Powered By Blogger

terça-feira, 7 de maio de 2013

MOMENTO SAÚDE

FLORAIS DE BACH – FLORAIS DE LUZ DO FUTURO

Quando estamos bem, equilibrados, conseguimos transmitir boas energia e vibrações. Mas, com os acontecimentos do dia à dia, com problemas que todos passamos, muitas vezes precisamos de uma “ajuda” para seguir em frente. Nesta hora que utilizamos os Florais de Bach.

Os Florais de Bach foram criados pelo médico inglês Edward Bach. Desanimado com a medicina tradicional, ele pesquisou e identificou 38 estados negativos da mente e, para saná-los, descobriu na natureza uma essência para cada um deles.

Cada vez mais pesquisas relacionam a saúde física com a saúde emocional. Uma mente saudável favorece um corpo saudável, e os Florais de Bach auxiliam neste equilíbrio.

Para Dr.Bach, 7 estados emocionais são os causadores das doenças:

1- Medo

2- Incerteza

3- Falta de interesse pelo mundo a sua volta

4- Solidão

5- Hipersensibilidade aos outros

6- Desespero

7- Preocupação exagerada com o bem estar dos outros

É muito difícil, mas se conseguirmos ser sinceros com nossos sentimentos e admitirmos nossas fraquezas, já é meio caminho para equilibrarmos nossas emoções. E, se você “faz cara alegre para esconder seus problemas”, o floral Agrimony pode ajudá-lo. Se,” tem medos e preocupações indefinidos”, o floral Aspen pode ajudá-lo. Estes são exemplos, e para a escolha correta das essências, um profissional habilitado deve ser consultado.

E, como todos os dias as nossas emoções são colocadas à prova, o floral Rescue, uma mistura de 5 essências florais é muito útil. Ele é o floral das “emergências”, equilibra na mesma hora. Rescue, em inglês, significa “resgate”.

Os Florais de Bach são naturais podem ser usados por toda família, inclusive animais e plantas e tem a finalidade de equilibrar.

“ A vida não nos exige sacrifícios inatingíveis; ela nos pede que façamos nosso caminho com alegria no coração e que sejamos uma benção para os que nos rodeiam, de forma que, se deixarmos o mundo apenas um pouquinho melhor do que era antes da nossa visita, teremos cumprido nossa missão.” Dr.Bach

Nenhum comentário:

Postar um comentário