Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

CIDADE: Conselho da Criança e Adolecente atenderá em novo endereço


Nesta última terça-feira, dia 25, na sala de reuniões dos conselhos do Anexo I da Prefeitura, houve uma reunião extraordinária do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. Foram levantadas questões sobre a eleição dos novos conselheiros e alguns assuntos que precisavam entrar em pauta com urgência, para cumprir em tempo determinado o cronograma do ano de 2010. Segundo a conselheira e presidente Rozi Mari Bulgari, os fechamentos do ano de 2009 e o fechamento do segundo bimestre foram satisfatórios, pois, as treze instituições já estão prestando contas. Em sua avaliação, foi muito bem empregados o Fundo da Infância e da Juventude, sendo assim, novas propostas estão sendo montadas para 2010 sobre internações. A meta principal deste ano será a parceria entre as empresas com projetos para melhor proporcionar o bem estar e estruturar a família necessitada. Confira:

ROZI: “Todas as metas do conselho municipal, dos direitos da criança e do adolescente foram cumpridas. Todos os recursos que havia nos compactuados com as instituições foram repassados e agora estamos aguardando essas instituições prestarem conta do dinheiro, do recurso que foi repassado a elas que foi muito bem utilizado. Várias outras ações foram efetivadas com o fundo da infância e da juventude, da criança e do adolescente, que são as internações dos jovens dos adolescentes drogaditos que usam entorpecentes. Esses adolescentes são internados em clínicas abertas ou fechadas, e quem tem arcado com as despesas atualmente para as famílias carentes que não podem arcar com as despesas das clínicas é o conselho municipal dos direitos. Estamos este ano planejando para que haja novas propostas para que estas internações sejam modificadas. Queremos trabalhar mais a prevenção com os projetos que já existe na nossa cidade e não internar simplesmente o garoto. Nós estamos precisando trabalhar mais as famílias e nós contamos com a população para que nos ajude a fortalecer os laços familiares de pais, mães e familiares. Um exemplo: uma indústria de calçados que existe em Paraíso, por exemplo, que se faça palestras com os pais sobre a responsabilidade com família, como tratar seu jovem, como tratar sua família, sua esposa, estar levantando seus alcoólicos, seus drogados e estar encaminhando para seus devidos serviços de atendimento sobre isso. Outras indústrias como indústria de madeira que possa estar fazendo o mesmo trabalho, indústrias onde trabalham mulheres que possam estar fazendo grupos destas mulheres orientando sobre educação doméstica, orientação sobre gravidez, sobre como educar o filho, encaminhando para creches, para escolas que esta mãe ou o pai sejam analfabetos, procurem ser analfabetizados. Tudo isso vai contribuir para que o adolescente não seja um drogadito amanhã e nem um assaltante nem um a delinquente juvenil.”

Para concluir, foi falado e pedido para divulgações sobre o novo endereço do Conselho da Criança e do Adolescente que, a partir do dia 1º de Março irá atender na Rua Pimenta de Pádua, nº 1958. Lagoinha.
Por Tatiane Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário