Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de maio de 2013

ANOTE A DICA


Máscara Caseira para recuperar a elasticidade da pele

As máscaras faciais contendo os ingredientes aveia, mel e gema de ovo estão entre os mais comuns e mais divulgadas e a razão é simples, tanto a aveia quanto a gema são considerados uns dos alimentos mais ricos em nutrientes que existem na natureza. Ambos reúnem preteínas, minerais e vitaminas importantes para a saúde de nossa pele. Já o mel, além de ser nutritivo é um excelente emoliente e proporciona uma boa emulsão à fórmula.

Não era de se estranhar que tantos comésticos caseiros fossem preparados com esses ativos. A aveia em particular contém um fitoestrógeno eficaz na recuperação da elasticidade de peles maduras, a qual começa a ser perdida por volta dos 30 anos. A aveia também ajuda a equilibrar o pH natural da pele e suavizar as irritações.

A preparação é muito simples. Separe 150 gramas de aveia em flocos finos, adicione uma gema de ovo e mel até adquirir a consistência cremosa. Misture todos os ingredientes em uma tigela e aplique a mistura sobre a pele previamente limpa deixando-a por meia hora. Então, em seguida, enxágue com água morna. Finalmente, aplique água gelada ou gelo para fechar os poros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário