Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de maio de 2013

ANOTE A DICA

EFEITO CRAQUELADO !

A pele ao redor dos olhos apresenta linhas finas e superficiais, que dão a impressão de ressecamento (pense na textura de um papel crepom). Comum em mulheres mais jovens, elas surgem por causa do movimento repetitivo das palpebras e do envelhecimento natural. São agravadas pela exposição solar sem proteção, falta de hidratação, cigarro e até a poluição das grandes cidades. Com... o tempo, essas linhas irão se aprofundar e se tornar rugas mais evidentes.

COMO TRATAR.

EM CASA: Vale apostar em cremes que proporcionam hidratação intensa (ceramidas III e aquaporinas são boas pedidas) e que contenham ingredientes capazes de estimular a formação de colágeno, como os fragmentos de ácido hialurônico. "Também recomendo a vitamina C". O ativo, além de agir na firmeza da pele, tem propriedades antioxidantes, ou seja, combate os radicais livres, previnindo que essas linhas se aprofundem.

PÉS DE GALINHA !

Rugas mais profundas ao redor dos olhos denunciam uma maior perda do colageno e da elastina, proteinass que dão respectivamente, firmeza e elasticidade à pele. O envelhecimento natural aliado aos hábitos de sorrir, tomar sol e fumar "quebram" essas proteinas, causando o aparecimento dos sulcos no canto externo dos olhos, que infelizmente, nem maquiagem disfarça. Pele ressecada te...m maior tendência para a formação de rugas.

COMO TRATAR:

EM CASA: Contra-ataque com ativos poderosos para a estimulação de colágeno, como os fatores de crescimento. O retinol, derivado do ácido retinoico, é outra boa opção, pois age na renovação celular, deixando a superficie da pele mais plana e com mais viço. "Todos devem ser manipulados em emulsoes cremosas. Esse veículos previnem a perda de água, uma vez que a pele envelhecida apresenta-se normalmente mais seca".

FLACIDEZ !

Observe sua mãe e as suas avós: se elas têm a palpebra superior caída, é provável que você também vá a sofrer com o problema. Isso porque a flacidez nessa região tem forte componente genético. Conforme o tempo passa, há também a perda de gordura, o que colabora ainda mais para as pálpebras "caírem". Esse processo tem início a partir doa 25 anos, mas só depois dos 35 começa a ser percep...tível. O jeito é não esperar muito para dar atenção às pálpebras: pode ser tarde demais para tratá-las apenas com cremes.

COMO TRATAR:

EM CASA: Invista em ativos firmadores, como o DMAE (que promove efeito lifting) e o Matrixyl, um peptídeo que age no estimulo de colágeno. Atenção para a maneira de aplicar o creme, pois se você esfregá-lo pode intensificar a flacidez: "Use uma quantidade pequena com movimentos deliciados, do canto interno do olho para o externo".

BOLSAS !

O inchaço nas pálpebras inferiores envelhece o rosto porque dá aparencia de eterno cansaço. Ele pode aparecer por quatro motivos: genética, retenção de líquidos, flacidez e excesso de gordura. Dos sinais de envelhecimento da região dos olho, este é o mais difícil de tratar. As bolsas ainda podem ser acompanhadas de olheiras, outro problema com diversas causas, mais que alguns cremes ajud...am a combater.

COMO TRATAR:

EM CASA: Se o problema ainda está no início, invista em cremes que dão firmeza e aliviam a retenção hídrica. Procure por ativos como a cafeina, que tem ação drenante e lipolítica, além de ginkgo biloba e arnica, para ativar a circulação.
O tratamento fica mais completo ao associar esses ativos ao ácido hialurônico, por sua ação antiflacidez.
Ao aplicar o creme, aproveite para fazer uma drenagem linfática facial com leve pressão com o dedo anular do canto interno dos olhos para o externo.

NO CONSULTÓRIO: Aposte no aparelhos de radiofrequencia. O calor emitido pelo equipamento contrai as fibras de colágeno e compacta as células de gordura. Se as bolsas estão muito proeminentes, a única solução é a blefaroplastia, eliminação cirúrgica da gordura e do excesso de pele.

BONS HÁBITOS A FAVOR DA PELE !

1- PROTEJA-SE DO SOL: Os raios ultravioleta estão entre os maiores inimigos da pele fina e delicada do contorno dos olhos. Por isso, não abra mão de blindá-la com o filtro solar, de preferencia em formulaçoes especificas para essa áreapara que não haja irritação. Muitos cremes para a regiãodos olhos já tem FPS.

2- USE ÓCULOS ESCUROS: Eles não só protegem da radiaçã...o solar como evitam o movimento repetitivo de franzir os olhos ao menor sinal de claridade. Compre óculos de marcas cohecidas e certifica-se que eles realmente oferecem proteção contra raios UVA e B.

3- APAGUE O CIGARRO JÁ: Fumar destrói colágeno, elastina e fibroblastos, estruturas que dão sustentação à pele, entre outros males. O resultado é ressecamento, rugas e perda de viço da pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário