Powered By Blogger

quarta-feira, 7 de março de 2012

Programa Tarde Total: Dicas de Beleza

Importância da Hidratação da Pele

A hidratação da pele é algo que deve ser feito todos os dias e sem falta. Pele desidratada pode sofrer com a idade, com o sol e muitos outros fatores e também ter cuidados com a pele resulta em uma pele mais bonita e saudável.

Existem algumas dicas para hidratar a pele em casa, uma maneira mais simples e mais econômica com receitas caseiras, por esse motivo nós trouxemos algumas receitas caseiras para você cuidar da sua pele e deixá-la ainda mais bonita.

Receitas de Hidratação de Pele

O que irá precisar?

Para fazer uma boa hidratação caseira você irá precisar dos seguintes itens:

Duas colheres (sopa) de aveia
Uma colher (sopa) de mel
Uma colher (sobremesa) de açúcar
Uma colher (sopa) de creme hidratante

Misture a aveia e o mel e deixe reservado por dez minutos e em seguida acrescente o açúcar e o creme hidratante e na hora do banho, ou antes, do banho aplique sobre a pele em movimentos circulares fazendo uma massagem.

Outra receita vai levar:

Uma banana nanica
Uma colher (chá) de mel
Uma colher (chá) de farinha de aveia
Uma colher (chá) de leite

Hidratação de Pele Caseira

Como fazer

É simples de fazer, o primeiro passo é amassar a banana e acrescentar os demais ingredientes e misturar tudo. Essa medida dá para o rosto, se quiser aplicar nas demais localidades do corpo, faça uma mistura maior.

Receita para pele seca

Meio abacate
Uma colher (chá) de mel

Misture o mel no abacate e aplique na pele e deixe agir por vinte minutos, depois é só lavar com água morna. Para passar nas demais localidades do corpo, faça uma medida maior.

Receita para pele oleosa

Uma colher (chá) de iogurte de preferência natural
Uma colher (sopa) de aveia

Misture os ingredientes, aplique na pele fazendo movimentos circulares e em seguida enxague com água fria ou morna, como desejar.

Outra dica que poucos sabem é sobre o vinagre de maçã que pode ser um ótimo esfoliante e ainda ajuda a equilibrar o acido da pele. Você pode utilizar o vinagre durante o banho, passando por todo o corpo.

Essas dicas são fáceis de serem feitas e podem resultar em algo maravilhoso para a sua pele, basta que você experimente e sinta o resultado agindo em sua pele.


Fonte: alienado.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário