agir por cerca de 10 minutos.
Tratamento asteca para os olhos

1 abacate manteiga

Descasque o abacate, retire o caroço e fatie metade da fruta no formato de lua crescente. Deite-se, coloque algumas fatias sobre cada olho e descanse por cerca de 20 minutos, enquanto o óleo do abacate age. O resultado é um mágico corretivo.

Fonte: almanaque feminino

Lei Seca: Sete mineiros são multados diariamente

Minas Gerais é o segundo no ranking de Estados brasileiros com mais motoristas multados com base na Lei Seca. Perde apenas para o Paraná. Os mineiros ainda aparecem em terceiro lugar no total de prisões por embriaguez. Os dados são da Polícia Rodoviária Federal e englobam o período de junho de 2008, quando a lei começou a valer, a dezembro do ano passado. Segundo o levantamento, 8.974 motoristas foram autuados nesses três anos e seis meses por beberem e dirigirem - o que representa uma média de sete multas por dia. No caso das prisões, que acontecem quando os condutores apresentam teor alcoólico superior a 0,34 mg/l, o total é de 2.054 mineiros - a média é de 1,5 detenção por dia. Neste caso, Minas vem depois do Paraná e do Rio Grande do Sul. Se, por um lado, os mineiros estão entre os primeiros nas infrações, o Estado não está nem mesmo entre os cinco que mais aplicaram o teste do bafômetro - os campeões são Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Pará. Com ou sem bafômetros, a fiscalização da Lei Seca esbarra na vontade dos motoristas de se submeterem ao teste e também na legislação. Mesmo sujeitos à multa de R$ 957,70, retenção da Carteira Nacional de Habilitação por três dias e sete pontos na carteira, muitos condutores preferem não correr o risco de ter a quantidade de álcool no organismo atestada pelo equipamento.



Fonte: O Tempo

Arsae intensifica fiscalização em Minas Gerais

A Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG) estabeleceu uma ampla agenda de visitas de fiscalização a vários municípios. A meta para este ano é que a equipe de regulação e fiscalização técnico-operacional realize fiscalizações em 71 municípios mineiros. De acordo com a diretoria da Arsae, além do cumprimento das visitas programadas, neste ano a agência deverá aumentar sua capacidade fiscalizadora, intensificar suas atividades e viabilizar o aperfeiçoamento tecnológico. Os critérios de escolha das cidades para a fiscalização são o porte da cidade, a regionalização, a distância da capital e a prestadora dos serviços.



Fonte: Agência Minas

Palestra da Ameg em Passos orienta futuros candidatos

Com o objetivo de orientar e preparar futuros candidatos a prefeito, vice e vereadores para as eleições municipais deste ano, a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg) realizou na manhã desta quarta-feira, dia 4, uma palestra sobre legislação eleitoral. Representantes de municípios pertencentes à Ameg, dirigentes partidários e pré-candidatos ao pleito de outubro participaram do evento, que ocorreu na sede da instituição, a fim de aprimorar conhecimentos a respeito da legislação eleitoral. Estavam na pauta da reunião os seguintes temas: convenções partidárias, registro de candidatos, propaganda eleitoral, ficha limpa, processo de cassação e calendário eleitoral. O prefeito de Guapé, Nelson Lara (PT), atual presidente da Ameg, abriu os trabalhos falando o quanto é gratificante para a entidade poder oferecer a pessoas que pretendem disputar algum cargo eletivo a oportunidade de conhecerem um pouco mais sobre a legislação eleitoral.



Fonte: ClicFolha

Polícia prende seis torcedores envolvidos na briga entre as torcidas organizadas

Eles teriam participado do confronto entre as torcidas dos dois clubes na avenida Inajar de Souza, na Freguesia do Ó, que resultou na morte de duas pessoas. Policiais e testemunhas relataram na ocasião que mais de 500 pessoas brigaram naquele dia. Um dos palmeirenses que morreram foi André Lezo, irmão de um dos dirigentes da Mancha Alviverde, que foi preso. Seu nome é Lucas. Outro membro da família Lezo já havia sido detido pela polícia. Tiago Lezo cumpre preventiva. Ele também está sendo acusado de participação no confronto das torcidas. Em sua casa, a polícia encontrou canivete, cassetetes e munição. A ação da polícia é uma resposta à cobrança da população. Com as prisões, o Departamento de Homicídos e Proteção à Pessoa, em conjunto com o Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), deteve 12 torcedores deste o dia da confusão. Nove deles são ligados à organizada do Palmeiras, dois pertencem à Gaviões e um que seria integrante de outro uniformizada do Corinthians. O grupo ficará preso até decisão da Justiça.



Fonte: Estadão Espn

Cruzeiro faz treino técnico sem definir o time para o clássico

De olho no clássico contra o Atlético, no próximo domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, o Cruzeiro realizou um treino técnico na tarde desta quarta-feira, na Toca da Raposa II. O técnico Vágner Mancini não deu pistas sobre qual formação utilizará no confronto de domingo e deve fazer mistério. A dúvida é se o comandante estrelado vai manter o esquema com três atacantes, o que tem boas chances de acontecer. Outra opção seria reforçar a marcação no meio-campo, colocando um volante no lugar de um homem mais ofensivo. A possível entrada de Roger, que voltou a treinar com bola nesta semana, também gera expectativas. O Cruzeiro ainda fará dois treinamentos táticos nesta semana, na manhã de quinta e na tarde de sexta. A tendência é que Mancini feche boa parte dessas atividades para a imprensa, aumentando o suspense.


Fonte: O Tempo

Abertura do Independência é remarcada e Secopa anuncia amistoso internacional

Depois de ser adiada por 10 oportunidades, a data de inauguração do novo Independência foi redefinida pelos responsáveis pela construção da arena. Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, o secretário extraordinário da Copa do Mundo, Sérgio Barroso, garantiu que no dia 25 de abril o estádio será reaberto em um amistoso do América com um clube sul-americano. O secretário afirmou que toda parte de construção – que envolve o término dos vestiários, banheiros e bares – estará pronta a tempo. A Arena Independência, que administrará o estádio, informou que a equipe de operação para o funcionamento do estádio estará trabalhando assim que as obras terminem. Com isso, a partida entre América e Guarani, no dia 15 de abril, pelo Campeonato Mineiro, que estava inicialmente marcada para a arena, será alterada para outro estádio, possivelmente a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A Secopa justificou os atrasos para a reabertura em função de chuva torrencial que caiu na capital no fim do ano passado, entre novembro e dezembro, e na dificuldade da empresa responsável pela construção na contratação de pessoal.


Fonte: superesportes

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Programa Tarde Total: Momento Saúde


O “DOCE” sabor da compulsão.


Você já deve ter reparado: quanto mais açúcar come, mais tem fome. Aí, se come de novo para saciar a fome, lá vem ela, ainda mais voraz. A explicação para essa verdadeira ´´bola de neve´´ pode estar no próprio organismo. E açúcar, neste caso, não é só o pó resultante do refino da cana, mas todos os carboidratos simples, como pão, macarrão, arroz e farinha brancos, que no processo de digestão viram glicose.

Este fenômeno é mais predominante nas mulheres. Ainda não há comprovação científica que explique porque isso acontece, mas duas hipóteses já dão indicações das causas - O açúcar ingerido demanda uma descarga de insulina para que a glicose possa ser digerida. Mas, quando tudo o que a pessoa consome é açúcar, a absorção é muito rápida, o que faz com que os níveis de glicose caiam rapidamente.. Essa queda brusca causa fome, aí a pessoa come mais açúcar e o processo se repete.

- O excesso de doces e farinhas brancas na alimentação diminui a absorção de uma série de vitaminas e minerais, como cálcio, magnésio, cromo, vitaminas do complexo B e C. Quando o corpo tem deficiência de algo, ele não vai ´falar´, mas dar o estímulo da fome.
Sem contar que as vitaminas e minerais são precursoras de hormônios como a serotonina e a dopamina, responsáveis pelas sensações de bem-estar e saciedade. Irritado, o organismo via procurar a ´válvula de escape´ que costuma ser doces e chocolate, este último também é rico em vitamina comp.B e Magnésio.

Uma dieta rica em açúcar e carboidratos simples tem - isso sim comprovado - ´´um efeito devastador no organismo´´. Pode levar ao excesso de açúcar nos sangue (hiperglicemia), aumento do triglicérides e à obesidade. Outra consequência grave é a resistência à insulina, estado também conhecido por pré-diabetes.
Algumas dicas podem ser úteis para o combate à sua compulsão:

- Fazer diariamente 3 refeições principais e mais 2 pequenas refeições ao longo do dia.

- Comer carboidratos complexos (pão integral, granola, arroz integral), principalmente em refeições depois das quais sente maior desejo por doces.

- Comer porções de proteína animal e vegetal, e fibras - verduras, legumes e frutas.. Uma quantidade satisfatória pode aumentar a saciedade e diminuir a vontade de doces.
- Reduzir o consumo de doces, açúcar, cafeína e álcool.

- Estipular uma freqüência semanal para o consumo de doces. Consumir após refeições com bom conteúdo de proteínas e nunca com o estômago vazio, pois a queda na glicemia muito rápida provocará maior compulsão.

- Atividade física aumenta os níveis de fenilalanina, diminuindo a vontade por chocolates. - Suplementar alguns nutrientes, como cromo, biotina e glutamina em especial, diminuem o vício por doces. Além disso, estão indicadas as vitaminas do complexo B e vitamina C. A dieta apropriada associada a uma suplementação é a combinação ideal ao combate a essa compulsão alimentar. Existe também uma planta que auxilia a diminuir a compulsão por doces, é a Gymnema silvestre, ela diminui a sensibilidade das células responsáveis por sentir o sabor doce.

- Uma vez que a necessidade por doces possa ser apenas uma necessidade emocional ou psicológica, não eliminá-los totalmente da dieta enquanto não tiver um suporte social, emocional e, sobretudo, nutricional adequado.

Farmácia Ana Terra

A dose certa pra sua saúde!

Futsal de base paraisense tem bons resultados na Riopardense

No último domingo, dia 01 de abril, as equipes de futsal de base de São Sebastião do Paraíso viajaram até Mococa, para jogarem mais uma rodada da Liga Rio Pardense de Futsal. Com quatro equipes representando o município, Paraíso estava com as equipes sub 15 e sub 17 masculinas e sub 15 e sub 18 femininas. O primeiro jogo foi da categoria sub 17, onde Paraíso jogou contra a equipe de Guaxupé, e a exemplo de outros jogos, a partida foi disputada lance a lance. No final da partida, Paraíso levou a melhor fechando o placar em 5 a 4. O segundo jogo do dia foi da categoria sub 15, onde Paraíso teve pela frente a equipe da casa, o Derla/Mococa, que se apresentou com uma equipe rápida e tática. Paraíso abriu o placar logo no início da partida, mas logo os donos da casa empataram a partida e mais tarde conseguiram converter o placar a seu favor, final Mococa 3 Paraíso 2. No período da tarde aconteceram os jogos femininos da Liga, onde a equipe Sub 18 de Paraíso jogou com Leme, vencendo por 3 x 2. No segundo jogo, da equipe Sub 15, as garotas paraisenses jogaram contra as donas da casa, e foram vencidas pelo placar de 3x0. O próximo compromisso das equipes paraisenses será no próximo dia 14 de abril para as equipes masculinas e no dia 15 para as equipes femininas.


Fonte: emersondaprefeitura.blogspot.com


Termina nesta quarte inscrições para o Minas Olímpica

A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude prorrogou o prazo para que os municípios do interior e entidades de Belo Horizonte interessados em participarem do Minas Olímpica Jogos de Minas 2012 façam suas inscrições. O novo prazo se encerra nesta quarta-feira. A prorrogação atende a pedidos dos municípios mineiros. Até o momento, mais de 250 municípios já garantiram participação no evento. O procedimento deve ser feito pelo Sistema Integrado de Gestão Esportiva, pelo site www.esportes.mg.gov.br. Também estão abertas as inscrições de atletas de modalidades coletivas para a competição. Para as microrregionais A, que acontecem de 26 de abril e 1º de maio, a inscrição de atletas termina no dia 13 de abril. Para as microrregionais B, que serão realizadas de 5 a 10 de junho, os atletas podem ser inscritos até o dia 31 de maio. As inscrições de equipes e atletas estão condicionadas à regularização perante as federações esportivas do Estado.


Fonte: Agência Minas

Handebol paraisense conquista um título e dois vices em torneio

As equipes de handebol de São Sebastião do Paraíso estiveram em Baependi no último final de semana para a disputa do II Festival de Handebol, entre os dias 30 de março a 1° de abril, evento que reuniu atletas de seis cidades. Os atletas paraisenses tiveram um bom desempenho, mostrando que a preparação para as principais competições de 2012 está no ritmo certo. Na categoria sub-17 masculino, foram duas vitórias (26 a 8 contra Baependi, 25 a 12 diante de São Lourenço) e uma derrota (15 x 21 para o Colégio Magnum, de Belo Horizonte). Estes resultados deram a segunda colocação a Paraíso. Campanha parecida também foi realizada pelas meninas do sub-17, com quatro vitórias (25 a 12 contra Itamonte, 31 a 15 São Lourenço, 19 a 11 diante de Baependi) e uma derrota (16 a 19 Colégio Magnum).


Fonte: emersondaprefeitura.blogspot.com

Contas de energia elétrica ficarão 3,71 % mais caras

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) definiu, nesta terça-feira (3), as novas tarifas da Cemig. Foi autorizado um reajuste de 3,71% para os consumidores residenciais e de 3,88% em média para os demais consumidores na rede de baixa tensão da empresa, valores menores que o registrado em 2011, de 6,61%. Já para os consumidores cativos de alta tensão, o reajuste será de 3,79%. Na média geral, o impacto do reajuste para todas as classes de consumidores cativos será de 3,85%. As novas tarifas passam a valer a partir deste domingo (8), porém o consumidor só irá perceber plenamente essa variação na fatura de maio. Dependendo da data de fechamento da conta de energia, alguns consumidores irão pagar, já em abril, uma parte referente ao valor reajustado.


Fonte: Agência Minas

Integrantes do Vida Ativa participam de atividades musicais

O Programa Vida Ativa começou a desenvolver a partir de fevereiro/2012 atividades musicais. Um coral foi formado sob regência, do graduando em Educação Musical da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Clarindo Anacleto de Pádua Netto. O coral atualmente conta com 30 integrantes que estão muito entusiasmados e de acordo com Clarindo “a música vocal praticada em grupo, além de altamente prazerosa, melhora significativamente as relações interpessoais, alivia tensões íntimas e amplia os horizontes culturais”. As aulas até o momento estão acontecendo na residencia do professor, que conta com um local apropriado para tal situação. Clarindo também é regente do Coral Santa Paula, há 15 anos e realiza os ensaios no mesmo lugar. O Departamento de Cultura colocou à disposição do Coral uma sala na Casa da Cultura, que conta com lousa e cadeiras para os alunos.



Fonte: Assessoria de Imprensa

Obras do CMEI Messias Cerize seguem a todo vapor

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através das Secretarias de Obras e Educação, estão em ritmo acelerado com a reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil, Messias Alves Luiz Cerize, localizado no Jardim América. A obra está sendo realizada pela empresa Marco Construtora Ltda., e a previsão de término está prevista para 31 de outubro deste ano. Estão sendo investidos R$ 287.796,16 — recursos exclusivamente municipais. Atualmente a unidade atende 82 crianças, de 2 a 5 anos, nos turnos de manhã e tarde, podendo ser turnos parciais ou integrais, de acordo com a idade da criança. Após a ampliação, o Centro terá capacidade para atender até 150 crianças, o que representa um aumento de 51% no número de vagas. Para a secretária municipal de Educação, Maria Luíza Coelho de Pádua, “a reforma e ampliação do prédio do CMEI dona Messias é mais um grande passo do atendimento, com qualidade, das crianças na educação infantil, primeira etapa da educação básica”.



Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP


terça-feira, 3 de abril de 2012

Programa Tarde Total: Dicas pra Dona de Casa

1-como tirar o cheiro de cebola ou alho da mão: é só esfregar a mão na superficie de uma colher,como se a colher foce um sabonete e enxaguar,é incrivel mas de todas as dicas que eu conhecia essa funciona mesmo.

2-como tirar mancha de feijão do fundo da panela:essa é antiga e ja uso a muitos anos,é só colocar um pouco de vinagre e deixar de molho alguns minutos,pronto sai toda a mancha.

3-como deixar as janelas brilhando:para mim é uma tortura limpar vidros porque acabo limpando limpando varias veses e parece que nuca esta e então descobri uma dica muito boa que é usar cera de automovel,os vidros ficam brilhando e ainda quado chove as gotas de agua escorregam no vidro sem ficar aquelas orriveis mancha de chuva.

4-como tirar chiclete da roupa:essa tambem é antiga mas funciona,passe o gelo sobre a mancha,quando estiver dura esfregue até quebrar e tirar todos os residuos do chiclete.

5-como assar o bolo sem grudar na forma:como faço bolos para fora essa dica me ajuda muito,depois de passar óleo ou margarina na forma,coloque guardanapos de papel abertos na forma e coloque a massa do bolo para assar,quando assar,vire a forma e retire o papel antes de esfriar.alem de não grudar na forma sai toda a casca escura com o papel.

6-como remover manchas de suor:colocar a roupa de molho em agua morna com vinagre branco por algumas horas e depois lavar normalmente que sai toda a mancha.

7-como tirar mancha de sangue:essa é horrivel,principalmente depois de seca,então vamos la,passe um pano umedecido em água oxigenada volume 10 em cima da macha e pronto,sai mesmo.

8-como aliviar dor de dente:você sabia que um dos motivos do Brasil e outros continentes serem descobertos foi porque eles precisavam de especiarias e uma delas servia para curar a dor de dente pois não havia dentista na época.quebre um pedaço de cravo e coloque dentro do dente que esta doendo,(é claro que é só um paliativo até procurar um dentista)

9-como tirar mancha de gordura da roupa:também uma das mais dificeis ,espalhe talco em cima da mancha e deixe agir por algum tempo então lave normalmente.

10-como tirar mancha de baton:passe papel absorvente com cuidado na mancha e depois passe um pouca de álcool sobre a mancha,lave com detergente e pronto.


Fonte: o tudo.com

CPN vence mais uma na Liga Rio Pardense

O Clube Passense de Natação venceu a terceira partida consecutiva na Liga Rio-Pardense de Futsal mantendo-se invicto na competição com mais uma goleada aplicada no interior paulista. O adversário desta vez foi São Sebastião da Grama e o placar foi de 09 a 01 em Divinolândia. Depois de um primeiro tempo apertado, o resultado favorável para o CPN por 02 a 01 fez com que a equipe voltasse mais acesa para a segunda etapa. Nela os gols foram saindo e com isso o placar ficando dilatado até que se chegasse ao marcador final de 09 a 01. O time foi comandado pelo técnico Renner Correa, junto com a delegação o massagista Sebastião“Necó e Leandro Eulálio. O vermelho e branco volta à quadra no dia 14 de abril em seus domínios. Jogando no Ginásio II a equipe enfrenta Casa Branca as 15h00.


Fonte: Correio dos Lagos

Definidos os classificados para as semifinais do futebol sub-17

Os atletas do futebol de base de São Sebastião do Paraíso voltaram a campo no final de semana, dando continuidade ao campeonato de futebol da categoria sub-17 organizado pela secretaria de esportes do município. Os resultados definiram as 4 equipes classificadas para as semifinais da competição, faltando apenas um jogo para definir a ordem dos classificados, já que os classificados são as equipes do SESI/ACISSP, Praça de Esportes Castelo Branco, Tubarão e Santa Cruz pela ordem, que pode ser invertida caso a Praça de Esportes vença o Santa Cruz no último jogo da fase de classificação, a ser disputado no sábado, 07 de abril, no Estádio Irmãos Capatti (Campão). Definida a ordem da classificação, as semifinais serão disputadas no sábado, 14 de abril, a partir das 14:40 horas também no mesmo local. E a grande final no domingo, dia 15 de abril, as 15:40 horas. Os jogos das semi-finais acontecerão no sábado no período da tarde e a final no domingo também a tarde.


Fonte: emersondaprefeitura.blogspot.com

Paraíso Basquete estreia bem em Assis

A equipe do Paraíso Basquete, categoria sub-19, estreou com vitória fora de casa no Campeonato Paulista da modalidade, na tarde do último sábado, 31 de março, em Assis, no interior de São Paulo. A partida foi marcada pelo equilíbrio entre as duas equipes e pela dedicação dos atletas paraisenses que superaram uma viagem desgastante e o desfalque de dois jogadores, Lucas e Mateus, que estão disputando amistosos na Europa com a equipe de Brasília, compromisso que haviam assumido antes de se integrarem ao elenco de Paraíso. Apesar de tudo, os comandados do técnico Jefferson Teixeira mostraram um jogo de muita marcação, construção de jogadas e dedicação tática, mostrando também maturidade e equilíbrio, mesmo com a pressão de jogar no Ginásio Jairão, conseguiram vencer a partida pelo placar de 62 a 47.


Fonte: emersondaprefeitura.blogspot.com

Voluntários para as eleições 2012 já podem se inscrever no TRE

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está recebendo inscrições de voluntários para trabalhar nas eleições 2012. De acordo com o TRE, em 2010 trabalharam como voluntários 57% dos mesários. Os interessados podem acessar o site do tribunal, ligar no disque denúncia ou ir a um cartório eleitoral. A pessoa que trabalhar durante as eleições tem direito a dois dias de folga a cada um trabalhado para Justiça Eleitoral. Os convocados recebem ainda um curso antes das eleições. Qualquer eleitor com mais de 18 anos pode se alistar. Os adolescentes com 16 anos que desejam fazer o título de eleitor devem comparecer a um cartório eleitoral levando um documento com foto e comprovante de residência. Aos homens maiores de 18 anos, é preciso também o comprovante de quitação do serviço militar.Os eleitores que mudaram de residência devem apresentar os mesmos documentos para efetuar a transferência do local de votação. Para todos estes processos o eleitor tem até o dia 9 de maio, lembrando que a partir desta quarta-feira (4) até domingo (8) os cartórios eleitorais estarão fechados por causa do feriado da Semana Santa. Para mais informações acesse o site do Tribunal Regional Eleitoral.


Fonte: Eptv

Mulheres são presas comercializando drogas em posto de combustível

Duas mulheres foram presas pela Polícia Militar de São Sebastião do Paraíso na noite de sábado, dia 30, por envolvimento com o tráfico de drogas. As autoras foram detidas enquanto tentavam comercializar o material em um posto de combustíveis, localizado na área central da cidade. Por volta das 23h, a central de operações da PM recebeu uma denúncia anônima de que algumas pessoas estavam fazendo uso de entorpecentes em um posto de gasolina da Avenida Monsenhor Felipe. O denunciante informou ainda que a venda da droga era feita por duas mulheres, sendo uma com idade aparente de 50 anos e outra jovem. Ambas vestiam blusa de frio de cor escura e calça jeans e estavam escondendo a droga em uma caçamba de entulhos que estava próxima a elas.


Fonte:ClicFolha

Nascentes das Gerais começa nesta quarta operação Páscoa nas rodovias

Os usuários que utilizarem o Sistema MG-050/BR-265/BR-491 na Páscoa encontrarão um efetivo reforçado para atender ao aumento do tráfego. A Concessionária Nascentes das Gerais, começará a Operação Páscoa na quarta-feira (4/4) e vai até o domingo (8/4). A estimativa é que ocorra um aumento de até 41% no total de veículos em toda a malha viária – a média diária em dias normais é de 32 mil. Assim, durante os cinco dias de recesso, a Nascentes das Gerais estima que 45 mil veículos utilizarão a via por dia, totalizando cerca de 226 mil no período. Na Operação Páscoa, a Nascentes das Gerais contará com 150 colaboradores na prestação de serviços. O Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar Rodoviária Estadual também contarão com equipes reforçadas no recesso. Se o usuário perceber qualquer incidente no Sistema MG-050, basta entrar em contato com o CCO pelo número 0800 282 0505.



Fonte: Assessoria de Imprensa

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Programa Tarde Total: Dicas de saúde

Chega Outono/ Inverno, a temperatura começa a cair e é inevitável que os primeiros sintomas de gripes, resfriados, infecções e alergias respiratórias apareçam. Mas o que fazer para evitá-los antes que seja tarde demais?
Veja as nossas Dicas a seguir:
Como diria o velho ditado, prevenir é melhor do que remediar… Ou seja, acompanhe as nossas dicas abaixo e se previna de boas doses de dor de cabeça:
Tome bastante água. Isso fortalece o sistema imunológico.
Tenha uma alimentação saudável, com bastante vitamina C de preferência.
Lave as mãos frequentemente.
Esteja com as vacinas em dia.
Mantenha os ambientes ventilados evitando proliferação de vírus e bactérias.
Evite fumar e inalar a fumaça de fumantes.
Use umidificadores de ambiente, mantendo a média de 50%.
Exponha ao sol lençóis e edredons antes de usá-los, de preferência lave-os para livrar-se dos ácaros e mofos presentes.
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, as alergias atingem, em média, 30% da população mundial e especialistas estimam que, até o final do século, metade dos brasileiros deve sofrer com diversos tipos de alergias.Portanto, esteja sempre de olho para que estes tipos de vírus não te peguem.



Fonte: www.umadicapordia.com.br

20 ª Cia. Ind. da PM de Paraíso tem mais autonomia

A 20ª Companhia Independente da Polícia Militar de São Sebastião do Paraíso teve sua autonomia ampliada. Com a mudança, novos oficiais podem ser designados para o município. Por meio de resolução do comandante geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Márcio Martins Sant´Ana, a 20ª Companhia Independente da Polícia Militar de São Sebastião de Paraíso comandada pelo tenente coronel Ronaldo Bernardes passa por mudanças estruturais na organização, que lhe proporcionarão maior autonomia. De acordo com o tenente Sampaio, estas mudanças beneficiarão especialmente o setor de recursos humanos na seleção e treinamento de pessoal, até então feito no 12º Batalhão Militar em Passos. A 20ª Cia já era autônoma no que se refere aos setores de inteligência, operacional, logística e tecnologia. A unidade, que abrange 13 cidades, foi criada em 22 de janeiro de 2009 e batalhava pela autonomia.


Fonte: ClicFolha

Paraíso Futsal vence de goleada e lidera a Riopardense

Na noite da última quinta-feira, a equipe do Paraíso Futsal entrou em quadra na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso para sua terceira partida na disputa da Liga Riopardense, defendendo a liderança da competição. Desta feita o adversário era o více-líder, São José do Rio Pardo, que pouco mostrou diante do jogo superior dos donos da casa, que logo abriram frente, para delírio da torcida presente em bom número na arena. A equipe paraisense mostrou evolução no jogo coletivo, fruto do trabalho que vem sendo feito pelo técnico Ronei Magalhães e sua comissão técnica, e não deu a mínima chance a Rio Pardo, apesar dos esforços de seus atletas. Final: Paraíso Futsal 9 x 1 São José do Rio Pardo. O próximo jogo do Paraíso Futsal na competição será dia 04 de abril em Guaxupé, contra São Sebastião da Grama.


Fonte: emersondaprefeitura.blogspot.com

Divulgada a lista de jogadores que disputarão o futebol no Joju 2012

A Secretaria Municipal de Esporte de São Sebastião do Paraíso divulgou o nome dos atletas que integrarão a equipe de futebol de campo do município, categoria sub-17 masculino, na disputa dos Jogos da Juventude-JOJU 2012. O técnico Cristiano Martins, o Tianinho convocou 23 jogadores nascidos a partir de 1995, após observar os jogos do campeonato municipal da categoria, em andamento e contando com 7 equipes na disputa. Estes jogadores irão disputar a primeira fase da competição, entre os dias 20 e 22 de abril, em Itaú de Minas e chave de Paraíso terá ainda as equipes de Andradas, Itaú e Guaxupé, atual campeão do JOJU. Na outra chave estão Caxambú, São Lourenço, Três Corações, Perdões e Varginha. Destas equipes, duas de cada chave passarão às semi-finais da competição e segundo Tianinho o objetivo é a classificação. Este ano a disputa da modalidade contará pontos no quadro geral do JOJU sendo que o campeão somará 13 pontos no geral, o vice campeão 10 pontos e assim sucessivamente até a 8ª colocação, sendo que 9 cidades estão na disputa.


Fonte: emersondaprefeitura.blogspot.com

Pesquisadores de Minas descobrem substância que combate células cancerígenas

Pesquisadores conseguiram identificar e reproduzir no laboratório do campus Dona Lindu, da Universidade Federal de São João del Rey, em Divinópolis, no Centro-Oeste, uma substância que pode ajudar a combater o crescimento de células cancerígenas. A pesquisa, feita em parceria com a Fundação Ezequiel Dias e da Universidade Federal de Minas Gerais, identificou a Teoneladina C, produzida pelas esponjas marinhas. Segundo os pesquisadores, testes preliminares com a Teoneladina C mostraram que a substância é eficaz no combate a tumores e ao crescimento desordenado das células cancerígenas que atacam órgãos e tecidos do corpo humano. Por enquanto o estudo é feito em células desenvolvidas em laboratórios. A previsão é de que a célula seja testada em animais no segundo semestre deste ano. Já em seres humanos deve demorar pelo menos cinco anos.


Fonte: G1

Residência de casal é incendiada em Paraíso

Três adolescentes dispararam tiros e incendiaram cômodos da residência de um casal na madrugada desta segunda-feira, em São Sebastião do Paraíso. Segundo informações da Polícia Militar, a suspeita é que o crime seja por causa de dívidas de tráfico de drogas. O homem de 31 anos e a esposa dele se trancaram no quarto após notarem a movimentação do lado de fora da casa . Depois da saída dos adolescentes, os moradores chamaram os bombeiros que apagaram as chamas. Nenhuma pessoa ficou ferida. Ainda de acordo com a PM, os menores entraram na casa e atearam fogo na cozinha e no sofá da sala. Eles fugiram e levaram uma moto . O veículo foi recuperado minutos depois. Um adolescente de 17 anos foi apreendido e os outros dois envolvidos estão foragidos.


Fonte: Eptv

Renovada a parceria entre a secretaria de esportes e Sesi/Acissp

A Secretaria Municipal de Esporte de São Sebastião do Paraíso divulgou o nome dos atletas que integrarão a equipe de futebol de campo do município, categoria sub-17 masculino, na disputa dos Jogos da Juventude-JOJU 2012. O técnico Cristiano Martins, o Tianinho convocou 23 jogadores nascidos a partir de 1995, após observar os jogos do campeonato municipal da categoria, em andamento e contando com 7 equipes na disputa. Estes jogadores irão disputar a primeira fase da competição, entre os dias 20 e 22 de abril, em Itaú de Minas e chave de Paraíso terá ainda as equipes de Andradas, Itaú e Guaxupé, atual campeão do JOJU. Na outra chave estão Caxambú, São Lourenço, Três Corações, Perdões e Varginha. Destas equipes, duas de cada chave passarão às semi-finais da competição e segundo Tianinho o objetivo é a classificação: "Convocamos o que a cidade tem de melhor em cada posição e acredito que temos chance de classificarmos para as semi-finais da competição." Este ano a disputa da modalidade contará pontos no quadro geral do JOJU sendo que o campeão somará 13 pontos no geral, o vice campeão 10 pontos e assim sucessivamente até a 8ª colocação, sendo que 9 cidades estão na disputa.


Fonte: Correio dos Lagos