Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de julho de 2013

ANOTE A DICA

Eliminar odores

Para remover os odores de alimentos fortes como peixe, alho, cebola ou até mesmo o cheiro desagradável da comida que ficou guardada por muito tempo dentro da geladeira ou microondas, a dica é cortar um limão, espremer o suco em um corpo e colocá-lo por um tempo no local onde vem do mau cheiro.

Alimentos como o repolho, por exemplo, também soltam cheiro forte na hora de cozinhar. Para evitar, adicione algumas fatias de limão na água. O suco do limão também serve como aromatizante natural de ambiente e ajuda a retirar aquele cheiro de gordura da cozinha, para isso basta ferver a casca do limão na água e deixar por alguns minutos.

Espantar insetos

Alguns insetos como as aranhas, formigas e pulgas, são muito sensíveis a cheiros. Por isso, para espantá-los, basta adicionar uma quantidade de suco de limão em um litro de água e aplicar a mistura ao lavar o chão, limpar vidros, janelas, portas e rodapés.
 
Limpar vidros

Assim como o vinagre, o limão também pode substituir os produtos de limpeza nas atividades domésticas, pois ele tira manchas difíceis de vidros e espelhos. Para isso, basta fazer uma mistura de ½ suco de limão em uma bacia com água, umedecer uma esponja e a aplicar no vidro ou espelho fazendo movimentos circulares. Finalize aplicando um pano seco no local.

Para evitar que o limão fique em contato com a sua mão, é aconselhável fazer a limpeza se protegendo com luvas de borracha.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

ANOTE A DICA

Cone multiuso: improvise um funil enrolando uma folha dupla de alumínio em formato de cone. A vantagem sobre o utensílio de plástico é que você consegue moldar o papel para se encaixar em qualquer orifício. Você também pode usar o cone na hora de decorar bolos e sorvetes.

 Super hidratação: O calor proporcionado pelo alumínio potencializa a hidratação dos cabelos. Passe o creme e enrole papel alumínio na cabeça.

Para encerrar, um detalhe muito importante!!! JAMAIS use Papel Alumínio no microondas!!! Os campos elétricos do microondas fazem com que correntes de eletricidade passem pelo metal, o papel é sobrecarregado e aquece muito rápido, podendo até causar um incêndio.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

ANOTE A DICA

Forno e fogão sempre limpos: antes de assar ou gratinar os alimentos, cubra o fundo do forno com papel-alumínio, assim qualquer ‘respingo’ caem na folha, evitando que sujo o forno. Ele também serve de protetor de fogão na hora de preparar fritur

Frutas durando mais tempo: embalando as frutas em folhas de alumínio, mesmo a banana que estraga rapidamente, garantirá que fiquem tenras por mais tempo mesmo fora da geladeira. O papel conserva a umidade natural. Mas certifique-se de envolver toda a fruta, combinado?

Esponja improvisada: uma folha de alumínio amassada é tão eficiente quanto uma esponja de aço para eliminar os restinhos de comida que vira e mexe grudam nas panelas.

terça-feira, 2 de julho de 2013

MOMENTO SAÚDE

Vitamina C e a Pele

Muitos benefícios nós conseguimos consumindo alimentos ricos em vitamina C ou suplementos que a contenham. Ela fortalece o sistema imunológico, prevenido principalmente gripes e resfriados, tem efeito antioxidante, que combate radicais livres e envelhecimento da pele. Mas, apesar de seu uso via oral ser importante para manutenção da saúde e beleza, para a pele, seu uso tópico é mais eficiente.

Desde a década passada, muitos estudos sobre o efeito da vitamina C na pele têm sido publicados. Ela é essencial para formação das fibras de colágeno na derme. Para quem não sabe, o colágeno é responsável pela sustentação da pele, previne rugas e envelhecimento. Embora a formação destas fibras dependa da idade da pessoa, o uso da vitamina C na pele estimula sua formação, independente disso.

A partir dos 30 anos, a camada mais interna da pele, a Derme, começa a ficar mais fina e seu conteúdo de colágeno diminui. E estas alterações são aceleradas pela exposição ao sol e a formação de radicais livres. A vitamina C tópica estimula a formação das fibras de colágeno e ainda tem efeito clareador, por inibir a ação da enzima tirosinase, responsável pela pigmentação da pele. Seu efeito não é tão evidente como de clareadores mais potentes, como a hidroquinona, mas o uso contínuo promove o clareamento e uma pigmentação mais uniforme da pele, dando aparência de jovialidade, saúde e brilho. Também com a vantagem de não causar irritação e poder ser usada durante o dia.

Mas a vitamina C tem uma limitação, é muito instável, oxida com facilidade e perde completamente o efeito antioxidante. Por isso que, orienta-se que sucos naturais, ricos em vitamina C, sejam consumidos imediatamente após seu preparo. Sendo assim, para que a vitamina C usada na pele seja eficiente, precisa ser estabilizada. A vitamina C estabilizada com glicose, Vitamina C Glicosada, é uma forma estável e eficiente. Após a aplicação na pele, sofre ação da enzima a-glicosidase e é liberada gradualmente, promovendo os benefícios da vitamina c por um longo período.

A Vitamina C Glicosada é produtos de alto custo, têm sido usada em diversos dermocosméticos, inclusive em protetor solar. Mas, o que precisamos ficar atentos é em relação à estabilidade destes produtos. Por isso, antes de comprar, peça sempre orientação de um profissional habilitado.

ANOTE A DICA

Utilidade do Papel Alumínio
 
Tapar goteiras: apareceu uma goteira no final de semana? Cubra os buracos com papel alumínio. Como ele é impermeável e moldável, vai segurar se começar a chover.

Evitar cheiro de cebola na geladeira: Usou só uma parte do tempero? Embrulhe o restante em filme plástico, depois em uma folha de alumínio, e guarde-o na geladeira - o cheiro ficará contido na embalagem e não passará para os outros alimentos. Além disso, a cebola vai se manter fresquinha e úmida por mais tempo.

Parafusos ou porcas mal encaixados: se o parafuso e a porca não estão se encaixando direitinho, ou se na hora de desmontar e remontar um móvel a arruela sumiu, a dica é enrolar um pedaço de papel alumínio perto da cabeça do parafuso e rosquear bem até conseguir a pressão necessária.