Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE BELEZA

COMO APROVEITAR AO MÁXIMO A HORA DO BANHO

Depois de um dia agitado e cansativo, nada melhor para se sentir revigorada do que chegar em casa e tomar aquele banho, não é mesmo? Mas você toma banho da maneira certa?

Pode parecer exagero falar sobre como devemos fazer algo tão corriqueiro, mas a verdade é que tomar banho corretamente é tão importante quanto usar fio dental nos dentes.

O banho é muito importante, não só para nossa higiene, mas também para nossa saúde. É nele que eliminamos as bactérias que entram em contato com nosso corpo e que retiramos as células mortas de nossa pele, o que a deixa mais bonita e saudável. Considerando isso, aqui vão cinco dicas para você aproveitar melhor a hora do seu banho.
 
1 – De olho na água

A água do banho não deve ser muito quente. A temperatura ideal é a do seu corpo ou até um pouco abaixo disso. Quando a água do banho é muito quente ela acaba removendo a camada de proteção natural de nossa pele, dando a ela um aspecto ressecado. O processo todo deve durar no máximo 15 minutos, porque mesmo que na temperatura correta, água demais também prejudica essa camada responsável pela proteção da pele. Lembrando que o banho deve começar pela cabeça e terminar nos pés.

2 – Cuidando dos cabelos no banho

Na hora de lavar os cabelos, comece usando um xampu neutro para limpá-lo, depois utilize outro com propriedades hidratantes e, por fim, aplique o condicionador. Na hora de secar, evite esfregar os cabelos com a toalha, isso pode deixá-los quebradiços.
 
3 – A escolha do sabonete e óleos de banho

Se sua pele é seca ou normal, prefira sabonetes líquidos ou glicerinados, eles são mais hidratantes e menos hostis à pele. Já os sabonetes em barra são adstringentes, limpam mais profundamente e por isso são mais indicados para peles oleosas e com acne.

Os óleos de banho também são grandes aliados e podem ser usados não só para hidratar durante o banho, mas também para manter a pele bem perfumada.
 
4 – Limpeza da pele

Não é necessário utilizar esponja no corpo inteiro em todos os banhos. Utilize uma esponja ou bucha de origem vegetal por duas ou três vezes na semana em todo o corpo, no resto da semana use-a apenas para os pés. A esponja, além de ajudar na limpeza da pele, auxilia na remoção da células mortas. Mas o excesso deixa a pele ressecada.

5 – Hidratação da pele

Sempre utilize loções hidratantes após o banho, principalmente na região de cotovelos, joelhos e calcanhares. Fazer disto um habito diário de beleza evita o ressecamento.

Por fim, em relação à toalha, deve-se preferir sempre as mais macias, pois além de proporcionar uma sensação mais agradável ao toque, elas não agridem a pele.

Dermatologistas afirmam que um banho por dia é o suficiente e o mais saudável para nossa pele. Um segundo banho só deve ser tomado em casos de dias muito quentes, em que a transpiração ocorre em excesso. Escolha seus produtos e aproveite o seu banho, mas sem exageros.
 
Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário