Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Cidade Administrativa recebe o maior circuito de vôlei de praia do país

Em outubro, a praia chega até Minas Gerais através do Circuito de Vôlei de Praia do Banco do Brasil, o maior do país, a ser realizado na Cidade Administrativa do Governo de Minas Gerais (CAMG), Belo Horizonte, MG. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Esporte e da Juventude (SEEJ), a Confederação Brasileira de Voleibol, a Federação Mineira de Voleibol e o Banco do Brasil. Buscando promover a capital mineira com um grande evento esportivo, o Circuito Nacional de Vôlei de Praia (CEBBV), acontecerá entre os dias 05 e 07 de outubro e o Circuito Open (CBBV), entre os dias 12 e 14 de outubro, com a presença massiva de grandes nomes do voleibol nacional que participaram das Olimpíadas de Londres. A entrada para o evento é gratuita e os jogos acontecem nos períodos da manhã e da tarde, em quatro quadras de areia, montadas em uma bela arena que compõe o Circuito de Belo Horizonte. A emissora SportTV fará a cobertura do Circuito Open para todo o Brasil. O secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Braulio Braz, ressalta que a SEEJ está orgulhosa de trazer este evento e que o compromisso da secretaria é mostrar a capacidade de Minas Gerais em organizar e sediar grandes campeonatos. Além dos jogos profissionais, os organizadores promovem também um circuito interno para os “atletas” servidores da CAMG, a ser realizado paralelamente às competições oficias entre os dias 07, 08, 09 e 10 de outubro. Com o objetivo de proporcionar momentos de diversão e integração para os funcionários públicos, o evento também incluirá uma tarde de autógrafos com atletas renomeados da competição.


Fonte: Agência Minas

Orlândia supera Joinville e constrói vantagem na final

A torcida de Joinville lotou o Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), para o primeiro jogo da final da Liga Futsal, entretanto quem brilhou foi o goleiro adversário. Contando com as grandes defesas de Guitta, o Orlândia segurou a pressão da equipe catarinense e, com um gol de André no primeiro tempo, venceu por 1 a 0 fora de casa.
Para a segunda partida, o Orlândia pode até empatar que leva o título inédito da competição. Ao Joinville resta somente bater o oponente no tempo normal e na prorrogação para levantar a taça pela primeira vez. O duelo de volta acontece nesta segunda-feira, às 19h, em São Sebastião do Paraíso (MG), com transmissão ao vivo do SporTV.
- Foi um passo importante para ser campeão. Estou indo bem no chute de fora, mas tenho sorte dentro da área - disse Guitta, de forma humilde, em entrevista ao SporTV.
Quem não gostou nada do resultado foi o técnico Fernando Ferretti. Visivelmente descontente com a derrota dentro de casa, o comandante de Joinville preferiu culpar a própria equipe pelo desvantagem em vez do goleiro adversário.
- Faltou competência da nossa equipe e trabalhar a bola de fundo com o goleiro-linha. Nem 10 Guittas pegariam essa bola. Parabéns para ele, mas parabéns também para a nossa incompetência em botar a bola para dentro. Eu lamento que já podíamos ter tido um resutlado positivo aqui - lamentou Fernando Ferretti.

Fonte: Sportv

São Tomás de Aquino recebe jogos do Jojuninho

Depois do futebol, agora é a vez do futsal masculino movimentar os Jogos Infantis da Juventude do Sudoeste de Minas Gerais (Jojuninho/2012) promovidos e organizados pela Associação dos Municípios Esportivos do Sudeste de Minas Gerais (Assesmig). Dias 28, 29 e 20 deste mês, no ginásio poliesportivo Municipal Maurício Goulart, em São Tomás de Aquino, 14 cidades, inclusive do Sul do Estado, estarão na ‘briga’ pelas sete vagas na fase pré-jogos. O Grupo 1 é formado por Passos, Caxambu, Capitólio e Soledade de Minas; Grupo 2, Muzambinho, Perdões, São Gonçalo do Sapucaí e São Tomás de Aquino; Grupo 3, Baependi, Andradas e Arceburgo; e Grupo 4, Três Corações, Itaú de Minas e Alpinópolis. As equipes se enfrentarão entre si em turno único em nos seus respectivos grupos. Para haver igualdade em número de jogos e se apurar o índice técnico, o pior resultado positivo dos segundos colocados nos grupos 1 e 2 serão descartados. Os critérios de desempate segue o que determina o regulamento.
As partidas desta sexta-feira, a partir de 16h, são: Andradas x Arceburgo (Grupo 5), Passos x Soledade de Minas (1), Caxambu x Capitólio (2), Itaú de Minas x Alpinópolis (6), Perdões x São Gonçalo do Sapucaí (4) e São Tomás de Aquino x Muzambinho (3). Os confrontos de sábado (7) e domingo (7) vão depender dos resultados do primeiro dia de competição, exceto Baependi e Três Corações, que estão automaticamente classificados. O time da casa sempre atuará por último nos dois dias.



Fonte: ClicFolha

Detento engole buchas de maconha e crack e passa mal

Um detento de 29 anos passou mal depois de engolir e tentar entrar com 61 buchas de maconha e três pedras de crack na manhã desta quinta-feira (27) no Presídio de São Sebastião do Paraíso (MG). Segundo a Polícia Militar, o detento retornava de uma saída temporária e quando voltou ao presídio, começou a passar mal. O detento foi encaminhado para o médico e depois confessou ter ingerido a droga. O preso foi levado para a Santa Casa da cidade e lá expeliu as 61 buchas de maconha após ser medicado e fazer uma lavagem intestinal. No entanto, as três pedras de crack continuaram no corpo do detento. Ainda conforme a polícia, o jovem tem várias passagens pela polícia por tráfico de drogas, furto e roubo a mão armada. Ele permanece em observação no hospital.


Fonte: Eptv

Candidatos à prefeitura de Paraíso se encontram em debate eleitoral

Na reta final do período eleitoral a Fundação Educacional Comunitária de São Sebastião do Paraíso (Fecom), mantenedora da Libertas Faculdades Integradas, anunciou que realizará um debate entre os candidatos à prefeitura da cidade. O debate entre os concorrentes Márcio Calafiori (PMDB), Márcio da Silveira (DEM) e Rêmulo Aloise (PSDB) está marcado para as 21h do próximo dia 2 de outubro, no salão nobre da Faculdade Libertas, que fica situada à Avenida Wenceslau Braz, nº 1038, bairro Lagoinha. O encontro, que acontece apenas cinco dias antes das eleições municipais será transmitido ao vivo pela emissora local TV Sudoeste. O diretor executivo da Fecom, Marcos Antonio dos Santos, anunciou o evento e disse que a intenção é criar uma oportunidade para que os concorrentes ao pleito apresentem e confrontem suas propostas de governo, oferecendo mais subsídios à população para a escolha do melhor candidato. Para Davidson Scarano, diretor acadêmico da faculdade, essa será a oportunidade para que o eleitor que ainda não definiu o voto faça sua escolha. “É surpreendente o número de pessoas indecisas. Acredito que esse debate será o ponto alto para que eles entendam as propostas de cada candidato e optem por um deles”, acrescenta.


Fonte: ClicFolha

Traficante é preso em praça vendendo drogas para estudantes

Um jovem de 19 anos foi preso na tarde desta quinta-feira suspetideo de traficar drogas em suas escolas, na cidade de Guaranésia. Ao realizar a patrulha escolar pela praça da Saudade no centro da cidades, os militares avistaram o desempregado em atitudes suspeitas, abordando alguns alunos das escolas próximas ao local. Ao perceber a aproximação da polícia, o rapaz tentou fugir mas foi contido. Com ele foram localizadas 50 gramas de maconha pronta para ser comercializada, mais R$ 10,00 em dinheiro. O jovem assumiu a propriedade da droga e confessou que ficava na praça para aliciar os alunos a adquirirem o entorpecente. Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia juntamente com a droga apreendida. Diversas operações são implementadas no local, somente este ano é o quarto indivíduo que é preso traficando na referida praça. A Polícia Militar intensifica ações para evitar a criminalidade na área escolar e através das Patrulhas Escolares infratores como estes são retirados de circulação.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Rua São José tem nova mão de direção em Paraíso

A Secretaria de Segurança Pública Trânsito e Transportes de São Sebastião do Paraíso realizou a mudança da mão de direção da Rua São José, no bairro Vila Santa Maria. A via retornou ao seu sentido anterior, que foi alterado há aproximadamente um ano. Em outubro do ano, o sentido direcional da Rua São José, que passa em frente à Escola Estadual Benedito Ferreira Calafiori foi alterado pelo órgão responsável pelo trânsito no município. Com a mudança, os motoristas ficaram impedidos de trafegar da Praça de Esportes Monsenhor Mancini (Campão) sentido à escola. Após analisar o trânsito no local, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes resolveu voltar retomar o sentido direcional anterior da rua, sendo que apenas a quadra entre as Ruas AristodemosTondinelli e a José Bernardes Duarte será mão dupla. De acordo com Walquiria Caetano, engenheira de trânsito do município, a mudança foi motivada por reivi
reivindicações dos moradores, que solicitaram uma nova medida no local, devido ao fluxo de veículos no bairro.


Fonte: ClicFolha

Eleitor tem até o final da tarde para pedir 2ª via do título

Quem perdeu o título de eleitor tem apenas até o final da tarde de hoje (27) para solicitar a segunda via do documento. O interessado deve comparecer ao cartório eleitoral com a carteira de identidade oficial com foto e uma cópia dela, além do pedido para requisitar a segunda via do título de eleitor. As eleições municipais de 2012 ocorrem no próximo dia 7, e o segundo turno, em 28 de outubro. Pelos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cerca de 140 milhões de eleitores estão aptos para a escolha de prefeito e vereador. Para votar, o eleitor não precisa apresentar o título. É necessário mostrar apenas um documento de identificação oficial com foto. O documento pode ser a carteira de identidade, a de Trabalho, a de habilitação, passaporte ou outro documento oficial equivalente, inclusive, a carteira de categoria profissional. As certidões de nascimento ou casamento não serão admitidas como prova de identidade.

Para as autoridades da Justiça Eleitoral, é fundamental, porém, que o eleitor confirme no título o número da seção e seu local de votação. Se o ele não puder votar, terá de justificar a ausência, identificando o número do título, para preenchimento do formulário.


Fonte: Agência Brasil

Semana Nacional do Trânsito é comemorada com blitz educativa

A semana nacional do trânsito foi comemorada nesta segunda-feira pela Polícia Militar de Muzambinho. Uma blitz educativa foi realizada com os alunos da Escola Estadual Cesário Coimbra. Durante a atividade, os alunos davam notas através de cartões verde e vermelho aos motoristas. As ações vêm sendo realizadas desde o dia 17 nas cidades que compõem a 20ª Cia PM Ind. Blitz educativa e ações que levem informações de prevenção e educação no trânsito foram implementadas. O presidente do CONTRAN e diretor do Denatran, Júlio Ferraz Arcoverde, disse que a Semana do Trânsito contribui para a educação de motoristas e pedestres. “Os números ainda são preocupantes. Cerca de 2 milhões de pessoas morrem todo ano vítimas da violência no trânsito. A velocidade foi tema inédito na semana nacional”, disse ele.

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE BELEZA

COMO APROVEITAR AO MÁXIMO A HORA DO BANHO

Depois de um dia agitado e cansativo, nada melhor para se sentir revigorada do que chegar em casa e tomar aquele banho, não é mesmo? Mas você toma banho da maneira certa?

Pode parecer exagero falar sobre como devemos fazer algo tão corriqueiro, mas a verdade é que tomar banho corretamente é tão importante quanto usar fio dental nos dentes.

O banho é muito importante, não só para nossa higiene, mas também para nossa saúde. É nele que eliminamos as bactérias que entram em contato com nosso corpo e que retiramos as células mortas de nossa pele, o que a deixa mais bonita e saudável. Considerando isso, aqui vão cinco dicas para você aproveitar melhor a hora do seu banho.
 
1 – De olho na água

A água do banho não deve ser muito quente. A temperatura ideal é a do seu corpo ou até um pouco abaixo disso. Quando a água do banho é muito quente ela acaba removendo a camada de proteção natural de nossa pele, dando a ela um aspecto ressecado. O processo todo deve durar no máximo 15 minutos, porque mesmo que na temperatura correta, água demais também prejudica essa camada responsável pela proteção da pele. Lembrando que o banho deve começar pela cabeça e terminar nos pés.

2 – Cuidando dos cabelos no banho

Na hora de lavar os cabelos, comece usando um xampu neutro para limpá-lo, depois utilize outro com propriedades hidratantes e, por fim, aplique o condicionador. Na hora de secar, evite esfregar os cabelos com a toalha, isso pode deixá-los quebradiços.
 
3 – A escolha do sabonete e óleos de banho

Se sua pele é seca ou normal, prefira sabonetes líquidos ou glicerinados, eles são mais hidratantes e menos hostis à pele. Já os sabonetes em barra são adstringentes, limpam mais profundamente e por isso são mais indicados para peles oleosas e com acne.

Os óleos de banho também são grandes aliados e podem ser usados não só para hidratar durante o banho, mas também para manter a pele bem perfumada.
 
4 – Limpeza da pele

Não é necessário utilizar esponja no corpo inteiro em todos os banhos. Utilize uma esponja ou bucha de origem vegetal por duas ou três vezes na semana em todo o corpo, no resto da semana use-a apenas para os pés. A esponja, além de ajudar na limpeza da pele, auxilia na remoção da células mortas. Mas o excesso deixa a pele ressecada.

5 – Hidratação da pele

Sempre utilize loções hidratantes após o banho, principalmente na região de cotovelos, joelhos e calcanhares. Fazer disto um habito diário de beleza evita o ressecamento.

Por fim, em relação à toalha, deve-se preferir sempre as mais macias, pois além de proporcionar uma sensação mais agradável ao toque, elas não agridem a pele.

Dermatologistas afirmam que um banho por dia é o suficiente e o mais saudável para nossa pele. Um segundo banho só deve ser tomado em casos de dias muito quentes, em que a transpiração ocorre em excesso. Escolha seus produtos e aproveite o seu banho, mas sem exageros.
 
Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Jojuninho tem semifinalistas definidos

Os confrontos entre São Sebastião do Paraíso x Três Corações e Varginha x Itaú de Minas vão definir os finalistas do Torneio de Futebol dos Jogos Infantis da Juventude (Jojuninho) promovido e organizado pela Associação Esportiva dos Municípios do Sudoeste de Minas Gerais. As quatro equipes se classificaram neste final de semana (21, 22 e 23) em São Sebastião do Paraíso e Caxambu, cidades-sedes da fase classificatória. Em Paraíso, estádio da Arena Olímpica João Mambrini - Itaú 3 x 3 Capitólio, Paraíso 4 x 0 Andradas, Itaú 7 x 3 Andradas, Paraíso 3 x 0 Capitólio, Paraíso 2 x 2 Itaú e Andradas 3 x 2 Capitólio. Em Caxambu, estádio Rengel Viotti/campo do CRAC - Varginha 3 x 2 São Lourenço, Caxambu 0 x 3 Três Corações, Varginha 2 x 0 Três Corações, Caxambu 1 x 2 São Lourenço, Três Corações W x 0 São Lourenço e Caxambu 7 x 0 Varginha. Das 8 equipes participantes, pela ordem, Varginha, Paraíso, Três Corações e Itaú de Minas foram as mais bem colocadas. Estão eliminados os municípios de Andradas, Capitólio e Caxambu, classificados entre o 5o. e 7o. lugares. São Lourenço foi eliminado da competição porque no domingo (23), chegou ao estádio para enfrentar Três Corações após se esgotar o tempo de tolerância.
Cuca convoca 19 jogadores para o duelo frente ao Flamengo; destaques são Jô, Danilinho e Escudero. Para o duelo desta quarta-feira diante do Flamengo, às 22h (de Brasília), no Rio de Janeiro, em partida adiada do primeiro turno, o técnico do Atlético Cuca relacionou 19 jogadores. A lista de relacionados foi anunciada logo após o término das atividades desta terça-feira. As grandes novidades são as presenças do atacante Jô, que retorna aos gramados após cinco jogos de ausência, além dos meias Danilinho e Escudero, que brigam por uma chance no time titular.
O primeiro deve figurar na vaga de Guilherme, enquanto o segundo deverá ser a opção mais plausível para a ausência de Bernard, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Outra boa notícia para Cuca é o retorno do lateral-direito Marcos Rocha. Ele ficou fora do duelo com o Grêmio devido a uma suspensão. Já na lateral-esquerda, Junior César está fora de combate. O jogador, que pertence ao Flamengo, não poderá atuar por conta de questões contratuais.


Fonte: ClicFolha


Atletas paralímpicos mineiros recebem homenagem de Anastasia

O governador Antonio Anastasia homenageou, nesta terça-feira (25), no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, os atletas mineiros que participaram dos Jogos Paralímpicos de Londres 2012. Sete atletas e um treinador representaram os 15 mineiros que integraram a delegação brasileira. Cada homenageado recebeu uma medalha.
“Essa é uma iniciativa muito singela, muito modesta, muito aquém do merecimento desses atletas paralímpicos que superam diversas adversidades para apresentar uma performance espetacular. Eles receberam muito mais até do que as medalhas olímpicas e o reconhecimento formal dos governos. Receberam o carinho de todos os brasileiros”, disse o governador. Com 43 medalhas – 21 de ouro, 14 de prata e oito de bronze – a delegação brasileira (182 atletas, sendo 115 homens e 67 mulheres) garantiu o recorde de medalhas de ouro em Jogos Paralímpicos e o sétimo lugar no quadro geral. A meta estabelecida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) foi atingida. Três atletas que participaram das Paralimpíadas de Londres são beneficiários dos programas Bolsa Atleta e Oficina de Esportes, do Governo de Minas. Izabela Campos (Belo Horizonte) é beneficiária dos programas Oficina de Esportes e do Bolsa Atleta. Rodrigo Rosa de Carvalho Marques (Uberlândia) e Deanne Silva de Alexandre (Belo Horizonte) são do Oficina de Esportes. O governador afirmou que Minas Gerais está empenhada no apoio e preparação de atletas, de forma a aumentar cada vez mais a participação de esportistas do Estado e a conquista de medalhas. Segundo ele, mais do que um dever, é uma obrigação o apoio ao esporte paralímpico.


Fonte: Agência Minas

Paraíso Futsal começa campeonato paulista com vitória

A equipe do Paraíso Futsal estreiou com vitória no Campeonato Paulista de Futsal, módulo 3, jogando fora de casa. O adversário foi Catanduva e a equipe paraisense não teve uma boa atuação no primeiro tempo de jogo, por conta das dimensões da quadra, que era de 27 x 17 mts, muito menor que Arena Olímpica. Mesmo tendo treinado a semana toda com dimensões menores, a equipe entrou desatenta, proporcionado aos donos da casa abrirem 2x0 em 7 minutos jogados, com falhas individuais gritantes. Em lance de bola parada, Acerola diminui em falta ensaiada, e faltando 1 minuto para o término do primeiro tempo, Catanduva fez o terceiro gol em uma cobrança de lateral, confirmando a péssima atuação do primeiro tempo, que terminou com o placar de 3 x 1 para os donos da casa.

Segundo tempo
Após conversa coletiva, a equipe incorporou um espírito aguerrido, com uma marcação adiantada e muita pegada, e no início da segunda etapa, logo aos dois minutos de jogo, Paraíso fez dois gols relâmpagos, com Reginho duas vezes empatando o jogo, e virando com gol de Andrezinho, sendo que nesse momento a equipe adversária passou a agredir com cotoveladas os atletas do Paraíso Futsal, e 3 atletas paraisenses saíram para atendimento pois estavam sangrando, e a arbitragem foi conivente por um tempo. Sem reagir as agressões e somente jogando futsal, o Paraíso Futsal aumentou num contra ataque rápido através de Reginho o placar para 5 x 3. A partir daí a equipe de Catanduva passou a atacar com goleiro linha, e na primeira bola, a boa marcação do Paraíso Futsal fez 6 x 3 com bonito gol do goleiro João Nivaldo, que após defesa encobriu o goleiro adversário de dentro de sua própria área. A pressão adversária aumentou, e as agressões também, e após apanhar muito a arbitragem pegou uma cotovelada fortíssima no atleta Fio, expulsando o atleta da equipe de Catanduva. A equipe do Paraíso Futsal manteve a posse de bola nos dois minutos com um jogador a mais, e no finalzinho do jogo, ainda com gol linha fez mais um gol sacramentando o placar final em 6 x 4 para o Paraíso Futsal.

Próximo Jogo
Nesta semana o Paraíso Futsal fará seu primeiro jogo em casa, no dia 29/09, diante da equipe do FIBE/Bauru e o técnico Ronei espera um melhor desempenho de seus atletas: "Foi um jogo de estreia e tínhamos vários desfalques e agora vamos nos preparar melhor para o jogo em casa".


Fonte: Correio dos Lagos

Acidente na MG-050 em Passos mata comerciante de 42 anos

Um homem de 42 anos morreu na tarde desta terça-feira (25) na Rodovia MG-050, próximo ao aeroporto de Passos (MG). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o comerciante Ronaldo Silva teria freado bruscamente para não se chocar com veículos que seguiam lentamente no mesmo sentido. Ao frear, o carro rodou na pista e parou na contramão. Um caminhão que seguia no sentido contrário bateu no carro do comerciante. Ainda de acordo com a polícia, ele morreu no local. O motorista do caminhão não teve ferimentos. O trânsito ficou em meia pista por cerca de duas horas. No momento, a rodovia já foi liberada.


Fonte: G1 Sul de Minas

Operação da Polícia Federal combate o contrabando em Paraíso

Agentes da Receita Federal de Poços de Caldas realizaram na manhã desta terça-feira, dia 25, uma operação de combate ao contrabando e descaminho em estabelecimentos comerciais de São Sebastião do Paraíso. A ação também contou com a colaboração de funcionários da Receita local e com o apoio da Polícia Militar. A operação teve início por volta das 9h. Durante todo o dia cerca de 10 agentes da Receita Federal percorreram pontos comerciais de diversos ramos, para averiguar a existência de mercadorias importadas sem nota fiscal e o documentação que comprova a regular importação. Para escaparem da fiscalização e evitar que as mercadorias fossem apreendidas, alguns comerciantes fecharam as portas de seus estabelecimentos na manhã desta terça-feira. Nos pontos visitados pelos agentes, algumas mercadorias que estavam expostas à venda e apresentavam fortes indícios de importação irregular foram retidas para as averiguações necessárias.

Fonte: ClicFolha

Chuvas fortes causam prejuízo de mais de R$ 1 mi a cafeicultores

Uma forte chuva de granizo que caiu na tarde de segunda-feira (24), em Itamogi (MG), atingindo cerca de 4% da área total dos cafezais do município, pode ter causado um prejuízo de R$ 1.500 milhões. O levantamento prévio é do núcleo da Cooparaiso na cidade. De acordo com o coordenador do núcleo, Francisco Xavier, agrônomos da Cooparaiso já estão percorrendo as lavouras, para fazer um levantamento dos estragos causados e também oferecer orientações e apoio aos produtores. “Os bairros rurais mais prejudicados foram o Baú e Vidigal. Cerca de 20 a 30 produtores tiveram suas lavouras atingidas, em um total de 300 hectares em lavouras de café, o que representa em torno de 4% da área cafeeira do município”, informou o coordenador. Francisco disse que o granizo causou um prejuízo bastante significativo, porém um levantamento mais preciso ainda está sendo apurado e elaborado. Acreditamos até que algumas lavouras terão que ser esqueletadas. O produtor também deve ter logo que iniciar as pulverizações. Estamos orientando para que ele procure um dos técnicos da Cooparaiso, que vai até a lavoura para fazer uma avaliação e fornecer todas as orientações necessárias sobre o que o produtor deve fazer para minimizar o prejuízo que já sabemos que aconteceu”, disse.
Segundo Francisco descreveu, em uma hora choveu 60 milímetros, com forte incidência de granizo e a florada foi bastante atingida, mas as perdas em café não aconteceram somente nas lavouras. “A chuva foi capaz de destelhar tulhas e molhar o café armazenado e ainda atingiu o viveiro de mudas de café”, contou Francisco. Por enquanto não há nenhum alerta de que o fenômeno possa se repetir nos próximos dias.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS PARA A DONA DE CASA

Para tirar manchas de sangue

Se a mancha de sangue for recente, coloque um papel toalha sob a mancha e, esfregue a área manchada com uma pedra de gelo.

Se a mancha de sangue estiver seca, misture, em 1 litro de água morna, 1 colher (de chá) de detergente líquido ou sabão em pó e 1 colher (de sopa) de amônia.
Despeje a mistura através do tecido manchado.

Para manchas de sangue em tecidos brancos, embeba um algodão com água oxigenada 10 ou 20 volumes e vá friccionando contra a mancha de sangue.

Para afastar os ratos de casa

Você vai precisar de:

uma xícara do feijão cru

Como preparar:

Coloque o feijão cru no multi processador, ou no liquidificador (SEM ÁGUA) e triture até virar uma farofa bem, mas sem virar totalmente pó.

Como usar:

Coloque em montinhos (uma colher de chá) nos cantos do chão, perto das portas, e janelas, atrás da geladeira, atrás do fogão, em locais que você desconfie ser freqüentados pelos ratos.
Em pouco tempo sua casa estara livre dos roedores.

Para conservar a borracha da geladeira

Para conservar a Borracha da Geladeira, passe vaselina liquida após a limpeza, além de conservar a sua geladeira por mais tempo, ajuda também a gastar menos energia.
A borracha deve ser limpa apenas com um pano úmido e sabão de coco.
Nunca passe álcool na borracha.

Mantenha a temperatura da geladeira no nível 5.
Se a casa tiver muitas pessoas e a porta for aberta várias vezes ao dia, é preciso aumentar para níveis 6 ou .

Para desentupir a pia

Para desentupir o cano a pia jogue dentro dele um pouco de bicarbonato (2 a 4 colheres de sopa), derramando em seguida meia xícara de vinagre.

Para limpar tapetes e carpetes

Café - Absorva o excesso com um pano, e esfregue uma pedra de gelo sobre a mancha até que ela saia totalmente.

Açúcar - Limpar com água morna

Alimentos - Limpe com uma esponja cheia de espuma de sabão de coco. Remova a espuma com água e pano limpo, secando bem.

Doces e balas - Esfregue uma esponja molhada com uma solução de água e álcool

Manchas de gorduras, óleos - Embeba o local com álcool e polvilhe bastante talco, deixe até o dia seguinte, passando um aspirador de pó.

 
Fonte: dicasdomestica.blogspot.com.br

América tenta vencer lanterna para subir posições

Com nove pontos a menos que o São Caetano, clube que fecha o G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o América enfrenta o lanterna, Grêmio Barueri, hoje, às 21h, no estádio Independência, tentando recuperação na competição após a derrota por 2 a 0 para o Bragantino, na semana passada. Oitavo colocado, o Coelho poderá ganhar uma posição na tabela de classificação ao término da 27ª rodada, desde que vença os paulistas e que o Ceará empate ou perca para o Ipatinga, no próximo sábado. Como não depende apenas de seus resultados para voltar ao grupo dos quatro primeiros colocados, o América terá de torcer ainda por tropeços de Atlético-PR e Joinville, respectivamente quinto e sexto colocados, que vão enfrentar Bragantino e Boa. O clube paranaense começa a rodada com 46 pontos, enquanto o catarinense tem 44. O Coelho espera contar ainda com uma ajuda do Paraná, que, na sexta-feira, vai enfrentar o São Caetano.

Fonte: O Tempo

Futebol paraisense se classifica em 1º lugar no Jojuninho

Foi disputado no último final de semana a fase classificatória do futebol de campo do JOJUNINHO 2012, competição que reúne atletas nascidos à partir de 1997 de todo o sul e sudoeste de Minas Gerais.
Oito equipes entraram em campo, divididas em 2 chaves, disputando 4 vagas nas finais da competição. São Sebastião do Paraíso sediou os jogos do Grupo 1, recebendo Andradas, Capitólio, Itaú de Minas e teve um bom desempenho em seus jogos. A primeira partida foi Capitólio, na manhão de sábado, 22/09. Paraíso venceu por 3 x 0 e voltou a campo no mesmo dia, no período da tarde, para enfrentar Andradas e conseguiu uma nova vitória, por 4 x 0, garantindo a passagem para a próxima fase. No domingo, 23/09, pela manhã, os meninos paraisenses voltaram ao Estádio Irmãos Capatti para mais um jogo, diante de Itaú de Minas e conseguiu um empate em 2 x 2, ficando com o 1º lugar do grupo e Itaú ficou em segundo.
Com estes resultados, a equipe paraisense irá enfrentar Três Corações na semifinal, que será disputada no dia 13 de outubro em Paraíso. A outra semifinal será em Varginha, quando Varginha recebe Itaú de Minas. A final da competição de futebol de campo do JOJUNINHO será no final de outubro.
Após garantir a classificação para as semifinais o técnico Marquinhos avaliou o desempenho de seus garotos: "Tivemos uma boa preparação para esta fase e conseguimos o primeiro lugar do grupo, derrotando adversários de respeito e principalmente tivemos boas atuações. Creio que estamos no caminho certo e vamos buscar um bom desempenho nas finais da competição."


Fonte: emersondaprefeitura.blogspot.com

Rapaz é flagrado tentando arrombar caixa eletrônico


Um rapaz de 26 anos foi preso durante uma tentativa de arrombamento a um caixa eletrônico neste domingo (23) em São Sebastião do Paraíso (MG). Segundo a Polícia Militar, ele foi flagrado pelo vigia da empresa onde o caixa eletrônico está instalado. O vigia percebeu a presença do homem próximo ao caixa e ligou para a polícia.

De acordo com os militares, o caixa ficou com a parte da frente queimada, mas não chegou a ser arrombado. O suspeito não conseguiu levar nada.

Ele foi encontrado dentro de um carro, com luvas, óculos de proteção e um bico de maçarico. O jovem foi preso e levado para a delegacia da cidade.


Fonte: G1 Sul de Minas

Brasília recebe o Mascote da Copa do Mundo de 2014

Para estimular a definição do nome do tatu-bola escolhido como mascote da Copa do Mundo de 2014, um boneco inflável com 7 metros de altura vai percorrer alguns pontos do Distrito Federal (DF). O boneco pode ser visto na Esplanada dos Ministérios, próximo à Rodoviária de Brasília e ao lado da Biblioteca Nacional. As opções de nomes para o mascote, porém, não têm agradado muito.
Entre eles estão Amijubi (união das palavras amizade e jubilo, que está ligado ao tupi-guarani, em que jubi significa amarelo, cor predominante no mascote). Outra opção em votação no siteda Federação Internacional de Futebol (Fifa) é Fuleco, uma mistura de futebol e ecologia. O nome busca incentivar o cuidado das pessoas com o meio ambiente. E por último vem Zuzeco – mistura da cor azul com ecologia –, que busca também incentivar cuidados relacionados à ecologia.

Para o segurança, Marcos Silva, de 22 anos, a escolha do tatu-bola como mascote foi excelente, porém as opções de nomes estão complicadas e confusas. “Gostei do mascote. Os nomes é que estão devagar. Lembro de dois, mas sinceramente não gostei de nenhum. Os nomes são estranhos, poderiam ser mais simples.”

Já para o produtor local responsável pela passagem do mascote pelo DF, Cristiano Amado, de 32 anos, além de ter significados, os nomes são criativos e muito interessantes. “Não é comum, mas, entre as três opções, gostei mais de Fuleco, porque puxa pra sustentabilidade, ecologia, para questão ambiental e da alegria do povo brasileiro”, destaca.

O turista Roberto Alexandre, de 32 anos, associa o animal a uma bola, dizendo que o fato tornou a escolha do animal clara e objetiva, não precisando ser substituído por nenhum outro. Para ele, os nomes em votação não combinam com o animal. “Acho que a escolha do mascote foi ideal, tatu e bola tem tudo a ver. Ele tem uma imagem bem interessante. As opções de nomes que são muito complicadas, devia ficar tatu-bola mesmo”, disse.

Segundo Bruna Santos, de 22 anos, a escolha do animal é representativa para os brasileiros, porém, pensando na sua filha, acha que os nomes poderiam ser mais fáceis. “Achei a escolha do tatu-bola muito interessante, pela sua forma, combina muito com o Brasil, até pelo estilo do esporte também que é o futebol. Os nomes, porém, são muito diferentes. Achei complicados. Fiquei imaginando minha filha de 6 anos falando Amijubi. É muito estranho. Mas entre todos [os nomes] acho mais fácil o Fuleco”, afirma.

A mascote fica exposto durante 21 dias atrás do Museu da República e depois, passará por três pontos da cidade: o balão do aeroporto, balão do Torto e entrada de Taguatinga, uma das principais cidades do Distrito Federal.

Fonte: Agência Brasil

Santa Casa ganha nova ala do SUS

A Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso inaugurou na tarde de sexta-feira, dia 21, as novas instalações destinadas a atender pacientes que utilizam os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). A nova ala masculina tem quatro apartamentos e uma sala de isolamento, que juntas somam 25 novos leitos dentro das normas estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Vigilância Sanitária. O local também oferece uma estrutura para que o paciente seja atendido de forma humanizada com assistência de enfermeiros e médicos do setor. A ala foi criada especialmente para o atendimento dos usuários da rede pública de saúde. Cada quarto contém seis leitos, com equipamentos de suporte específicos para cada paciente. “Umas das grandes vantagens das novas instalações é a redução significativa dos riscos com infecções hospitalares. A nova ala é destinada especificamente para os pacientes de menor poder aquisitivo, que a partir de agora estarão sendo atendidos em um local amplo com mais segurança e conforto”, explica o Márcio Westin, coordenador de humanização do hospital.

Fonte: ClicFolha

Polícia prende primeiro suspeito de envolvimento com o sequestro em Cássis

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (24) um dos suspeitos de participar do sequestro da estudante Clara Campos, 15. A garota, que é filha de um importante cafeicultor de Cássia, no Sul de Minas, ficou sob o poder de quatro sequestradores por mais de 24 horas na última semana. O suspeito foi preso em Franca, cidade do interior de São Paulo que fica a cerca de 30 minutos do município mineiro. O homem, que não teve a identidade revelada, foi levado para a Delegacia de Passos, também no Sul de Minas.
A polícia agora está a procura das outras três pessoas que teriam envolvimento no crime. As investigações seguem em sigilo.

Abordagem

O sequestro ocorreu quando Clara ia para a escola com a mãe. Por volta das 6h55 de quarta-feira (19), os quatro suspeitos renderam as vítimas ainda na porta da garagem de onde elas moram. Após anunciarem o crime, os bandidos ainda dispararam dois tiros para o alto e disseram que levariam a adolescente. Segundo fontes da Polícia Civil, o quarteto teria deixado um bilhete na calçada com o pedido de resgate de R$ 1 milhão. A estudante conseguiu fugir do cativeiro, na zona rural de Patrocínio Paulista, em São Paulo, próximo à divisa de Minas Gerais, e pedir ajuda. O resgate não foi pago. Fontes da Polícia Civil afirmaram que Clara havia percebido que o cativeiro onde era mantida estava muito silencioso. Nesse momento, ela aproveitou para desamarrar as mãos e correr em direção à rodovia mais próxima. De lá, Clara pediu carona até a delegacia de Patrocínio Paulista, onde prestou os primeiros depoimentos. A adolescente confidenciou a alguns amigos que não foi maltratada por nenhum dos bandidos e que eles demonstraram preocupação com a repercussão do caso.

Fonte: O Tempo