Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de março de 2010

CIDADE: Projeto Comunitário de Pavimentação é discutido entre autoridades de Paraíso


Nesta última quarta-feira, dia 17, no auditório da Secretaria de Obras, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso lançou o Plano Comunitário de Pavimentação. Projeto que visa melhorar os bairros que ainda não possuem pavimentação asfáltica. O programa conta com o apoio da Câmara Municipal. Em um link ao vivo no Bom Dia / Direto da Redação, o responsável pelo setor de comunicação do departamento de obras, Marco Antonio Ribeiro, falou sobre o plano de pavimentação que irá funcionar da seguinte forma:

“Em novembro de 2009, foi aberto um processo licitatório de R$ 9,5 milhões para as obras de pavimentação, tendo como vencedora a empresa Cetenge Engenharia Ltda. Deste valor total, a Secretaria Municipal de Obras vai subsidiar R$ 2,8 milhões, o que representa 30% para trabalhos de base. O restante será pago pelos moradores. O déficit hoje é de 215 mil m², aproximadamente 140 ruas. Os trabalhos serão iniciados a partir da adesão mínima de 60% dos moradores de cada rua. Atingindo a meta, é feito todo um trabalho técnico para levantamento da área a ser pavimentada. Um edital de convocação será lançado para os aderentes terem conhecimento do contrato de prestação de serviços da empresa. Assinado o contrato, inicia-se a obra. Os valores são variáveis de acordo com a largura da rua e o serviço pode ser pago em até 10 vezes. Entre os benefícios da pavimentação estão a valorização do imóvel, eliminação de barro nas vias, facilidade de acesso e diminuição de doenças respiratórias.”

Neste programa, a prefeitura executa trabalhos de base e o morador negocia o valor do pavimento com a empresa, barateando o custo final da obra. Paraíso conta com 20 bairros que ainda não possuem este benefício e o Plano Comunitário de Melhoramentos é a chance de resolvermos de vez a questão de pavimentação em nosso município. Vários assuntos relacionados ao plano foram abordados. Os interessados em aderir ao plano podem procurar a Secretaria Municipal de Obras, localizada na antiga Copave, à Rua José Osias de Sillos, n.º 889, Jardim Morada do Sol, das 8h às 11h e das 13h às 17h, munidos de carteira de identidade, CPF, comprovantes de renda e endereço completo de onde será executada a obra. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3531-2474.

Um comentário:

  1. gostaria de saber se esta empresa de asfalto ira primeiro colocar a rede de esgoto e rede de agua no passeio para nao acontecer o de sempre termina o asfalto hoje e no outro dia esta a copasa cortando o asfalto para fazer ligaçao de agua ou a prefeitura cortando para ligaçao de esgoto dai´fica aquela valeta mal tapada so´estou perguntando pois a propria cetenge distribui uma cartilha de como preservar o asfalto uma vez cortado ja era alguem ja´viu a operaçao tapa buracos fica uma droga!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir