Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Programa Tarde Total: Dicas de Saúde


O que fazer para garantir a qualidade de vida no ambiente de trabalho


Estresse, correria, pouco tempo para realizar as tarefas, telefones que não param de tocar. As pessoas que trabalham em um ambiente como esses têm um desafio a mais pela frente: conseguir manter a qualidade de vida, mesmo em dias “agitados”. Confira algumas dicas para encarar momentos de tensão:

Tenha consciência de sua respiração o dia inteiro. Faça respirações lentas, profundas e suaves.

Se a coisa está feia, mude de ambiente. Vá a algum lugar onde você não tem o hábito de ir: um outro andar, banheiro ou sala. Passe um curto período de tempo para respirar e se acalmar.

Renove o seu trabalho. Faça uma limpeza nas gavetas, organize o escritório e sua mesa. Tente fazer tarefas repetitivas e burocráticas de forma diferente.

Andar é muito bom para relaxar o corpo. Sempre que tiver alguns minutos livres, caminhe um pouco. Pode ser até mesmo pelos corredores. Enquanto andar, concentre-se em cada passo.

Beba pelo menos dois copos de água pela manhã e pela tarde. Isso diminui a vontade de comer doces, fumar ou roer unhas.

Faça uma lista de suas prioridades. Veja quais são as atividades em que você gasta mais tempo e energia para executá-las.

Saiba encarar os comentários e críticas que são feitos sobre você ou sobre o seu trabalho. Leve em consideração os seguintes aspectos: quem faz uma crítica está mais tenso do que quem ouve; os comentários são uma oportunidade de crescimento e saiba reconhecer as críticas que têm valor para você.

Mesmo que você trabalhe com um cronograma apertado, tenha um tempo para as suas necessidades básicas, como fazer exercícios físicos, dormir cedo, comer e relaxar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário