Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Polícia Militar de Minas Gerais inicia Operação Natalina

A partir deste sábado, dia 23 de novembro até o dia 06 de janeiro, a Polícia Militar de Minas Gerais estará realizando em todo Estado de Minas Gerais a “ Operação Natalina 2012”. A operação tem como objetivo coibir a ação de criminosos no período que se aproxima das festas de fim de ano, considerando o aumento do fluxo de pessoas que vão às compras, bem como a circulação de dinheiro devido ao pagamento do 13º salário.


Na 18ª Região de Polícia Militar, a operação será realizada nos 55 municípios que compõem sua área de atuação. Serão empregados todos os recursos humanos e logísticos disponíveis.

A população deve ficar atenta a ação de estelionatários e pessoas que se aproveitam da distração dos consumidores para furtar ou roubar. A PM orienta as pessoas para que evitem de transitar com grande quantidade de dinheiro no bolso; as mulheres devem trazer a bolsa sempre a frente do corpo; suspeitar sempre de estranhos que ofereçam algum tipo de vantagem na tentativa de enganar a vítima; estacionar o carro em local seguro e verificar se o mesmo está trancado.

Além do comércio, a Polícia Militar também vai intensificar o policiamento nos bairros com ações preventivas, orientando a população com dicas de segurança, principalmente aquelas que costumam viajar neste período do ano e deixam as casas vazias, tornando alvo fácil de criminosos que ficam a espera de algum descuido do morador. A partir deste sábado o policiamento ostensivo também será intensificado nas rodovias, principalmente na divisa com o Estado de São Paulo. Os militares da Polícia Militar Rodoviária, através da 18ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito também estarão empenhados, para garantir uma viagem tranquila, coibindo o transporte clandestino de passageiros e ainda impedir a entrada de bandidos, armas e drogas na região.


Fonte: Passos News

Nenhum comentário:

Postar um comentário