Powered By Blogger

terça-feira, 23 de agosto de 2011

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS PARA DONA DE CASA

Molho de Tomate
O seu molho de tomates ficará muito mais saboroso se os tomates forem colocados sem pele e cozidos com uma pitada de açúcar, para tirar acidez. Uma boa providência, também, é furar os tomates na véspera e deixar que a água escorra durante a noite.

Descascando as Amêndoas
Para tirar a pele das amêndoas, basta aferventá-las durante 2 min. Ao serem esfregadas com as mãos, a pele sairá.

Claras em Neve
Claras batidas em neve ficarão firmes e brancas se o recipiente em que forem batidas estiver bem seco e se for acrescentada a elas uma pitada de sal.

Purê de Batata
Para que o purê de batata fique bem branquindo, as batatas devem ser cozidas sem casca. Cozinhando Beterrabas
Ao cozinhar beterrabas, junte um pouco de suco de limão e açúcar à água. Isso conserva sua bela cor. Uso o caldo em sopas pois é ricos em nutrientes.

Ovos Cozidos bem Depressa
Os ovos ficarão duros mais depressa se colocados em água fria com uma pitada de sal antes de irem ao fogo.

A Maionese que Desandou?
A maionese desandou? Não se aflija. Passe uma gema cozida na peneira, amasse-a bem e vá juntado a ela, aos poucos, a maionese desandada e algumas gotas de limão, sempre batendo firme.

Cozinhando Polvo
Não é difícil cozinhar polvo. Há um segredo para que ele não fique duro. Depois de bem limpo, coloque-o numa panela, com todos os temperos, menos o sal. Deixe-o cozinhar até estofar. Corte-os em pedacinhos e só então salgue. A água do preparo pode ser usada com sucesso, no preparo de risotos e sopas de peixe.

Verduras e Frutas Cruas com Segurança
Todas as verduras e frutas que se comem cruas devem ser colocadas durante alguns minutos em água fria com vinagre ou produto esterilizante. É uma providência indispensável para proteger a saúde de sua família.

Agilizando o Alho
Uma conserva de alho pode agilizar o preparo de seus pratos. Faça assim: descasque vários dentes de alho, amasse-os no espremedor, cubra-os com óleo e guarde em vidros, fora da geladeira. Se preferir, passe no liqüidificador, já com óleo.


Fonte: cliqueagosto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário