A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (24) um dos suspeitos de participar do sequestro da estudante Clara Campos, 15. A garota, que é filha de um importante cafeicultor de Cássia, no Sul de Minas, ficou sob o poder de quatro sequestradores por mais de 24 horas na última semana. O suspeito foi preso em Franca, cidade do interior de São Paulo que fica a cerca de 30 minutos do município mineiro. O homem, que não teve a identidade revelada, foi levado para a Delegacia de Passos, também no Sul de Minas.
A polícia agora está a procura das outras três pessoas que teriam envolvimento no crime. As investigações seguem em sigilo.
Abordagem
O sequestro ocorreu quando Clara ia para a escola com a mãe. Por volta das 6h55 de quarta-feira (19), os quatro suspeitos renderam as vítimas ainda na porta da garagem de onde elas moram. Após anunciarem o crime, os bandidos ainda dispararam dois tiros para o alto e disseram que levariam a adolescente. Segundo fontes da Polícia Civil, o quarteto teria deixado um bilhete na calçada com o pedido de resgate de R$ 1 milhão. A estudante conseguiu fugir do cativeiro, na zona rural de Patrocínio Paulista, em São Paulo, próximo à divisa de Minas Gerais, e pedir ajuda. O resgate não foi pago. Fontes da Polícia Civil afirmaram que Clara havia percebido que o cativeiro onde era mantida estava muito silencioso. Nesse momento, ela aproveitou para desamarrar as mãos e correr em direção à rodovia mais próxima. De lá, Clara pediu carona até a delegacia de Patrocínio Paulista, onde prestou os primeiros depoimentos. A adolescente confidenciou a alguns amigos que não foi maltratada por nenhum dos bandidos e que eles demonstraram preocupação com a repercussão do caso.
Fonte: O Tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário