Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de junho de 2010

EDUCAÇÃO: Alunos de escolas públicas vão receber histórias em quadrinhos sobre sexualidade e DST

CYNTHIA RIBEIRO: Para incentivar o debate na escolas sobre sexualidade e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, foi lançada, nesta terça-feira, uma série de histórias em quadrinhos voltadas para adolescentes e jovens. A ideia é distribuir o material para alunos de escolas públicas de todo o País. Segundo o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, as revistas foram feitas numa linguagem simples e tratam de assuntos polêmicos como aids, gravidez e homossexualidade.
JOSÉ GOMES TEMPORÃO: Nós queremos é que temas que são muitas vezes cercados de preconceitos, de medo, de desconhecimento sejam colocados de maneira objetiva, clara e transparente, levando informação e criando uma nova consciência na garotada sobre prevenção e promoção da saúde.
CYNTHIA RIBEIRO: Outro diferencial das revistas são as ilustrações, feitas por desenhistas renomados da Editora Marvel, que fazem os desenhos de famosos super-heróis, como o Super Homem, por exemplo. Profissionais e alunos que integram o programa Saúde e Prevenção nas Escolas vão receber o material, junto com um guia para o professor e um CD-ROM, com jogos e idéias para aplicação em sala de aula. José Gomes Temporão explica que todo o conteúdo foi preparado, depois de trabalhos desenvolvidos junto com os próprios jovens.
JOSÉ GOMES TEMPORÃO: Nós temos que estar próximos da realidade de vida, nas comunidades, nas escolas e nas famílias e esse material que foi preparado pretende trabalhar o mais próximo possível dessa realidade. Não é um material que foi pensado num gabinete fechado por especialistas, são especialistas que traduzem a realidade e evidentemente introduzem princípios e conceitos importantes de prevenção à saúde e prevenção para que no limite a qualidade de vida desses jovens melhore.
CYNTHIA RIBEIRO: José Gomes Temporão acrescentou que a iniciativa vai ser direcionada a adolescentes e jovens entre treze e vinte e quatro anos e faz parte de uma parceria dos ministérios da Saúde e da Educação, e da Unesco.
Agência Rádio WEB - Reportagem Cynthia Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário