Powered By Blogger

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

CIDADE : Padre Rodrigo Papi divulga "CD Caçador Divino" na Rádio da Família


















Texto e fotos: Alessandro Calixto

Padre Rodrigo Papi, 37, pároco da Paróquia São Domingos de Poços de Caldas, esteve nesta terça-feira (26/01) em São Sebastião do Paraíso, divulgando seu primeiro CD "Caçador Divino". Em entrevista a Rádio da Família - 820KhZ , no programa Bom Dia Paraíso, o sacerdote conversou com o radialista Ronaldo Falladaise. Caçula de oito irmãos e com seis anos de sacerdócio, servindo a Diocese de Guaxupé,o bate papo descontraído serviu para dentre outras coisas, falar do seu do trabalho junto a PASCOM- Pastoral da Comunicação , dos 5 anos do programa de TV Queremos Deus, que apresenta na TV Poços. O religioso se orgulha de evangelizar pela televisão, entrando nos lares de diocesanos em mais de 48 cidades da região. Com 30 minutos de duração, o programa vai ao ar todos os sábados às 18h00 e duas reprises – domingo às 13h30 e quarta às 15h00h. Padre Rodrigo, conta que o conteúdo do programa é bem variado:”faço entrevistas, escolho temas atuais, faço reflexão do evangelho do domingo, divulgo os eventos das várias paróquias da cidade (13), visito também as cidades vizinhas apresentando trabalhos pastorais e movimentos, e procuro sempre levar os padres para uma conversa acerca de assuntos relacionados com a Igreja (liturgia, bíblia, espiritualidade, trabalhos sociais”, finaliza. Algo que marcou neste período foi a viagem realizada com paroquianos da sua comunidade em novembro de 2009 , em Israel e Turquia, que rendeu uma série de 4 programas, destacou.
Ainda no seminário, Padre Rodrigo relembra que sempre esteve ligado a música, inclusive estudando canto e arranhando algumas músicas no violão, tendo sua monografia de conclusão de curso o tema – A MÚSICA NA LITURGIA. Sobre o CD – Caçador Divino, que desde novembro de 2008 está sendo trabalhado com muito carinho e dedicação, o padre reforça a importância da sua família na participação efetiva do trabalho. Sua irmã Zi Costa, fez letras e toda a família sempre o apoiou e até hoje, incentiva na vocação e no trabalho com a música. O trabalho foi lançado no final de 2009 em Poços de Caldas.

Testemunho de Fé

Quando perguntado por Falladaise sobre o momento que viveu há cerca de dois anos, quando foi fazer um exame de vista, e na tomografia, um tumor do tamanho de uma laranja foi acusado, Padre Rodrigo deixou a emoção rolar. Relatou desde a ajuda da amiga da família Sandra Cavalcanti, ex deputada federal constituinte, que reside no Rio de Janeiro, onde a cirurgia foi realizada por mais de 8 horas, até o que considera um milagre. “Entreguei-me nas mãos de Deus e nunca deixei de acreditar, que ELE está comigo. A oração da comunidade foi importante, mas a ação de Deus na minha vida é o testemunho que quero levar através da minha música”. Após um ano da sua cirurgia, com o falecimento da mãe, que adorava o ver cantar, veio o CD Caçador Divino, uma obra concebida em meio a muita dor, mas um tributo á vida , um testemunho de fé e a ação de Deus na minha vida, encerra.


Serviço:
Outras informações, como agenda, biografia e contatos
veja no site:
www.rodrigopapi.com


Um comentário:

  1. boa noite a todos,meu nome e michel theotonio papi moro em são josé dos campos,sp gostaria de entrar em contato com o padre rodrigo papi para saber se somos parentes meu email:michelthpapi@hotmail.com agradeço pela atenção ate o momento

    ResponderExcluir