Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

PROGRAMA TARDE TOTAL: DICAS DE SAÚDE

Pão: alimento importante

O pão é um dos alimentos mais antigos e desempenhou desde sempre um papel fundamental na alimentação e gastronomia da humanidade.

Dos vários tipos de pão, prefira os pouco refinados ou mesmo os integrais porque têm maior teor de vitaminas, minerais e fibra.
A maioria da população acredita no mito “o pão engorda” e pensa que suprimir o consumo de pão é a melhor forma de perder peso. Apesar de contribuir para a ingestão energética diária, o consumo de pão não tem uma relação direta com o aumento de peso quando se respeitam as recomendações de uma alimentação saudável.
O pão pode trazer benefícios à saúde e a Organização Mundial de Saúde recomenda que cada pessoa em média coma 60 quilos de pão por ano. É considerado um alimento nutritivo, especialmente quando enriquecido com cereais, sementes ou frutos secos. O pão tanto serve de acompanhamento a refeições mais pesadas, como pode ser o principal da refeição.

O pão é um alimento feito com farinha de trigo ou de outros cereais (milho ou centeio), água e sal. A massa é fermentada e cozida no forno.
É também possível acrescentar ingredientes como, por exemplo, frutas secas, açúcar, aveia, cebola, avelãs ou sementes. Desta forma você se alimenta de forma mais saudável e nutritiva.

Os benefícios do café

O café é uma bebida apreciada no mundo todo, principalmente aqui no Brasil. Além de ser extremamente saborosa e de possuir um aroma inconfundível, ela também oferece inúmeros benefícios ao nosso organismo e a nossa saúde.

Algumas substâncias encontradas no café, como vitaminas, ferro, zinco, cálcio, dentre ouros, são fundamentais para manter a nossa saúde em dia. Ele também possui propriedades antioxidantes, capazes de combater o envelhecimento precoce.
Essa bebida também funciona como estimulante, é claro, o que pode auxiliar na nossa capacidade de concentração e raciocínio. Mas temos que saber tomar café e não exagerar para que ele não prejudique nosso organismo. Especialistas recomendam que sejam consumidas, no máximo, de 3 a 5 xícaras de café diariamente.

Desta forma, podemos consumir café diariamente para obter os seus benefícios, mas lembrando: sem exagerar.



Fonte: www.dicas.blog.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário