Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

ESPORTE: Mercedes GP confirma retorno de Schumacher à F-1

A Mercedes GP anunciou oficialmente nesta quarta-feira o retorno do heptacampeão mundial Michael Schumacher à Fórmula 1. O piloto alemão, que havia se aposentado em 2006, será companheiro do compatriota Nico Rosberg em 2010, após ter fechado um acordo de US$ 9 milhões (cerca de R$ 16 milhões) por um ano de contrato. "Três anos de ausência me deram toda a energia que estou sentido agora mesmo. Sinto-me pronto para coisas grandes", anunciou o alemão, que completará 41 anos no dia 3 de janeiro. "Acredito que posso ser totalmente competitivo", completou o ex-piloto da Ferrari. Schumacher volta à categoria depois de ensaiar um retorno passageiro neste ano, ainda na escuderia italiana. Era cotado para assumir a vaga do brasileiro Felipe Massa depois do acidente ocorrido no GP da Hungria, em agosto. No entanto, Luca Badoer e Giancarlo Fisichella acabaram substituindo Massa nas últimas corridas do ano. O heptacampeão mundial declinou do convite alegando dores no pescoço, depois de sofrer um acidente de moto. "O pescoço já não me preocupa mais. Tive o tempo para me recuperar completamente e agora estou 100%", esclareceu o piloto. "A Mercedes representa um novo desafio para mim tanto no aspecto esportivo quanto no pessoal. Será um novo capítulo na minha carreira", disse. Apesar de ter contrato com a Ferrari, Schumacher voltou à F-1 na Mercedes GP, ex-Brawn GP, motivado principalmente pela chance de trabalhar novamente com Ross Brawn. Os dois atuaram juntos na Benneton, entre 1992 e 1995, e na própria Ferrari, de 1996 até 2006, época das principais conquistas do alemão. "Estou ansioso para trabalhar com meu velho amigo Ross Brawn e meus companheiros da época da Mercedes Junior Programme. Esta parceria fecha um ciclo para mim. A Mercedes me apoiou por muitos anos quando eu estava começando na Fórmula 1. E agora eu posso dar alguma coisa em troca", declarou o piloto. Detentor dos principais recordes da categoria, Schumacher deixou claro que brigará por mais conquistas na F-1. "Estou convencido de que juntos poderemos lutar pelo título da Fórmula 1 do ano que vem. Já estou ansioso para voltar às pistas", avisou o piloto, que soma 91 vitórias, 68 pole positions e 154 pódios em 250 GPs disputados. (Fonte: AE / Foto: AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário