sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Segunda etapa da LDO em Paraíso começa neste sábado

A segunda etapa da Liga de Desenvolvimento Olímpico começa neste sábado, dia 22, com oito equipes brigando por três vagas no hexagonal semifinal da competição. Brasília, Bauru, Liga Sorocabana, Minas Tênis Clube, Vinac, Praia Clube, CECRE e BMG estarão em São Sebastião do Paraíso, colocando em quadra suas jovens revelações. As oito equipes tentam se juntar a Flamengo, Paulistano e Franca, que garantiram classificação à próxima fase no primeiro octogonal, disputado entre os dias 8 e 16 de outubro. Com a chance de ganhar tempo de quadra e mostrar serviço, os atletas vêem na competição sub-21, uma oportunidade de crescimento e amadurecimento como profissional.



Fonte: BasketBrasil

Algumas equipes já têm futuro definido na Taça Paraíso

Na chave A da série A, Mocoquinha e Juventus já garantiram vaga antecipada para a próxima fase da Taça Paraíso. As outras 6 equipes brigam para as outras duas vagas que restam e brigam para não serem rebaixadas para a série B. Na chave B, Marques, Santa Cruz e Operário também já têm vaga garantida. Unidos do Alto e Juventude lutam pela última vaga, com pequena vantagem para o Unidos do Alto que joga pelo empate. A equipe do Ipiranga não consegui se manter na série A, e já foi rebaixada para a série B do ano que vem. Na chave A da série B, somente a equipe dos Olhos d`água já garantiu vaga para a próxima fase. Outras quatro equipes ainda continuam na briga. Na chave B, P.E.C.B, Botafogo, Supermercado Zico e Termópolis já estão classificados, só falta definir em que posição eles se classificarão. Caso apareça equipes novas, Diamantina, Independente e Supermercado Érika perdem o direito de disputar o Campeonato para o próximo ano.



Fonte: emersondaprefeitura.blogspot.com

Aécio diz que Minas está preparada para Jogos da Copa

O senador Aécio Neves comemorou, nesta quinta-feira, os seis jogos da Copa do Mundo de 2014, além dos jogos da Copa das Confederações em 2013, que acontecerão em Belo Horizonte, anunciados pela FIFA. O senador disse que Minas está preparada para receber as competições e mostrar ao mundo seu potencial econômico e turístico. O senador porém, lamentou que a abertura do Mundial não ocorra em Belo Horizonte, mas considerou natural a opção da FIFA por São Paulo, em razão da infraestrutura que a maior capital do país oferece em aeroportos e rede de hotéis. O ex-governador destacou que as maiores competições internacionais de futebol darão a Minas uma inédita visibilidade e que os mineiros já têm assegurado um importante legado de obras.


Fonte: Correio dos Lagos

Carga e descarga é tema de audiência em Paraíso

Foi realizada na última quarta-feira na Câmara dos Vereadores, uma audiência pública para debater sobre o trânsito. O Projeto de Lei 3958, que prevê regulamentação para as operações de carga e descarga, além de melhorias do fluxo de veículos no centro da cidade, onde o problema é maior, já tramita no Legislativo. Como destaca Pedro Ivo Vasconcelos, secretário Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, a regulamentação para cargas e descargas é uma das mais importantes leis que estão sendo elaboradas pelos vereadores. O vereador Francisco Romualdo Rodrigues é o autor do projeto de lei, que disciplina o serviço de carga e descarga de mercadorias na área central de Paraíso. Ele fez a proposição depois receber um abaixo assinado de vários comerciantes que reclamam da situação. Re-presentantes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, autoridades, empresários, além de lojistas e donos de transportadoras e estabelecimentos comerciais participaram da audiência pública.



Fonte: ClicFolha

Paraíso receberá Orquestra e Cia de Dança SESI-Minas

São Sebastião do Paraíso recebe neste final de semana a Orquestra de Câmara e a Companhia de Dança Sesi Minas, na praça da Fonte, a partir das 20 horas. A Orquestra realiza cerca de 40 apresentações anuais em múltiplos espaços que vão desde galpões de indústria, passando por hospitais e escolas, chegando às melhores salas de concertos da capital e do interior. Já a Companhia de Dança Sesi Minas,fundada em 1990, é composta por um grupo de jovens bailarinos brasileiros de formação clássica sob a direção da maitre e coreógrafa Cristina Helena, delegada do Conselho Brasileiro da Dança em Minas Gerais. A Companhia espelha um perfil único e é hoje uma das mais importantes matrizes dos artistas da dança, unindo a experiência de conceituados maitres internacionais, estrelas do balé e coreógrafos aos parceiros artistas, patrocinadores e ao Sistema Fiemg. De acordo com Lucas Cândido de Oliveira, do Departamento de Cultura, “o objetivo do evento é comemorar o aniversário de 190 anos da cidade, oferecido pelo Sesi Minas.



Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP



Caminhão pega fogo durante abastecimento

Um caminhão com 745 caixas de bojo de sutiãs pegou fogo enquanto abastecia em um posto na noite desta quarta-feira (19), em Guaxupé. Segundo a Polícia Militar, Leonardo Donizete de Moraes, parou em um posto para abastecer o caminhão, quando percebeu uma fumaça no baú do veículo e imediatamente saiu do local, levando o caminhão para a Avenida Prefeito Anibal Ribeiro do Cale, onde o fogo tomou conta do baú. Um caminhão pipa da prefeitura foi chamado para apagar as chamas. O caminhão ficou parcialmente queimado, o baú foi totalmente destruído e a carga foi perdida. O caminhão ia de Juruaia para Nova Friburgo, no Rio de Janeiro.



Fonte: Eptv

PROGRAMA TARDE TOTAL: RECEITA DE HOJE

PÃO FÁCIL

Ingredientes
  • 1 copo de água
  • 1 kg de farinha de trigo
  • 1 copo de leite
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de óleo
  • 3 ovos
  • 1 pitada de sal
  • 2 colheres de sopa de fermento para pão (50g)
Modo de Preparo
  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador
  2. Despejar numa vazilha grande e coloque a farinha aos poucos, mexendo bem até ficar em ponto de uma massa mole
  3. Colocar numa assadeira bem grande untada com margarina para crescer
  4. Tempo para crescer a massa: 1 hora
  5. Assar até dourar em forno médio, por aproximadamente 50 minutos

Fonte: Tudo Gostoso

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

PROGRAMA TARDE TOTAL: MOMENTO DA MELHOR IDADE

O que é Osteoporose?

Osteoporose significa osso poroso, ou seja, é a descalcificação progressiva dos ossos que se tornam frágeis. É uma doença na qual ocorre diminuição da massa óssea e piora da qualidade do osso, que se torna mais frágil. Quanto maior essa fragilidade, maior é o risco de uma fratura. Embora a ocorrência seja maior no sexo feminino, os homens também podem ter a doença, que se torna mais frequente com o envelhecimento. Os ossos crescem até os 20 anos. A partir daí, a densidade aumenta até os 35 anos e começa a perda de massa progressivamente - ou osteoporose. O processo é mais rápido nas mulheres, principalmente após a menopausa.

Causas

Existem várias causas da doença. As principais são: - Menopausa;- Idade avançada; História familiar de osteoporose; Constituição física magra; É mais frequente na raça branca e em asiáticas; Baixa ingestão de cálcio, ter diabetes, falta de exposição à luz solar, pouca atividade física, hábito de fumar, consumo de álcool, café ou doenças crônicas.

Perguntas frequentes

1 - Quem não gosta de leite apresenta maior risco de ter osteoporose? Não. Uma das dicas de prevenção da doença é preocupar-se com a ingestão mínima de cálcio necessário para manter os ossos saudáveis. São recomendados 1.200 mg por dia. Para quem não gosta de leite, é só recorrer a outros laticínios, como queijo.

2 - A osteoporose não tem cura e não pode ser tratada? A osteoporose não tem cura, mas o tratamento deve ser feito por médicos especializados, capazes de dar orientações sobre medicamentos que estabilizam o quadro da doença ou melhoram o problema. Isso significa evitar maiores complicações e reduzir significantemente o risco de fraturas.

3 - Quem tem osteoporose não pode praticar atividade física? Pelo contrário. Praticar exercícios físicos é essencial. Nesse caso, os exercícios devem ter impacto mínimo. Caminhada é a atividade mais recomendada.


Fonte: http://www.minhavida.com.br

LNB abre credenciamento de imprensa para cobertura da LDO em Paraíso

A Liga Nacional de Basquete abriu credenciamento de imprensa para a cobertura do segundo octogonal da Liga de Desenvolvimento Olímpico, entre os dias 22 e 30 de outubro, em São Sebastião do Paraíso. No dia 21 de outubro, às 21h, o presidente da LNB, Kouros Monadjemi, participa da Cerimônia de Lançamento que contará com a presença dos atletas e comissões técnicas das equipes participantes desta etapa. O credenciamento será permitido apenas a jornais impressos, sites jornalísticos, rádio e televisão. Os veículos interessados em cobrir a competição devem encaminhar a solicitação para o endereço de email: imprensa@lnb.com.br, informando o nome do credenciado, o veículo para o qual trabalha e a função que exerce.


Fonte: BasketBrasil

Paraíso Futsal e São Paulo se enfrentam no aniversário da cidade.

Após uma série de negociações da diretoria do Paraíso Futsal com a Federação Paulista, a tabela do Campeonato Paulista do Interior sofreu modificações e aponta agora dois jogos no mês de outubro na Arena Olímpica. O primeiro deles ocorreu no dia 11, contra a equipe de Serrana, às 20 horas. Já o segundo jogo ocorrerá no dia do aniversário da cidade, 25 de outubro, diante da equipe do Marília/São Paulo Futebol Clube, equipe que atualmente disputa as semifinais da Série Ouro do Paulista. A partida está marcada para as 16 horas. O Paraíso Futsal estreou na competição paulista no dia 08/10, contra Itapeva, em Itapeva.


Fonte: emersondaprefeitura.blogspot.com

Copa Ameg ganha apoio do Governo de Minas

A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude assegurou, nesta quarta-feira, a realização da 1ª Copa AMEG de Futebol de Campo, por meio de convênio assinado por Braulio Braz e o presidente da AMEG, José Geraldo Franco Martins. Com a assinatura, a SEEJ dará apoio financeiro à entidade para a realização da competição que será realizada até 02 de março de 2012. A competição conta com a participação de 17 times que representam seus respectivos municípios, nas categorias Sub- 15 e Sub- 17. Ao todos participam do torneio 374 jovens da região. Segundo Bráulio Braz, a assinatura do convênio faz parte da política do governo do Estado de incentivar a prática do esporte em Minas Gerais em todas as suas modalidades.



Fonte: Correio dos Lagos

Câmara deve repassar R$200 mil à Santa Casa


Deve ser aprovado nesta quinta-feira, na sessão da Câmara dos Vereadores de Paraíso, o repasse de R$ 200 mil para a Santa Casa de Misericórdia da cidade. O Projeto de Lei nº 4079, que autoriza o município a conceder contribuição financeira à Santa Casa, já está em estudo no legislativo municipal. O recurso é mais uma antecipação do duodécimo da Câmara, que seria devolvido para a prefeitura no final do exercício deste ano. Em agosto, a Câmara já antecipou a devolução de R$ 600 mil para a prefeitura, referente ao duodécimo do primeiro semestre do ano. Segundo Antônio César Piccirillo, presidente da Câmara, os vereadores têm acompanhado de perto a luta pela recuperação financeira da Santa Casa e estão mobilizados para ajudar.



Fonte: ClicFolha


Bombeiros orientam sobre cuidados com o botijão de gás

O Corpo de Bombeiros alerta para alguns cuidados a serem tomados na utilização, manuseio e acondicionamento do botijão de gás de cozinha. Todo botijão deve conter um lacre exclusivo e inviolável com a marca sobre a válvula. O consumidor deve conferir se a marca estampada em relevo no recipiente é a mesma do lacre e da etiqueta. A compra deve ser feita apenas em revendedores autorizados e nunca em pontos de venda informais ou clandestinos. Caso haja alguma suspeita, o consumidor pode fazer uma denúncia anônima pelo telefone 181. O botijão deve ser guardado em locais ventilados e instalado longe de tomadas, interruptores e instalações elétricas. Depois de instalar o botijão, é indispensável fazer o teste de vazamento. Basta passar espuma de sabão ao redor da válvula. Outro cuidado importante é não passar a mangueira por trás do fogão. Se o gás acabar, nunca vire ou deite o botijão, porque se ainda houver algum resíduo do produto, ele poderá escoar provocando graves acidentes. As condições da mangueira e do regulador devem ser examinadas, verificando o prazo de validade e o estado de conservação. Em caso de suspeita de algum vazamento, o consumidor deve fechar a alavanca do regulador de pressão de gás e, em seguida, levar o botijão para um local aberto e longe de fontes de ignição e chamar o técnico.


Fonte: Agência Minas

Motociclista mata homem com três tiros em Paraíso

O desempregado Osvaldo Marcelino Inácio foi assinado na noite desta quarta-feira com três tiros no peito em São Sebastião do Paraíso. Segundo a Polícia Militar, Osvaldo caminhava pela Vila Muschioni, quando foi cercado por dois homens em uma moto. Um dos criminosos atirou três vezes contra Inácio, que teve o peito atingido. A vítima foi socorrida pelos bombeiros e levado para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A polícia ainda não sabe o motivo do crime e até o momento ninguém foi preso.



Fonte: Eptv

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Futsal Sub-15 conquista mais uma Vitória na Liga Rio-Pardense

A equipe paraisense sub-15 de futsal, comandada pelo técnico Olavo Jr, conquistou mais uma vitória na Liga Rio-Pardense de Futsal neste domingo, 16/10. Foi a nona vitória do time sub-15 de Paraíso em nove jogos na competição. Jogando no Ginásio Municipal da cidade de Casa Branca, os meninos golearam por 8x3 a equipe da cidade de Santa Rita do Passa Quatro- mantendo a primeira colocação na fase classificatória da competição. O próximo compromisso de Paraíso no futsal da Riopardense acontece no próximo domingo, dia 23, na cidade de Vargem Grande do Sul, contra as equipes locais em jogos válidos pela última rodada da fase classificatória da competição tanto do sub-15 quanto do sub-17.

Fonte: emersondaprefeitura.blogspot.com

Ginástico precisa vencer dois confrontos para se garantir nas semifinais

Faltam apenas dois jogos para se conhecer os semifinalistas do Mineiro Masculino de Basquete: Ginástico e Olympico se enfrentarão duas vezes, sexta-feira, no Ginásio do Olympico, no bairro da Serra, e dia 28, no novo ginásio do Ginástico, no bairro Buritis. No entanto, a briga pela última vaga não envolve o Olympico, que já está garantido nas semifinais, juntamente com Minas e Uberlândia. Está entre o Ginástico e o Paraíso Basquete. O time de Paraíso é o quarto colocado na fase de classificação do Mineiro, com 10 pontos ganhos, enquanto o Ginástico, que tem apenas seis pontos, perdeu as seis partidas que disputou, inclusive as duas para o Paraíso, 78 a 51, em BH, e 90 a 68 em São Sebastião do Paraíso. A definição da vaga, em caso de duas vitórias do Ginástico sobre o Olympico, será no saldo de pontos, o que se transforma num problema para o Ginástico, que por ter sofrido placares centenários contra Minas e Uberlândia, precisará tirar uma diferença de nada mais nada menos que 240 pontos, o que é quase impossível, para poder desbancar o Paraíso Basquete.


Fonte: Superesportes


Última etapa das obras do Mineirão segue avançada


Novo vídeo disponível no site Novo Mineirão e também no YouTube revela os detalhes da terceira, última e mais importante etapa das obras no estádio. As imagens mostram as intervenções nas áreas interna e externa, que estão 100% em dia. O Mineirão será reinaugurado em dezembro de 2012, pronto para receber a Copa das Confederações da FIFA Brasil de 2013 e Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A última etapa teve início em 22 de dezembro de 2010 e será finalizada até 20 de dezembro de 2012. Nesta fase, o Mineirão vem sendo adequado ao mais alto padrão de qualidade estabelecido pela Fifa. Para viabilizar esta etapa, orçada em R$ 654 milhões, o Governo de Minas optou pelo modelo da gestão compartilhada. A empresa Minas Arena conduz a obra e, em contrapartida, terá direito a operar o estádio por 25 anos.



Fonte: Agência Minas

Bancários de Paraíso avaliam conquistas da greve

Depois de 21 dias em greve, a maior parte dos bancos de todo o país retomou as atividades nesta terça-feira, dia 18 de outubro. Essa foi a mais longa paralisação realizada pela categoria nos últimos 20 anos. Servidores paralisados avaliaram positivamente as conquistas da categoria. Em São Sebastião do Paraíso, a greve durou apenas 13 dias, na Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Em média 20 funcionários ficaram parados. Cerca de 100 funcionários que aderiram à greve, retornaram às atividades nesta terça-feira. Nenhum banco privado entrou em greve na regional dos bancários de Poços de Caldas.



Fonte: ClicFolha

Deputado repudia financiamento público de campanhas eleitorais

Desde o começo dos principais pontos da Reforma Política, o deputado estadual Antônio Carlos Arantes tem se mostrado completamente contrário à visão de alguns senadores do PT, que querem o financiamento público para as campanhas eleitorais. Se aprovada, a proposta proibirá os candidatos de receberem doações de empresas e pessoas físicas e eles passarão a receber dinheiro público para fazer suas campanhas. Arantes chamou a atenção para os problemas graves enfrentados pela área de Saúde, ressaltando que não dá para aceitar a utilização deste tipo de recurso em campanhas eleitorais ao mesmo tempo em que óbitos continuam ocorrendo por falta de investimento na saúde pública do Brasil. Outro problema crônico apontado pelo parlamentar é o saneamento básico, que não é adequado. A falta de investimentos para a melhora dessa situação faz com que grande parte da população viva em condições precárias. A Educação e a segurança também preocupam. Segundo Arantes, os recursos financeiros que seriam aplicados nas campanhas precisam chegar à própria sociedade.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Paraíso comemora seus 190 anos com vários shows


A partir desta sexta-feira, 21, o Parque de Exposições João Bernardes Pinto Sobrinho receberá uma série de shows em comemoração ao aniversário da cidade. Vários artistas locais, além das bandas Cavaleiros Consagrados e Rosa de Saron vão estar presentes. A apresentação do grupo Roupa Nova que fará o show “30 anos” é a principal atração, em 25 de outubro, quando é comemorado os 190 anos de São Sebastião do Paraíso. As entidades sociais do município farão parte das festividades, comercializando comidas e bebidas, além de outros produtos típicos no recinto do parque de exposição. Para ter acesso aos shows e eventos culturais, a pessoa interessada deverá portar ingresso individual que pode ser adquirido com antecedência. Cada ingresso corresponde a um vale-alimento nos valores de R$ 3,00 – para os eventos dos dias 21, 22 e 23 de outubro, e R$ 5,00 para as atrações de 24 e 25. Crianças menores de 12 anos não pagam, desde que acompanhadas dos pais ou responsáveis. Todo o dinheiro arrecadado será distribuído às entidades assistenciais do município legalmente inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social. A troca será feita na sede das entidades e no stande montado na Praça da Matriz.



Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE BELEZA

Usos do vinagre

O vinagre é uma adição maravilhosa e barata para o seu tratamento de beleza. O vinagre pode ajudar a restaurar a textura natural da sua pele, o que pode resolver problemas como ressecamento, coceira, descamação e acne. Este artigo inclui dicas e truques de beleza que irão ajudá-lo a se manter belo(a) sem gastar uma fortuna. Começando pela pele:

Manchas de idade: o vinagre misturado com suco de cebola pode ajudar a reduzir o aparecimento de manchas de idade. Misture partes iguais de suco de cebola e vinagre, e passe sobre elas. Após várias semanas com esta rotina diária, as manchas devem clarear.

Coceira na pele: para aliviar a coceira na pele e/ou dores musculares, adicione 240 ml de vinagre de maçã em uma banheira com água morna. Permaneça dentro da banheira por pelo menos 15 minutos.

Fique com um belo rosto

O vinagre pode ser uma adição útil para a rotina de cuidado com a pele do seu rosto.

Pós-barba: vinagre de maçã é um ótimo pós-barba ajudando a manter sua pele macia e com aparência jovem. Mantenha uma pequena garrafa de vinagre de maçã no armário dos remédios e passe no rosto após a barba.

Limpadores e tonificantes: utilize uma mistura de metade de vinagre e metade de água para limpar o seu rosto. Depois enxágüe com vinagre diluído em água e deixe o seu rosto secar naturalmente para fixar a umidade.

Tratamento de acne
utilizando vinagre

Utilize um frasco limpo para misturar 1 colher de chá de vinagre e 10 colheres de chá de água. Lave o seu rosto normalmente de manhã e depois leve esse frasco com você juntamente com algumas bolas de algodão para passar nas espinhas várias vezes ao dia.

Esta solução não deverá ressecar a sua pele e o vinagre ajudará a devolver o equilíbrio natural do pH da sua pele. O tratamento também pode ajudar a prevenir futuras espinhas. Interrompa o uso se a irritação piorar.

Pele problemática: oleosidade na pele pode ser controlada com uma mistura de metade de vinagre de maçã e metade de água fresca. A mistura funciona como um adstringente. Você também pode gelar essa solução com cubos de gelo e usá-la como um tratamento facial refrescante em um dia quente de verão. Prepare uma pasta com mel, farinha de trigo e vinagre, depois utilize-a para cuidadosamente cobrir um novo surto de acne. Mantenha a pomada durante a noite e enxágüe de manhã. Isto deverá acelerar o processo de cicatrização.

Cuidados com as mãos

As pessoas nos julgam pela aparência das nossas mãos. O vinagre pode fazer a diferença.

Pele ressecada: misture partes iguais de vinagre e creme para as mãos para melhorar as mãos ressecadas. Esmalte de unha: faça o seu esmalte de unha durar mais mergulhando as pontas dos dedos por 1 minuto em um copo com 2 colheres de chá de vinagre e 1/2 de água morna antes de aplicar o esmalte.

Escovação: limpe mãos bem sujas, friccionando farinha de milho umedecida com um pouco de vinagre de maçã. Enxágüe com água fria, depois seque. Cabelo saudável Sim, o vinagre pode tornar o seu cabelo mais limpo e brilhante.

Condicionador: o vinagre é um ótimo condicionador de cabelo e pode melhorar a limpeza e brilho. Para um condicionador simples, apenas coloque 1 colher de sobremesa de vinagre no seu cabelo à medida que o enxágüa. Caspa: massageie vinagre puro no seu couro cabeludo várias vezes na semana, antes de passar xampu. Isto pode ajudar a deixar o cabelo saudável e controlar a caspa.

Como você viu, o vinagre pode ser tão eficaz quanto os caros produtos de beleza. Da próxima vez que quiser se cuidar, lembre do vinagre.

Fonte: http://saude.hsw.uol.com.br

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Prefeitura abre inscrições para concurso público

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, está com inscrições abertas para concurso público em várias funções. Ao todo, são 54 vagas para profissionais com ensino fundamental, médio e superior. As oportunidades são para fiscal do meio ambiente, técnico em enfermagem, topógrafo, procurador do município, arquiteto, assistente social, médico pediatra e plantonista, entre outras. Os salários variam de R$ 616 a R$ 1,957 mil. O formulário de inscrição está disponível no site www.imam.org.br, até o dia 17 de novembro. As taxas de inscrições custam de R$ 27 a R$ 81, dependendo do cargo.



Fonte: Eptv

Saúde alerta para importância de manter vacinação em dia

O Dia Nacional da Vacinação, comemorado nesta segunda-feira (17), reforçou a importância de estar atento ao calendário vacinal, especialmente numa época em que as facilidades para viajar encurtam distâncias e eliminam fronteiras. Atualmente, ainda que determinada doença não seja comum em uma região, a possibilidade de entrar em contato com algum agente infeccioso é sempre real. As vacinas são fabricadas com micro-organismos (vírus e bactérias) que causam a doença ou ainda com componentes ou partes da estruturas desses micro-organismos. Tais substâncias, dentro do corpo humano, levarão o organismo a fabricar anticorpos protetores específicos para a doença que aquele vírus ou bactéria causa. As vacinas são muito seguras, e as reações provocadas, na maioria das vezes, estão relacionadas ao local de aplicação, como dor, endurecimento e vermelhidão, que desaparecem dentro de 24 a 48 horas.


Fonte: Agência Minas

Suspeita é presa com drogas no Jardim Planalto

A Polícia Militar de São Sebastião do Paraíso prendeu na tarde desta segunda-feira, uma jovem grávida de oito meses,no Jardim Planalto. Ela é acusada de traficar drogas. Segundo a polícia, denúncias anônimas informavam que uma casa localizada na Rua Duque de Caxias no Jardim Planalto, recebia uma grande movimentação de pessoas, que iam até o local para comprar drogas. Ao verificar, os policias encontraram 69 pedras de crack, nove papelotes de cocaína, além de R$ 161 em dinheiro. Ivone Ávila, de 19anos, estava com parte da droga e do dinheiro, o restante estava escondido na cozinha da casa. A droga estava embalada em papel alumínio pronta para comercialização.



Fonte: ClicFolha

Copa do Mundo pode transformar Minas em rota turística internacional

A Copa do Mundo FIFA 2014 é uma grande oportunidade para consolidar várias regiões de Minas Gerais como rota turística internacional. Essa foi uma das avaliações feitas na primeira reunião do Conselho Gestor das Copas, realizada nessa quinta-feira (14), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. O encontro, presidido pelo governador em exercício Alberto Pinto Coelho, teve o objetivo de fazer um balanço do que está sendo feito em todo o Estado para receber a principal competição de futebol mundial e traçar os planos para o futuro. Segundo o secretário de Turismo, Agostinho Patrus Filho, as características das regiões turísticas em Minas podem ser bastante atrativas para quem visita o país. A África do Sul, por exemplo, recebeu, em 2010, mais pessoas interessadas em turismo ecológico e de aventura do que nas praias. O Governo de Minas já tem mapeadas as principais melhorias a serem feitas em 22 destinos indutores do turismo mineiro visando atender ao crescimento da demanda do setor com a Copa do Mundo, com base em um estudo feito pela Fundação Getúlio Vargas.



Fonte: Agência de Minas

Paraíso sedia Grupo B da Liga Nacional sub-21 à partir de sábado

Após a definição dos classificados pelo Grupo A da Liga de Desenvolvimento Olímpico, a Arena Olímpica receberá, dos dias 22 a 30 de outubro, os times que integram o Grupo B: São José dos Campos, Vitória, Brasília, Minas Tênis Clube, Vila Velha, Bauru, Sorocaba e UNITRI/Uberlândia. Estas equipes disputarão em S.S. Paraíso três vagas restantes para o hexagonal semifinal da competição, que também será disputado na cidade dos ipês, no mês de dezembro. Os jogos seguirão o mesmo formato da chave anterior e a expectativa é repetir o sucesso e o nível do basquete apresentado nos jogos da mesma, que agradaram a todos que tiveram oportunidade de assistir.


Fonte: BasketBrasil

Vice-prefeito recebe vencedores do JIMI

O vice-prefeito Márcio da Silveira recebeu na manhã desta segunda-feira, representantes dos atletas que participaram das finais do JIMI em Patos de Minas. São Sebastião do Paraíso foi o quarto colocado na classificação geral totalizando 40 medalhas, considerado o melhor desempenho na cidade na história da competição. Os destaques foram para as equipes de xadrez, mountain bike e natação que conseguiram feitos expressivos, além do basquete que se sagrou campeão da modalidade. De acordo com o secretário de Esportes, Mariano Bícego, já existe uma organização por parte dos atletas em várias modalidades que servir de modelo. Para Carlos Alberto Ribeiro da equipe de mountain bike paraisense apesar da equipe reduzida o resultado obtido foi mais do que satisfatório. Mariano Bícego ressaltou que as conquistas paraisenses aconteceram em modalidades olímpicas que dão maior expressão às vitórias e que os troféus e medalhas serão expostas na Arena João Mambrini, em Paraíso.



Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS PARA DONA DE CASA

Quando as pilhas estiverem fracas, coloque-as por alguns minutos em uma panela com água fervendo. Eles adquirem uma nova vida.


Para afiar as facas do liquidificador, bata dentro dele algumas cascas de ovos durante 2 ou 3 minutos. Elas voltarão a ficar afiadas.


Para cortar tecidos muito finos, em linha reta, mergulhe a tesoura antes em água bem quente.


Para acender fósforos úmidos passe o palito algumas vezes na cabeça antes de acendê-lo.

Para liberar a volta de um parafuso, aqueça até ficar vermelha a ponta da chave de fenda, e aplique por dois ou três minutos na cabeça do parafuso. Ele vai girar livremente.


Se a fita de vídeo arrebentou, coloque uma gota de acetona em uma das pontas e
cole-a sobre a outra ponta.


Fios como aço: para costurar panos grossos ou atar pacotes pesados, antes de usar o fio molhe-o com querosene. Se tornarão super resistentes e agüentarão qualquer prova de força

Parafusos imantados: coloque um imã na caixa de parafusos. Depois de certo tempo se magnetizarão e se fixarão por si mesmos na chave de fenda.


Velas: Para que as velas durem mais, coloque-as um tempo dentro do congelador. Se consumirão mais lentamente e de maneira uniforme.


Vidros: Para proteger os vidros das janelas dos respingos de pintura, antes de pintar os batentes, esfregue uma cebola cortada. O suco não permitirá que os respingos se aderem.


Paredes: Ficou algum buraco feio na parede de onde você tirou um quadro? Não se desespere, fazendo você mesmo a restauração. Misture quantidades iguais de sal e amido com água suficiente para fazer um pasta. Os buracos poderão ser facilmente restaurados com esta pasta, e ninguém descobrirá o seu segredo.


Esmaltes de Unha - Para amaciá-los coloque o vidrinho de esmalte em água quente para devolver sua consistência. Repita quantas vezes necessárias. Guarde os esmaltes na geladeira para evitar seu espessamento.



Fonte: Irenes.com.br

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Paraíso tem seu melhor desempenho no Jimi


Após a eliminação do futsal masculino diante de Tupaciguara na noite de sexta-feira, o desempenho da delegação paraisense foi excelente no sábado e no domingo, em Patos de Minas, nas finais estaduais do JIMI 2011. O primeiro ouro paraisense veio com o basquete masculino, que derrotou Passos na grande final pelo placar de 73X37. Outra conquista marcante foi a medalha de bronze no atletismo feminino, conquistada pela jovem Camila Parpineli, na prova dos 5.000 metros, no sábado pela manhã. Também no sábado as medalhas vieram em cascata com as meninas da natação, Bianca, Izabela Mumic, Larissa Montaldi e Luisa di Bonito. Com estas medalhas, as meninas paraisenses sagraram-se bi-campeãs no geral da natação feminina do JIMI, já que repetiram a conquista de 2010, quando os jogos foram disputados em Montes Claros. Já a natação masculina conseguiu mais medalhas de ouro e prata e garantiu o 3º lugar no geral da competição. As primeiras vitórias do judô paraisense vieram no masculino que garantiu o título de campeão geral no judô masculino. Já no feminino foram 2 medalhas de prata e duas medalhas de bronze. O ciclismo de Paraíso entrou na pista e conseguiu um excelente resultado com a medalha de prata de Carlos Alberto Ribeiro e o bronze de Wellington Gonçalves. Por fim a equipe do xadrez masculino, ficou com a medalha de prata e o troféu de vice campeã do torneio. Os campeões paraisenses no JIMI estão automaticamente classificados para os Jogos Abertos Brasileiros de 2012, onde representarão Minas Gerais na disputa de março do ano que vem em Vitória, ES.



Fonte: Correio dos Lagos

Flamengo, Paulistano e Franca estão na semifinal da LDO

Foi realizada neste domingo a última rodada da primeira etapa da Liga de Desenvolvimento Olímpico. O Flamengo já entrou classificado, mas Paulistano, Pinheiros e Franca disputavam as últimas duas vagas. Flamengo e Franca entraram em quadra para o primeiro jogo decisivo. Em uma partida emocionante, o Flamengo levou a melhor e fechou o placar por 86 a 50. Com esta vitória, a quipe carioca terminou a primeira etapa da LDO na liderança isolada, com sete vitórias em sete partidas. Franca, por sua vez, teve que esperar o resultado entre Paulistano e Pinheiros para saber se iria ou não para o hexagonal semifinal. As duas equipes fizeram o segundo jogo com uma rivalidade já tradicional. O Paulistano entrou já classificado, graças à vitória do Flamengo contra Franca. Já o Pinheiros precisava da vitória a qualquer custo. E por isso, o time foi com tudo para cima do adversário, mas apesar de todo esforço acabou derrotado pelo placar de 80 a 92. Quem se deu bem com a vitória do Paulistano foi Franca, que acabou ficando com a vaga pelo saldo de cestas, após tríplice empate com Pinheiros e Joinville.



Fonte: Basketbrasil

Novos radares reforçam segurança nas rodovias estaduais


Mais um conjunto de 33 novos radares começa a operar na Zona da Mata, Centro-Oeste, Central, Rio Doce e Sul de Minas, nas rodovias estaduais sob a jurisdição do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER/MG), a partir da zero hora desta segunda-feira (17), totalizando 157 equipamentos em operação em todo o Estado. A meta é de que, até o final do ano, 196 radares estejam instalados e em funcionamento nas MGs. A implantação dos novos radares visa aumentar a segurança nas rodovias estaduais, reduzir os custos de transporte e ampliar o acesso a mercados da produção mineira, por meio de uma malha viária suficiente, adequada e segura.



Fonte: Agência Minas

Maçons visitam Secretaria de Planejamento


Representantes de três Lojas Maçônicas de São Sebastião do Paraíso visitaram a Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, na sexta-feira, 14. A visita que seria feita à construção dos interceptores para instalação da rede de tratamento de esgoto, foi cancelada devido às chuvas que caíram pela manhã na cidade. No entanto, na sede da secretaria, Cássius Malaguti apresentou aos membros da maçonaria o detalhamento dos principais projetos desenvolvidos pelo setor. Ele destacou o projeto para implantação de ciclovias no entorno da região do bairro San Genaro e Jardim Coolapa. De acordo com o secretário enfatizou que a iniciativa vem de encontro com o programa "Paraíso Eu Amo, Eu Cuido" lançado recentemente pelo prefeito Mauro Zanin.



Fonte: Assessoria de Comunicação PMSSP

Nascentes das Gerais recoloca Passarela no João XXIII


A passarela Padre Geraldo Rezende que liga os bairros João XXIII e São Francisco está sendo recolocada pela concessionária Nascentes das Gerais. A passarela foi construída na gestão do prefeito Waldir Marcolini, há quase 20 anos e foi retirada no final do mês de julho para reforma. A previsão de entrega era de 90 dias. A passarela foi estendida para cobrir as duas pistas. De acordo com a concessionária, o investimento chega a R$ 720 mil. A retirada do dispositivo na época, foi motivo de muitas reclamações por parte dos moradores que reclamaram das condições do trânsito e mostraram –se descontentes com os trabalhos. Após várias reivindicações, a sinalização na pista foi finalmente melhorada e foram colocados quebra-molas para evitar acidentes.



Fonte: ClicFolha

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE SAÚDE

TERAPIA ORTOMOLECULAR

A medicina ortomolecular é um ramo da medicina alternativa que acredita que as doenças são resultado de desequilíbrios químicos. Assim, os tratamentos ortomoleculares buscam a restauração dos níveis de vitaminas e minerais considerados ideais no organismo. A Terapia Ortomolecular ou Oligoterapia, como também é conhecida, é uma ciência que, assim como a Medicina Ortomolecular, tem como objetivo principal equilibrar os minerais e vitaminas em nosso organismo. Detectadas as carências minerais, por meio de técnicas especializadas, elas são repostas, buscando uma vida saudável. A ausência de minerais permite o aparecimento da ansiedade, nervosismo, stress, depressão e outras disfunções. Além disso, proporciona sintomas desconfortáveis, não detectáveis em exames convencionais, mas sentidos pelas pessoas acometidas dessas disfunções. Elas podem perceber uma desarmonia em seu organismo.

Algumas dicas interessantes

1. DIFICULDADE DE PERDER PESO.

Falta de ácidos graxos essenciais e vitamina A, que se obtém na semente de linhaça, cenoura e salmão - além de suplementos específicos

2. RETENÇÃO DE LÍQUIDOS.
Falta na verdade de desequilíbrio entre o potássio, fósforo e sódio, que se obtém na água de coco, azeitona, pêssego, ameixa, figo, amêndoa, nozes, acelga, coentro, além de suplementos específicos

3. COMPULSÃO A DOCES.
Falta de cromo, que se obtém em cereais integrais, nozes, centeio, banana,espinafre, cenoura, além de suplementos específicos.

4. CÂIMBRA, DOR DE CABEÇA.
Falta de potássio e magnésio.que encontramos na banana, cevada, milho, manga, pêssego, acerola, laranja, além de suplementos específicos.

5. DESCONFORTO INTESTINAL, GASES, INCHAÇO ABDOMINAL Falta de lactobacilos vivos, encontrados na coalhada, iogurte, missô, yakult e similares, além de suplementos específicos.

6. MEMÓRIA RUIM.
Falta de acetil colina, inositol, que se obtém na lecitina de soja, gema de ovo e mais suplementos específicos.

7. HIPOTIREOIDISMO. (GANHO DE PESO SEM CAUSA APARENTE) Falta de iodo contido nas algas marinhas, cenoura, óleo, pêra, abacaxi, peixes de água salgada, e sal marinho.

8. CABELOS QUEBRADIÇOS E UNHAS FRACAS.
Falta de colágeno contido nos peixes, ovos, carnes magras, gelatina + suplementos específicos.

9. FRAQUEZA, INDISPOSIÇÃO, MAL ESTAR. Falta de vitaminas A, C, E e ferro. Que se obtém em verduras, frutas, carnes magras e suplementos específicos.

10. COLESTEROL E TRIGLICERÍDEOS ALTOS .
Falta de Ômega 3 e 6 obtido nas sardinha, salmão, abacate, azeite de oliva mais suplementos específicos

Dicas na cozinha

Cozinhe a seu favor, na medicina ortomolecular, a forma de cozinhar e até os utensílios usados ajudam a preservar os nutrientes. Evite a ingestão de queijos e carnes gordas e frituras. A gordura acelera o processo de oxidação dos alimentos. Cozinhe os alimentos no vapor ou até 100º (cem graus), pois muito calor também oxida os alimentos. Evite utensílios de alumínio; os resíduos desse metal são tóxicos e podem ficar na comida. Prefira panelas de vidro ou antiaderentes. Em hipótese alguma, aqueça os seus alimentos em embalagens e recipientes de plástico no microondas.


Fonte: http://www.mulherdeclasse.com.br