Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de julho de 2013

ANOTE A DICA

Eliminar odores

Para remover os odores de alimentos fortes como peixe, alho, cebola ou até mesmo o cheiro desagradável da comida que ficou guardada por muito tempo dentro da geladeira ou microondas, a dica é cortar um limão, espremer o suco em um corpo e colocá-lo por um tempo no local onde vem do mau cheiro.

Alimentos como o repolho, por exemplo, também soltam cheiro forte na hora de cozinhar. Para evitar, adicione algumas fatias de limão na água. O suco do limão também serve como aromatizante natural de ambiente e ajuda a retirar aquele cheiro de gordura da cozinha, para isso basta ferver a casca do limão na água e deixar por alguns minutos.

Espantar insetos

Alguns insetos como as aranhas, formigas e pulgas, são muito sensíveis a cheiros. Por isso, para espantá-los, basta adicionar uma quantidade de suco de limão em um litro de água e aplicar a mistura ao lavar o chão, limpar vidros, janelas, portas e rodapés.
 
Limpar vidros

Assim como o vinagre, o limão também pode substituir os produtos de limpeza nas atividades domésticas, pois ele tira manchas difíceis de vidros e espelhos. Para isso, basta fazer uma mistura de ½ suco de limão em uma bacia com água, umedecer uma esponja e a aplicar no vidro ou espelho fazendo movimentos circulares. Finalize aplicando um pano seco no local.

Para evitar que o limão fique em contato com a sua mão, é aconselhável fazer a limpeza se protegendo com luvas de borracha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário