Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

PROGRAMA BOM DIA FAMÍLIA: RECEITA DE HOJE

Bolo de Natal

Ingredientes

1 xícara de chá de manteiga
1 xícara de chá rasa de açúcar
1 lata de creme de leite
4 ovos
2 xícaras de chá bem cheias de farinha de trigo
2 colheres de sopa rasa de fermento em pó
1 pitada de sal
1 xícara de chá de rum
1 xícara de chá de frutas cristalizadas
Modo de Preparo

Na batedeira, bata a manteiga em creme, acrescente o açúcar e continue a bater
Coloque os ovos inteiros um a um sem parar de bater
Junte o creme de leite e misture tudo
À parte peneire a farinha de trigo com o fermento em pó e o sal e vai acrescentando-se aos poucos a mistura, mexendo apenas
Por último acrescente as frutas cristalizadas picadas, que devem ter ficado embebidas em uma xícara de rum
Unte com manteiga e farinha de trigo uma forma redonda de buraco no meio e despeje a massa
Leve para assar ao forno médio de 180º graus
Desenformar frio, salpicar açúcar de confeiteiro
Obs Se preferir pode-se colocar em forma de bolo inglês untada e forrada com papel impermeável também untado com manteiga 
 
 
Fonte: Tudo Gostoso

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

PROGRAMA BOM DIA FAMÍLIA: ANOTE A DICA

Lustre com banana

Sapatos, bolsas e carteiras de couro ganham brilho com casca de banana. Descasque a fruta, remova o excesso da camada branca da parte interna e friccione no objeto a engraxar. Em seguida, esfregue uma flanela na mesma região. Sucesso garantido!
 
Costure com fio dental

Para não correr o risco de pregar um botão mais de uma vez, no lugar da linha de costura, vá de fio dental. O material manterá a peça mais segura no tecido.


Fonte: mdemulher.abril.com.br

terça-feira, 27 de novembro de 2012

PROGRAMA BOM DIA FAMÍLIA: MOMENTO SAÚDE

MELATONINA – Hormônio do Sono

A melatonina é produzida pela hipófise [glândula localizada na parte inferior do cérebro] para, principalmente, restaurar células nervosas enquanto dormimos. É um hormônio fundamental para manutenção de atenção, memória, raciocínio, humor e criatividade. Ele ainda melhora a qualidade do sono. Mas, infelizmente algumas situações podem alterar a produção melatonina, fazendo com que sono não seja revigorante.

Situações que diminuem a produção de Melatonina:

- Trabalhar durante o dia em uma sala mal iluminada. Quem é exposto à luz baixa durante a maior parte do dia fabrica menos melatonina à noite. As luzes brancas fluorescentes são as ideais.

- Ver televisão, usar computador na cama prejudica a qualidade do sono. Para dormir bem, é essencial manter as luzes apagadas e o silêncio. Uma leitura tranquila ajuda, com iluminação adequada.

- Não ter uma rotina de vida definida. Fazer as refeições nos mesmos horários, exercitar-se também nos mesmos horários. Isso auxilia seu organismo a produzir melatonina na mesma hora.

- Medicamentos anti-inflamatórios, como ácido acetil salicílico e ibuprofeno, agem em determinada região do cérebro, atrapalhando a produção de melatonia. Para noite, melhor opção é um analgésico, como paracetamol, e deixar o antiinflamatório para o dia, quando necessário.


A produção de melatonina depende ainda do triptofano. Este aminoácido está em alimentos como chocolate, batata, em frutas vermelhas como cereja, morango e framboesa, e em amêndoas, nozes e linhaça.

Bebidas alcoólicas podem interferir na produção de melanina e atrapalhar o sono, mas existem estudos dizem que a cerveja, em pequenas quantidades, melhora os níveis de melatonia. O excesso faz mal.

A melatonina além de melhorar o sono também é um antioxidante potente, mais eficaz que e as vitaminas E e C na prevenção de danos nas células.

Algumas mudanças de hábitos auxiliam na produção adequada de melatonina, também a suplementação com aminoácidos do tipo do triptofano também otimiza, mas requer acompanhamento médico.


Farmácia Ana Terra

PROGRAMA BOM DIA FAMÍLIA: ANOTE A DICA

Arroz com gelo

Para deixar o arroz de ontem com cara de feito na hora, despeje-o em um refratário para microondas. Na parte de cima, no centro, coloque uma pedra de gelo para duas xícaras (chá) de arroz. Feche com uma tampa própria e leve ao forno, em potência máxima, de três a cinco minutos. Então, é só servir!

Feijão na garrafa térmica

Para fazer pequenas porções de feijão, despeje duas xícaras (chá) de água e 1/2 xícara (chá) dos grãos em uma panela comum. Leve ao fogo e deixe ferver por cinco minutos. Depois, coloque tudo em uma garrafa térmica, fechando bem, por até seis horas. Em seguida, abra, tempere e leve ao fogo, em uma panela tradicional, para engrossar o caldo a gosto. Atenção: não exagere na quantidade de feijão, pois ele crescerá e poderá estourar a garrafa. A técnica vale para lentilha e grão-de-bico.
 
Fonte: mdemulher.abril.com.br

PROGRAMA MANHÃ SERTANEJA: MEMÓRIA SERTANEJA

Sebastião Ribeiro de Almeida (Gino), nasceu em Divinópolis, no estado de Minas Gerais. Ganhou seu primeiro violão de seu cunhado, casado com sua irmã, e foi através dele que nasceu o interesse em aprender cantar e compôr.
Geraldo Alves dos Santos (Geno), também nasceu em Divinópolis, Minas Gerais.
Foram criados na mesma cidade, por esse motivo se conheceram desde criança, em brincadeiras. E foi em festinhas cantando, que descobriram que suas vozes combinavam.
Iniciaram a dupla em 1965, mas somente em 1970 que conseguiram gravar seu primeiro LP, com destaque para a música “Chão Goiano”. Assim continuaram a gravar um LP por ano. Em 1982 fizeram sucesso com a música “As Águas do São Francisco”.
Durante todos esses anos a dupla seguiu, mas sem muita repercussão. Mas foi em 2000 que a dupla disparou nas paradas de sucesso.
Gino e Geno, na fase da vida em que se encontravam, já não acreditavam mais que fossem fazer muito sucesso, pois os anos tinham passado e estavam à beira de desistir da carreira. Mas aconteceu um fato que mudou o rumo das coisas.
Como a dupla divulgava seu próprio trabalho, um dia Gino estava passando por uma cidade próxima a Divinópolis e deixou um LP em cima da mesa do estúdio de uma gravadora, e no mesmo dia, a dupla Rick e Renner, que já era fã deles, foi à gravadora para divulgar o lançamento da música “Muleca” e viram o LP de Gino e Geno em cima da mesa e nele notaram que havia um número de telefone que era da casa de Gino. Então Rick ligou no telefone, e como Gino não estava, deixou recado para se encontrarem em Divinópolis. Gino quando soube, ficou surpreso e foi ao encontro da dupla num restaurante onde conversaram e marcaram de se rever na fazenda de Gino. Lá conversaram sobre o futuro da dupla. Rick e Renner se propuseram a produzir o trabalho de Gino e Geno para a gravadora. No início não ficaram muito confiantes, achavam que seu tempo já havia passado e agora era a vez dos artistas novos. Mas com muito apoio e incentivo, decidiram aceitar a proposta e logo trataram de escolher o repertório.
Foi quando então faltava uma música pra completar e colocaram “Coração Cigano”. Mas nem imaginavam que seria essa a música que iria mudar de vez o destino da dupla.
Dali pra frente, junto com essa e muitas outras músicas, Gino e Geno cresceram muito e conquistaram milhares de fãs, inclusive os jovens. Outros sucessos que vieram: “Ela Chorou de Amor”, “Agora é Só Alegria”, “Mulher que Não Dá Voa”, “Eu Vou Beber Veneno”, “Bebo Pra Carai“, “Eu já Fui de Você”, “Que Bicho que é?”, “Acidente de Amor” e “A Galera do Chapéu”.
O recente trabalho da dupla é o CD comemorativo aos 40 anos da dupla intitulado “Gino e Geno 40 Anos”.
 
Fonte: Recanto Caipira

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Polícia Militar de Minas Gerais inicia Operação Natalina

A partir deste sábado, dia 23 de novembro até o dia 06 de janeiro, a Polícia Militar de Minas Gerais estará realizando em todo Estado de Minas Gerais a “ Operação Natalina 2012”. A operação tem como objetivo coibir a ação de criminosos no período que se aproxima das festas de fim de ano, considerando o aumento do fluxo de pessoas que vão às compras, bem como a circulação de dinheiro devido ao pagamento do 13º salário.


Na 18ª Região de Polícia Militar, a operação será realizada nos 55 municípios que compõem sua área de atuação. Serão empregados todos os recursos humanos e logísticos disponíveis.

A população deve ficar atenta a ação de estelionatários e pessoas que se aproveitam da distração dos consumidores para furtar ou roubar. A PM orienta as pessoas para que evitem de transitar com grande quantidade de dinheiro no bolso; as mulheres devem trazer a bolsa sempre a frente do corpo; suspeitar sempre de estranhos que ofereçam algum tipo de vantagem na tentativa de enganar a vítima; estacionar o carro em local seguro e verificar se o mesmo está trancado.

Além do comércio, a Polícia Militar também vai intensificar o policiamento nos bairros com ações preventivas, orientando a população com dicas de segurança, principalmente aquelas que costumam viajar neste período do ano e deixam as casas vazias, tornando alvo fácil de criminosos que ficam a espera de algum descuido do morador. A partir deste sábado o policiamento ostensivo também será intensificado nas rodovias, principalmente na divisa com o Estado de São Paulo. Os militares da Polícia Militar Rodoviária, através da 18ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito também estarão empenhados, para garantir uma viagem tranquila, coibindo o transporte clandestino de passageiros e ainda impedir a entrada de bandidos, armas e drogas na região.


Fonte: Passos News

Polícia encontra R$ 46 mil enterrados em Passos

Polícia encontra dinheiro enterrado em Passos. (Foto: Polícia Civil)
A Polícia Civil de Passos (MG) encontrou no final da tarde deste sábado (24) mais de R$ 46 mil enterrados em um terreno de uma casa de um adolescente no bairro Novo Horizonte. Segundo o delegado Thiago Ribeiro, a polícia chegou até o dinheiro após receber denúncias anônimas. A suspeita é de que o dinheiro seja parte da quantia que foi furtada na quinta-feira (22) de um condomínio de luxo.

O dinheiro encontrado enterrado estava dentro de um saco de lixo em um buraco de aproximadamente 80 centímetros no terreno. Além desse valor, também foram encontrados R$ 1,7 mil que estavam escondidos no telhado da residência.

Todo o dinheiro e o menor foram apreendidos e levados para a delegacia da cidade. A polícia ainda investiga uma denúncia de que um outro menor teria comprado um carro de R$ 12 mil à vista e pago com notas de R$ 50.

Um casal e três filhos menores foram assaltados e feito reféns dentro do banheiro da própria casa em um condomínio de luxo na região Novo Mundo em Passos (MG) na madrugada de quinta-feira (22). Segundo a Polícia Militar, eles foram rendidos por um grupo de assaltantes armados, que fizeram um buraco no muro do condomínio e invadiram a casa, antes de anunciar o roubo.

Os ladrões pegaram computadores portáteis, câmeras fotografias e jóias, além de R$ 150 mil em dinheiro de um cofre e fugiram em seguida. A Polícia Militar foi acionada e fez buscas pela cidade. Dois adolescentes foram apreendidos e segundo os militares, foram reconhecidos pelas vítimas. Há também a suspeita de que eles são os responsáveis pelo assalto a um outro condomínio no último dia 6 de novembro.


Fonte: G1 Sul de Minas

IPVA pode cair até 12% em 2013

O mineiro deve pagar entre 10% e 12% a menos de IPVA no ano que vem, praticamente o dobro da queda deste ano, que foi de 5,46% em relação a 2011. O imposto não vai cair. Ele continuará com a mesma alíquota, de 4% para carros de passeio. O que vai ficar mais barato é o valor desembolsado pelo contribuinte, já que incide sobre o preço de mercado dos veículos que, por conta da isenção do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI), sofreu desvalorização.

A redução é uma estimativa de consultores do setor automotivo, com base na pesquisa de preços da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), usada como referência pelo governo do Estado para calcular o IPVA. A Secretaria da Fazenda de Minas Gerais não confirma o percentual e informa que os dados ainda estão sendo calculados. Como a tabela é publicada tradicionalmente no primeiro dia útil de dezembro, os mineiros deverão conhecer o valor no próximo dia 3.

Para se ter uma ideia, o dono de um Fiesta 1.0, por exemplo, que custava R$ 30.910 pela tabela Fipe, em novembro de 2011, pagaria R$ 1.236 de IPVA. Hoje, o carro vale R$ 27.140 e o imposto seria de R$ 1.085,60, ou seja, 12,2% menor.

Ontem, o governo de São Paulo divulgou a tabela, com redução média de 8,56% em relação ao IPVA de 2011, mais do que o dobro da queda de 3,75% verificada no Estado em relação a 2010. "Cada Estado tem uma metodologia para o cálculo, mas, como os carros ficaram entre 7% e 10% mais baratos por causa da retirada do IPI, podemos esperar uma queda nessa mesma proporção", destaca o consultor da ADK Automotive, Paulo Garbossa.

Segundo o presidente da Associação dos Revendedores de Veículos no Estado de Minas Gerais (Assovemg), Marlon Vieira, os carros usados tiveram uma desvalorização entre 15% a 20% em relação ao ano passado. "Não é nenhuma vitória Minas ter uma redução do IPVA maior, pois a alíquota é a mesma e o que vale é o preço do carro. Seria melhor o Estado dar um desconto maior", diz.

O desconto para quem pagar o IPVA à vista deve continuar em 3%, um dos menores do Brasil. No Piauí e no Pará, por exemplo, chega a 15%. A alíquota mineira de 4% é uma das mais caras do país. A maioria dos Estados cobra entre 2,5% e 3%.


Fonte:www.correiodosul.com