Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de maio de 2013

A MENSAGEM DO DIA

Se você não consegue
lidar com os limites dos outros,
é porque você não consegue lidar
com os seus limites.
A rejeição é um processo
de ver-se.

Toda vez que eu quero
buscar no outro o que me falta,
eu o torno um objeto.
Eu posso até admirar no
outro o que eu não tenho em mim,
mas eu não tenho o direito
de fazer do outro uma representação
daquilo que me falta.
Isso não é amor,
isso é coisa de criança.

O anonimato é um perigo para nós.
É sempre bom que
estejamos com pessoas que
saibam quem somos nós e
que decisões nós tomamos na vida.
É sempre bom estarmos em um
lugar que nos proteja.

Amar alguém é
viver o exercício constante,
de não querer fazer do outro
o que a gente gostaria que ele fôsse.
A experiência de amar e ser
amado é acima de tudo
a experiência do respeito.

Como está a nossa capacidade de amar?
Uma coisa é amar por
necessidade e outra é amar
por valor.
Amar por necessidade é querer
sempre que o outro seja
o que você quer.
Amar por valor é amar o
outro como ele é,
quando ele não tem mais
nada a oferecer,
quando ele é um inútil e por
isso você o ama tanto.
Na hora em que forem embora
as suas utilidades,
você saberá o quanto
é amado!

Tudo vai ser perdido,
só espero que você não se perca.
Enquanto você não se perder
de si mesmo você será amado,
pois o que você é significa muito
mais do que você faz!

O convite da vida é esse:
que você possa ser mais do
que você faz!

Padre Fábio de Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário