Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

De volta ao Rio, Fla rechaça favoritismo em semifinal



A delegação do Flamengo desembarcou na noite de ontem, no Rio, depois de o time vencer o Murici por 3 a 0, em Maceió, na quarta, e garantir vaga por antecipação na segunda fase da Copa do Brasil. Agora, a equipe mira o confronto com o Botafogo, no próximo domingo, às 16 horas, no Engenhão, pela semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. E, apesar de contar com Ronaldinho Gaúcho como trunfo e ter avançado às semifinais com 100% de aproveitamento na primeira fase, os jogadores da equipe e o técnico Vanderlei Luxemburgo rechaçaram o favoritismo diante do adversário, até pelo fato de o confronto ser um tradicional clássico. Para justificar o fato de que o Flamengo não pode ser considerado favorito, Luxemburgo lembrou de outro time, de menor expressão, que surpreendeu e fará a outra semifinal da Taça Guanabara contra o Fluminense. O Boavista se classificou para a semifinal, ganhou do Nova Iguaçu fora de casa e não pediu favor a ninguém. O treinador negou que tenha preferência por atuar contra o Boavista em uma eventual decisão do primeiro turno.

Fonte: Território Eldorado/Espn

Rivaldo fica fora de treino e é dúvida no São Paulo


O técnico Paulo César Carpegiani comandou treino do São Paulo nesta sexta-feira, pela manhã, e manteve a mesma escalação utilizada na vitória sobre o Treze-PB, por 3 a 0, pela Copa do Brasil, na última quarta. Com isso, a equipe deve seguir atuando no esquema 3-5-2 e sem Rivaldo diante do Bragantino, neste sábado, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O experiente meia ainda não se recuperou de dores musculares na perna direita e seguiu seu tratamento separado do grupo, no Reffis. Com isso, ele ainda é dúvida para o confronto de sábado. Após iniciar o treinamento com a mesma formação da última partida, Carpegiani passou a fazer testes no time titular e promoveu a entrada do atacante Willian José. Um dos destaques da seleção brasileira sub-20 que conquistou o sul-americano da categoria no Peru, o jogador formou um trio ofensivo com Dagoberto e Fernandinho e pode aparecer como surpresa diante do Bragantino.


Fonte: Território Eldorado/Espn

Autor de 2 gols, Liedson diz que 'o importante é vencer'









No primeiro jogo do Corinthians após a aposentadoria de Ronaldo, o time venceu o Mogi Mirim por 2 a 0, na noite da última quinta-feira, no Pacaembu, sem apresentar um bom futebol. Substituto natural e herdeiro da camisa 9 que era do Fenômeno, Liedson fez os dois gols do jogo e minimizou a importância da atuação da equipe após o confronto, lembrando que o clube cumpriu a sua obrigação de ganhar em casa e assim assumir a quarta posição do Campeonato Paulista. Liedson também evitou se vangloriar por ter sido decisivo para o Corinthians diante do Mogi Mirim, dizendo que o mérito é de todos.


Fonte: Território Eldorado/Espn

Programa Tarde Total: Receita de Hoje


Macarrão com queijo assado


Ingredientes:

1 pacote de macarrão espaguete nº 10
500 g de carne moída ou a gosto 1 cebola média (bem picada)
1 pimentão pequeno (bem picado)
1 lata de pomarola
1 lata de milho verde
1 lata de ervilha
2 dentes de alho (bem picado)
Coentro, colorau (corante), pimenta de cheiro e sal a gosto
Queijo a gosto

Modo de Preparo:

Em uma panela cozinhe o macarrão. Em outra panela frite a cebola, o alho, a carne e acrescente sal e colorau a gosto. Adicione pomarola, pimentão, milho, ervilha e acrescente o coento e a pimenta (a gosto). Em uma travessa que possa ir ao forno coloque metade do macarrão. Em seguida coloque por cima metade do molho e queijo a gosto. Repita as duas ultimas etapas acrescentando o restante do macarrão e do molho. Para finalizar cubra com queijo. Leve ao forno pré-aquecido em 180ºC por 15 minutos ou até que o queijo derreta.



Sul de Minas tem primeira captação múltipla de orgãos de 2011


O primeiro processo de captação múltipla de orgãos da região em 2011 aconteceu nesta quinta-feira (17), na Santa Casa de Misericórdia de Passos. Coube à equipe regional da MG Transplantes de Pouso Alegre coordenar o processo, que durou quatro horas. As córneas e os rins foram doados pela família de Sandra Aparecida Almeida, 36 anos, vítima de um acidente de moto em Passos. Em 2009, foram registradas na região quatro doações de múltiplos orgãos de pacientes com morte encefálica e 101 doações de córneas. Já em 2010, o número de doações de múltiplos órgãos subiu para 13 e o de córneas para 132. De acordo com a MG Transplantes do Sul de Minas, a região conta com 50 pacientes na lista de espera por um rim e 15 na de córneas.


Fonte: EPTV

Jogos escolares de Minas Gerais recebem inscrições para a próxima edição até 16 de março



Estudantes de todo o estado terão em breve a oportunidade de demonstrar o talento para os esportes. Estão abertas até o dia 16 de março as inscrições para o Programa Minas Olímpica/ Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) 2011. Os Jemg reúnem estudantes de escolas públicas e particulares entre 12 e 17 anos de todo o estado e a rede estadual de ensino participa em peso. Na última edição, os Jemg atraíram cerca de 184 mil jovens, sendo 70% deles alunos de escolas estaduais. As inscrições nos jogos são feitas pelos municípios, que cadastram as escolas participantes em cada modalidade. Inscrição e regulamento estão disponíveis no site www.jemg.mg.gov.br.


Fonte: Secretaria de Estado de Educação
Foto: Gil Leonardi

CNBB diz a Dilma que quer reforma política com participação popular

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em audiência ontem (18), com a presidenta da República Dilma Rousseff, defendeu que seja feita uma reforma política no Brasil com a participação efetiva da população. O presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha, entregou à Dilma um documento com a posição da Igreja Católica sobre o assunto. Dom Geraldo considerou que a reforma política não pode ser feita “nos gabinetes” e que deve levar em consideração a vontade do povo. A CNBB foi uma das apoiadoras da proposta de iniciativa popular da Ficha Limpa, que exige dos pretendentes a cargos públicos idoneidade perante a Justiça. Na reunião com a presidenta, de acordo com dom Geraldo, foram debatidos também assuntos como o problema da falta de acesso à água, principalmente no Semiárido nordestino. A proposta é estabelecer uma parceria para a construção de 1 milhão de cisternas para famílias carentes de água. Os representantes da CNBB também pediram à presidenta que a entidade seja ouvida em relação à reforma agrária e ao Código Florestal. Além disso, foi pedido a Dilma maior atenção com as populações indígenas e remanescentes de quilombos.


Fonte: Agência Brasil/Luciana Lima

Luciana Gimenez na mira do SBT!



Como dizem por aí, onde há fumaça, há fogo! E ao que tudo indica as coisas têm esquentado (e muito) na RedeTV!. Rumores nos bastidores dão conta de que Marcelo de Carvalho, sócio minoritário da emissora e marido de Luciana Gimenez, teria brigado e rompido com Amílcare Dallevo, que detém 70% das ações. Marcelo é dono dos outros 30% e comentários dão conta de que ele pôs sua parte à venda. Dizem que uma das causas do desentendimento entre eles foi a pouca amizade entre Luciana e a apresentadora do Manhã Maior Daniela Albuquerque, esposa de Dallevo. Nenhuma das estrelas confirma a situação e Luciana, grávida de oito meses, espera a chegada do seu caçula em Nova York (EUA), longe das especulações. Outro eventual motivo de desgaste entre Marcelo e Amílcare, comenta-se, foi a diminuição de horário do SuperPop. A atração comandada por Luciana antes ia ao ar de segunda a quinta e passou a ser exibida às terças, quartas e quintas. E comenta-se que com a chegada de Hebe Camargo, que estreia em março, Luciana perderá mais um dia na grade de programação. O que se diz ainda é que, caso não aceite, a estrela ficará fora do ar até o fim de seu contrato em 2013. Assim, segundo garantiu uma fonte de TITITI e que prefere não se identificar, o SuperPop ficará só dois dias no ar. "Luciana não aceitará tal redução de jeito nenhum. E ela já recebeu proposta para ter uma atração no SBT quando retornar da licença-maternidade", assegurou a fonte. De acordo com o informante, outro fato importante é que Amílcare tem conversado com Marcelo para ver se compra a parte dele na TV. Mas até agora nada foi definido. A assessoria de imprensa da RedeTV!, contudo, negou a possível briga entre os sócios e a saída de Luciana. "Nada nessa história procede. E a Rede- TV! não está à venda!". Paulo Vieira, assessor de Luciana, não confirmou a ida da musa para a rede de Silvio Santos. "Não existe a menor possibilidade de a Lu sair da RedeTV!. O fato é que ela está de licença, porém já toca em paralelo seus projetos pessoais e profissionais para o segundo semestre. Tem até gravado reportagens em Nova York para o programa", contou Paulo. Enquanto isso, no SBT paira o maior mistério. Ninguém confirma se a apresentadora será ou não contratada. Estamos de olho!


Fonte: TITITI

BBB11: Paulinha vence a Prova do Anjo

Maria, que é a líder desta semana, leu para os sorteados as regras da Prova do Anjo, realizada na manhã desta sexta-feira (18). O patrocínio foi do produto Activia Danone.“Ritmo no Pote está rolando em todo o Brasil. Um sortudo pode encontrar, na hora, um iPod dentro do pote de Activia. Na hora mesmo sem sorteio, nem nada. Os potes são todos iguais, mesmo peso e mesma cor. Em cada rodada cada um terá direito a pegar um pote dentro do pote gigante. Quem achar um iPod permanece no jogo, quem encontrar um pote real é eliminado. Quem ganhar é o novo Anjo”, disse a sister.A roraimense Paula venceu a prova, disputa por ela, Rodrigão, Talula, Diogo, Wesley e Daniel. A estudante deu o Castigo do Monstro a Rodrigão e Janaína. Antes, leu as instruções. “Au, au, miau. Escolha seus castigos um de cada casa e um que já foi escolhido anteriormente, um será o cachorro outro o gato. Ao sinal, é pegação para valer o cachorro vai correr atrás do gato”. Após o término da prova, Talula, Diogo e Adriana são avisados que podem regressar à casa, deixando o Acampamento. No próximo domingo (20), o anjo irá imunizar um dos colegas da casa.


Fonte: O Fuxico

EDITAL: LITERATURA E LÍNGUA PORTUGUESA

A DIREÇÃO DA E. E. PROFESSORA INÊS MIRANDA ALMEIDA COMUNICA QUE REALIZARÁ NESTA SEGUNDA-FEIRA DIA 21 ÁS 7H30 UMA REUNIÃO PARA DESIGNAÇÃO DE 1 PROFESSOR DE LITERATURA PARA 05 AULAS NO TURNO MATUTINO EM SUBSTITUIÇÃO ATÉ 02/03/2011 E 1 PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA 20 AULAS NO TURNO MATUTINO EM SUBSTITUIÇÃO ATÉ 02/03/2011.
OS INTERESSADOS DEVERÃO COMPARECER A E. E. PROFESSORA INÊS MIRANDA ALMEIDA MUNIDOS DE TODA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Programa Tarde Total: Momento da Melhor Idade


Como lidar com os sintomas da menopausa


A menopausa pode ser um período difícil para a mulher conforme ela entra em um estágio de idade avançado. As sugestões a seguir podem ajudar aliviar alguns dos sintomas típicos da menopausa:

Preparada para as ondas de calor: oito a cada 10 mulheres experimentam períodos de calor repentino e intenso acompanhados de transpiração normalmente chamados de "ondas" ou "ondas de calor". Estas ondas de calor podem ocorrer devido às mudanças nos níveis de hormônios. Quando estas ondas de calor ocorrem, você pode se refrescar rapidamente usando roupas finas, como cardigãs e suéteres, fáceis de serem removidas.
Saiba dosar: se você está em casa ou em outro local onde seja conveniente, pode "jogar" água fresca em seu rosto com uma garrafa "squeeze" ou umedecer ou molhar o rosto com uma toalha úmida ou na pia do banheiro para um alívio imediato.
Evite cafeína e álcool: se suas "ondas de calor" parecem ser ativadas pelo consumo de álcool ou cafeína, evite-os. Tente substituir bebidas com cafeína por chás sem cafeína ou café descafeinado. Entretanto, atente pelo fato de que cortar a cafeína pode causar dores de cabeça e fadiga por vários dias. O excesso de cafeína pode fazer com que os rins excretem mais cálcio, um dos causadores do enfraquecimento dos ossos(osteoporose) em mulheres após a menopausa.
Carregue um ventilador de bolso: várias mulheres se sentem aliviadas utilizando um pequeno ventilador de bolso a pilha após uma onda de calor repentina.
Faça algumas modificações na hora de fazer amor: as mudanças hormonais associadas com a menopausa normalmente deixam as membranas da mucosa vaginal mais finas e fazem com que elas fiquem mais secas. O resultado pode ser uma relação sexual dolorosa. Alguns desses tipos de ressecamento podem ser melhorados prolongando o tempo do ato sexual. Utilizar lubrificantes disponíveis no mercado também pode ajudar. Evite géis a base de petróleo, pois eles são de difícil remoção.
Faça exercícios regulares: exercícios aeróbicos regulares como caminhar ou nadar podem ajudar muito no aumento geral do nível de saúde, combater a fadiga e dar ânimo. Exercícios parecem diminuir também algumas mudanças como a fraqueza, que muitas pessoas acreditam estar relacionada à idade mas na verdade está relacionada à vida sedentária.Exercícios freqüentes para emagrecimento, como caminhadas ou corridas, também podem ajudar a combater o aparecimento de osteoporose, um problema comum para várias mulheres na menopausa. Os ossos se fortalecem quando você faz exercícios regulares independentemente de sua idade.
Tenha apoio: a menopausa pode ser um período de mudanças emocionais. Pode modificar a imagem que você tem de si mesma devido ao fato de seu corpo e suas responsabilidades estarem sofrendo mudanças. Você deve procurar auxílio com pessoas que vivenciam o mesmo problema. Pense na idéia de entrar em um grupo de apoio de mulheres que estão nesta fase, organizado pelo hospital local, pela comunidade ou por grupos de profissionais. Ou talvez você queira formar seu próprio grupo de apoio com suas amigas que também estejam enfrentando a menopausa. Outra opção é discutir seus sentimentos com um terapeuta licenciado, como psicólogo ou assistente social.
Tome bastante cálcio: os níveis de estrogênio diminuem após a menopausa, e como resultado, a perda óssea aumenta. Você pode manter seus ossos fortes tomando 1.500 miligramas de cálcio todos os dias, através de alimentos, suplementos ou na mistura dos dois.Produtos derivados do leite são boas fontes de cálcio, mas, mesmo que você esteja com seu coração em forma, estará fazendo um bem maior se optar por produtos sem gordura, como o leite desnatado, iogurte e queijos. Por exemplo, um copo de 350 ml de leite integral ou desnatado contêm a mesma quantidade cálcio (350 mg), mas o leite integral tem mais calorias (150 contra 80) e mais gordura saturada (8 gr contra 0 gr). Para aumentar suas reservas de cálcio, faça uma dieta rica em fibras, vegetais e carboidratos complexos.
Faça uso de uma dieta balanceada e pobre em gordura: mulheres na menopausa possuem, além de um risco maior de osteoporose, um risco elevado de doenças cardíacas. A redução de estrogênio permite que os níveis de colesterol LDL (ou colesterol "ruim") aumentem.A dieta correta pode ajudar a prevenir diversos problemas de saúde como a osteoporose, o câncer e doenças cardíacas em mulheres na menopausa. As dietas ricas em proteínas e sódio podem fazer com que o corpo excrete mais cálcio, o que contribui para a osteoporose. Faça uma dieta rica em frutas frescas e vegetais, grãos integrais, laticínios não-gordurosos e pequenas quantidades de carne. Se você ingere uma grande quantidade de carne, tente substituir uma parte por qualquer outro tipo de proteína, como o queijo tofu, grãos ou peixe. Como você pode ver, há várias maneiras de lidar com os sintomas da menopausa, como as ondas de calor e os altos e baixos no humor. Assegure-se de provar que "a mudança" é tão suportável quanto parece mostrando quem realmente trabalha por você.


Juliana Paes leva o filho Pedro para gravação com Regina Casé



Juliana Paes não desgruda do filho Pedro, de dois meses. Para participar da gravação do programaEsquenta!, da TV Globo, comandado por Regina Casé, a atriz levou o bebê ao Projac. Segundo o jornal Extra, apesar de Juliana Paes ter levado Pedro consigo, o garoto não entrou no palco do programa com ela, ficou com o pai Carlos Eduardo Baptista em um camarim. Tudo para evitar que o bebê foi fotografado pela primeira vez. Durante o Esquenta!, Regina Casé elogiou a forma física de Juliana Paes e exibiu algumas imagens da época em que a atriz era rainha da Viradouro. Ju Paes contou ainda que por ser espírita, “já sabia que meu filho viria para mudar minha vida”. “O rostinho dele é do jeito que sonhei”, contou a atriz.


Fonte: Contigo!

Audiências: Ti-ti-ti supera o Ibope de Insensato Coração

Ti-ti-ti ultrapassou a audiência de Insensato Coração, da Globo, na noite de ontem. Vale ressaltar que quarta-feira é um dia atípico, já que a novela das 21h tem pouco tempo de duração devido à transmissão do futebol na emisssora. Após Insensato Coração e o Big Brother Brasil 11, foi ao ar a estreia da Copa do Brasil, com Treze x São Paulo.De acordo com dados consolidados do Ibope da Grande São Paulo, Ti-ti-ti marcou média de 32 pontos, enquanto Insensato ficou com 30.


Fonte: O Fuxico

Roger elogia Cuca e o elenco do Cruzeiro após vitória



Titular pela primeira vez no Cruzeiro em 2011, Roger foi um dos destaques da expressiva vitória por 5 a 0 sobre o Estudiantes, quarta-feira, em Sete Lagoas, em partida válida pelo Grupo 7 da Libertadores. Satisfeito com o desempenho da equipe, o meia destacou a boa atuação coletiva da equipe, que sofreu quatro alterações na escalação que perdeu por 4 a 3 para o Atlético Mineiro no último sábado. Roger se envolveu em polêmica no começo da temporada no Cruzeiro ao reclamar da condição de reserva. A situação irritou o técnico Cuca e o jogador quase foi negociado pelo clube. Diplomático, o meia elogiou o atual elenco do time mineiro e as escolhas do treinador para o duelo com o Estudiantes.


Fonte: Território Eldorado/Espn

Lucas quer atuar com Rivaldo, mas técnico faz mistério


Depois de defender com bastante brilho a seleção brasileira sub-20 do Sul-Americano da categoria e ajudar o Brasil a conquistar vaga na Olimpíada de 2012, O meia Lucas voltou a atuar pelo São Paulo na noite da última quarta-feira, quando o time venceu o Treze por 3 a 0, em Campina Grande, na Paraíba, e garantiu classificação antecipada à segunda fase da Copa do Brasil. Depois do duelo, o jogador festejou a sua boa atuação e se mostrou ansioso com a possibilidade de fazer o seu primeiro jogo ao lado de Rivaldo, que foi poupado da partida contra o Treze e poderá retornar à equipe titular no próximo sábado, contra o Bragantino, no Morumbi, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Ao comentar a possibilidade de atuar ao lado de um jogador que tem mais do que o dobro da sua idade e possui características diferentes das dele, Lucas disse que pode tranquilamente fazer dupla de meio-campo com o pentacampeão mundial. Carpegiani, porém, preferiu fazer mistério em relação ao aproveitamento do veterano meio-campista na partida contra o Bragantino, apesar de anteriormente ter revelado que o plano seria poupá-lo diante do Treze para depois poder escalá-lo contra a equipe do interior paulista.


Fonte: Território Eldorado/Espn

Santos muda previsão e Ganso só deve voltar em abril

O torcedor santista terá que esperar um pouco mais para voltar a ver o meia Paulo Henrique Ganso atuando com o uniforme santista. Isso porque foi descartada a hipótese de o jogador voltar à equipe contra o Cerro Porteño, no dia 2 de março. A nova data agora é 4 de abril, quando o Santos recebe o Colo-Colo, também na Vila Belmiro, pela Copa Libertadores. De acordo com o médico, é necessário respeitar o prazo para que haja maturação do enxerto que foi feito no joelho para reconstituir o ligamento cruzado anterior. Na manhã da próxima quinta-feira, o jogador será novamente avaliado por Pécora, que analisará se houve qualquer alteração no processo de recuperação.


Fonte: Território Eldorado/Espn

Secretaria de Estado de Educação abre 50 mil vagas para aulas complementares no ensino médio

Escolas de todo o estado já podem se inscrever no Programa de Aprofundamento de Estudos da Secretaria de Estado de Educação. O Programa oferece aos estudantes do ensino médio das escolas estaduais de Minas Gerais a oportunidade de aumentar a carga horária de estudos no contraturno das aulas. O intuito é melhorar o desempenho dos alunos em sala de aula, além de preparar para o Enem, exames vestibulares, concursos públicos e outros testes de seleção. O estudante pode optar por cursar de duas a cinco disciplinas no Programa, sempre no contraturno ou aos sábados. As atividades têm duração de quatro ou cinco horas/aula por dia e a escola pode ofertar o Programa no máximo três vezes por semana. Para disponibilizar o Aprofundamento de Estudos, a escola deve fazer um levantamento dos estudantes interessados e cadastrá-los no site do Programa por meio dos números de CPF.



Fonte: Secretaria de Estado de Educação

Vigilância Sanitária interdita açougue em São Sebastião do Paraíso


Um açougue montado dentro de um mercado em São Sebastião do Paraíso foi interditado na tarde de ontem pela Vigilância Sanitária. Mais de 260 quilos de carne foram recolhidos e descartados no aterro controlado. O local poderá voltar a funcionar assim que se adequar às exigências da fiscalização e adquirir carne abatida em locais adequados. De acordo com os fiscais, a inspeção foi motivada por denúncias de que a carne comercializada no local provém de abatedouro clandestino e transportada para o açougue em um veículo aberto e sem refrigeração. Uma fiscalização já havia sido feita no local no final de 2010, com orientação ao comerciante, porém outra denúncia foi feita e mais uma vez a fiscalização compareceu ao estabelecimento, optando pela sua interdição, já que orientar, não foi o suficiente para sanar o problema.


Referência: Folha da Manhã/Nádia Bícego

Horário de verão termina no próximo domingo



Depois de quatro meses de vigência, o horário de verão acaba no próximo domingo (20). Neste dia, os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão atrasar os relógios em uma hora. A expectativa do Ministério de Minas e Energia é que haja uma redução de até 5% na demanda de energia elétrica nos horários de pico nessas regiões. Nos últimos dez anos, a adoção da medida proporcionou uma redução média de 4,7% na demanda por energia no horário de maior consumo. O horário de verão é adotado sempre nesta época do ano por causa do aumento na demanda por energia, que é resultado do calor e do crescimento da produção industrial às vésperas do Natal. A mudança de horário ocorre sempre no terceiro domingo de outubro e termina no terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte.


Fonte: Agência Brasil/Sabrina Craide

EDITAL: GEOGRAFIA

A DIREÇÃO DA E. E. BENEDITO FERREIRA CALAFIORI COMUNICA QUE REALIZARÁ NESTA SEXTA-FEIRA DIA 18 ÁS 13H00 UMA REUNIÃO PARA DESIGNAÇÃO DE 1 PROFESSOR DE GEOGRAFIA PARA 18 AULAS NO TURNO VESPERTINO EM SUBSTITUIÇÃO A PROFESSOR EM LICENÇA CASAMENTO DE 18/02/2011 Á 25/02/2011.
OS INTERESSADOS DEVERÃO COMPARECER A E. E. BENEDITO FERREIRA CALAFIORI MUNIDOS DE TODA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA.

EDITAL: HISTÓRIA E INGLÊS

A DIREÇÃO DA E. E. PAULA FRASSINETTI COMUNICA QUE REALIZARÁ NESTA SEXTA-FEIRA DIA 18 ÁS 9H00 UMA REUNIÃO PARA DESIGNAÇÃO DE 1 PROFESSOR DE HISTÓRIA PARA 18 AULAS NO TURNO MATUTINO EM SUBSTITUIÇÃO A LICENÇA CASAMENTO NO PERÍODO DE 18/02/2011 Á 25/02/2011 E 1 PROFESSOR DE INGLÊS PARA 02 AULAS NO PERÍODO NOTURNO EM SUBSTITUIÇÃO ATÉ 31/12/2011.
OS INTERESSADOS DEVERÃO COMPARECER A E. E. PAULA FRASSINETTI MUNIDOS DE TODA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA.

EDITAL: AUXILIAR DE SECRETARIA

A DIREÇÃO DA E. E. PARAISENSE COMUNICA QUE REALIZARÁ NESTA SEXTA-FEIRA DIA 18 ÁS 8H00 UMA REUNIÃO PARA DESIGNAÇÃO DE 1 ASSISTENTE TÉCNICO DE EDUCAÇÃO BÁSICA (AUXILIAR DE SECRETARIA).
OS INTERESSADOS DEVERÃO COMPARECER A E. E. PARAISENSE MUNIDOS DE TODA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Programa Tarde Total: Dicas de Beleza



1. Receita caseira para eliminar espinhas. Amasse um pepino até virar creme e aplique diariamente no rosto. Em pouco tempo sua pele ficará mais lisa e suave.

2. Dormiu pouco e acordou com olheiras? Embeba dois chumaços de algodão em chá de camomila gelado e coloque um sobre cada olho por alguns minutos. É tiro e queda!

3. Quem utiliza xampus de tratamento deve lavar os cabelos uma vez por semana com xampu neutro. A razão, de acordo com químicos da Universidade de Paris, é que o excesso de cosméticos acaba deixando os fios pesados.

4. Uma dica de penteado para o verão é o mais do que tradicional rabo-de-cavalo. Para conseguir um efeito bonito, aplique um pouco de mousse nos fios ainda úmidos para assentar os fios, prenda e depois passe uma gota de silicone para dar brilho.

5. Para evitar manchas na pele e marca de camiseta no braço esquerdo enquanto dirige, passe protetor solar fator 15 antes de sair de carro. Você encontra opções em gel na farmácia que penetram rapidamente na pele e não têm “cheiro de praia”.

Fonte: unisite.com.br

Claudia Leitte revela que pode estar grávida do segundo filho



O maior sonho no plano pessoal de 2011 de Claudia Leitte pode estar prestes a se realizar. A musa do axé revelou à revistaIsto É Gente, durante uma entrevista no Claudia Leitte A Bordo, no navio Zenith, que pode estar grávida de seu segundo filho:“Olhe, eu ainda não sei. Mas o que posso dizer é que estou atrasada com minha menstruação de três para quatro semanas e isso pode ser um sinal. Estou comendo mais também, com mais apetite, está diferente, mas pode não ser nada”, disse ela à publicação.A cantora já declarou que é seu maior desejo pessoal para 2011 e o ideal seria engravidar agora no começo do ano, para ficar em forma no ritmo acelerado de trabalhos do final de ano e Carnaval. Para isso, ela já está tomando as suas providências: “Parei de tomar anticoncepcional em novembro. Estou mesmo preparando meu corpo para ter mais um filho. Mas não dá para dizer ainda porque seria muito cedo. Nem com aquele teste de farmácia dá para saber. Fui na semana passada ao meu ginecologista e fiz exames. Vou ficar sabendo quando voltar a Salvador na semana que vem”, comentou.Para finalizar, Claudinha disse que adoraria ser mãe de uma menina desta vez:“Se for uma menina, vou ser a pessoa mais feliz do mundo!”. Claudia Leitte é casada com Márcio Pedreira e o primogênito do casal se chama Davi.


Fonte: O Fuxico

Juliana Paes pretende amamentar o filho até um ano de idade

Juliana Paes, mamãe de primeira viagem, está tirando de letra os primeiros meses com o filhote e uma das coisas que mais gosta de fazer é amamentar Pedro, seu primeiro filho com o empresário, Carlos Eduardo Baptista.“Me considero uma mãe chata, prefiro fazer tudo sozinha, por enquanto, apesar de ter babá. Gostaria de amamentar o Pedro no mínimo até os seis meses, mas pelo jeito que estou animada, devo continuar, mas não passa de um ano, pois preciso voltar a trabalhar”, declarou.Juliana, como uma boa mãe coruja, disse que seu filho não da trabalho nenhum e só chora quando está com fome e com cólica, e uma de suas maiores qualidades é ser um bebê muito simpático.“Ele é muito bonzinho e risonho, assim como eu. Vive sorrindo”.


Fonte: O Fuxico

Santos empata na Venezuela em estréia na Libertadores



O Santos ficou aquém do esperado em sua estréia na Copa Libertadores. Mesmo contando com Neymar e seus principais reforços para a temporada, o time brasileiro não passou do 0 a 0 com o Deportivo Táchira, na noite desta terça-feira, na cidade de San Cristóbal, na Venezuela. A equipe santista chegou a mostrar um bom futebol no primeiro tempo, mas caiu muito de rendimento na etapa final e quase viu o adversário, empurrado pela torcida, levar a melhor. Com o resultado, os dois times somaram seus primeiros pontos na tabela do Grupo 5, que conta ainda com Cerro Porteño e Colo Colo, próximos adversários dos brasileiros na competição. O Santos volta a campo no domingo para disputar o clássico com o Corinthians, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Pela Libertadores, a equipe santista joga somente no dia 2 de março, contra o Cerro Porteño, na Vila Belmiro.


Fonte: Território Eldorado/Espn

Sem Ronaldo, Corinthians já prevê queda de receita


O Corinthians diz que "não trabalha sob hipótese", evita pensar num futuro nebuloso e não comenta uma inevitável redução de captação de recursos, mas já revê sua expectativa de receita para o ano depois da saída de Ronaldo. O orçamento para a temporada atual estimava um lucro de R$ 160 milhões só com o futebol. Sem a vaga na Libertadores e com a despedida de sua grande estrela, somente a chegada de novos ídolos, algo não cogitado no momento, seria capaz de manter as cifras nesse nível. O sinal de que o dinheiro já começa a entrar com menos intensidade vem da movimentação nas bilheterias.Para o confronto com o Mogi Mirim, nesta quinta-feira, por exemplo, foram vendidos apenas 4 mil ingressos. Em 2010, havia no mínimo 20 mil em cada confronto. "Os contratos não sofrerão mudanças", garantiu o presidente Andrés Sanchez, pelo fato de o Fenômeno ainda estar com a imagem muito ligada aos companheiros, ter um jogo de despedida previsto para o meio de ano e prometer aparecer sempre no CT e no estádio. No fim da temporada, entretanto, tudo será revisto. Os atuais parceiros (Hypermarcas e Tim) já adiantaram que vão rever os acordos e, além disso, também há a queda na venda de produtos ligados à imagem de Ronaldo no Corinthians.


Fonte: Território Eldorado/Espn

Beneficiários do Bolsa Família devem fazer recadastramento no programa

Mais de 1,3 milhão de famílias que recebem o benefício do Programa Bolsa Família devem procurar a prefeitura de sua cidade até o dia 31 de outubro, para atualizar os dados cadastrais e, assim, continuar recebendo o benefício. As famílias deverão prestar informações e atualizar dados sobre endereço; renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar, além da composição familiar. O recadastramento é obrigatório. Quem ficar sem atualizar os dados terá o benefício bloqueado a partir de novembro. Conforme o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, as listas das famílias que estão no processo de revisão de 2011 já estão disponíveis para prefeitos e gestores municipais acessarem no Sistema Integrado do Programa Bolsa Família.


Fonte: Agência Brasil/Talita Cavalcante

Grupo Cantieri apóia pacientes da equoterapia em Paraíso


A Pedreira e Britadora Canteri patrocina pacientes que se tratam com a equoterapia na cidade, um método terapêutico especializado para tratamentos de pessoas portadoras de deficiência ou com necessidades especiais. Cinco pacientes beneficiam-se dessa ajuda, entre eles uma criança de um ano e meio e uma adulta, ambas com paralisia cerebral. A criança, que não possui recursos financeiros para bancar o tratamento, somente iniciou a equoterapia, graças ao apoio da empresa. O Grupo Cantieri ajuda ainda, o desenvolvimento de um projeto de arte e cultura para crianças carentes de Paraíso.


Fonte: Folha da Manhã
Foto: Carlos Luz

São Paulo inicia novo ciclo na Paraíba

O São Paulo inicia hoje, sem entusiasmo, a busca pelo título inédito da Copa do Brasil. Contra o Treze Futebol Clube, às 22 horas, na Paraíba, o time do Morumbi inicia um novo ciclo e retorna à competição após sete anos - período em que disputou a Taça Libertadores consecutivamente. Sem Rivaldo, poupado, a aposta é a volta de Lucas, que brilhou na conquista do Sul-Americano Sub-20 pela seleção brasileira, no Peru. Além de Lucas, o atacante Henrique e o volante Casemiro também se juntaram à delegação do Tricolor após a conquista em Arequipa. A renovação do elenco e o duelo contra o Treze, fazem parte de um novo ciclo no São Paulo, que desde 2004 acostumou-se a priorizar a Libertadores no primeiro semestre.


Fonte:Território Eldorado/Espn

Merendeiras de Paraíso fazem curso e ganham uniformes



Atendendo às normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, as merendeiras da rede municipal de ensino de São Sebastião do Paraíso, estarão uniformizadas, a partir deste ano. Todas as servidoras que atuam com serviço de alimentação devem se vestir corretamente, utilizando touca para proteger os cabelos, jaleco ou camiseta com manga, calça comprida e sapato fechado. Além disso, estão previstos encontros mensais de capacitação, sob a coordenação da nutricionista da rede municipal, Renata Pessoni, e alguns parceiros convidados. A capacitação teve início em fevereiro e terá o encerramento em dezembro. Cada mês um novo tema será abordado.

EDITAL: INTÉRPRETE DE LIBRAS

A DIREÇÃO DA E. E. PAULA FRASSINETTI COMUNICA QUE REALIZARÁ NESTA QUINTA-FEIRA DIA 17 ÁS 10H00 UMA REUNIÃO PARA DESIGNAÇÃO DE 1 PROFESSOR PARA INTÉRPRETE DE LIBRAS QUE TENHA EXPERIÊNCIA E CERTIFICAÇÃO EXPEDIDO PELO CENTRO DE ATENDIMENTO AS PESSOAS COM SURDEZ ATÉ O FINAL DO ANO.
OS INTERESSADOS DEVERÃO COMPARECER A E. E. PAULA FRASSINETTI MUNIDOS DE TODA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Programa Tarde Total: Dicas pra Dona de Casa


CONGELAMENTO DE PRATOS PRONTOS


Descobrir as vantagens do congelamento de pratos prontos é uma experiência fascinante, levando uma nova dimensão de conforto para o lar. E para que sejam obtidos os melhores resultados com essa modalidade de congelamento, basta que sejam observados os seguintes critérios:

1 - cozinhar os alimentos por menor espaço de tempo do que o convencional, pois o processo amacia os alimentos. Usar também menos sal e temperos, que são realçados durante o congelamento, assim como o próprio sabor do prato.

2 - quando um alimento estiver pronto, deve ser resfriado rapidamente mergulhando-se a panela em água com gelo. Isso interrompe o processo de cozimento e preserva os valores alimentícios e o sabor.

3 - usar embalagens pequenas, que possibilitam retirar do freezer a quantidade ideal para cada refeição. Assim são evitados os desperdícios, inclusive porque um prato descongelado não pode voltar ao freezer.

4 - os recipientes plásticos rígidos com tampa são os mais apropriados para os pratos prontos. É importante não deixar espaço entre o alimento e a tampa, bem como extrair todo o ar, etiquetar e levar ao refrigerador até que esfriem completamente, para então iniciar o congelamento.

5 - o descongelamento ideal ; e o mais rápido: direto ao fogo ou ao forno.

6 - consumir o alimento até 24 horas após o descongelamento, exceto no caso de frutos do mar, que devem ser levados à mesa até 12 horas depois de congelados.

Neguinho da Beija-Flor visita A Praça é Nossa



Carlos Alberto de Nóbrega recebe a visita de Neguinho da Beija-Flor no A Praça é Nossa de quinta-feira (17). O puxador e membro da escola de samba carioca, Beija-Flor, bate um papo descontraído com o apresentador. Ainda na atração, Lola Melnick, jurada do Se Ela Dança, Eu Danço, tenta escapar da lábia do Zé Bonitinho. A Praça é Nossa vai ao ar às 23h15, no SBT.


Fonte: O Fuxico

Cleo Pires faz cara feia para paparazzo durante almoço


A atriz Cleo Pires aproveitou uma folguinha de sua agenda para colocar o papo em dia. A morena, filha de Glória Pires e Fábio Jr. Foi flagrada em um restaurante da barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Na companhia de uma amiga, a morena não gostou nada de ver os fotógrafos na sua cola. Assim que percebeu a presença de paparazzi, a garota fez cara feia. Porém, na saída do local, Cleo já estava novamente de bom humor, trocando sorrisos com sua amiga.



Fonte: Contigo!

Cleo Pires faz cara feia para paparazzo durante almoço

Cleo Pires faz cara feia para paparazzo durante almoço

Libertadores: Santos vai a Venezuela enfrentar o Deportivo Táchira



Melhor jogador e artilheiro (9 gols) do Sul-Americano sub-20, no Peru, Neymar será a principal arma do Santos para tentar derrotar o Deportivo Táchira, às 22h45 (horário de Brasília), em San Cristóbal, Venezuela, na abertura do Grupo 5 da Taça Libertadores. O maior talento da terceira geração dos Meninos da Vila afirmou que gosta de desafios, ao se referir às pressões que vai enfrentar em campos venezuelanos, chilenos e paraguaios na fase de grupo da Libertadores. Depois de conquistar o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil de 2010, estrear na seleção principal com um gol e ser campeão pelo Brasil sub-20, Neymar sabe que será mais valorizado se vencer a competição continental. E ele sonha alto: se repetir os shows que deu no Peru, acredita que poderá até concorrer na eleição de melhor jogador do mundo da Fifa.


Fonte: Território Eldorado/Espn

Flamengo é recebido com festa e Ronaldinho celebra apoio



A delegação do Flamengo chegou no início da madrugada desta terça-feira a Maceió, onde o time estreará na Copa do Brasil nesta quarta, contra o Murici, atual campeão alagoano, no Estádio Rei Pelé. De acordo com o clube carioca, mais de 500 torcedores foram recepcionar os jogadores no Aeroporto Zumbi dos Palmares e fizeram grande festa. A recepção contou com bandeiras e até foguetórios. Nome mais festejado pelos torcedores locais, Ronaldinho Gaúcho comemorou, horas antes de chegar a Maceió, o calor humano que receberia dos flamenguistas no Nordeste. O craque enalteceu o desejo de conquistar títulos em sua primeira temporada pelo Flamengo. E a Copa do Brasil é o principal objetivo do time neste primeiro semestre do ano.


Fonte: Território Eldorado/Espn

Reunião discute regras da Taça Paraíso de Futsal 2011

Acontece nesta terça – feira na Arena Olímpica em São Sebastião do Paraíso, uma reunião para discussão e esclarecimentos da Taça Paraíso de Futsal 2011. Na ocasião será discutido o regulamento por completo e definido o prazo para entrega das inscrições. A expectativa da competição em nossa cidade é enorme devido ao número de fichas retiradas na Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, que prepara um campeonato envolvente de toda comunidade de amantes do futsal, conforme afirmou o secretário Mariano Bícego. A Secretaria de Esportes irá promover a realização do curso de arbitragem para capacitar os árbitros de futsal e interessados. A reciclagem é essencial já que houve mudanças significativas nas regras do jogo. A data do curso será nos dias 11,12 e 13 de março, em local a ser definido e terá o custo de R$ 20,00. As Inscrições começam na próxima segunda-feira na Secretaria de Esportes.


Fonte: Correio dos Lagos

Governo do Estado anuncia recursos para melhoramento de vias públicas

O Governo do Estado de Minas Gerais comunicou oficialmente ao deputado estadual Antônio Carlos Arantes, que cidades da região receberão recursos para melhoramento de vias públicas. Arantes solicitou ao Governo que viabilizasse estes recursos e o resultado é um investimento total de aproximadamente R$ 1,3 milhão. As verbas solicitadas pelo deputado Arantes são oriundas da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas, e totaliza um investimento de aproximadamente R$ 1,3 milhão. As cidades beneficiadas foram Bom Jesus da Penha, Carmo do Rio Claro, Cássia, Conceição da Aparecida, Guapé, Fortaleza de Minas, Guaranésia, Juruaia, Paraguaçu e São Roque de Minas.


Fonte: Correio dos Lagos

Começa matrícula dos aprovados na terceira chamada do Sisu

Os alunos aprovados na terceira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm hoje (15) e amanhã (16) para fazer a matrícula nas instituições para as quais foram selecionados. A lista dos documentos necessários está disponível no boletim individual do participante, no site do programa. Nesta edição, o Sisu ofereceu 83 mil vagas em universidades estaduais e federais e institutos de educação profissional. Criado pelo Ministério da Educação (MEC) no ano passado, o sistema unifica a oferta de vagas em instituições públicas. Para participar, o candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na quinta-feira (17), os candidatos que não foram selecionados e aqueles que foram aprovados na segunda opção de curso podem se inscrever na lista de espera, que é usada pelas universidades para o preenchimento de vagas remanescentes.

Fonte: Agência Brasil/ Lílian Beraldo

Começa matrícula dos aprovados na terceira chamada do Sisu

Os alunos aprovados na terceira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm hoje (15) e amanhã (16) para fazer a matrícula nas instituições para as quais foram selecionados. A lista dos documentos necessários está disponível no boletim individual do participante, no site do programa. Nesta edição, o Sisu ofereceu 83 mil vagas em universidades estaduais e federais e institutos de educação profissional. Criado pelo Ministério da Educação (MEC) no ano passado, o sistema unifica a oferta de vagas em instituições públicas. Para participar, o candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na quinta-feira (17), os candidatos que não foram selecionados e aqueles que foram aprovados na segunda opção de curso podem se inscrever na lista de espera, que é usada pelas universidades para o preenchimento de vagas remanescentes.

Da Agência Brasil/ Lílian Beraldo

Campanha orientará população paraisense sobre a coleta de lixo



Representantes de várias secretarias e departamentos da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso reuniram-se na última semana para elaborarem uma campanha de conscientização da comunidade sobre a coleta de lixo urbano. A partir do próximo dia 21 todo o serviço será terceirizado para a empresa Consita. A reunião foi coordenada pelo secretário municipal de Obras, José Antônio Cintra, que falou sobre os problemas que a administração vem enfrentando em relação à coleta de lixo, fato que tem gerado muitas reclamações da população. A Prefeitura pretende estabelecer um cronograma para a coleta em toda a cidade que disporá de informações como dias, horários e rotas em que os caminhões irão percorrer. A intenção é fazer um trabalho sincronizado e setorizado de maneira a cobrir a cidade e principalmente não causar transtornos como prejuízos ao trânsito na área central. O trabalho também deverá se estender para a zona rural.

EDITAL: GEOGRAFIA

A DIREÇÃO DA E. E. PROFESSORA INÊS MIRANDA ALMEIDA COMUNICA QUE RALIZARÁ NESTA QUARTA-FEIRA DIA 16 ÁS 11H30 UMA REUNIÃO PARA DESIGNAÇÃO DE 1 PROFESSOR DE GEOGRAFIA PARA 03 AULAS NO TURNO MATUTINO EM SUBSTITUIÇÃO.
OS INTERESSADOS DEVERÃO COMPARECER A E. E. PROFESSORA INÊS MIRANDA ALMEIDA MUNIDOS DE TODA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA.

EDITAL: LÍNGUA PORTUGUESA, SUPERVISOR PEDAGÓGICO E COZINHEIRA

A DIREÇÃO DA E. E. COMENDADORA ANA CÂNDIDA DE FIGUEIREDO COMUNICA QUE REALIZARÁ NESTA QUARTA-FEIRA DIA 16 ÁS 13H00 UMA REUNIÃO PARA DESIGNAÇÃO DE 1 ESPECIALISTA EM EDUCAÇÃO BÁSICA / SUPERVISOR PEDAGÓGICO PARA OS TURNOS MATUTINO E VESPERTINO, 1 PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA 07 AULAS NO TURNO MATUTINO E 1 AUXILIAR DE SERVIÇOS DE EDUCAÇÃO BÁSICA PARA A FUNÇÃO DE COZINHEIRA NO PERÍODO NOTURNO.
OS INTERESSADOS DEVERÃO COMPARECER A E. E. COMENDADORA ANA CÂNDIDA DE FIGUEIREDO MUNIDOS DE TODA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA.

EDITAL: GEOGRAFIA E ENSINO RELIGIOSO

A DIREÇÃO DA E. E. CLÓVIS SALGADO COMUNICA QUE REALIZARÁ NESTA QUARTA-FEIRA DIA 16 ÁS 7H30 UMA REUNIÃO PARA DESIGNAÇÃO DE 1 PROFESSOR DE GEOGRAFIA PARA 18 AULAS NO ENSINO MÉDIO NOS PERÍODOS MATUTINO E NOTURNO EM SUBSTITUIÇÃO ATÉ 14/04/2011 E 1 PROFESSOR DE ENSINO RELIGIOSO PARA 18 AULAS NO ENSINO FUNDAMENTAL NOS TURNOS MATUTINO E VESPERTINO EM CARGO VAGO ATÉ 31/12/2011.
OS INTERESSADOS DEVERÃO COMPARECER A E. E. CLÓVIS SALGADO MUNIDOS DE TODA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA.

EDITAL: INTÉRPRETE DE LIBRAS

A DIREÇÃO DA E. E. PAULA FRASSINETTI COMUNICA QUE REALIZARÁ NESTA QUARTA-FEIRA DIA 16 ÁS 9H00 UMA REUNIÃO PARA DESIGNAÇÃO DE 1 PROFESSOR PARA INTÉRPRETE DE LIBRAS QUE TENHA EXPERIÊNCIA E CERTIFICAÇÃO EXPEDIDO PELO CENTRO DE ATENDIMENTO AS PESSOAS COM SURDEZ ATÉ O FINAL DO ANO.
OS INTERESSADOS DEVERÃO COMPARECER A E. E. PAULA FRASSINETTI MUNIDOS DE TODA A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Programa Tarde Total: Dicas de Saúde


O que fazer para garantir a qualidade de vida no ambiente de trabalho


Estresse, correria, pouco tempo para realizar as tarefas, telefones que não param de tocar. As pessoas que trabalham em um ambiente como esses têm um desafio a mais pela frente: conseguir manter a qualidade de vida, mesmo em dias “agitados”. Confira algumas dicas para encarar momentos de tensão:

Tenha consciência de sua respiração o dia inteiro. Faça respirações lentas, profundas e suaves.

Se a coisa está feia, mude de ambiente. Vá a algum lugar onde você não tem o hábito de ir: um outro andar, banheiro ou sala. Passe um curto período de tempo para respirar e se acalmar.

Renove o seu trabalho. Faça uma limpeza nas gavetas, organize o escritório e sua mesa. Tente fazer tarefas repetitivas e burocráticas de forma diferente.

Andar é muito bom para relaxar o corpo. Sempre que tiver alguns minutos livres, caminhe um pouco. Pode ser até mesmo pelos corredores. Enquanto andar, concentre-se em cada passo.

Beba pelo menos dois copos de água pela manhã e pela tarde. Isso diminui a vontade de comer doces, fumar ou roer unhas.

Faça uma lista de suas prioridades. Veja quais são as atividades em que você gasta mais tempo e energia para executá-las.

Saiba encarar os comentários e críticas que são feitos sobre você ou sobre o seu trabalho. Leve em consideração os seguintes aspectos: quem faz uma crítica está mais tenso do que quem ouve; os comentários são uma oportunidade de crescimento e saiba reconhecer as críticas que têm valor para você.

Mesmo que você trabalhe com um cronograma apertado, tenha um tempo para as suas necessidades básicas, como fazer exercícios físicos, dormir cedo, comer e relaxar.


Domingão do Faustão repete sua pior audiência desde a estreia

No último domingo (13), o Domingão do Faustão não esteve em seus melhores momentos. Segundo dados consolidados do Ibope na Grande São Paulo, a atração global apresentada por Fausto Silva repetiu o índice de 23 de janeiro último, quando marcou sua pior audiência desde a estreia: 12 pontos. Mas embora tenha perdido em muitos momentos para o Programa do Gugu, da Record, a atração manteve a liderança na média geral.


Fonte: O Fuxico

Christiane Torloni e Ignácio Coqueiro terminam união de 15 anos

Há uma semana do Natal passado, Christiane Torloni viajou a Nova York e concedeu entrevista à CONTIGO!durante sua hospedagem na Big Apple. Na época, a atriz não contou que sua relação com o diretor Ignácio Coqueiro estava abalada, talvez porque ainda tivesse dúvidas sobre o fim do seu relacionamento. Hoje (14), sua assessoria confirmou que a união de 15 anos entre o casal acabou antes das festas de fim de ano. A discreta separação foi possível pelo fato dos dois nunca terem morado juntos ou assinado qualquer acordo de união estável ou matrimonial. ‘’Foi uma opção dos dois, pessoas elegantes agem assim, sem ruído. A Christiane é uma pessoa que preserva a casa dela e consegue separar bem as coisas’’, contou Liege Monteiro, assessora e amiga da atriz. “Antes do Natal, eles já não estavam juntos. Eles viajam e trabalham muito. Ela está com peça dela, gravando a novela. Eles tiveram uma relação de respeito, são adoráveis e isso acontece. Eles são amigos. Está tudo bem’’, afirmou.


Fonte: Contigo!

Cruzeiro pede veto de árbitro do jogo contra o Atlético


A diretoria do Cruzeiro informou nesta segunda-feira que formalizará o pedido de veto ao árbitro Cleisson Veloso Pereira para jogos da equipe. O diretor Dimas Fonseca afirmou que o clube sentiu-se prejudicado pela atuação do juiz no clássico diante do Atlético-MG, no último domingo - derrota por 4 a 3. "Estarei na Federação Mineira de Futebol levando um documento por escrito e cópia dos lances que nos sentimos muitíssimo prejudicados. Foram lances capitais, que definiram o resultado final do jogo. Estou inclusive, apresentando um documento, impugnando a participação desse árbitro (Cleisson Veloso Pereira) em qualquer jogo do Cruzeiro, não somente na categoria profissional, mas em qualquer categoria, não queremos o Cleisson trabalhando em nenhuma categoria, seja do pré-infantil ao profissional", declarou Dimas. As principais reclamações cruzeirenses são em relação ao primeiro gol atleticano, ocorrido após o árbitro marcar pênalti em Werley, que teria sido agarrado pelo zagueiro Léo, e em relação a um suposto pênalti não marcado sobre o meia Roger. "Entendemos como dois lances de penalidade, a que ele deu no lance do Léo, quando os dois jogadores se agarravam. O árbitro chegou a chamar a atenção antes da jogada, mas aí fica nossa preocupação. Chamar atenção porque? Para caracterizar que ele daria o pênalti? E o lance do Roger, que nós entendemos que foi pênalti claro e ele não deu", concluiu o diretor.


Fonte: Território Eldorado/Espn

Na 'UTI', Ronaldo diz que decidiu parar na última quinta



A decisão de se aposentar do futebol profissional, confirmada oficialmente por Ronaldo nesta segunda-feira, um dia depois de O Estado de S. Paulo revelar a informação em primeira mão, foi tomada pelo atacante Ronaldo na última quinta. Ele fez a revelação durante a emocionada entrevista coletiva que concedeu no CT do clube, na qual admitiu que sofreu muito durante os últimos dias. O maior artilheiro da história das Copas dos Mundo admitiu que vem sofrendo até mesmo para realizar esforços básicos para uma pessoa comum, que não é atleta. "Sinto dor para subir uma escada e não tenho elevador na minha casa. Todos me entenderam, eu doei minha vida ao futebol, fiz coisas impensáveis. Não me arrependo, foi lindo demais, foi maravilhoso demais, foi difícil demais, lógico", disse. O agora ex-jogador enfatizou, inclusive, que as dores que vinha sentindo nos últimos dias foram preponderantes para que ele se convencesse de que precisava antecipar a sua aposentadoria, antes marcada para o final desta temporada. "A minha família estava viajando e quinta-feira, quando eu decidi, as dores me possuíam, me consumiam. Não conseguia pensar em mais nada. Fiz um esforço de memória e 2010 foi um ano péssimo, de muitas lesões. E, começar o ano assim..., você achar que vai driblar e não conseguir fazer o que sempre fiz me motivou (a tomar a decisão). Fiquei de sexta até hoje (segunda) de manhã sozinho quebrando a cabeça", revelou. Ronaldo também revelou que chegou a cogitar abandonar o futebol após a eliminação do Corinthians na fase preliminar da Libertadores, com a derrota por 2 a 0 para o Tolima, na Colômbia, mas rejeitou a ideia inicialmente. Porém, em seguida, foi vencido pelas dores. "Eu tive próximo de tomar essa decisão no dia seguinte da eliminação. Esperei algum tempo e tomei agora".


Fonte:Território Eldorado/Espn

Rogério Ceni vê 100º gol próximo, mas minimiza feito

O goleiro Rogério Ceni ficou ainda mais perto de alcançar o seu centésimo gol com a camisa do São Paulo ao fazer um na vitória por 3 a 2 sobre a Portuguesa, ontem, no Estádio do Canindé, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O ídolo são-paulino, que soma 98 gols, descarta, porém, estar em contagem regressiva e minimiza a importância do feito, dizendo que o centésimo vai ter o mesmo sabor do que qualquer outro.Rogério Ceni já fez 98 gols na sua carreira, sendo 55 em cobranças de falta e 43 de pênalti. Desses gols, três foram marcados neste ano, o que o deixa na artilharia do São Paulo na temporada ao lado do atacante Dagoberto. A equipe volta a jogar na quarta-feira, em Campina Grande, contra o Treze, da Paraíba, pela primeira fase da Copa do Brasil.


Fonte: Território Eldorado/Espn

Distribuição gratuita de medicamentos para hipertensão e diabetes passa a valer a partir de hoje

Medicamentos para hipertensão e diabetes passam a ser distribuídos gratuitamenta partir de hoje (14) pelo programa Aqui Tem Farmácia Popular. Cerca de 15 mil drogarias em todo o país estão conveniadas ao programa. Para ter acesso aos remédios, é preciso apresentar um documento com foto, o CPF e a receita médica que comprove a necessidade do medicamento. De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 900 mil hipertensos e diabéticos devem ser beneficiados com a medida.


Fonte: Agência Brasil/Paula Laboissière

Municípios recebem recursos das multas de trânsito para investir em segurança



As multas aplicadas a motoristas de todo o estado, podem ajudar a melhorar a segurança no trânsito das cidades. No dia 9 deste mês, os municípios começaram a receber os valores referentes às penalidades de trânsito aplicadas no ano de 2010. Algumas cidades da região já foram beneficiadas com os saldos do primeiro semestre e aguardam o total do segundo semestre de 2010. Entre elas estão Capitólio, Carmo do Rio Claro, Itaú de Minas, Passos, Pratápolis, Piumhi, São João Batista da Glória e São Sebastião do Paraíso. Apenas as cidades que assinaram o termo aditivo no ano anterior receberão a verba que será repassada diretamente aos cofres municipais. Através do contrato aditivo, o estado se compromete a repassar a verba arrecadada através das multas de trânsito do município, enquanto o município se responsabiliza por utilizar esta verba de forma consciente, como em sinalização, faixas de pedestre, atualização do mapa viário, atividades escolares de conscientização e educação no trânsito.


Fonte: Folha da Manhã

Dono de agência de viagens se apresenta para a PC em Paraíso


O proprietário de uma agência de viagens acusada de aplicar golpes em São Sebastião do Paraíso se apresentou na manhã da última sexta-feira, para a Polícia Civil. Ele disse que irá buscar acordos para cobrir os prejuízos dos clientes lesados, em um valor que calcula ser de R$ 12 mil. Ele foi preso e deverá permanecer na cadeia até que o inquérito seja concluído ou por mais tempo, caso a justiça assim determine. Segundo o acusado, ele fugiu da cidade por ter uma dívida com agiotas e temia retaliação. A Polícia instaurou oito inquéritos para apurar o sumiço de Marco Antônio Andrade, 39 anos, que se mudou da cidade durante a madrugada levando os móveis da agência, sem se justificar aos clientes. Ao todo, 11 clientes procuraram a Polícia Civil para ressarcimento dos valores pagos por eles por pacotes de viagens que seriam realizadas posteriormente.


Fonte: Folha da Manhã

EDITAL: LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA

A DIREÇÃO DA E. E. PAULA FRASSINETTI COMUNICA QUE REALIZARÁ NESTA TERÇA-FEIRA DIA 15 ÁS 9H15 UMA REUNIÃO PARA DESIGNAÇÃO DE 2 PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA, SENDO UM PARA 18 AULAS NO TURNO VESPERTINO EM SUBSTITUIÇÃO E OUTRO PARA 6 AULAS NO TURNO VESPERTINO EM SUBSTITUIÇÃO A SERVIDOR EM AJUSTAMENTO FUNCIONAL E 1 PROFESSOR DE MATEMÁTICA PARA 6 AULAS NO TURNO VESPERTINO EM CARGO VAGO.
OS INTERESSADOS DEVERÃO COMPARECER A E. E. PAULA FRASSINETTI MUNIDOS DE TODA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA.

EDITAL: EDUCAÇÃO BÁSICA - 4ºANO

A DIREÇÃO DA E. E. SÃO JOSÉ COMUNICA QUE REALIZARÁ NESTA TERÇA-FEIRA DIA 15 ÁS 7H00 UMA REUNIÃO PARA DESIGNAÇÃO DE 1 PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA, ALFABETIZADOR, CAPACITADO PARA CONDUZIR TURMA DE 4º ANO NO TURNO MATUTINO.
OS INTERESSADOS DEVERÃO COMPARECER A E. E. SÃO JOSÉ MUNIDOS DE TODA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA.