Powered By Blogger

terça-feira, 18 de outubro de 2011

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS PARA DONA DE CASA

Quando as pilhas estiverem fracas, coloque-as por alguns minutos em uma panela com água fervendo. Eles adquirem uma nova vida.


Para afiar as facas do liquidificador, bata dentro dele algumas cascas de ovos durante 2 ou 3 minutos. Elas voltarão a ficar afiadas.


Para cortar tecidos muito finos, em linha reta, mergulhe a tesoura antes em água bem quente.


Para acender fósforos úmidos passe o palito algumas vezes na cabeça antes de acendê-lo.

Para liberar a volta de um parafuso, aqueça até ficar vermelha a ponta da chave de fenda, e aplique por dois ou três minutos na cabeça do parafuso. Ele vai girar livremente.


Se a fita de vídeo arrebentou, coloque uma gota de acetona em uma das pontas e
cole-a sobre a outra ponta.


Fios como aço: para costurar panos grossos ou atar pacotes pesados, antes de usar o fio molhe-o com querosene. Se tornarão super resistentes e agüentarão qualquer prova de força

Parafusos imantados: coloque um imã na caixa de parafusos. Depois de certo tempo se magnetizarão e se fixarão por si mesmos na chave de fenda.


Velas: Para que as velas durem mais, coloque-as um tempo dentro do congelador. Se consumirão mais lentamente e de maneira uniforme.


Vidros: Para proteger os vidros das janelas dos respingos de pintura, antes de pintar os batentes, esfregue uma cebola cortada. O suco não permitirá que os respingos se aderem.


Paredes: Ficou algum buraco feio na parede de onde você tirou um quadro? Não se desespere, fazendo você mesmo a restauração. Misture quantidades iguais de sal e amido com água suficiente para fazer um pasta. Os buracos poderão ser facilmente restaurados com esta pasta, e ninguém descobrirá o seu segredo.


Esmaltes de Unha - Para amaciá-los coloque o vidrinho de esmalte em água quente para devolver sua consistência. Repita quantas vezes necessárias. Guarde os esmaltes na geladeira para evitar seu espessamento.



Fonte: Irenes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário