Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de junho de 2010

APOSENTADOS: Ministro do Planejamento diz que o governo deve mexer no orçamento para reajustar aposentadorias em 7,72%

FRANCISCO JÚNIOR: O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, afirmou, nesta quarta-feira, em Brasília, que o governo deve ajustar o Orçamento deste ano e o de dois mil e onze para garantir o aumento de 7,7 % aos aposentados. Na terça-feira, dia 15 de junho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou o reajuste de sete vírgula setenta e dois por cento para aposentados e pensionistas que recebem mais de um salário mínimo. A medida havia sido aprovada pelo Congresso Nacional no fim de maio. Pelo acordo inicial, o aumento deveria ser de 6,14. De acordo com Paulo Bernardo, foi o próprio presidente Lula quem ordenou a readequação do Orçamento.
PAULO BERNARDO: O presidente, quando tomou a decisão, determinou que o ministro Guido deixasse claro que nós vamos mexer no Orçamento dois mil e dez e que vamos mandar o Orçamento de dois mil e onze já ajustado para resolver esses problemas, ou seja, tem custo, vai doer em outros lugares. Nós fizemos a sanção, mas vai ter que resolver, do ponto de vista orçamentário, em outras áreas.
FRANCISCO JÚNIOR: O ministro Paulo Bernardo acrescentou que os cortes no Orçamento deverão ser feitos prioritariamente na área de custeio.
Agência Rádio WEB - Reportagem Francisco Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário