Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de junho de 2011

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE BELEZA

CUIDANDO DOS PÉS



Resolvemos falar um pouquinho, de uma maneira geral dos cuidados que devemos sempre ter com nossos pés, afinal são eles que nos transportam para todos os lugares.

Não basta visitar a pedicure, é necessário que você também tenha um cuidado diário com eles, assim ele estará pronto não só para ser mostrado no verão com aquelas lindas sandálias, mas é também uma questão de bem-estar.

Portanto anote alguns cuidados que vão te ajudar.

Lixe os pésNão é novidade que a pele dos pés é mais espessa e resistente do que muitas outras áreas do nosso corpo.

Na verdade isso contribui para que a sola fique facilmente com calosidade e com células mortas.

Portanto é necessário lixar semanalmente, a região dos calcanhares e a sola com uma lima própria para os pés ou com uma pedra-pomes. A melhor hora para fazer isso com os pés é depois do banho, já que a pele está mais mole. Pés maciosNada mais gostoso do que seu parceiro ou parceira sentir a maciez de seus pezinhos, não é mesmo?, já que para alguns isso é até um fetiche.

Pois bem, para amolecer a pele do pé, o ideal é que fique de molho durante aproximadamente 10 minutos, em água morna com vinagre (para cada litro de água dilua cerca de meio copo de vinagre).

Após este tempo massagei-os com com óleo de amêndoas ou com um creme hidratante. Faça isto uma ou duas vezes por semana.Unhas impecáveisAs unhas dos nossos pés devem ser cortadas quinzenalmente e de preferência depois do banho.

Na hora de cortá-las, tome cuidado para não cortar demais, pois podem causar inflamação e te trazer alguns probleminhas.

E lembre-se, o fato de estarem cumpridas contribui para o acúmulo de sujeira e resíduo.CutículaNa verdade para se ter unhas apresentáveis e com isso ter também um pé apresentável, o ideal é empurrar a cutícula delicadamente com uma espátula própria.

O excesso de pele, que nada mas é que a cutícula, pode ser removido com alicate, sempre com muito cuidado, pois pode ocorrer o risco de inflamação.

Agora se você não tem o costume de tirar o excesso de cutícula o ideal é que você só a empurre e deixe um profissional capacitado fazer o resto. Lave os pésNa hora da higienização não basta apenas deixar a água cair sobre seus pés enquanto toma banho, o ideal é que você passe a esponja sobre eles e entre os dedos, lembrando que é fundamental enxugá-los muito bem, pois a umidade acumulada pode dar origem a micoses.

Protetor solar
Pois é, aplicamos por todo o nosso corpo, pelo menos é assim que deveria ser, e não podemos esquecer dos nossos pés.Apesar de terem a pele mais resistente, não devem ser esquecidos de forma alguma, já que além de evitar que a pele fique ressequida, está igualmente a prevenir o cancro de pele.

Na verdade estas são apenas algumas dicas que passamos para você usar no seu dia a dia, mas lembre-se ninguém melhor do que um profissional capacitado para lhe ajudar da melhor maneira possível.


Fonte: beleza.wa3.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário