Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de abril de 2010

SAÚDE: O bairro Veneza tem a USF mais moderna de Paraíso

Com a satisfação de mais uma obra inaugurada em seu governo, nesta quarta-feira, dia 07, o prefeito Mauro Zanin, falou das próximas obras que ainda irá executar. O bairro Veneza irá receber uma nova obra que será o centro de lazer para as crianças ao lado da USF. Com todas as sugestões e reclamações recolhidas, uma equipe que ficará no bairro e dará a atenção devida para resolver os problemas mais questionados, pois, segundo o prefeito, os problemas existem para serem solucionados. A equipe que atende na Unidade é composta pelo médico Daniel Tales de Oliveira, a enfermeira Ângela dos Santos Guiraldelli, as técnicas de enfermagem Kelly Cristina Parisi e Alana Aparecida Lisboa, a auxiliar de consultório dentário Tatiane de Fátima Carvalho, a dentista Jeceli Tondinelli Giacherro e os agentes comunitários Edna Gomes Alves, Janaina Mendes Luz, Luiz Antônio Morais Junior, Rachel Alves, Valdete Sebastiana Naves e Ester Paulino Silva.
MAURO ZANIN: É uma obra que nós estamos devolvendo a população dos investimentos que vocês fazem nas coisas publicas que é de todos nós. Hoje gente, hoje é o dia internacional da saúde o dia de comemorar e zelar pela saúde do nosso povo, por isso escolheu este dia para abrir as portas desta nova unidade de saúde para as comunidades destes bairros da nossa região. Serão entregues também, o Luiz Fernando está me colocando, além dessa unidade mais duas ambulâncias novas para o nosso ambulatório municipal, e nós teremos as quatorze horas no pronto socorro esta entrega, e nós temos também um compromisso publico que é meu, é do Marcos Rogério, que é do Cristian como diretor de saúde e de toda equipe de saúde de reformarmos ainda este ano o nosso pronto socorro que é o local que nós íamos fazer as emergências de saúde na nossa comunidade.

A rádio da família esteve presente durante a inauguração e algumas perguntas específicas foram feitas para o Prefeito Mauro Lúcio da Cunha Zanin e ao Secretário da Saúde. Confira:
RÁDIO DA FAMÍLIA: Em um ano político, até que ponto poderá influenciar na execução das obras em relação aos recursos?
MAURO ZANIN: Eu acho que o compromisso de governo que agente tem é estendido durante os quatro anos de um mandato que nós temos, estamos aos poucos cumprindo cada um deles em cada bairro em cada comunidade, junto a nossa comunidade. Este é um ano eleitoral e nós temos alguns impedimentos no processo de inauguração, mas, nós não temos que parar de trabalhar. As nossas unidades continuam, as nossas secretarias continuam trabalhando, o nosso compromisso assumido com São Sebastião do Paraíso continua a todo vapor, e é lógico que nem sempre temos recursos para abraçar o mundo e resolver os problemas de uma comunidade de 186 anos de uma hora pra outra, mas, aquilo que abordamos para a sociedade, nem a eleição, nem a copa do mundo, não vai parar o nosso trabalho. Quem tem impedimento de estar presente em algumas inaugurações são os candidatos, mas, não aqueles que fazem parte do pleito eleitoral.

RÁDIO DA FAMÍLIA: Com a inauguração da USF, a comunidade só tem a ganhar?
MARCOS ROGERIO: É um espaço mais próximo da comunidade que antes era atendida no CAIC, agora que veio para o Veneza, com o espaço novo, isso faz um espaço mais moderno e só melhora a qualidade de atendimento da população.
RÁDIO DA FAMÍLIA: Na luta contra o câncer, que em especial comemora-se nesta semana, como estão os programas de prevenção?
MARCOS ROGERIO: O câncer vem muito do preventivo, se você pegar, nós temos uma estatística que levantamos e Paraíso tem 120 casos novos de câncer por ano. Apesar deste número grande, nós estamos um pouquinho abaixo da média que são 475 casos para 100 mil habitantes. Então temos em questão esta preocupação, com este cuidado e com a prevenção do câncer. Temos trabalhado com isso, na prevenção para que lá na frente, a população não sofra tanto. Em questão da saúde trabalhamos muito com o nível planejado na prevenção, mas também se trabalha muito no curativo. Se você observar tem algumas épocas, como agora que começa esfriar, tem todo um trabalho uma preparação da questão das doenças respiratórias, então existe uma ação interna para que isso aconteça. São vários projetos, são varias ações que cuidam do preventivo e do curativo.

Entre autoridades, a comunidade esteve presente para receber a mais moderna unidade de saúde de Paraíso. Confira algumas fotos:
Por Tatiane Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário