Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

PROGRAMA BOM DIA FAMÍLIA: ANOTE A DICA

Dica Doméstica – Como conservar comida sem geladeira

Sua geladeira quebrou? Temos dicas, você vai aprender o que fazer com os legumes, onde armazenar laticínios e por que as maçãs levam as outras frutas para o mau caminho.



Úmidas e boas: Para aumentar a vida das frutas, a dica é mantê-las próximas da umidade. Para isso, coloque água em um pote e cubra-o com uma tampa cheia de furos, onde devem ficar os alimentos. A água evapora e umedece as frutas. Lembre-se de reabastecer o estoque de água diariamente. (Lembrete: chuchu, berinjela, pepino e pimentão também são frutas.)



Frios: Iogurtes, queijo e leite pedem mais cuidados. A primeira dica para armazená-los fora da geladeira é abusar da água. Mergulhe os recipientes numa pia com água fria. Mas também não dá para fazer milagre. Nesses casos, o prazo de validade é menor – recomenda-se consumir os alimentos em menos de 24 horas.



Maças: As maçãs não são boas companheiras de confinamento. Elas emitem gás etileno, que acelera o amadurecimento de outras frutas e vegetais. Portanto, deixe-as isoladas – ou perto de batatas. O mesmo gás retarda o processo de germinação. Aliás, deixe as batatas em lugares escuros (como costumavam ficar, debaixo da terra).
 
Fonte: www.guiasupershop.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário