Powered By Blogger

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS PARA A DONA DE CASA

Tem pessoas que na hora de lavarem roupas não tem um pingo de pratica e acabam misturando roupas coloridas com brancas, despejando alvejante onde não devem, enfim existe uma série de coisas que danificam muitas peças, especialmente aquelas que mais gostamos.
Por isso aqui vão algumas dicas para você que é dona de casa ou não e que deseja ver suas roupas nos trinques.
Para que a roupa de cor escura não desbote, na hora da lavagem adicione um pouquinho sal á água do molho.
Para suas toalhas ficarem macia e fofinhas, coloque 2 colheres de chá de bicarbonato ou ½ copo de vinagre na hora que enxaguá-las, é importante não se esquecer de colocar as toalhas em lugar arejado depois do uso, para que não forme fungos.
Sempre separe peça por peça na hora da lavagem, faça uma pilha de peças brancas, coloridas e escuras, as claras podem ficar junto com as brancas, mas nunca as escuras, porque se não podem desbotar e manchar.
Para obter um resultado mais eficaz deixe sempre as peças de molho, as brancas podem ficar por 6 horas, já as coloridas por no máximo 1 hora, se não dependendo do tecido elas estragam.
Peças pequenas como sutiã, calcinhas, devem ser lavadas com cuidado, se for lavá-las na lavadora, coloque as peças dentro de uma fronha, ou sacos de tecidos próprios para irem para máquina, dessa forma evitará que suas lingeries estraguem, por serem delicadas e as vezes conterem rendas e aplicações.
O sol e sabão de coco é receita mais antiga existente para clarear roupas, mas também é tiro e queda, esfregue as peças com o tal sabão, depois deixe molho exposta ao sol bem forte. Leite também é um bom aliada para clarear peças de seda braça, pois tira o amarelado da roupa, o bicarbonato de sódio é considerado melhor que a água sanitária para que tecidos delicados sejam clareados, se optar por coloque na água do molho 1 grama de bicarbonato ou se preferir use ½ copo bórax, que é um alvejante vendido encontrado nas farmácias.
Enfim essas foram algumas dicas conhecidas por muitos, mas usado por poucos, se forem seguidas corretamente deixaram sua roupa sempre nova!


Fonte: www.mulhersexofragil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário