Powered By Blogger

sábado, 27 de março de 2010

CIDADE: Inauguração da Arena Olímpica João Mambrini

Após 24 anos, São Sebastião do Paraíso assistiu um fato histórico: A Inauguração da Arena Olímpica “João Mambrini”. A cerimônia foi na tarde de sexta-feira, dia 26, contando com a presença de várias autoridades, entre elas o governador do Estado de Minas, Aécio Neves da Cunha e de seu vice, Antônio Augusto Junho Anastasia, os Deputados Carlos Melles, Antônio Carlos Arantes e Rêmolo Aloise, além de algumas celebridades Marcos Frota, os esportistas como Jardel do basquete, Gregório dos Santos e Lars Grael que também participaram desta festa.
Houve apresentações realizadas pela Orquestra Filarmônica Sesi/Acissp, um vídeo de toda história da construção da Arena, homenagens a família Mambrini e o que mais emocionou o público foi os 250 integrantes do programa “Vida Ativa”. Eles entraram na quadra para uma apresentação com balões de ar nas cores dos arcos olímpicos. Durante a solenidade, o governador fez a assinatura de atos oficias, liberando recursos financeiros para obras na cidade e região.
Segundo a Prefeitura Municipal segue algumas informações sobre a história da Arena Olímpica:
O prédio começou a ser erguido no segundo semestre de 1986, durante a administração do prefeito João Mambrini Filho e contou inicialmente com recursos próprios. Naquela ocasião, foi construída a estrutura da arena, com amplas galerias internas e salas administrativas. As obras seguiram até meados de 1992. A partir daí, ficou paralisada, sem a aplicação de recursos em sua conclusão. Já no ano de 2002, durante administração da prefeita Marilda Melles, começaram os trabalhos para o término do prédio. Os recursos federais foram destinados pelo então Ministério do Esporte e Turismo, ocupado pelo deputado federal Carlos Melles. Com recursos da ordem de R$ 2 milhões, o prédio foi ampliado em cerca de 30% para que a quadra tivesse dimensões oficiais e toda a estrutura cresceu junto. Foi realizada também a cobertura da arena com telhas autoportantes.
Durante a administração do prefeito Mauro Zanin, foi assinado um convênio com o Governo do Estado de Minas Gerais, através do trabalho dos deputados Melles e Antônio Carlos Arantes (estadual), para a conclusão da Arena. Houve a liberação de mais R$ 3,5 milhões. Os recursos foram aplicados no acabamento da obra, com término dos andares internos, colocação do piso de madeira nos moldes do utilizado nos jogos Panamericanos do Rio de Janeiro, a implantação do sistema de segurança, e toda a finalização do prédio.
As instalações da Arena Olímpica “João Mambrini” contam com quadra poliesportiva com dimensões oficiais, tendo piso “flutuante” de madeira, placar eletrônico, palco com camarins, arquibancadas para 3.500 pessoas, acesso para portadores de necessidades especiais a todos os pisos através de rampas e elevadores, alojamento para até 600 atletas, restaurante, academia completa, vestiários com duchas e salas de massagem, salas para aquecimento, consultórios médicos, auditório e sala de vídeo e multimídia, área reservada para camarotes e para imprensa, lanchonetes, banheiros, monitoramento de segurança por câmeras, estacionamento, além de espaço administrativo onde deve funcionar a Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo.
Confira algumas fotos dos principais momentos:

Por Tatiane Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário