Powered By Blogger

terça-feira, 28 de junho de 2011

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE BELEZA

Mascara antiidade



A desculpa de que o orçamento está apertado este mês e por isso não consegue cuidar de si mesma, ou ainda que por causa da correria não sobre tempo, não é mais desculpa para ficar de lado.

Na falta da grana, ou mesmo na falta de tempo, as máscaras caseiras são uma ótima opção para não deixar que o efeito do tempo, do cansaço ou da correria deixe sua pele sem cuidados.

As receitinhas que víamos nossas tias, mães e até avós aplicarem, se tornaram as grandes aliadas nos dias de hoje.

Mais uma das vantagens dessas máscaras, além da praticidade, do preço e do tempo é que elas deixam nossa pele renovada em apenas 30 minutos.

Isso não quer dizer que a solução para os seus problemas seja as tais máscaras, na verdade, um conjunto de fatores devem ser tomados para manter a aparência jovem e o rosto bonito. Profissionais da área recomendam que antes de você aplicar sua máscara, o ideal é que faça uma compressa com chá de camomila gelado por cerca de 10 minutos, pois o chá ajuda a acalmar a pele e faz com que os princípios ativos das máscaras ajam melhor, isso sem comentar que a camomila ainda tem o poder de combater olheiras e a aparência de cansaço.

Como sempre fazemos questão de deixar claro antes de qualquer receita caseira que passamos é importante lembrar que alguns ingredientes podem causar irritações, alergias e até manchar a pele, como também é fundamental que os ingredientes sejam de qualidade, que estejam dentro do prazo de validade, e que o aspecto dos mesmos seja bom.

Os profissionais também recomendam que se evite tudo que for muito ácido na hora de fazer as máscaras principalmente no verão, como laranja, abacaxi e limão.

O conselho é que estas máscaras devem ser retiradas da pele após cerca de 15 a 20 minutos e com água fria.

Para finalizar o ideal é que se aplique um hidratante leve, não gorduroso e não oleoso.

Agora chegou a hora do papel e caneta na mão.

Máscara antiidade

Ingredientes

1/2 mamão papaia

1 colher de sobremesa de mel

Modo de preparo

Amasse o mamão e em seguida misture com o mel.

Faça a aplicação em sua pele.

Após 15 minutos retire a máscara com água gelada.

A vantagem também desta máscara é que ela auxilia também no tratamento de peles com manchas, além de hidratar, rejuvenescer e ajudar a atenuar linhas de expressão.



Fonte: beleza.wa3.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário