Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de junho de 2010

COPA 2010: Luís Fabiano aposta no bom retrospecto em estréias

Dono da camisa 9, Luís Fabiano é a grande esperança de gols do Brasil na Copa. Mas ele tem enfrentado um jejum que já dura cinco partidas com a seleção brasileira, o que admitiu que tem lhe incomodado. O atacante, no entanto, aposta no seu bom retrospecto em estreias para conseguir ajudar o Brasil no duelo diante da Coreia do Norte, na terça-feira, em Johannesburgo.
Além de passar em branco nos últimos cinco jogos que fez pela seleção, Luís Fabiano tem mostrado um aproveitamento ruim nos treinos durante a preparação para a Copa. "Estou passando por um jejum, mas, para quem tem fome de gols, isso não vai atrapalhar", afirmou o atacante. "Estou tranquilo. Já passei por isso várias vezes, uma hora os gols vão sair. Espero que seja na estreia."
A confiança de Luís Fabiano de que o jejum pode acabar no jogo de terça-feira ganha ainda mais força diante do seu retrospecto. "Ter um histórico de gols bom em estreias me deixa mais tranquilo", reconheceu o atacante de 29 anos, que é o artilheiro da seleção desde que Dunga assumiu o comando no segundo semestre de 2006 - foram 19 gols marcados em 26 partidas disputadas.
Em seu primeiro jogo com a camisa da seleção, por exemplo, Luís Fabiano já marcou gol: foi nos 3 a 0 sobre a Nigéria em 2003. Na estreia da Copa América de 2004, ele também fez o seu, garantindo o placar de 1 a 0 diante do Chile. E repetiu a dose na abertura da participação brasileira na Copa das Confederações do ano passado, ao ajudar na vitória por 4 a 3 sobre o Egito.
Por tudo isso, Luís Fabiano promete entrar em campo bastante confiante na terça-feira, quando o Brasil irá enfrentar a Coreia do Norte na estreia na Copa do Mundo da África do Sul, em jogo que começa às 15h30 (horário de Brasília), no Estádio Ellis Park, em Johannesburgo. Mesmo porque, toda a torcida do grupo da seleção e do povo brasileiro estará depositada nele.
APOIO - Para ajudar, o maior artilheiro da história da Copa do Mundo (15 gols) e um dos maiores atacantes de todos os tempos revelou estar na torcida pelo sucesso de Luís Fabiano. Através do Twitter, Ronaldo mandou no domingo uma mensagem para o atual camisa 9 da seleção. "Arrebenta, fera! Quero ver vocês todos voltando com a taça para o Brasil!!!", escreveu o astro.
Luís Fabiano retribuiu o carinho e respondeu a mensagem de apoio com um agradecimento via Twitter. "Obrigado Fenômeno ....É uma grande motivação receber o incentivo de quem fez tanto pela seleção e honrou a 9!", escreveu o atacante titular do time de Dunga, que terá a missão de ocupar o espaço que já foi de Ronaldo, Romário, Careca e tantos outros artilheiros do futebol brasileiro.
Fonte: ANDRÉ CARDOSO / Eldorado ESPN
Foto: Andre Penner/AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário