Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de junho de 2010

COPA 2010: Gol rápido é segredo contra marcação forte, diz Robinho

Na estreia contra a Coreia do Norte, na última terça-feira, a seleção sofreu para ganhar por 2 a 1. Segundo os jogadores e o técnico Dunga, o problema foi a forte marcação norte-coreana, que dificultou o ataque brasileiro. Robinho, no entanto, já tem a fórmula para superar essa situação.
"O segredo é fazer um gol rápido, pois obriga o adversário a sair mais e abre espaços", explicou o atacante, reconhecendo que outras equipes deverão ter a mesma postura defensiva diante do Brasil na Copa - a Costa do Marfim, no domingo, é a próxima.
Robinho, porém, lembrou que a Coreia do Norte não saiu da defesa nem mesmo quando levou o primeiro gol do Brasil. "Aí, fica complicado. Tem que ter paciência, tocar a bola", ensinou o atacante, que foi um dos destaques da vitória brasileira na estreia da Copa na África do Sul. "Estou vivendo um momento muito bom e quero continuar melhorando. Nos próximos jogos, quero ser igual ou melhor."
Diante da Coreia do Norte, Robinho chegou a jogar os minutos finais mais recuado, no meio-de-campo, depois que o atacante Nilmar substituiu o meia Kaká. E ele revelou nesta quinta-feira, durante entrevista coletiva na concentração da seleção, que está pronto para exercer outras funções no time. "Para mim, não tem problema jogar na posição do Kaká. Estou à disposição do Dunga", avisou.
"Quando jogo no ataque, tenho que ser mais agudo, ficar próximo da área", explicou Robinho, ao comparar suas funções em diferentes posições na seleção brasileira. "E quando jogo mais atrás, fico mais com a bola no pé, para servir os companheiros." Ele, inclusive, lembrou que atuou algumas vezes no meio-de-campo nos primeiros meses do ano, quando o Santos jogava com três atacantes.
Feliz pela boa estreia na Copa, Robinho comentou nesta quinta-feira sobre o prazer de servir a seleção brasileira. "Estou começando agora. Enquanto meu corpo aguentar, eu estiver bem e o treinador me convocar, vou estar à disposição da seleção", revelou o atacante de 26 anos. Ele só lamentou uma coisa: não ter marcado um gol para homenagear seu filho, que estava no Estádio Ellis Park no jogo de terça.

Fonte: Eldorado ESPN - André Cardoso
Foto: Jonne Roriz/AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário