Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de maio de 2012

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE SAÚDE


Alimentos para uma boa visão
 
 Os olhos merecem atenção zelosa, pois, para muitos, representa o mais completo dos sentidos humanos. Por isso, mais do que saciar a fome, existem vários alimentos que protegem a visão contra os desgastes do tempo. Algumas pesquisas recentes revelaram porque priorizar certos nutrientes no dia-a-dia afasta doenças sérias e prolonga a saúde de seus olhos.

Segundo a Universidade de Melbourne, na Austrália, para que as lágrimas, protetoras dos olhos contra os agentes externos, fiquem sempre saudáveis, o ideal é consumir frutas, verduras e legumes que possuam vitaminas A e E, nozes e semente de linhaça, porque contém ômega 3, e melhora a umidade dos olhos.

Beber bastante líquido hidrata todo organismo e é fundamental para aumentar a quantidade de lágrimas. Proteger seus olhos do sol com óculos escuros também é super importante. Desde que os óculos tenham as proteções indicadas e não sejam falsificados, o que pode causar grandes danos à sua visão. Dessa forma, os seus olhos realmente ficarão mais saudáveis e menos cansados.

Outra dica é para quando estiver assistindo à televisão. Nunca fique muito próximo ao aparelho. Mantenha uma distância de pelo menos dois metros da tela e evite passar horas contínuas em frente ao televisor.

Regular a luz no monitor do computador também faz diferença. As telas muito brilhantes, que emitem grande quantidade de luz, acabam cansando os olhos e prejudicando ainda mais a visão.

Para as mulheres, quando forem se maquiar, nunca usem o lápis na parte de dentro dos olhos. Dependendo do produto, ele poderá provocar coceira e irritação.

E o mais importante: Procure pelo menos uma vez ao ano um oftalmologista para cuidar de seus olhos. Sua visão agradece!
 
 
Fonte: http://www.portaldaoftalmologia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário